fibra numa escola

Fórum Banda Larga - Fibra : MEO, Clix , Sapo , Oni , etc.

fibra numa escola

Mensagempor nelito150 em Sábado 26-09-2009 19:07

Escola situada no interior do país , no distrito de Castelo Branco , concelho do Fundão, aldeia Alcaria , com 2100 habitantes.
E de salientar que a central da PT está a cerca de 5 a 6 km da nossa aldeia , logo o pessoal que tem internet , tem abaixo de 1 mega de velocidade e com muitas quedas de velocidade, um serviço muito mau prestado do pela PT , que vai continuando instalando ao pessoal interessado.

Após alguma curiosidade decidi ir á escola da minha zona ver a ligação de fibra optica instalada através do programa do ESTADO Internet nas escolas.

imagem da escola onde mostra o poste com a fibra

fiquei admirado com a quantidade de aparelhos, que era necessário

Imagem
a fibra passa por 3 aparelhos que nunca tinha visto e depois é que vai a um modem D-LINK

resolvi fazer vários speedtestes e os resultados foram aproximadamente os mesmos valores
donw-3.71 up-2.74 ping-5ms

foi este o serviço pra qual o ESTADO pagou!

a fibra passa nesta zona desde Maio!

a ultima vez que veio o tecnico , que é uma coisa normal devido as condições da linha (miseravél) , perguntei-lhe quando tinham previsões de começar a ligar a fibra para o pessoal, pois a fibra passa ao lado da minha casa.

tecnico: a fibra é carissima, custa cerca de 20€ o metro!

eu: MAS EU NÃO SOU PORTUGUêS?
SOU CLIENTE DA PT +A CERCA DE 4 ANOS!
EU PAGO COMO OS OUTROS!
QUANTOS METROS QUER ? 100METROS , 200METROS?

ele ficou calado!
e continou a fazer os testes á linha pra ver qual era o problema, e trocou o modem mais 1 das muitas vezes!
como se a culpa fosse do modem

pois a razão de eu ter respondido quantos metros de fibra quer, é uma empresa de reciclagem na minha zona,
e como podem ver a quantidade de fibra !
encontram-se pontas com 100 metros , até bobines com metade do cabo de fibra

nelito150
Novato
Novato

Registado: Sexta 14-09-2007 2:16

Voltar para FIBRA

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes