por Look4you em Terça 02-06-2009 22:47
Lamentávelmente esse não é um erro que justifique uma rescisão de contrato.
No meio de tantos telefonemas, notas de crédito e insistência na facturação de algo que não possui, até me perdi e fiquei mais ao menos sem perceber se afinal as notas de crédito são realmente descontadas ou não no mês seguinte, mas adiante.
Se eu fosse a si e após toda essa insistência, primeiro tratava de me documentar, o que significa fazer uma reclamação por escrito (por exemplo via email, serve perfeitamente os seus intentos), mas claro que no meio disso tudo, eles irão responder a tudo o que não perguntou, e como é lógico á sua reclamação eles responderão mais ao menos objectivamente ao 12º email.
No entanto se se cansar da brincadeira, vá a uma loja da clix e peça o livro de reclamações, saiba sempre com quem falou, para mencionar os nomes, uma vez que esses por certo terão reportado a situação mas outros não terão feito o serviço que lhes compete.
Isto tem um nome e chama-se extorsão, embora eles creditem posteriormente estão a cobrar algo indevido insistentemente, compreende-se que possa acontecer mais uma vez após serem alertados, mas não se compreende que mês após mês a situação se repita.
No fundo se eles fizerem isso a muitos clientes, veja quantos 5€ são por mês e quantos subsídios pagam eles com esse dinheiro, que fica a render para eles durante o tempo que demora a sua reclamação e a nota de crédito a sair, depois repare também que telefónicamente a chamada é paga e lhe sai do bolso, apesar de poder exigir o reembolso desse valor das chamadas (caso não saiba), uma vez que são eles quem insiste no erro a meu ver já propositadamente
Pode também e caso queira, só para os chatear e no caso de eles insistirem no erro depois do email e de escrever no livro de reclamações, digitalizar a factura assim que a recebe e enviar como anexo num email com a parcela a mais, e solicitar a correcção da mesma antes de a pagar, para o efeito solicitando os dados para pagamento via multibanco e exigindo a factura corrigida via ctt.
Como é lógico a factura não chegará ou demorará a chegar, pelo que ao fim de uns meses passará a ter razão para denunciar o caso ás autoridades competentes, alegando que as facturas corrigidas não lhe são enviadas conforme solicitado, o que constitui uma violação fiscal (é o mesmo que não ter a factura embora tenha o pagamento via multibanco e o email que eles lhe enviam com o valor correcto, o qual servirá sempre de prova em como pagou).
Não se esqueça que por telefone nunca fale com eles, faça-o via email, e exija-lhes a resposta pela mesma via, assim com tudo escrito não há margem para dúvidas.
Cumps