por VIRIATUM em Sexta 11-07-2008 22:52
Bom, a coisa mais estranha aconteceu-me hoje...
Estava a ver a RTP-N (pobre imitação do SIC Notícias, diga-se de passagem, mas acho que isso não é novidade para ninguém) e mudei de canal para a SIC.
Qual não é o meu espanto quando me surge um Scambled Channel na imagem.
Tento mudar para a RTP, TVI, Discovery, etc, etc, etc... Tudo na mesma!
Lá reiniciei o receptor várias vezes e aparecia sempre uma mensagem Sem Sinal, Verifique as Ligações.
Bem, lá me chatiei com aquela porcaria e ligo para o SAC...
Diz-me o assistente que do lado deles tudo está ok e que por isso deverá ser o receptor que tenha desconfigurado, mas que íamos já ver.
Pede-me para meter aquilo no canal 19. Aparece-me outra vez o "amigo" Scrambled Channel.
O assistente ficou logo espantado, nem queria acreditar no que eu lhe disse.
Depois pediu-me para meter no 01, ok... Estava lá o Bloomberg... Aínda mais espantado ficou!
"Bom, o receptor desconfigurou, vamos ter de restaurar as definições de fábrica".
Logo... Opção radical!
Sem querer verificar nem investigar mais nada, era logo um restore e está a andar...
Ora como eu não gosto de não verificar as coisas, lá fui dando conversa ao gajo, perguntadno isto e aquilo enquanto tentava chegar a alguma conclusão.
E cheguei!
O Eurobird tinha desaparecido!
Pura e simplesmente só os canais do Hotbird estavam activos!
Por esta é que o tipo não estava à espera...
Entretanto tento fazer o que seria lógico... Adicionar o Eurobird!
Dava sempre falha, o receptor não permitia!
Tentei de todas as formas e não dava...
Bem, lá me rendi ao restore e PIMBA!
Depois de reiniciar... Surpresa das surpresas...
Sem sinal, Verifique as Ligações!
Meti no 19 (como de início) e lá apareceu o canal de teste, o RNTV. Depois mudei para o 01 e lá estava a RTP 1, no 03 a SIC, etc.
Depois vou para adicionar o Hotbird e surpresa das surpresas... Não permitia, FALHA, tal como tinha sucedido com o Eurobird anteriormente.
Reiniciei o receptor novamente e desta vez lá deu, está agora a pesquisar os restantes 1246 canais de TV e 474 de rádio...
Entretanto aproveitei para perguntar ao assistente quando começariam as reorientações de antena para o Hispasat.
O tipo lá me disse que vão começar em meados de Julho e prolongar-se até Setembro.
E eu acrescento que tem mesmo de ser até Setembro, pois 07 de Setembro será o último dia da TVTel no Eurobird.
Vamos lá a ver quando me calha a mim.
E entretanto também confirmei que para já, nada de SIC Radical!
Isto apesar de o transmitirem por Cabo e passar a estar disponível no Hispasat... ENFIM!!!
Viriatum Terrorem Romanus Est
http://noticiasultimahora.blogspot.com/
http://nostalgiabloggistica.blogspot.com/