fim das happy hous...inicio de dor de cabeça

Tudo sobre o acesso em banda larga vodafone

fim das happy hous...inicio de dor de cabeça

Mensagempor elci em Quinta 19-11-2009 14:05

olá a todos.
Sou membro recente neste forum no entanto gostaria de relatar algo que neste momento ainda não está resolvido mas que poderá ter algum interesse para outros utilizadores.

Tentarei resumir ao maximo todo o caso.
Assinei contrato vodafone banda larga movel no dia 11-10-2008.
O serviço ficou activo no dia 15-10-2008 data em que comecei a usar.
Associado ao meu serviço estavam as happy hours grátis durante 12 meses.
Faço uma utilização durante quase um ano sem que me surja qualquer tipo de problema.
Perto do fim da fidelização (12 meses) começo a ponderar a passagem para um serviço fixo. Tento procurar alguma informação em relação á situação das happy hours uma vez que ja passaram quase 12 meses e de facto ja não teria a certeza de como funcionaria, se terminavam ou se continuavam passando a serem pagas mensalmente.

No contrato n encontro referencia ás promoções associadas, os campos estão em branco. O contrato remete para o site ou folhetos informativos com o intuito de recolher essa mesma info que deveria estar preenchida no contrato.
No site não é possivel encontrar nada visto que os tarifários ja sao outros e os folhetos tb ja n os encontro.

Pelo sim pelo não procedo com cautela.
Chegamos ao dia 15 de outubro de 2009. Termina a fidelização. Quanto ás happy hours fico sem saber. No entanto parto do principio que as continuo a ter visto n ter recebido qualquer tipo de ao aviso a informar do contrário. Considerei que o facto da vodafone me retirar as happy hours seria considerada uma alteração ao meu serviço e como tal se mas retirassem seria certamente avisado tal como esta escrito no contrato. Mas mesmo assim procedo com cautela...

Início do novo mês de facturação (16-10-2009 a 15-11-2009), faço alguma utilização em horário happy hour e acedo 1 ou 2 dias depois ao site para verificar contadores. Mesmo após o fim dos 12 meses, as happy hours surgem como sempre nos harários respectivos. Aparentemente tudo normal. Continuo a fazer a minha utilização de sempre e vou confirmando com frequencia os contadores. Termina o mês de Outubro e as happy hours a serem sempre devidamente contadas.
Chegamos a Novembro, logo no dia 1 acedo á net em horário happy hour e a ligação é normalmente contabilizada como sendo happy hour. Passaram mais uns dias em que so acedi em horário "normal" e uns dias depois volto a aceder em horário happy hour (num fim de semana). Ou seja continuei a fazer a utilização que sempre fiz, sem preocupações em relação ás happy hours uma vez que continuava a te-las, tendo consciencia que ja n seriam grátis. Se tinha terminado a oferta e se não tinha sido avisado então é porque continuava a te-las mas pagando agora os cerca de 5€ mensais para as ter. E de facto eu tinha as happy hours pois elas estavam a surgir nos contadores do site e o volume de trafego efectuado estava a ser contado não tendo em conta essas mesmas happy hours, ou seja tudo normal.

Na semana seguinte recebo o aviso a informar que teria excedido o meu limite. Estranhei pois pelas minhas contas estaria ainda em cerca de 2gb dos 3gb mensais. Estranhei tambem visto n ter praticamente efectuado nenhuma ligação "anormal" fora das happy hours, apenas os 20 ou 30 mb diários normais.

Acedo ao site e para meu espanto as happy hours já não estão a ser contadas. Do dia 5 de Novembro em diante o trafego efectuado em horário happy hour passa a ser contado como trafego de dados normal...ou seja aquela meia duzia de gigas efectuados em horário happy hour estavam agora a surgir como excesso de trafego acima dos 3gb mensais.

Entro em contacto com o apoio ao cliente:

1ª resposta: "as happy hours terminaram qd terminou a fidelização". respondi que n podia ser 1º porque n recebi nenhum aviso (aqui ate posso dar o benefico da duvida visto que qd assinei o contrato ja estaria a ser avisado disso-embora o contrato não faça qualquer referencia às promoções) e
2º porque continuava a ter as happy hours mesmo apos os tais 12 meses.

Novo contacto com apoio a clientes:
1º resposta: "afinal as happy hours terminaram de facto no dia 31 de outubro de 2009 e não no dia 15! respondi n podia ser 1º porque 12 meses são 12 meses e não 12 meses e 15 dias e 2º que em Novembro continuava a ter happy hours durante alguns dias. resposta: "possivelmente algum acerto informático daí ter as happy hours ate novembro. Logo que seja emitida a factura iremos verificar a mesma e entramos em contacto consigo"

Novo contacto com apoio a clientes: tinha um serviço com uma promoção associada durante 12 meses. Terminaram os 12 meses e continuo com o mesmo serviço de sempre, inclusive as happy hours. Gostaria de saber porque razão deixei de as ter a partir duma data que não compreendo do mês de novembro. Se ja não as tenho, como afirmam, fui induzido em erro visto que elas continuaram a surgir nos contadores ate essa data inexplicavel.

Espero receber este mês uma factura com a mensalidade que sempre paguei acrescida dos cerca de 5€ a pagar pelas happy hours que deixaram de ser gratis no dia 16 de outubro. E espero pela rectificação dos dias do mês de novembro em que o trafego happy hour não foi contabilizado como tal.

A ultima resposta do apoio a cliente deixa-me ainda mais confuso. Lamentam que a informação na loja onde assinou o contrato n tenha sido a melhor. (contrato aceite com campos em branco que de acordo com pelo menos um dos senhores do apoio, deveriam estar preenchidos....assim que a factura sair vamos averiguar o que se passa....poderemos proceder a um crédito a titulo "excepcional e compensatório" .....e....caso não queira continuar comas happy hours pedimos que nos informe para as podermos cancelar!

Chegando a esta fase e só para n ficar mais baralhado ainda, fiquei a aguardar a chegada da dita factura e vamos la ver que mais surpresas vão aparecer, pois acho que tanto eu como eles ja estamos suficientemente baralhados.
Peço desculpa pelo excesso de "escrita" e logo que hajam novidades, boas ou más irei colocando aqui. Aliás uma das más acabou de chegar... uma bela quantia no site para pagar este mês.

obrigado
elci
Novato
Novato

Registado: Segunda 16-11-2009 21:01

Re: fim das happy hous...inicio de dor de cabeça

Mensagempor elci em Terça 24-11-2009 20:58

olá de novo...continuando a saga para os interessados:

Ultimo contacto via mail:
ninguem entrou em contacto comigo via telemovel como me garantiram, (ate escolhi uma hora preferencial para poder atender)
informam que as happy hours terminaram no dia 1 de Novembro (data que nada tem que ver com o contrato)
não me explicam que data é essa.
não admitem que me tenham induzido em erro ao continuarem a colocar as happy hours nos contadores.
nada mencionam quando questiono se deveria ter ou não recebido um aviso antes de me retirarem as happy hours
procederam a um crédito a titulo excepcional mesmo sem eu ter aceite essa forma de pagamento
o crédito será contemplado na proxima factura a ser emitida
etc etc etc

É pena que não vá haver proxima factura, mas apenas o cancelamento deste serviço e de outros do mesmo operador, bem como a não adesão ao serviço que pretendia adquirir do qual iria ficar a pagar em poucos meses bastante mais do que aquilo que me cobram.
Daqui para a frente o procedimento é o habitual, reclamação por escrito, cópia para a DECO etc etc

Alguma novidade colocarei aqui...
elci
Novato
Novato

Mensagempor The_Imortal em Quarta 25-11-2009 17:25

Boas,

Se assim o pretender, pode-me enviar por mensagem privada o numero da sua Banda Larga que tentarei verificar o que se passa...

No entanto, posso já adiantar que está bem explicito no contrato que as Happy Hours são gratuitas por 12 meses ou 24 meses (dependendo se é particular ou empresarial). Após este período nem a Vodafone nem outra operadora tem por habito contactar o cliente a informar que as mesmas vão terminar ou perguntar se o cliente pretende continuar com Happy Hours mesmo pagando. Até posso indicar mais, qualquer cliente pode sempre requerer a continuação das Happy hours gratuitas mediante nova fidelização (pelo menos na Vodafone e TMN), nunca trabalhei na Optimus.

No seu caso teria preferido que fosse mantido as Happy Hours a pagar os 5€ mas imagine aqueles clientes que não pretendem que tal aconteça e, quando acontece e ao fim de terem efectuado muito tráfego, dizem que não pagam a mensalidade das referidas Happy Hours pois não as solicitaram ou que pensavam que ainda tinham as Happy hours gratuitas... Nesse caso, como resolveria a situação?

Assim, na Vodafone ou noutra rede qualquer, se o cliente quiser continuar a usufruir de Happy Hours, o cliente terá que contactar o seu ISP e aderir a esse "Suplemento"... Se não o fizer, qualquer operadora segue a norma que o cliente não estará interessado em manter as Happy Hours ou porque não precisa ou porque não quer pagar o valor adicional.

Aguardo a mensagem privada se assim o entender 8)
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Mensagempor elci em Quarta 25-11-2009 20:58

Olá The_Imortal

Posso ate concordar com tudo o que referiu, e tem toda a lógica.
No entanto a minha indignação prende-se principalmente com o facto das happy hours terem continuado a surgir nos contadores mesmo após o dia em que eu esperaria que elas tivessem terminado.
O facto de continuarem a aparecer os horários Happy hour contabilizados como tal, levou-me obviamente a partir do principio que continuava a ter esse mesmo serviço não de forma grátis ,mas sim a pagar.
Ou seja, o que escreve tem toda a lógica embora ache que nada custava alertar o cliente, mas mesmo não alertando, o que não pode acontecer é a informação dada pelo operador induzir em erro. Ou terminavam de facto ao fim de 12 meses (visto que eu nos dias seguintes fui logo consultar a minha conta precisamente para ver se acabavam ou continuavam) ou então continuavam desta vez a pagar, como eu esperava que tivesse acontecido.
Não posso é aceitar que terminem num dia de Novembro sem explicação, sem que eu esteja a contar com isso.
obrigado.
elci
Novato
Novato

Mensagempor elci em Quarta 25-11-2009 21:33

Olá de novo.

Só agora acedi á minha conta de mail. Passo a citar:

"Exmo. Sr. xxxxxxxxxx,

De acordo com a informação prestada e após análise cuidada à factura xxxxxxxxxxx emitida a 19-11-2009 no valor de xxxx Eur. com data limite a pagamento a 07-12-2009, informamos que a Vodafone manteve activa a oferta Happy Hour atribuída até ao dia 1/11/2009.

Relativamente ao valor cobrado pela oferta acima descrita, procedemos a um crédito a título excepcional, no valor de xxxxx Eur s/IVA, que será contemplado na próxima factura emitida, ficando a pagamento o valor total de 44.16 Eur.( c/ IVA)."

Portanto creio que o assunto esteja arrumado, e devidamente arrumado.
elci
Novato
Novato

Voltar para Internet Móvel - Vodafone

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes