velocidade dos downloads lenta (ajuda)

Tudo sobre o acesso em banda larga vodafone

velocidade dos downloads lenta (ajuda)

Mensagempor lcx em Domingo 20-09-2009 21:32

olá. tenho o tráfego ilimitado da vodafone ainda em activação. gostaria de saber se alguém tem este tarifário, é que eu quando faço alguns downloads ou actualizações ao pc, a velocidade anda abaixo dos 50kb/s. gostaira de saber se isto é normal, é que antes não era assim. a minha box é uma huawei e220 usb. já vi se o pc tem virus ou outro tipo de ameaças, e nada. estou desanimado com a net
lcx
Novato
Novato

Registado: Domingo 20-09-2009 21:22
ISP: vodafone

Re: velocidade dos downloads lenta (ajuda)

Mensagempor CrOhN em Segunda 21-09-2009 14:57

Não estará ligado só em GPRS?
CrOhN
STAFF - MODERADOR
STAFF - MODERADOR

Registado: Quinta 20-01-2005 10:31
ISP: meo

Mensagempor rubenfreitas em Sábado 20-02-2010 19:21

tenho basicamente o mesmo problema. só que a mim a net não passa dos 40kb/s. já tentei formatar o pc e o problema continua. tenho ligado a 3g apenas e o sinal está a dar HSDPA por isso não é através disso o problema.
rubenfreitas
Utilizador
Utilizador

Registado: Sábado 20-02-2010 19:18

Mensagempor sacrifice_ em Domingo 21-02-2010 11:12

Traffic shaping agressivo por parte da vodafone
sacrifice_
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 24-09-2008 21:35

Mensagempor rubenfreitas em Domingo 21-02-2010 16:37

quer dizer que, para variar, não posso usufruir do meu tráfego ilimitado? vodafone fts
rubenfreitas
Utilizador
Utilizador

Mensagempor evora1994 em Domingo 21-02-2010 19:12

Atenção PERIGO> VODAFONE BANDA LARGA
Cuidado :

Tenho o tarifário 5Mbit/s que agora passou a 6Mbit/s desde algum tempo a esta parte .

No entanto desde esta terça - feira que a velocidade de Máxima é de 0,3Mbit/s em qualquer parte de Portugal e durante 24horas por dia .

Isto está a acontecer nos clientes com este tarifário ilimitado .

Podem verificar noutros foruns .

Acontece que se reclama e nada de concreto dizem ... apenas levam a perder tempo , dinheiro e paciência .

mais informação :

[email protected]
evora1994
Novato
Novato

Registado: Domingo 21-02-2010 19:08

Mensagempor rubenfreitas em Domingo 21-02-2010 23:01

bem me parecia que isto era muito estranho. já me sinto mais contente por saber de que não sou dos poucos mas sim de quase todos os utilizadores que têm este serviço e partilham o mesmo problema. e eu que estava para comprar uma pen nova a pensar que o problema fosse da minha connect box. já agora se isto é nacional gostava de criar ou entrar em algum tipo de protesto contra esta situação para ter os nossos direitos ou esclarecer o porquê destas velocidades.
rubenfreitas
Utilizador
Utilizador

Mensagempor sacrifice_ em Terça 23-02-2010 20:50

enviar reclamações as mais possível para sensibilizar.
sacrifice_
Utilizador
Utilizador

Mensagempor zehluz em Sábado 27-02-2010 22:41

Após ler os posts que aqui estão fiquei mais descançado e mais irritado ao mesmo tempo. Fiquei mais descançado pois finalmente percebi k o problema nao e da minha parte do meu equipamento ou do meu pc.
Mas fiquei mais irritado pela falta de consideraçao que a vodafone tem pelos clientes. Ja tinha telefonado duas vezes para lá. Das duas vezes fizeram.me fazer os mesmos testes e disseram k nao havia problema nenhum que a minha zona estava preparada para velociades ate 7.2 e k nos interiores deveria ter cobertura de 80%. Depois de ler os posts aqui e em mais um forum voltei a comunicar para la, voltei a expor a situaçao e disse que nao me poderiam dizer k nao havia problemas quando havia dezenas de pessoas em foruns com o mesmo problema e o mesmo tarifario, todos eles começando a ter o problema na mesma altura k eu. Transferiram.me para o apoio ao consumidor que voltou a me dizer k nao havia problema. Disse.lhe que ia contactar o nos por ca e a deco e ele muito calmamente disse que se quisesse podia pedir para analisarema a situaçao e se eu tivesse razao poderiam proceder ao cancelamento da fidelizaçao e do contracto. Teve ainda a lata de me perguntar se eu iria mudar pa outro operador movel. Respondilh que claro que sim e ele ainda quiz saber qual o operador..
Meus amigos sugiro que façam como eu. Reclamemos todos juntos da anacom.
A autoridade nacional de comunicaçoes tem poder para resolver isto. Eu da minha parte vou comunicar amanha para a anacom e para a deco. Sugiro que todos vos façam o mesmo. Unidos temos mais hipoteses de resolver esta falcatrua do que sozinhos.
Penso que deveriamos no entanto nos unir e enviar isto tudo para o nos por ca, caso nao fique resolvido.. As empresas de hoje parece que so respondem depois de pressionados pela comunicaçao social e o nos por ca parece ser um programa que da bastante medo as empresas deste pais.
zehluz
Novato
Novato

Registado: Sábado 27-02-2010 22:30

Mensagempor sacrifice_ em Domingo 28-02-2010 12:38

quero dizer ao pessoal apos varias reclamações e depois de ter feito um donwgrad de win 7para xp a velocidade mudou consideravelmente ja fiz teste o qual obtive 2.3mbps e na minha área apenas esta coberta 3.6mbps :bounce:
sacrifice_
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Look4you em Domingo 28-02-2010 17:42

É óbvio que perante a passividade dos reguladores (entidades controladas e pagas pelo estado) e uma vez que esta situação teve a sua origem nos ISP´s controlados pelo estado (PT, TMN, Sapo e Netcabo na altura que também pertencia ao Grupo) todos pagos óbviamente pelos mesmos, só podia dar nisto, uma vez que os outros começam a ver que se para uns não existe qualquer regra nem controlo, para eles também não irá existir caso contrário estará o caldo entornado e eles têm provas uma vez que podem em qualquer altura fazer medições ou solicitar a empresas terceiras que o façam sobre as outras redes.

Perante este cenário e á falta de transparência quer dos ISP´s, quer da legislação portuguesa que teima em não definir parâmetros mínimos de qualidade, além de continuar a ser ignorado o facto de qualquer alteração contratual ter de ser comunicada ao consumidor por escrito e via carta registada, como forma de o consumidor poder livremente decidir aceitar ou não os novos termos contratuais e assim poder desvincular-se do contrato de permanência de imediato, ficamos então á mercê da ausência de legislação propositada e presos a contratos que só valem para estes grupos, onde lhes é permitido efectuar a extorsão de dinheiros aos clientes de qualquer forma e feitio.

Para mudar isto seria necessário muito mais do que aquilo que aqui se está a propôr, e seria necessário a união de muita gente.
Infelizmente em Portugal isso não acontece, pois quando 100 reclamam apenas 1 se dipõe a levar o assunto por diante e parte das vezes consegue levar os seus intentos a bom porto, e outras em tribunal arbitral é feita uma mediação do caso, por forma a que a empresa no caso de ser uma subsidiária do estado não saia lesada, oferecendo esta uns bonuzitos ao queixoso e sendo este tribunal de acordo com isso não atendendo ás pretensões iniciais do queixoso.

Os intentos que estão a tentar levar a cabo, vão culminar mais ao menos nisto:

Primeiro vieram prender os judeus

E eu não levantei minha voz

Porque não era judeu.

Depois vieram prender os comunistas

Porque não era comunista.

Depois vieram prender os homossexuais

E eu nao levantei minha voz

Porque nao era homossexual.

Depois vieram prender os sindicalistas

Porque não era sindicalista.

Depois vieram prender-me

E já não havia mais ninguém

Que levantasse a voz por mim.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Mensagempor [email protected] em Segunda 01-03-2010 0:06

[email protected]
Novato
Novato

Registado: Sexta 08-02-2008 19:58

Mensagempor Sornas em Segunda 01-03-2010 0:20

Boas, Eu sou novo por estas bandas, eu estava na google a procura de problemas de velocidade de internet da net da vodafone que os downloads a mim ja nem passam de 25kb, e ainda na sexta liguei a vodafone e fizeram-me testes e disseram-me que não era normal e que depois me ligavam-me (e vivo a 150 metros +/- de uma antena da vodafone) e eles ligaram-me hoje a dizer que não era de problemas de rede e que a unica solução era dirigir-me a uma loja... e é o que vou fazer amanha mas o que descubri neste forum que mais utilizadores e clientes da vodafone tem o mesmo problema, vou ter que mostrar este post a pessoa da loja e vai-me que ter esplicar o que se passa... que eu nem ninguem está para pagar os 34,90€ e não usar a net a 100%
Sornas
Novato
Novato

Registado: Segunda 01-03-2010 0:08

Mensagempor LAAM em Terça 02-03-2010 1:29

Boas Noite,

Sou um novato por estas andanças, mas não podia deixar de expor aqui a minha situação, que é EXACTAMENTE o que se fala por aqui...
Após dezenas, sim dezenas de contactos via mail, telefone e até nas lojas, encontro aqui a resposta ao meu problema, que tal como já referido anteriormente acaba por ser ao mesmo tempo um "alivio" e uma revolta....

Depois de informar a vodafone de que o problema se sentia por todo o país e em todas ou quase todas as pessoas que têm este tarifário, fui contactado da secção de apoio e qualidade, e como era de esperar, mais uma vez disseram que estava tudo bem.....mas, que dada a minha insatisfação iriam cancelar o meu contrato, ou seja, a vantagem é eu ficar com o serviço mas sem contrato de permanência.
Realmente esta situação só mostra que se valem das necessidades das pessoas manipulando tudo e todos, é um abuso e um controlo promocional incrível. Nós clientes cumprimos com a nossa parte (pagamos) mas eles não estão a cumprir a parte deles.
Só por curiosidade:
Tenho um pc com o Windows 7 e outro com o xp, já instalei o firmware da marca do aparelho (no meu caso HUAWEI E220), e já experimentei em vários pontos do país, resultado??? Nada, nada muda, a velocidade não passa dali.
LAAM
Novato
Novato

Registado: Terça 02-03-2010 1:05

Mensagempor sacrifice_ em Terça 02-03-2010 22:12

HUAWEI E220), no seven da problemas.
sacrifice_
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Sornas em Quarta 03-03-2010 15:47

Sornas
Novato
Novato

Mensagempor rubenfreitas em Quarta 03-03-2010 22:59

boas. após algum tempo decidi cortar tomate rente à situação e enviei um email à vodafone a mostrar o descontentamento e também que se a situação continuasse que rescindia contrato por justa causa de insatisfação do serviço. obtive resposta por carta a esse email e disseram a porcaria de sempre que a vocês também disseram "tudo bem. não existe qualquer problema na sua área". o estranho é que durante uns dias consegui ter a velocidade normal que tinha antes. mas, uns dias depois voltou à mesma e até hoje estou com uns meros 40kb/s no máximo. com isto concluo que daqui a nada ou espero o contrato acabar e mudo imediatamente que é o que vou fazer de qualquer maneira ou mando-os dar uma volta ao bilhar grande porque isto assim não pode continuar.

@sornas: se tivermos a net a 65% já é uma sorte, acredita.
rubenfreitas
Utilizador
Utilizador

Mensagempor LAAM em Quinta 04-03-2010 0:44

Parece que já li em algum lado que se passa o mesmo nas outras redes... pode é não ser tão abrangente.

Há uns dias também fui a uma loja e disse o que se passava, e o gajo da loja pediu para me fazerem uma actualização/refresh ao meu perfil de cliente, e o que é certo é que quando cheguei a casa a velocidade estava bem melhor, chegava aos 3Mbps. Mas foi sol de pouca dura, no máximo esteve bom umas 3/4horas.

Experimentem pedir isso (actualização/refresh) pode ser que resulte durante mais tempo com vocês.

Estou farto disto assim :rant: Ainda por cima continuam a fazer publicidade agora a velocidades de 20Mbps...realmente...
LAAM
Novato
Novato

Registado: Terça 02-03-2010 1:05

Mensagempor Sornas em Quinta 04-03-2010 10:12

Sornas
Novato
Novato

Mensagempor Look4you em Sábado 06-03-2010 21:56

A Optimus não sei que nunca experimentei, mas basta perceber que é o 3º operador e que a cobertura deles é mais fraca que qualquer um dos outros para fácilmente se concluir será um vira o disco e toca o mesmo.

A TMN por experiência própria desaconselho, vim para a vodafone precisamente por isso e com aqueles se assinarem contrato, podem crer que o vão gramar até ao fim desde que passem os 15 dias de experiência, 15 dias esses que tudo vai funcionar á velocidade normal ou lá muito perto, o problema vem uns meses poucos depois.

Com a Vodafone como disse, tenho umas quebras momentâneas (Zona da Amadora) e ás vezes prolonga-se por cerca de 1/2 hora 1 hora, e depois volta tudo ao normal, estas quebras que noto chegam á velocidade estonteante de 0 bp/s, o que por si só denota que a rede está saturada.

Como alguém disse essas velocidades monstruosas que eles apregoam, servem apenas para enfiarem dinheiro nos bolsos e não fornecem nem 1/12 daquilo que está contratado, mas isso é legal uma vez que não existe pressão por parte dos utilizadores de internet fixa e móvel, para que sejam estabelecidos valores mínimos aceitáveis, o que irá obrigar os ISP´s a não vender aquilo que não podem fornecer sob pena de pesadas multas.

Como isto está nas mãos dos grandes grupos económicos, eles fazem o que querem, as leis são feitas a pedido e nós somos bárbaramente espoliados dia após dia, mês após mês e ano após ano, em suma eles ficam com o nosso dinheiro para nos fornecerem 0 (zero) ou quase zero.

Eles têm o poder e a faca, o queijo temos nós, e só deixamos cortar o queijo se quisermos, se não nos juntarmos e se não exigirmos, não vamos a lado nenhum e tudo vai continuar na mesma com tendências a piorar.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Próximo

Voltar para Internet Móvel - Vodafone

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes