SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor brafga em Sexta 11-04-2008 14:13

VERGONHA 2

Boa tarde mais uma vez.

Aqui deixo a última barbaridade proporcionada pelo suporte da SAPO ADSL. Como sabem, o tarifário do serviço SAPO ADSL sofreu recentemente uma alteração, e os clientes do serviço 8192Kbps/512Kbps podem passar para 16384Kbps/1024Kbps sem aumento de custos. Como supostamente a minha linha não suporta os 8192Kbps, o meu modem ADSL nunca sincronizou mais do que 4096Kbps de downstream. Ou seja, estava confinado a um débito de 4096Kbps/512Kbps. Tudo isto proporcionado pela mentira da SAPO de que para um determinado comprimento da linha o ADSL2+ permite menos débitos, o que é totalmente falso, como se pode ver nesta pagina http://www.internode.on.net/r ... t/extreme/. É uma vergonha descarada as mentiras que dão para justificar a não actualização da linha para o ADSL2+. Mais ainda, mesmo o modem anunciando a sincronização para 4096Kbps/512Kbps, apenas consigo uns míseros 3/4 deste débito!

Continuando, sabendo da alteração do tarifário fiz o pedido de actualização para 16384Kbps/1024Kbps. Depois de imenso tempo à espera, recebo a resposta de que finalmente tinha sido efectuada com sucesso a alteração. Vou então verificar ao meu modem se era verdade, e deparo-me com uma realidade demolidora. Em vez de me aumentarem o débito, REDUZIRAM-NO!!! Agora o modem já não sincroniza os anteriores 4096Kbps/512Kbps, mas sim a 4096Kbps/256Kbps!! Ou seja, o meu débito de upstream reduziu-se a metade. Quando é que este tipo de exploração descarada e declarada vai acabar? Será que pensam que estão a lidar com crianças ou cegos/idiotas/saloios? E roubam, e roubam, e roubam… Já não basta a assinatura, dos tempos da velha guarda, ainda têm que arranjar maneira de roubar de outras maneiras.

Passo a transcrever:

Envio 1:
Sent: Saturday, February 20, 2008 16:55 PM
Subject: Alteração de tarifário.

Boa tarde,

Pretendia saber a razão pela qual o pedido de alteração do tarifário do serviço SAPO ADSL associado ao número de telefone ... ainda se encontra em curso, tendo este já sido feito há mais de 10 dias úteis.

Obrigado,
...

Resposta 1-1:
Sent: Saturday, February 22, 2008 15:54 PM
Subject: Re: Alteração de tarifário.
Estimado(a) Cliente

Relativamente à questão apresentada, lamentamos a demorada registada na alteração do tarifário de 8 Mbps para 16 Mbps, sendo que, conforme solicitado, essa mesma alteração será efectuada com a maior brevidade possível.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Sepúlveda
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluido.

Já conhece a Banda Larga Móvel do SAPO? Por apenas €3/dia poderá aceder à Internet quando lhe convém e em qualquer lugar, através da rede TMN com um tarifário especial para clientes Sapo ADSL. Adira já em http://clientes.sapo.pt e beneficie de um desconto €20 na aquisição da placa de Banda Larga Móvel!

Resposta 1-2:
Enviada: domingo, 30 de Março de 2008 17:35
Para: ...
Assunto: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Estimado cliente,

Na sequência do seu pedido, vimos informá-lo que se encontra concluída, a
partir deste momento, a alteração de tarifário para «SAPO ADSL até 16Megas 2+».

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, informamos que estamos
inteiramente ao seu dispor através do número 707 22 72 76, ou do
e-mail [email protected].

Melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes

SAPO ADSL - Vive a assapar

Envio 2:
Boa tarde.

Antes da alteração de tarifário tinha 4096Kbps de downstream e 512Kbps de upstream. Isto no tarifário de 8Megas. Apesar de não me conseguirem fornecer os 8192Kbps (porque a linha não o permitia), colocaram-me o upstream a 512Kbps (a que eu tinha direito), débito esse que a linha suporta facilmente. Agora que pedi para alterarem o tarifário para 16Megas, verifico que em vez de me aumentarem o upstream, reduziram-no!!! Agora já não tenho 512Kbps de upstream (que funcionavam perfeitamente) e passei a ter só 256Kbps!!!! Andam a brincar com as pessoas?? Em vez de melhorar, pioram? Estou farto de reclamar e cada vez parece que me prejudicam mais! Já não basta ter um downstream a 4096Kbps, muito abaixo do que pago, ainda me querem tirar no upstream??? Eu quero o upstream ao máximo que a linha suportar, e se não suportar 1Mbps (a que tenho direito), pelo menos que esteja a 512Kbps, como estava antes da alteração. Corrijam-me o problema, se fazem o favor!

...

Resposta 2 (INCRÍVEL, querem que invente?):
Na sequência do seu contacto no dia 08/04/03 10:57:17 e sobre o assunto [ Tarifário ADSL] com o nosso serviço de atendimento, solicitamos a sua colaboração no preenchimento de um breve questionário.

O questionário encontra-se disponível no endereço https://webpac.telepac.pt:443 ... 0006564867
Bastando para o efeito aceder à respectiva página. O preenchimento não demorará mais que 5 minutos.

A sua resposta vai-nos permitir melhorar a qualidade do nosso serviço de apoio a clientes e identificar aspectos de actuação prioritários.

Agradecemos desde já a sua colaboração.

Cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes

Envio 3:
Boa tarde.

Como é que é possível ter recebido o inquérito de satisfação antes de ter recebido resposta do suporte da SAPO ADSL? E o meu contacto não foi no dia 03/04/2008 mas sim no dia 30/03/2008. É mais um exemplo do desconcerto que é o serviço que prestam.

...

Envio 4:
Será que desta vez me respondem? A vossa sorte é não viver numa zona com alternativas ao vosso serviço. É bem notório que estão a lixar-se para os clientes que têm, mesmo aqueles de longa data. Durmam de consciência tranquila. Fiquem bem.

De: ... [mailto:...]
Enviada: terça-feira, 1 de Abril de 2008 17:09
Para: [email protected]
Assunto: RE: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Boa tarde.

Antes da alteração de tarifário tinha 4096Kbps de downstream e 512Kbps de upstream. Isto no tarifário de 8Megas. Apesar de não me conseguirem fornecer os 8192Kbps (porque a linha não o permitia), colocaram-me o upstream a 512Kbps (a que eu tinha direito), débito esse que a linha suporta facilmente. Agora que pedi para alterarem o tarifário para 16Megas, verifico que em vez de me aumentarem o upstream, reduziram-no!!! Agora já não tenho 512Kbps de upstream (que funcionavam perfeitamente) e passei a ter só 256Kbps!!!! Andam a brincar com as pessoas?? Em vez de melhorar, pioram? Estou farto de reclamar e cada vez parece que me prejudicam mais! Já não basta ter um downstream a 4096Kbps, muito abaixo do que pago, ainda me querem tirar no upstream??? Eu quero o upstream ao máximo que a linha suportar, e se não suportar 1Mbps (a que tenho direito), pelo menos que esteja a 512Kbps, como estava antes da alteração. Corrijam-me o problema, se fazem o favor!

...

FIM DE TRANSCRIÇÃO-------------------------------------------------------------------------------------

Ainda não me responderam.


Grato pela vossa atenção, espero que a minha contribuição sirva de auxilio para ajudar a acabar com mais uma exploração, algo já típico em tudo o que envolve a PT.

Cumprimentos,
...


VERGONHA 3

Por favor, não batam mais no ceguinho!!

De: Suporte Acesso SAPO [mailto:[email protected]]
Enviada: sábado, 5 de Abril de 2008 22:22
Para: ...
Assunto: Re: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que de modo a medir convenientemente a velocidade máxima da sua ligação, necessitamos que efectue o seguinte procedimento:

- Desligar todos os telefones (ou outros aparelhos analógicos convencionais tais como faxes, central telefónica, etc.) e micro-filtros;
- Ligar o modem ou router utilizando o cabo original de metro e meio que é fornecido no kit na tomada telefónica principal.

No caso de a sincronização de sinal continuar sem atingir 16000/1024 Kbps, é necessário contactar-nos novamente de modo a reportar a situação, indicando:

- Marca e modelo do equipamento (modem ou router):
- Sistema operativo utilizado e respectiva versão (ex. Windows, Linux, Machintosh, etc):
- Username de acesso e número de telemóvel de contacto: ...
- Velocidade sincronizada pelo equipamento ADSL durante o teste:

Caso o equipamento ADSL se encontre a sincronizar a velocidade de 16000/1024 Kbps, será necessário efectuar o despiste no sistema:

- Desactivar todo e qualquer software que possa estar a utilizar o acesso Internet e aceder à Área de Cliente SAPO ADSL em http://clientes.sapo.pt/ e efectuar autenticação; escolher opção "Outros Serviços" e de seguida "Efectuar teste de velocidade".

- Após a conclusão do teste de velocidade, o registo dos valores do teste efectuado ficará registado nos nossos servidores, pelo que solicitamos confirmação de data e hora da execução do teste por forma a averiguarmos posteriormente se existe algum constrangimento no acesso SAPO ADSL.

Solicitamos igualmente que efectue o download apartir do site http://messenger.sapo.pt/download/ e nos indique se a taxa de transferência se encontra na ordem dos 1536 kBytes/sec, valor dentro da velocidade instalada de 16000 kbits/sec.

A velocidade máxima, será a média de transferência, sendo esta sempre garantida dentro da rede PT.COM, fora da PT.COM a velocidade está sujeita ao tráfego existente nas diversas redes por onde é efectuado o trajecto.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Nobre
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluído.

Já conhece a Banda Larga Móvel do SAPO? Por apenas €3/dia poderá aceder à Internet quando lhe convém e em qualquer lugar, através da rede TMN com um tarifário especial para clientes Sapo ADSL. Adira já em http://clientes.sapo.pt e beneficie de um desconto €20 na aquisição da placa de Banda Larga Móvel!

----- Original Message -----
From: ...
To: 'Servico a Clientes' ; [email protected]
Sent: Friday, April 04, 2008 1:52 PM
Subject: FW: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Será que desta vez me respondem? A vossa sorte é não viver numa zona com alternativas ao vosso serviço. É bem notório que estão a lixar-se para os clientes que têm, mesmo aqueles de longa data. Durmam de consciência tranquila. Fiquem bem.

De: ... [mailto:...]
Enviada: terça-feira, 1 de Abril de 2008 17:09
Para: [email protected]
Assunto: RE: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Boa tarde.

Antes da alteração de tarifário tinha 4096Kbps de downstream e 512Kbps de upstream. Isto no tarifário de 8Megas. Apesar de não me conseguirem fornecer os 8192Kbps (porque a linha não o permitia), colocaram-me o upstream a 512Kbps (a que eu tinha direito), débito esse que a linha suporta facilmente. Agora que pedi para alterarem o tarifário para 16Megas, verifico que em vez de me aumentarem o upstream, reduziram-no!!! Agora já não tenho 512Kbps de upstream (que funcionavam perfeitamente) e passei a ter só 256Kbps!!!! Andam a brincar com as pessoas?? Em vez de melhorar, pioram? Estou farto de reclamar e cada vez parece que me prejudicam mais! Já não basta ter um downstream a 4096Kbps, muito abaixo do que pago, ainda me querem tirar no upstream??? Eu quero o upstream ao máximo que a linha suportar, e se não suportar 1Mbps (a que tenho direito), pelo menos que esteja a 512Kbps, como estava antes da alteração. Corrijam-me o problema, se fazem o favor!

...

-----Mensagem original-----
De: [email protected] [mailto:[email protected]]
Enviada: domingo, 30 de Março de 2008 17:35
Para: ...
Assunto: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Estimado cliente,

Na sequência do seu pedido, vimos informá-lo que se encontra concluída, a
partir deste momento, a alteração de tarifário para «SAPO ADSL até 16Megas 2+».

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, informamos que estamos
inteiramente ao seu dispor através do número 707 22 72 76, ou do
e-mail [email protected].

Melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes

SAPO ADSL - Vive a assapar


VERGONHA 4

Caros senhores:

O meu modem (Speedtouch 570) reporta os seguintes valores:
Properties:
Output Power (dBm) up/down = 12 / 19
Attenuation (dB) up/down = 18 / 30
Noise Margin (dB) up/down = 28 / 23

Introduzindo estes valores em varias calculadoras espalhadas pela Internet (por exemplo http://www.kitz.co.uk/adsl/max_speed_calc.htm ou http://www2.farina1.com/adsl/default.aspx), ou até mesmo informações em forums da especialidade (por exemplo viewtopic.php?t=2855) verifico que a minha linha telefónica (de comprimento aproximado de 2Km) deveria permitir pelo menos 7Mbps em ADSL normal (em ADSL2+ permitiria pelo menos 14Mbps, apesar de vocês, grandes mentirosos, dizerem que, para o mesmo comprimento da linha, o ADSL2+ permite menos débito). No entanto, após milhentos testes durante vários anos, nunca consegui taxas de transferência superiores a 420KB/s = 3.5Mbps no downstream. Se realmente não me conseguem velocidades condizentes com o tarifário 16Mega (não abdico de pelo menos 512Kbps de upstream), nem actualizam a central para ADSL2+, por favor parem de me roubar e reduzam-me (sem custos adicionais) o meu tarifário para o tarifário 4Mega (felizmente recuperado). Espero não ser pedir muito, e que não ultrapasse as vossas capacidades intelectuais, já que o pedido de não insulto à minha inteligência ainda se encontra por efectuar.

- Nome completo do Titular: ...
- Username: ...
- N.º de facturação: ...
- Número de contribuinte: ...
- Morada completa: ...
...

Saudações trafulhas,
...


De: ... [mailto:...]
Enviada: domingo, 6 de Abril de 2008 0:51
Para: Suporte Acesso SAPO; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; Servico a Clientes
Assunto: RE: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Por favor, não batam mais no ceguinho!!

De: Suporte Acesso SAPO [mailto:[email protected]]
Enviada: sábado, 5 de Abril de 2008 22:22
Para: ...
Assunto: Re: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que de modo a medir convenientemente a velocidade máxima da sua ligação, necessitamos que efectue o seguinte procedimento:

- Desligar todos os telefones (ou outros aparelhos analógicos convencionais tais como faxes, central telefónica, etc.) e micro-filtros;
- Ligar o modem ou router utilizando o cabo original de metro e meio que é fornecido no kit na tomada telefónica principal.

No caso de a sincronização de sinal continuar sem atingir 16000/1024 Kbps, é necessário contactar-nos novamente de modo a reportar a situação, indicando:

- Marca e modelo do equipamento (modem ou router):
- Sistema operativo utilizado e respectiva versão (ex. Windows, Linux, Machintosh, etc):
- Username de acesso e número de telemóvel de contacto: ...
- Velocidade sincronizada pelo equipamento ADSL durante o teste:

Caso o equipamento ADSL se encontre a sincronizar a velocidade de 16000/1024 Kbps, será necessário efectuar o despiste no sistema:

- Desactivar todo e qualquer software que possa estar a utilizar o acesso Internet e aceder à Área de Cliente SAPO ADSL em http://clientes.sapo.pt/ e efectuar autenticação; escolher opção "Outros Serviços" e de seguida "Efectuar teste de velocidade".

- Após a conclusão do teste de velocidade, o registo dos valores do teste efectuado ficará registado nos nossos servidores, pelo que solicitamos confirmação de data e hora da execução do teste por forma a averiguarmos posteriormente se existe algum constrangimento no acesso SAPO ADSL.

Solicitamos igualmente que efectue o download apartir do site http://messenger.sapo.pt/download/ e nos indique se a taxa de transferência se encontra na ordem dos 1536 kBytes/sec, valor dentro da velocidade instalada de 16000 kbits/sec.

A velocidade máxima, será a média de transferência, sendo esta sempre garantida dentro da rede PT.COM, fora da PT.COM a velocidade está sujeita ao tráfego existente nas diversas redes por onde é efectuado o trajecto.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Nobre
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluído.

Já conhece a Banda Larga Móvel do SAPO? Por apenas €3/dia poderá aceder à Internet quando lhe convém e em qualquer lugar, através da rede TMN com um tarifário especial para clientes Sapo ADSL. Adira já em http://clientes.sapo.pt e beneficie de um desconto €20 na aquisição da placa de Banda Larga Móvel!

----- Original Message -----
From: ...
To: 'Servico a Clientes' ; [email protected]
Sent: Friday, April 04, 2008 1:52 PM
Subject: FW: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Será que desta vez me respondem? A vossa sorte é não viver numa zona com alternativas ao vosso serviço. É bem notório que estão a lixar-se para os clientes que têm, mesmo aqueles de longa data. Durmam de consciência tranquila. Fiquem bem.

De: ... [mailto:...]
Enviada: terça-feira, 1 de Abril de 2008 17:09
Para: [email protected]
Assunto: RE: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Boa tarde.

Antes da alteração de tarifário tinha 4096Kbps de downstream e 512Kbps de upstream. Isto no tarifário de 8Megas. Apesar de não me conseguirem fornecer os 8192Kbps (porque a linha não o permitia), colocaram-me o upstream a 512Kbps (a que eu tinha direito), débito esse que a linha suporta facilmente. Agora que pedi para alterarem o tarifário para 16Megas, verifico que em vez de me aumentarem o upstream, reduziram-no!!! Agora já não tenho 512Kbps de upstream (que funcionavam perfeitamente) e passei a ter só 256Kbps!!!! Andam a brincar com as pessoas?? Em vez de melhorar, pioram? Estou farto de reclamar e cada vez parece que me prejudicam mais! Já não basta ter um downstream a 4096Kbps, muito abaixo do que pago, ainda me querem tirar no upstream??? Eu quero o upstream ao máximo que a linha suportar, e se não suportar 1Mbps (a que tenho direito), pelo menos que esteja a 512Kbps, como estava antes da alteração. Corrijam-me o problema, se fazem o favor!

...

-----Mensagem original-----
De: [email protected] [mailto:[email protected]]
Enviada: domingo, 30 de Março de 2008 17:35
Para: ...
Assunto: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Estimado cliente,

Na sequência do seu pedido, vimos informá-lo que se encontra concluída, a
partir deste momento, a alteração de tarifário para «SAPO ADSL até 16Megas 2+».

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, informamos que estamos
inteiramente ao seu dispor através do número 707 22 72 76, ou do
e-mail [email protected].

Melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes

SAPO ADSL - Vive a assapar


VERGONHA 5

Sra. Isabel Medeiros, Pedro Nobre e restante companhia de analfabetos inveterados:

VOCÊS LEVAM O SER HUMANO MAIS PACIENTE AO DESESPERO!

Será que vocês já nasceram idiotas? Será que só sabem ler na diagonal? Quantas vezes é preciso repetir a mesma coisa para que percebam? Vocês drogam-se ou algo do género que inviabilize/descontrole as vossas sinapses? Não levam as pessoas, neste caso os próprios clientes, a sério, meu bando de mentecaptos?

EU DISSE que a minha linha suportou um upstream de 512Kbps durante meses, e agora, que pedi um aumento de velocidade, vêm vocês com a tanga dos testes exaustivos e de que só vai até 256Kbps, seus ladrões? Quando é que vão parar de roubar descaradamente aos desgraçados?

E VOLTO A REPETIR-ME:

O meu modem (Speedtouch 570) reporta os seguintes valores:

Output Power (dBm) up/down = 12 / 19
Attenuation (dB) up/down = 18 / 30
Noise Margin (dB) up/down = 28 / 23

Introduzindo estes valores em varias calculadoras espalhadas pela Internet (por exemplo http://www.kitz.co.uk/adsl/max_speed_calc.htm ou http://www2.farina1.com/adsl/default.aspx), ou analisando gráficos de velocidade disponíveis por todo o lado (por exemplo http://www.internode.on.net/r ... t/extreme/) ou até mesmo comparando com informações em forums da especialidade (por exemplo viewtopic.php?t=2855) verifico que a minha linha telefónica (de comprimento aproximado de 2Km) deveria permitir pelo menos 7Mbps em ADSL normal (em ADSL2+ permitiria pelo menos 14Mbps, apesar de vocês, grandes mentirosos, dizerem que, para o mesmo comprimento da linha, o ADSL2+ permite menos débito!!!!). No entanto, após milhentos testes durante vários anos, nunca consegui taxas de transferência superiores a 420KB/s = 3.36Mbps no downstream, apesar de o modem sincronizar os 4Mbps (para onde vai o resto do débito??? Se comprarem um pacote de leite não esperam que venha cheio?). Se realmente não me conseguem velocidades condizentes com o tarifário 16Mega (não abdico de pelo menos 512Kbps de upstream), nem actualizam a central para ADSL2+, por favor parem de me roubar e reduzam-me (sem custos adicionais) o meu tarifário para o tarifário 4Mega (felizmente recuperado). Espero não ser pedir muito, e que não ultrapasse as vossas capacidades intelectuais, já que o pedido de não insulto à minha inteligência ainda se encontra por efectuar.

- Nome completo do Titular: ...
- Username: ...
- N.º de facturação: ...
- Número de contribuinte: ...
- Morada completa: ...
...

Vamos lá ver qual vai ser a resposta pré-formatada que me vão enviar desta vez.

Saudações trafulhas,
...


De: Suporte Acesso SAPO [mailto:[email protected]]
Enviada: domingo, 6 de Abril de 2008 14:30
Para: ...
Assunto: Re: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Estimado(a) Cliente,
Relativamente à questão apresentada, informamos que , foram efectuados testes exaustivos à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica a mesma não suporta uma velocidade máxima de débitos a 16 Mbps / 1024 Kbps pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada como 4096/256 Kbps (valores em kb por segundo).
Informamos que as velocidades comercializadas pela PT.COM não são garantidas, mas sim velocidades máximas possíveis. A velocidade real depende das condições técnicas e da localização da linha telefónica, bem como do nível de utilização do website a que um cliente esteja a aceder.
Informamos ainda que poderão ocorrer melhoramentos na infra-estrutura, por parte da entidade responsável da linha telefónica, pelo que, dentro em breve pode existir a possibilidade da mesma suportar larguras de banda superiores.
Mais informamos que as redes estão a melhorar a cobertura e a transformar portos ADSL em ADSL 2+ pelo que quando estas mudanças forem feitas a velocidade do acesso será automaticamente actualizada.
Acrescentamos que a título exepcional poderá solicitar a alteração para o tarifário 4Mb (sem custos), que apresenta as seguintes características:
Mensalidade:24.99€
Tráfego Nacional:Ilimitado
Tráfego Internacional:2+8Gb com Fe+Sdd
Solicitamos que nos confirme a intenção da alteração.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Isabel Medeiros
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluído.

Já conhece a Banda Larga Móvel do SAPO? Por apenas €3/dia poderá aceder à Internet quando lhe convém e em qualquer lugar, através da rede TMN com um tarifário especial para clientes Sapo ADSL. Adira já em http://clientes.sapo.pt e beneficie de um desconto €20 na aquisição da placa de Banda Larga Móvel!
----- Original Message -----
From: ...
To: [email protected]
Sent: Tuesday, April 01, 2008 5:09 PM
Subject: RE: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Boa tarde.

Antes da alteração de tarifário tinha 4096Kbps de downstream e 512Kbps de upstream. Isto no tarifário de 8Megas. Apesar de não me conseguirem fornecer os 8192Kbps (porque a linha não o permitia), colocaram-me o upstream a 512Kbps (a que eu tinha direito), débito esse que a linha suporta facilmente. Agora que pedi para alterarem o tarifário para 16Megas, verifico que em vez de me aumentarem o upstream, reduziram-no!!! Agora já não tenho 512Kbps de upstream (que funcionavam perfeitamente) e passei a ter só 256Kbps!!!! Andam a brincar com as pessoas?? Em vez de melhorar, pioram? Estou farto de reclamar e cada vez parece que me prejudicam mais! Já não basta ter um downstream a 4096Kbps, muito abaixo do que pago, ainda me querem tirar no upstream??? Eu quero o upstream ao máximo que a linha suportar, e se não suportar 1Mbps (a que tenho direito), pelo menos que esteja a 512Kbps, como estava antes da alteração. Corrijam-me o problema, se fazem o favor!

...

-----Mensagem original-----
De: [email protected] [mailto:[email protected]]
Enviada: domingo, 30 de Março de 2008 17:35
Para: ...
Assunto: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Estimado cliente,

Na sequência do seu pedido, vimos informá-lo que se encontra concluída, a
partir deste momento, a alteração de tarifário para «SAPO ADSL até 16Megas 2+».

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, informamos que estamos
inteiramente ao seu dispor através do número 707 22 72 76, ou do
e-mail [email protected].

Melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes

SAPO ADSL - Vive a assapar


VERGONHA 6

E pronto, continuamos nisto.. “ad eternum”.. tanto batem no cego que qualquer dia ele fica coxo.. Senhor Pedro Nobre, em vez de fazer “copy/paste” de e-mails à espera que o tempo passe, tenha um pouco de “nobreza”, reduza-se à sua insignificância e demita-se.

De: Suporte Acesso SAPO [mailto:[email protected]]
Enviada: segunda-feira, 7 de Abril de 2008 18:47
Para: ...
Assunto: Re: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que foram efectuados testes exaustivos à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica a mesma não suporta uma velocidade máxima de débitos a 16000/256, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada como 4096/256 (valores em kb por segundo).

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Nobre
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluído.

Já conhece a Banda Larga Móvel do SAPO? Por apenas €3/dia poderá aceder à Internet quando lhe convém e em qualquer lugar, através da rede TMN com um tarifário especial para clientes Sapo ADSL. Adira já em http://clientes.sapo.pt e beneficie de um desconto €20 na aquisição da placa de Banda Larga Móvel!

----- Original Message -----
From: ...
To: 'Suporte Acesso SAPO' ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; 'Servico a Clientes'
Sent: Sunday, April 06, 2008 12:50 AM
Subject: RE: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Por favor, não batam mais no ceguinho!!

De: Suporte Acesso SAPO [mailto:[email protected]]
Enviada: sábado, 5 de Abril de 2008 22:22
Para: ...
Assunto: Re: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que de modo a medir convenientemente a velocidade máxima da sua ligação, necessitamos que efectue o seguinte procedimento:

- Desligar todos os telefones (ou outros aparelhos analógicos convencionais tais como faxes, central telefónica, etc.) e micro-filtros;
- Ligar o modem ou router utilizando o cabo original de metro e meio que é fornecido no kit na tomada telefónica principal.

No caso de a sincronização de sinal continuar sem atingir 16000/1024 Kbps, é necessário contactar-nos novamente de modo a reportar a situação, indicando:

- Marca e modelo do equipamento (modem ou router):
- Sistema operativo utilizado e respectiva versão (ex. Windows, Linux, Machintosh, etc):
- Username de acesso e número de telemóvel de contacto: ...
- Velocidade sincronizada pelo equipamento ADSL durante o teste:

Caso o equipamento ADSL se encontre a sincronizar a velocidade de 16000/1024 Kbps, será necessário efectuar o despiste no sistema:

- Desactivar todo e qualquer software que possa estar a utilizar o acesso Internet e aceder à Área de Cliente SAPO ADSL em http://clientes.sapo.pt/ e efectuar autenticação; escolher opção "Outros Serviços" e de seguida "Efectuar teste de velocidade".

- Após a conclusão do teste de velocidade, o registo dos valores do teste efectuado ficará registado nos nossos servidores, pelo que solicitamos confirmação de data e hora da execução do teste por forma a averiguarmos posteriormente se existe algum constrangimento no acesso SAPO ADSL.

Solicitamos igualmente que efectue o download apartir do site http://messenger.sapo.pt/download/ e nos indique se a taxa de transferência se encontra na ordem dos 1536 kBytes/sec, valor dentro da velocidade instalada de 16000 kbits/sec.

A velocidade máxima, será a média de transferência, sendo esta sempre garantida dentro da rede PT.COM, fora da PT.COM a velocidade está sujeita ao tráfego existente nas diversas redes por onde é efectuado o trajecto.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Nobre
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluído.

Já conhece a Banda Larga Móvel do SAPO? Por apenas €3/dia poderá aceder à Internet quando lhe convém e em qualquer lugar, através da rede TMN com um tarifário especial para clientes Sapo ADSL. Adira já em http://clientes.sapo.pt e beneficie de um desconto €20 na aquisição da placa de Banda Larga Móvel!

----- Original Message -----
From: ...
To: 'Servico a Clientes' ; [email protected]
Sent: Friday, April 04, 2008 1:52 PM
Subject: FW: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Será que desta vez me respondem? A vossa sorte é não viver numa zona com alternativas ao vosso serviço. É bem notório que estão a lixar-se para os clientes que têm, mesmo aqueles de longa data. Durmam de consciência tranquila. Fiquem bem.

De: ... [mailto:...]
Enviada: terça-feira, 1 de Abril de 2008 17:09
Para: [email protected]
Assunto: RE: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Boa tarde.

Antes da alteração de tarifário tinha 4096Kbps de downstream e 512Kbps de upstream. Isto no tarifário de 8Megas. Apesar de não me conseguirem fornecer os 8192Kbps (porque a linha não o permitia), colocaram-me o upstream a 512Kbps (a que eu tinha direito), débito esse que a linha suporta facilmente. Agora que pedi para alterarem o tarifário para 16Megas, verifico que em vez de me aumentarem o upstream, reduziram-no!!! Agora já não tenho 512Kbps de upstream (que funcionavam perfeitamente) e passei a ter só 256Kbps!!!! Andam a brincar com as pessoas?? Em vez de melhorar, pioram? Estou farto de reclamar e cada vez parece que me prejudicam mais! Já não basta ter um downstream a 4096Kbps, muito abaixo do que pago, ainda me querem tirar no upstream??? Eu quero o upstream ao máximo que a linha suportar, e se não suportar 1Mbps (a que tenho direito), pelo menos que esteja a 512Kbps, como estava antes da alteração. Corrijam-me o problema, se fazem o favor!

...

-----Mensagem original-----
De: [email protected] [mailto:[email protected]]
Enviada: domingo, 30 de Março de 2008 17:35
Para: ...
Assunto: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Estimado cliente,

Na sequência do seu pedido, vimos informá-lo que se encontra concluída, a
partir deste momento, a alteração de tarifário para «SAPO ADSL até 16Megas 2+».

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, informamos que estamos
inteiramente ao seu dispor através do número 707 22 72 76, ou do
e-mail [email protected].

Melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes

SAPO ADSL - Vive a assapar

VERGONHA 7

Só mais dois gráficos e uma tabela que comprovam a roubalheira: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=100. A minha linha (com 30dB de atenuação e aprox. 2Km de comprimento) permite quase 8Mbps de downstream, e no entanto só me fornecem uns miseráveis 3,36Mbps. Nem sei como é que me deram 512Kbps de upstream durante vários meses. Devem ter-se enganado! Eu devia era ter estado calado porque assim ainda os tinha. Ai se eu morasse noutra zona..

De: ... [mailto:...]
Enviada: segunda-feira, 7 de Abril de 2008 19:00
Para: [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; Suporte Acesso SAPO
Assunto: FW: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

E pronto, continuamos nisto.. “ad eternum”.. tanto batem no cego que qualquer dia ele fica coxo.. Senhor Pedro Nobre, em vez de fazer “copy/paste” de e-mails à espera que o tempo passe, tenha um pouco de “nobreza”, reduza-se à sua insignificância e demita-se.

De: Suporte Acesso SAPO [mailto:[email protected]]
Enviada: segunda-feira, 7 de Abril de 2008 18:47
Para: ...
Assunto: Re: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que foram efectuados testes exaustivos à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica a mesma não suporta uma velocidade máxima de débitos a 16000/256, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada como 4096/256 (valores em kb por segundo).

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Nobre
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluído.

Já conhece a Banda Larga Móvel do SAPO? Por apenas €3/dia poderá aceder à Internet quando lhe convém e em qualquer lugar, através da rede TMN com um tarifário especial para clientes Sapo ADSL. Adira já em http://clientes.sapo.pt e beneficie de um desconto €20 na aquisição da placa de Banda Larga Móvel!

----- Original Message -----
From: ...
To: 'Suporte Acesso SAPO' ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; 'Servico a Clientes'
Sent: Sunday, April 06, 2008 12:50 AM
Subject: RE: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Por favor, não batam mais no ceguinho!!

De: Suporte Acesso SAPO [mailto:[email protected]]
Enviada: sábado, 5 de Abril de 2008 22:22
Para: ...
Assunto: Re: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que de modo a medir convenientemente a velocidade máxima da sua ligação, necessitamos que efectue o seguinte procedimento:

- Desligar todos os telefones (ou outros aparelhos analógicos convencionais tais como faxes, central telefónica, etc.) e micro-filtros;
- Ligar o modem ou router utilizando o cabo original de metro e meio que é fornecido no kit na tomada telefónica principal.

No caso de a sincronização de sinal continuar sem atingir 16000/1024 Kbps, é necessário contactar-nos novamente de modo a reportar a situação, indicando:

- Marca e modelo do equipamento (modem ou router):
- Sistema operativo utilizado e respectiva versão (ex. Windows, Linux, Machintosh, etc):
- Username de acesso e número de telemóvel de contacto: ...
- Velocidade sincronizada pelo equipamento ADSL durante o teste:

Caso o equipamento ADSL se encontre a sincronizar a velocidade de 16000/1024 Kbps, será necessário efectuar o despiste no sistema:

- Desactivar todo e qualquer software que possa estar a utilizar o acesso Internet e aceder à Área de Cliente SAPO ADSL em http://clientes.sapo.pt/ e efectuar autenticação; escolher opção "Outros Serviços" e de seguida "Efectuar teste de velocidade".

- Após a conclusão do teste de velocidade, o registo dos valores do teste efectuado ficará registado nos nossos servidores, pelo que solicitamos confirmação de data e hora da execução do teste por forma a averiguarmos posteriormente se existe algum constrangimento no acesso SAPO ADSL.

Solicitamos igualmente que efectue o download apartir do site http://messenger.sapo.pt/download/ e nos indique se a taxa de transferência se encontra na ordem dos 1536 kBytes/sec, valor dentro da velocidade instalada de 16000 kbits/sec.

A velocidade máxima, será a média de transferência, sendo esta sempre garantida dentro da rede PT.COM, fora da PT.COM a velocidade está sujeita ao tráfego existente nas diversas redes por onde é efectuado o trajecto.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Nobre
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluído.

Já conhece a Banda Larga Móvel do SAPO? Por apenas €3/dia poderá aceder à Internet quando lhe convém e em qualquer lugar, através da rede TMN com um tarifário especial para clientes Sapo ADSL. Adira já em http://clientes.sapo.pt e beneficie de um desconto €20 na aquisição da placa de Banda Larga Móvel!

----- Original Message -----
From: ...
To: 'Servico a Clientes' ; [email protected]
Sent: Friday, April 04, 2008 1:52 PM
Subject: FW: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Será que desta vez me respondem? A vossa sorte é não viver numa zona com alternativas ao vosso serviço. É bem notório que estão a lixar-se para os clientes que têm, mesmo aqueles de longa data. Durmam de consciência tranquila. Fiquem bem.

De: ... [mailto:...]
Enviada: terça-feira, 1 de Abril de 2008 17:09
Para: [email protected]
Assunto: RE: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Boa tarde.

Antes da alteração de tarifário tinha 4096Kbps de downstream e 512Kbps de upstream. Isto no tarifário de 8Megas. Apesar de não me conseguirem fornecer os 8192Kbps (porque a linha não o permitia), colocaram-me o upstream a 512Kbps (a que eu tinha direito), débito esse que a linha suporta facilmente. Agora que pedi para alterarem o tarifário para 16Megas, verifico que em vez de me aumentarem o upstream, reduziram-no!!! Agora já não tenho 512Kbps de upstream (que funcionavam perfeitamente) e passei a ter só 256Kbps!!!! Andam a brincar com as pessoas?? Em vez de melhorar, pioram? Estou farto de reclamar e cada vez parece que me prejudicam mais! Já não basta ter um downstream a 4096Kbps, muito abaixo do que pago, ainda me querem tirar no upstream??? Eu quero o upstream ao máximo que a linha suportar, e se não suportar 1Mbps (a que tenho direito), pelo menos que esteja a 512Kbps, como estava antes da alteração. Corrijam-me o problema, se fazem o favor!

...

-----Mensagem original-----
De: [email protected] [mailto:[email protected]]
Enviada: domingo, 30 de Março de 2008 17:35
Para: ...
Assunto: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Estimado cliente,

Na sequência do seu pedido, vimos informá-lo que se encontra concluída, a
partir deste momento, a alteração de tarifário para «SAPO ADSL até 16Megas 2+».

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, informamos que estamos
inteiramente ao seu dispor através do número 707 22 72 76, ou do
e-mail [email protected].

Melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes

SAPO ADSL - Vive a assapar

VERGONHA 8

MENTIROSOS, MENTIROSOS, MENTIROSOS…

A minha linha suportou 512Kbps de upstream durante meses. Porque é que agora, de repente, deixou de suportar, seus mentirosos??? Estamos a voltar à Idade Média? Se eu não tivesse pedido o aumento de tarifário ainda tinha os 512Kbps, mas claro, quando pedi a alteração dei logo o mote para mais uma “exploraçãozita”. “Olha, vamos lá lixar este ‘gajo’ mais um bocado, porque ele não tem alternativa ao SAPO ADSL”. Entre embusteiros ou incompetentes, escolho as duas! É uma vergonha. A atitude não muda mesmo com a sucessiva perda de clientes para as outras operadoras, o que deixa claro com que tipo de gente se está a lidar. Gente arrogante, emproada e prepotente. Tenham um bocado de humildade!

E já confirmei várias vezes para me fazerem o downgrade do tarifário (SEM CUSTOS, porque se me cobram mais 1 cêntimo que seja vão ver a carta que recebem).

“a PT.COM cobra a mensalidade de acordo com o tarifário escolhido pelo cliente e de acordo com as velocidades máximas possíveis”. Isto não é extorsão/burla??? Cobram-se as velocidades máximas mesmo que o desgraçado do cliente tenha velocidades miseráveis. Qualquer dia começam a vender-se carros sem motor, à espera que ninguém reclame! É muito fácil alegar falta de condições técnicas e vender gato por lebre a clientes que não possuem outra alternativa. É muito fácil aliciar clientes com publicidade enganosa para aumentar os lucros e obviar a concorrência, mas o engodo é crime. É a vergonha do monopólio.

Bando de charlatões. Espero sinceramente que os vossos dias estejam contados.

...

De: Suporte Acesso SAPO [mailto:[email protected]]
Enviada: terça-feira, 8 de Abril de 2008 13:25
Para: ...
Assunto: Fw: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, reiteramos a informação prestada anteriormente que, de facto, a sua linha telefónica, por questões de ordem técnica, não suporta velocidades superiores.

Mais informamos que as velocidades comercializadas pela PT.COM não são garantidas, mas sim velocidades máximas possíveis. A velocidade real depende das condições técnicas e da localização da linha telefónica, bem como do nível de utilização do website a que um cliente esteja a aceder.

Deste modo a PT.COM cobra a mensalidade de acordo com o tarifário escolhido pelo cliente e de acordo com as velocidades máximas possíveis.

A resolução desta questão passa pela realização de upgrades à rede ADSL que têm como consequência melhorias na cobertura, pelo que a PT.COM está a envidar todos os esforços para garantir a satisfação do cliente com a prestação do serviço Internet, efectuando constantemente melhorias nos serviços disponibilizados.

As redes estão a melhorar a cobertura e a transformar portos ADSL em ADSL 2+ pelo que quando estas mudanças forem efectuadas, a velocidade do acesso será automaticamente actualizada.

Dado o carácter excepcional desta situação, caso pretenda, concedemos a migração, sem custos associados, para o tarifário 4 Mega, com as seguintes características:

Débito de velocidade N.º Caixas de Correio Tráfego Nacional Tráfego Internacional Mensalidade*
4096 kbps 5 Ilimitado 2 GB + 8 GB* = 10 GB* € 24.90

* Suplemento por adesão à Factura Electrónica e ao Débito Directo
** Iva Incluído

Pelo exposto acima, agradecemos que nos confirme a sua intenção.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Anabela Sousa
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa € 0,121; com origem nas redes móveis € 0,3025. Valores com IVA incluído.

Já conhece a Banda Larga Móvel do SAPO? Por apenas €3/dia poderá aceder à Internet quando lhe convém e em qualquer lugar, através da rede TMN com um tarifário especial para clientes Sapo ADSL. Adira já em http://clientes.sapo.pt e beneficie de um desconto €20 na aquisição da placa de Banda Larga Móvel!

----- Original Message -----
From: ...
To: [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; 'Suporte Acesso SAPO'
Sent: Monday, April 07, 2008 8:04 PM
Subject: FW: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: ...

Só mais dois gráficos e uma tabela que comprovam a roubalheira: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=100. A minha linha (com 30dB de atenuação e aprox. 2Km de comprimento) permite quase 8Mbps de downstream, e no entanto só me fornecem uns miseráveis 3,36Mbps. Nem sei como é que me deram 512Kbps de upstream durante vários meses. Devem ter-se enganado! Eu devia era ter estado calado porque assim ainda os tinha. Ai se eu morasse noutra zona..


SURPRESA 1

Boa tarde,

Finalmente! Acabei de verificar que o meu modem está a sincronizar 6144/512Kbps. Afinal dá ou não dá? É preciso levar o cliente ao desespero para que se faça alguma justiça? Os intérpretes/responsáveis por tão mau suporte deviam ver o exemplo do suporte da HP, competente, rápido e personalizado. Um suporte tão precário como este só pode ter uma consequência: perda de clientes.

Espero não vir a ter mais problemas. Por mais irónico que seja, hoje recebi um telefonema da Sonaecom.. Parece que já chegaram ao meu concelho, Paços de Ferreira, mas infelizmente ainda não a minha casa.

Suspendo para já o pedido de downgrade para o tarifário 4Megas, pelo menos até verificar como se comportam as novas velocidades sincronizadas.

Atentamente,
...

De: ... [mailto:...]
Enviada: terça-feira, 8 de Abril de 2008 14:21
Para: Suporte Acesso SAPO
cc [email protected]; [email protected]; [email protected]
Assunto: RE: SAPO ADSL - Burla nas velocidades e suporte vergonhoso.

MENTIROSOS, MENTIROSOS, MENTIROSOS…

A minha linha suportou 512Kbps de upstream durante meses. Porque é que agora, de repente, deixou de suportar, seus mentirosos??? Estamos a voltar à Idade Média? Se eu não tivesse pedido o aumento de tarifário ainda tinha os 512Kbps, mas claro, quando pedi a alteração dei logo o mote para mais uma “exploraçãozita”. “Olha, vamos lá lixar este ‘gajo’ mais um bocado, porque ele não tem alternativa ao SAPO ADSL”. Entre embusteiros ou incompetentes, escolho as duas! É uma vergonha. A atitude não muda mesmo com a sucessiva perda de clientes para as outras operadoras, o que deixa claro com que tipo de gente se está a lidar. Gente arrogante, emproada e prepotente. Tenham um bocado de humildade!

E já confirmei várias vezes para me fazerem o downgrade do tarifário (SEM CUSTOS, porque se me cobram mais 1 cêntimo que seja vão ver a carta que recebem).

“a PT.COM cobra a mensalidade de acordo com o tarifário escolhido pelo cliente e de acordo com as velocidades máximas possíveis”. Isto não é extorsão/burla??? Cobram-se as velocidades máximas mesmo que o desgraçado do cliente tenha velocidades miseráveis. Qualquer dia começam a vender-se carros sem motor, à espera que ninguém reclame! É muito fácil alegar falta de condições técnicas e vender gato por lebre a clientes que não possuem outra alternativa. É muito fácil aliciar clientes com publicidade enganosa para aumentar os lucros e obviar a concorrência, mas o engodo é crime. É a vergonha do monopólio.

Bando de charlatões. Espero sinceramente que os vossos dias estejam contados.

...

VERGONHA 10

Caros senhores,

Só mais um exemplo da vergonha que é suporte da SAPO ADSL. Hoje de manhã recebi mais dois e-mails pré-formatados (em anexo), de duas pessoas diferentes, uma Sra. Isabel Medeiros e uma Sra. Vera Serra, e com duas respostas diferentes. A Sra. Isabel Medeiros continua a insistir que a minha linha não suporta mais que 4096/256 Kbps e que por isso foi reconfigurada para esses valores. MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA. A minha linha está neste momento a sincronizar 6144/512 Kbps, já há 1 dia e 22 horas, de forma completamente estável, sem quebras de ligação. É o máximo a que ela já esteve (e quero que continue) desde que tenho ADSL, o que, para além de provar que eu tenho razão, demonstra também que o meu desespero parece ter valido de alguma coisa. A Sra. Vera Serra adiciona mais um e-mail pré-formatado (dá muito trabalho fazer respostas personalizadas) a dizer que procederam ao pedido de alteração do tarifário, que tinha ficado registado!

Ora, qual é a parte do último e-mail que enviei que não perceberam? O meu modem está a sincronizar uns estáveis 6144/512Kbps, o que prova a minha tese de que a minha linha dá mais do que os 4096/256 Kbps que me querem impingir. E CANCELEI o pedido de downgrade para o tarifário 4Mega, por isso, NÃO MEXAM MAIS NA MINHA LINHA, DEIXEM ESTAR COMO ESTÁ, porque estou farto de reclamar. DEIXEM ESTAR A MINHA LINHA A 6144/512Kbps. FAÇO-ME ENTENDER OU É PRECISO FAZER UM DESENHO?

SÓ PARA O CASO DE AINDA NÃO TEREM PERCEBIDO. CANCELEM-ME O PEDIDO DE ALTERAÇAO PARA O TARIFÁRIO 4Mega e DEIXEM ESTAR A LINHA COMO ESTÁ.

Querem ver que, ainda assim, daqui por uns dias vou ter mais uma surpresa? Já nada me surpreende.

Sinceramente!

...


De: ... [mailto:...]
Enviada: quarta-feira, 9 de Abril de 2008 19:55
Para: [email protected]
cc [email protected]; [email protected]
Assunto: FW: SAPO ADSL - Burla nas velocidades e suporte vergonhoso.

Boa tarde,

Finalmente! Acabei de verificar que o meu modem está a sincronizar 6144/512Kbps. Afinal dá ou não dá? É preciso levar o cliente ao desespero para que se faça alguma justiça? Os intérpretes/responsáveis por tão mau suporte deviam ver o exemplo do suporte da HP, competente, rápido e personalizado. Um suporte tão precário como este só pode ter uma consequência: perda de clientes.

Espero não vir a ter mais problemas. Por mais irónico que seja, hoje recebi um telefonema da Sonaecom.. Parece que já chegaram ao meu concelho, Paços de Ferreira, mas infelizmente ainda não a minha casa.

Suspendo para já o pedido de downgrade para o tarifário 4Megas, pelo menos até verificar como se comportam as novas velocidades sincronizadas.

Atentamente,
...

VERGONHA 11

Sinceramente!!!!!!!!!!!!

Vocês gozam com a cara das pessoas. Devem fartar-se de rir às minhas custas!
Quantas vezes é preciso dizer que não quero que alterem o meu tarifário?????????

Isto é de loucos!!!!!!

NÃO MEXAM MAIS EM TARIFÁRIOS E NÃO ALTEREM A VELOCIDADE DA MINHA LINHA. Neste momento estou a sincronizar 6144/512Kbps, por isso não mexam mais!!!

Eu já adivinhava que os problemas não iam ficar por aqui!

-----Mensagem original-----
De: [email protected] [mailto:[email protected]]
Enviada: quinta-feira, 10 de Abril de 2008 15:13
Para: ...
Assunto: Alteração de tarifário em curso. User: ...

Estimado cliente,

Na sequência do seu pedido de alteração para o tarifário «SAPO ADSL até 4Megas», vimos por este meio informar que o mesmo foi aceite, e que está neste momento em curso.

A alteração demora em média 10 dias, sendo que voltaremos ao seu contacto quando estiver concluída. Entretanto poderá continuar a navegar com o tarifário actual.

Informamos também que poderá ocorrer um breve período de indisponibilidade do serviço, não superior a 30 minutos, no momento em que o sistema informático for actualizado. Para tal solicitamos desde já a sua compreensão.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, informamos que estamos inteiramente ao seu dispor através do número 707 22 72 76, ou do e-mail [email protected].

Melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes

SAPO ADSL - Vive a assapar

VERGONHA 12

Eu não disse?

Lá se foram os meus 6144/512Kbps e voltei aos antigos 4096/256Kbps, mesmo depois de tanto pedir para deixarem como estava. Vocês levam os clientes ao desespero, mas a mim não me levam mais. Não se vão rir mais na minha cara. Vou escrever uma carta de rescisão. É difícil de acreditar em tanta incompetência, mas é a realidade.

Tenham vergonha,
...

-----Mensagem original-----
De: ... [mailto:...]
Enviada: quinta-feira, 10 de Abril de 2008 15:19
Para: [email protected]
cc [email protected]; [email protected]; [email protected]
Assunto: RE: NAO QUERO ALTERAÇAO DE TARIFARIO NENHUMA! RE: Alteração de tarifário em curso. User: ...

Sinceramente!!!!!!!!!!!!

Vocês gozam com a cara das pessoas. Devem fartar-se de rir às minhas custas!
Quantas vezes é preciso dizer que não quero que alterem o meu tarifário?????????

Isto é de loucos!!!!!!

NÃO MEXAM MAIS EM TARIFÁRIOS E NÃO ALTEREM A VELOCIDADE DA MINHA LINHA. Neste momento estou a sincronizar 6144/512Kbps, por isso não mexam mais!!!

Eu já adivinhava que os problemas não iam ficar por aqui!

-----Mensagem original-----
De: [email protected] [mailto:[email protected]]
Enviada: quinta-feira, 10 de Abril de 2008 15:13
Para: ...
Assunto: Alteração de tarifário em curso. User: ...

Estimado cliente,

Na sequência do seu pedido de alteração para o tarifário «SAPO ADSL até 4Megas», vimos por este meio informar que o mesmo foi aceite, e que está neste momento em curso.

A alteração demora em média 10 dias, sendo que voltaremos ao seu contacto quando estiver concluída. Entretanto poderá continuar a navegar com o tarifário actual.

Informamos também que poderá ocorrer um breve período de indisponibilidade do serviço, não superior a 30 minutos, no momento em que o sistema informático for actualizado. Para tal solicitamos desde já a sua compreensão.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, informamos que estamos inteiramente ao seu dispor através do número 707 22 72 76, ou do e-mail [email protected].

Melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes

SAPO ADSL - Vive a assapar

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Só para quem chegou ao fim.. É de deixar uma pessoa doida não?
FUJAM do SAPO VISCOSO E ROMELENTO.
brafga
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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor gerinho em Sexta 11-04-2008 16:02

Chiça penico!!!!
É mesmo para levar uma pessoa ao desespero!! Assim que puderes manda-os "dar uma curva"

Boa sorte e cumprimentos
gerinho
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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor GtF em Sexta 11-04-2008 18:52

eu tb m ando a chatear com eles...

http://bandalarga.org/viewtop ... =21&t=6298

ha mais topicos espalhados por este forum... e so procurar posts meus
qualquer dia passo-me... e tenho k ir pra simplesnet... q tb e a unica coisa q ha aqui... so nao sei se posso rescindir o contracto com o sapo
GtF
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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor brafga em Sexta 11-04-2008 20:16

O pior é mesmo para os clientes, que PAGAM um serviço que não usufruem por completo e ainda têm que ser enxovalhados por um suporte precário e incompetente. Aquilo funciona tão mal que a culpa tem que ser não só de muitas pessoas mas também do sistema implementado. De qualquer forma é uma falta de respeito para com os clientes, que assim ficam frustrados e pensam em mudar. Pelas frustrações que já passei e duram há mais de um ano, não aconselho de forma alguma a adesão ao SAPO. Mas outras pessoas já passaram por coisas muito piores. No fundo os Srs. da PT são muito mafiosos e aproveitam-se de todo o tipo de situações para encher os cofres. Por exemplo, basta pôr 1 serviço a dar problemas para q 1s telefonemazitos de reclamação dêem mais 1s lucros. E depois fazem-se de sonsos e desentendidos, para q gastes ainda + dinheiro até teres o problema resolvido. Mas quem diz isto diz mtas outras coisas.

Uma pergunta:
Uma casa aqui ao lado está ligada a uma central que já tem Clix ADSL. Será que posso pedir mudança de central?
brafga
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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor cbr em Sábado 12-04-2008 0:19

Compreendo até que ponto pode ser desesperante...
Pena que não haja por aí uma compilação das respostas formatadas fornecidas por esse serviço....assim, sempre que alguém apresentasse queixas desse serviço podia-se "apostar" qual das "respostas formatadas chapa5" ia ser usada....estranhamente as respostas são (quase) sempre as mesmas....

Relativamente à tua última questão, faz um "teste de cobertura", não indicando o teu nº de telefone mas como se não tivesses linha telefónica, ou seja, introduzindo o teu código postal...será que continua fora da "zona clix"?
cbr
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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor PhoteK em Sábado 12-04-2008 9:46

brafga, passei por semelhante na Telepac e agora estou a passar quase pelo mesmo na Vodafone.

Como já disse no tópico da Vodafone, irei fazer aqui uma exposição alargada dos procedimentos a que a Vodafone recorre para defraudar o cliente, entre os quais a configuração de um perfil ADSL que o modem não consegue negociar, levando o cliente a ligar para reportar quebras ininterruptas de sincronismo, tendo como resultado a redução manual para débitos cada vez menores com a justificação de pseudo-estabilidade pseudo-necessária.
Quando se esgotam os argumentos para contrapor e refutar o cliente, tratam de arremessar as condições contratuais, a fidelização, o facto de o cliente não usar equipamento fornecido pelo prestador, na expectativa de esgotar o reclamante pela fadiga.
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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor brafga em Sábado 12-04-2008 14:41

Começo a pensar que muda o disco e toca o mesmo. Talvez o problema resida mesmo no cozido à portuguesa. Vodafone tem toda a gente aqui em casa, e n temos queixa. Ainda por cima o atendimento é gratuito e simpático. Mas talvez o serviço Vodafone Casa seja outra história. Até hoje só tive SAPO ADSL, por isso n posso comparar. O que sei é aquilo que leio, e n me agrada nada que novos operadores (alternativos) sigam a política precária e agressiva dos já estabelecidos. Fico a indagar o que acontecerá se mudar para a Clix..
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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor xaser em Domingo 13-04-2008 12:26

Boas,

Estou exactamente na mesma situação. Já tenho, pelo menos uns 10 mails enviados, sempre com a mesma resposta: "só suporta 1024/128" isto após 2 anos em que tive a linha a 2048/256 !!! Curiosamente também tive a mesma ideia que brafga, ou seja, já que não dá os 8Mb pedi para alterarem o tarifário para 4Mb (assim podia continuar com o tráfego ilimitado e poupava uns euros).
Maldita a hora em que pedi a alteração. A partir daí a linha misteriosamente passou a suportar apenas 1024/128 !!!

basta de tanta incompetência sapoíde :alien: !!!!
Sapo ADSL

Velocidade contratada:
6Mbps/512Kbps

Velocidade Real:
2 Mbps/256 Kbps
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Uploads a ~ 25 KB/sec
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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor zépagante em Sábado 19-04-2008 18:28

Agrada-me ver aqui e em outros lugares, o desmascarar desta vergonhosa situação de roubo,levada a cabo pela Sapo e outros fornecedores de serviço Internet.
O pessoal está finalmente a ver a cambada de ladrões e imcompetentes que por aí andam à solta à cata dos nossos míseros tostões, que multiplicados por milhares de "otários" são para eles (xicos espertos) muitos milhões de Euros!...

Se o Estado fosse uma pessoa de bem, respeitador dos seus compromissos. Que não olhasse só para os deveres do cidadão como contribuinte. Que não arranjasse toda a sorte de malabarismos para sacar o dinheiro de quem menos tem... talvez tivesse até força para exigir a estas poderosas empresas sanguessugas, mais honestidade e transparrência nas relações comerciais com os seus clientes.

Neste contexto, quais as grandes empresas, cujo potentado económico está bem patente aos olhos de todos nós, vão ter respeito por normas e acordos emanadas por quem também não cumpre com as suas obrigações?

Isto até parece uma República das Bananas.
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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor mesmer em Quinta 03-07-2008 23:36

Mas porque continuam vocês no sapo ? Têm 2 hipóteses: chegar a um acordo vantajoso com a retenção ou então simplesmente desistir e procurar outro ISP... reclamar por email é o mesmo que nada, levas com copy paste e tá a andar. Eu é que não aturava uma telenovela dessas!
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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor CrOhN em Sexta 04-07-2008 7:39

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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor anibalpf em Quarta 09-07-2008 19:08

Problemas há em todo o lado, quando mudei do Sapo para Simplesnet foi devido a um problema de facturação onde por mais que explicasse as minhas razões era o mesmo que estar a falar com um calhau, das velocidades nunca tive razão de queixa (na altura tinha 512/128). Agora antes de mudar pedi informações para saber se a minha linha suportava 6Mb e a resposta foi que só suportava 2Mb, quando na Simplesnet tinha 6Mb. Continuei a insistir e nada, deixei passar cerca de 1 mês e voltei à carga e milagre :lol: de repente a linha já suportava os 6Mb/512kb que tenho agora, penso que eles finalmente perceberam que eu não era ainda cliente e nunca viria a ser se continuassem com aquele procedimento, mas demorou...
Um exemplo de um ISP como deveria ser (pelo menos para mim) seria as velocidades do Sapo com o apoio da Simplesnet, isso é que era :alien: :D
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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor lostsoul em Quarta 26-11-2008 22:53

eu não sei como é possível haver tanta reclamação na SAPO e os orgãos de defesa do consumidor não fazerem nada, uma empresa com um serviço assim deveria ser fechada por falta de profissionalismo!!!! e os fdps ainda cobram pelo SAC de mer***!!!

Desde que deixei de engolir sapos, tenho estado super satisfeito!!
Vamos mandar os sapos pro lugar deles, mudem de serviço!!! que assim acabam com a falta de respeito deles!!
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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor Mike1972 em Segunda 29-12-2008 17:44

Roubo descarado da SAPO
por Mike1972 em Segunda 29-12-2008 16:24

Meus amigos , hoje detectei que estava a ser deliberadamente roubado pela SAPO, enviei a seguinte carta para a ANACOM da qual estou a aguardar resposta , mas quero juntar um grupo de clientes para levar estes tipos a tribunal. Estes senhores pensam que podem fazer o que querem e estao a borrifar-se porque se acham acima da lei, são rei e senhores do país, pois os portugueses falam muito mas não actuam .
Se quiserem juntar-se a mim por favor contactem para : [email protected]

Carta á ANACOM

Muito bom dia, venho aqui fazer uma reclamação dos serviços de banda larga do operador Sapo. Sou cliente sapo desde meados de Março de 2008, tinha um tarifario de 8M e passava o tempo a reclamar porque estava a pagar por um serviço que não me era prestado de forma eficiente. á algum tempo e depois de uma grande trafulhice feita pelos ditos srs da sapo o meu tarifario foi passado para 16MB, mas o serviço esta cada vez pior , sempre a cair , e com velocidades de 330kbs (quando esta mais ou menos). Para cumulo hoje reclamo junto da sapo ( suporte tecnico, mais uma vez) dizendo que estava impossivel trabalhar pois a internet estava sempre a cair, e queria saber porque é que um serviço de 16M nao conseguia manter a internet estavel, qual nao é o meu espanto quando apos uma serie de testes o tecnico da Sapo me diz que a minha linha(instalada na mesma altura para esse efeito) apenas suporta 2MB . Ou seja tenho andado a ser roubado, descaradamente por um operador que sabe que a linha apenas suporta 2MB mas cobra por um pacote de 16MB, isto é inadmissivel, a ANACOM como entidade seria que é e como entidade reguladora tem de intervir, estou a juntar outros clientes insastifeitos para levar o dito operador a tribunal, pois isto é roubar descaradamente. Gostaria que me dissesem como me podem ajudar ou a quem recorrer para que possa ter a internet mais rapida rapidamente uma vez que preciso da mesma para trabalhar e esta deficiencia me esta a causar prejuizos enormes.
Atenciosamente
Manuel Castanho
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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor jacques em Segunda 20-04-2009 11:11

A Pt tem o SAC entregue a putos que só querem é algum dinheiro para irem para os copos à noite.
Como é que podes esperar qualidade? A política da empresa é quantidade, não qualidade.
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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor Look4you em Sexta 01-05-2009 2:26

Mike1972, a Anacom vai-lhe responder textualmente que são problemas contratuias, os quais eles não podem intervir (chapa 5 para todos), queixe-se você daquilo que se queixar é sempre problema contratual.

Manda-lhe um link para o Instituto Geral do Consumidor (em jeito de desenrasque-se), e declinam assim sempre a responsabilidade deles.
Esse texto é igual seja para que queixa fôr e sobre que operadora fôr, vai apenas servir-lhes para estatísticas de queixas sobre as operadoras.
Eles deviam regular, ir fazer as respectivas medições, mas convenhamos que se assim fosse não fariam mais nada e não fariam 1% das reclamações recebidas durante 1 ano.
Para além disso, você conhece algum empregado (leia-se empregado público) que prejudique o patrão (leia-se estado)? Eu não conheço.

Queixas sobre o Grupo PT, esqueça, servem para estatísticas, eles (PT) não se preocupam de perder o cliente, no fundo não perdem nada antes pelo contrário.
Veja a coisa assim, as linhas telefónicas são todas deles, se você desistir deles vai contratar outros, esses outros alugam as linhas adivinhe lá a quem, pois á PT, logo quando o número de clientes descer, passa a haver empregados a mais (gente superflua), eles despedem-nos e com o que poupam nos ordenados e recebem dos alugueres das linhas, estão sempre a lucrar.

Ainda acha que vai valer a pena a queixa?
Se os meter no Tribunal Arbitral, eles escudam-se atrás do até xxx de velocidade, a sua linha está longe da central, etc etc, adivinhe lá qual será a sentença... pois perdeu o seu tempo, e não se esqueça que que o Tribunal Arbitral, tem um juíz que é pago adivinhe lá você por quem?

Enfim é o país que temos, e que vamos continuar a ter, até um dia a casa vir abaixo...

Cumps
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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor retlav em Sexta 01-05-2009 13:01

Há uma coisa que a malta ainda não percebeu !!!
A distância à central é impossível de alterar.......... Muda de casa, para o lado da central que passas a ter 16Mb ou mesmo 24 a brincar!


Não quero com isto defender o Sapo, até porque acho que têm muito que melhorar.......
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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor PhoteK em Sábado 23-05-2009 23:05

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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor m.jordan em Segunda 22-06-2009 14:51

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Re: SAPO ADSL - Suporte vergonhoso e burla nas velocidades. 2

Mensagempor Gonher em Quinta 22-10-2009 19:16

Ora boas tardes!
Vi aqui que não sou o unico com quem a sapo anda a gozar! Tive a sapo por um ano e digo desde já que o serviço é a treta mais vergonhosa que já vi até hj! Então não é que a minha internet está a falhar todos os dias de 2 em 2 min, o que me impossibilita de a utilizar? Já gastei uma pipa de massa a telefonar para lá, mas o burro fiu eu que nem o devia ter feito, mas envio mails de reclamação fico à espera de resposta, pois bem ainda hj não as recebi e já la vai uma semana apos a reactivação minha, que devia estar a delirar, quando decidi por a sapo de novo! Ainda num dos telefonemas um operador confirmou que a minha linha não estava no melhor estado e fazia ruido?!? RUIDO faz ele e todos da sapo que andam a gozar com os clientes!!!!! Tudo o que tu passas-te com os mails, pois bem não és o unico do mundo, por isso já se pode formar um clube, e olha que teriamos de criar recrutas de clubes pois um clube só não chegaria e ponho as minhas maõs no fogo! Mandei um ultimo mail para lá a dizer que se não respondessem ou tratassem do meu problema eu acabava com a vergonha deles e resingia o serviço! TRETA DE QUALIDADE PAGO EU TODOS OS MESES À SAPO! E sinceramente cansei de vez! Amanha mesmo irei à PT e direi para cancelar esta palhaçada toda porque quero é serviço para usufruir e não para me stressar! Andam aqui a gozar com as pessoas ou quê? Não sou formado em informática e sei mais que eles? Fogo tenham dó! Eu é que resolvo os problemas eles engolem 1 ano de contracto nas linhas telefónicas, onde nos deixam pendurados horas a fio e se for preciso foram jogar uma sueca com o telefone em espera? Ora bem é a minha vez de jogar com eles! Pois bem querem assim assim será!

A sapo era uma bela história para o nós por cá! a ver se espevitam! charlatões!
Gonher
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