A Meo faz traffic shaping?

Tudo sobre outros acessos banda larga

A Meo faz traffic shaping?

Mensagempor blink em Terça 07-10-2008 16:00

Olá!
Tentei procurar a resposta a esta pergunta, mas não parece estar no Forum... A pergunta é muito simples: A Meo faz traffic shaping?
Lá em casa tinha Clix, e um dia decidi mudar para Netcabo... Nunca me arrependi tanto, quando vi que não conseguia sacar torrents a mais de 50kb/s... Ainda tinha a ligação Clix activa e o mesmo torrent, na Clix, sacava a pelo menos 1mb/s, enquanto que na netcabo sacava a 50kb/s... Vergonhoso!
Enfim, entretanto mudei de casa e estou a escolher o serviço de Internet que quero e o Meo aparece como um bom candidato, mas antes quero confirmar que posso usar a velocidade que pagarei para o tráfego que quiser (incluindo os malvados torrents). Pedi a um amigo que tem Meo para sacar um divx de torrentleech e ele disse-me que estava nos 60kb/s, o que me deixou bastante apreensivo...
blink
Novato
Novato

Registado: Sexta 18-07-2008 12:50

Re: A Meo faz traffic shaping?

Mensagempor riocoles em Sexta 10-10-2008 17:35

Boas.

Estou como tu.
TIve clix até ao passado dia 9.

Fui para a netcabo, para o pacote 3play deles. Tive aquilo activo durante 3 ou 4 horas, depois cancelei o serviço.
Traffic shapping a força toda. Ja quando sai, tinha dito q n voltava mais para eles.

Agora estou á espera que o MEO venha fazer a instalaçao ca a casa, so no dia 16 OCT !!!

Depois digo se fazem ou nao traffic shapping. Tb fartei-me de procurar na net mas na ha informações sobre isso.
Se o fizerem é mais um serviço que vai durar apenas os 15dias iniciais de teste, e lá terei de voltar para a clix. Pode ser que como sou novo cliente me façam ofertas de jeito.
riocoles
Novato
Novato

Registado: Domingo 06-03-2005 1:27

Mensagempor blink em Quinta 23-10-2008 22:31

Obrigado pela (única) resposta! Infelizmente, como somos 3 cá em casa e é preciso uma MeoBox por cada aparelho de TV, a hipótese já está posta de parte...
Agora parti para a Vodafone Duplex ADSL... Oferecem instalação da linha telefónica (o que custa 100€ na clix), com bons preços e tráfego ilimitado... A eterna pergunta: A Vodafone faz traffic shapping ??
blink
Novato
Novato

Registado: Sexta 18-07-2008 12:50

Mensagempor riocoles em Sexta 24-10-2008 9:28

So nos temos a nós para ver estas situações.

Eu hoje vou no 3º telefonema de avaria, ja tenho prai 3 ou 4 relatórios abertos.
A solução deles para o meu problema foi baixar-me para 8megs a linha, o que se ligam-do as 2 box, fica net a 4megs.E desde então tb n tenho as box a funcionar.

Em relação ás velocidades parece que a coisa está mais rápida.

Mas continuam a recusar-se em vir por linha nova como disseram que faziam e andam a 2 dias a ver como vao melhorar a coisa.

Vodafone não sei mesmo se faz ou não, é provavel que n faça, visto eles terem a PUA com limite no ilimitado de 250GB e que estão constantemente a alterar. Também vao ter IPTV segundo rumores e estão a dividir a mielas a conta da fibra optica com a Clix.

Lol, experimenta e depois diz como corre com a vodafone, pq dei-lhes até 3ªfeira para me resolver o problema ou cancelo (ainda tenho 1ª semana de experiencia) e a vodafone tb n era má escolha, tinha q aguentar com os 250GB (devem de chegar)
riocoles
Novato
Novato

Registado: Domingo 06-03-2005 1:27

Mensagempor MysteriouS em Sexta 02-01-2009 2:11

Eu acabei de mudar-me para a MEO e estou satisfeito com o serviço.
Fiz a comparação da anterior que tinha, (sapo)... visto que são a mesmo empresa, apenas lançaram um novo serviço inovador MEO, depois de fazer algumas analises e testes, reparei que as velocidades são um pouco inferiores, mas está dentro do aceitável, visto que tenho sempre a meobox ligada, cá em casa são vários PCs a aceder em simultâneo á internet e custumo jogar jogos online... e mesmo assim, tiro á vontade 6 MB's livres de banda larga só para a net.
Queres ganhar Dinheiro apenas a visitar Websites? Visita: http://negocios-dinheiro.blogspot.com/
MysteriouS
Utilizador
Utilizador

Registado: Domingo 16-03-2008 5:55
ISP: meo

Mensagempor jbarquinha em Sexta 16-01-2009 13:13

Viva,

o MEO não tenho a certeza, mas como utilizador do TL posso-te dizer que à data de 16-01-2009 nem o CLIX nem a VODAFONE fazem TrafficShapping!! (tenho CLIX em casa e Vodafone no escritório)
Nesta altura gostava de desistir da CLIX e passar pra vodafone (por causa dos preços, porque em termos de qualidade diria mesmo que são exactamente iguais!) mas ainda tenho compromisso de permanencia tenho de esperar mais uns meses. Talvez entretanto o CLIX actualize os preços!

Um amigo meu tem MEO e TL mais logo já estou com ele e pergunto-lhe se há TS no MEO.

Abraços!
jbarquinha
Novato
Novato

Registado: Sexta 14-09-2007 17:00

Mensagempor Ziff em Quinta 12-02-2009 2:43

Epá o meu problema na MEO é quando ligo o utorrent os sites da net sao automaticamente barrados. Nao tenho acesso a eles. E já a caixa que eles deixaram cá para o wireless n presta pois nao tem sinal nenhum, ate com o meu portatil encostado a isto a net por wireless cai e já por cabo ethernet nao cai. Epa alguem sabe responder pk é que isto acontece?
Ziff
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 22-04-2005 20:37
ISP: sapo

Voltar para OUTROS ACESSOS

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes