Brevemente novo operador de fibra optica - CoRed

Fórum Banda Larga - Fibra : MEO, Clix , Sapo , Oni , etc.

Brevemente novo operador de fibra optica - CoRed

Mensagempor btsouza em Sexta 17-10-2008 21:16

É verdade, parece que vai haver a partir de Novembro um novo operador de fibra óptica, a CoRed vai chegar ao mercado só com internet por em quanto e com uma oferta muito interessante.

Por apenas 14,50€ tem uma ligação simétrica de 50Mb com tráfego ilimitado, instalação gratuita e sem compromissos de permanência. Alfragide e Amadora fazem parte das zonas contempladas. Relembre-se que as ofertas concorrentes como a da tvtel não chegam nem pouco mais ou menos aos preços desta. Para o bem do consumidor esperemos que esta empresa se consiga espalhar por muitas zonas.

Fonte:
btsouza
Utilizador
Utilizador

Registado: Sábado 12-07-2008 20:28
ISP: vodafone

Re: Brevemente novo operador de fibra optica - CoRed

Mensagempor mesmer em Sábado 18-10-2008 0:46

Posso até concordar com as condições do serviço, mas o que é de todo irreal é o facto de não haver contrato de permanência. E é óbvio que isto só vai abranger zonas com concorrência. Quem não tem concorrência vai continuar sem ela.
Great minds discuss ideas. Average minds discuss events. Small minds discuss people.
mesmer
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 26-11-2004 13:48
ISP: kanguru

Mensagempor mr_zener em Sábado 18-10-2008 9:05

embora ache muita fruta as condições que essa operadora está a dar, quem não tem fibra actualmente e vive longe de centros populacionais, não vai ter fibra nem tão pouco mais ou menos.
mr_zener
Utilizador
Utilizador

Registado: Segunda 18-04-2005 10:10

Mensagempor CrOhN em Sábado 18-10-2008 22:18

Entaõ vou esperar que chegue cá.... Sentado, claro!
CrOhN
STAFF - MODERADOR
STAFF - MODERADOR

Registado: Quinta 20-01-2005 10:31
ISP: meo

Mensagempor RML em Segunda 20-10-2008 10:48

Isso parece ser oferta daquela empresa que enrolou todos no ADSL, apareceu barata e depois foi um fiasco.
RML
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 07-03-2003 17:00

Mensagempor RML em Segunda 20-10-2008 11:12

A tal empresa era a REDvo, até o nome é parecido, coRED, trocaram a ordem e mudaram uma letra.
RML
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 07-03-2003 17:00

Mensagempor mr_zener em Quarta 22-10-2008 18:21

mr_zener
Utilizador
Utilizador

Registado: Segunda 18-04-2005 10:10

Mensagempor Look4you em Segunda 01-06-2009 15:20

Se assim fôr realmente, vem revolucionar o mercado totalmente.
O facto de não ter contrato de permanência rege-se apenas por 2 pontos:

1º Será fiável e não haverá algo não contado, ou não há garantias de poderem cumprir com um contrato a médio longo prazo?
2º Não temem a concorrência, uma vez que não há igual, logo se o cliente estiver bem servido não vai mudar por certo e o contrato de permanência deixa de fazer qualquer sentido (neste caso eu não mudava).

Os contratos de permanência por norma são feitos quando as redes estão estruturadas para x de afluência e a procura supera a oferta (já préviamente previsto e estudado), e ainda onde se sabe que mesmo a procura superando a oferta, não haverá mais investimento durante um bom período de tempo. Ora isto leva á debandada geral (caso da adsl) a favor de outras opções, pelo que os contratos de permanência têm de ser efectuados afim de garantir um certo valor por cliente.

No entanto esse operador pode ter acesso a fundos comunitários, o que faz com que o investimento deles seja muito menor, contudo para outros operadores será a mesma coisa, mas eles pelos vistos têm o mercado estudado e apostam para já e como muito bem disseram nos grandes aglomerados populacionais como forma de se ressarcirem e dando a opção de o cliente ser livre de mudar caso queira.
Pode ser uma empresa criada apenas para o efeito de chupar fundos comunitários, com outra empresa por trás (tipo PT), em que quando os fundos acabarem a empresa deixa de ser viável e ser absorvida pela grande que irá mudar depois as regras do jogo.

Pode ser que se estendam um pouco mais a Oeste da linha e venham até Sintra, por certo que eu iria aderir, em caso de falha também não me chateava muito porque tenho net móvel.

Vamos esperar, eu por enquanto não mudo, não estou contente, mas também não estou descontente com o que tenho, logo há que esperar para ver o que vem e ainda vou esperar por certo 1 ou 2 anos, uma vez que aqui a oferta de fibra é ZON (arrghhh) ou artelecom (arrrghhhh) esta última com planos de morrer a rir e apregoando que é fibra.
Se é fibra a ARTelecom não parece, os uploads são ridículos e a fibra permite muito mas muito mais, talvez sejam primos da ZON e andem a poupar para depois poderem meter clientes em excesso.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Mensagempor hexen em Sábado 06-02-2010 0:33

Imagem

Site:

"Aqui tem ligações a diversos testes, que podem ser realizados dentro da rede CoRed, ou de outras redes para a rede CoRed."

- Teste de velocidade
- Teste de Capacidade
- Teste IPTV
- Teste VOIP
- Teste video

hexen
hexen
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 12-12-2007 19:51

Voltar para FIBRA

Quem está ligado