Facturação Excessiva 3G

Tudo sobre o acesso em banda larga vodafone

Facturação Excessiva 3G

Mensagempor armandoquintas em Domingo 12-07-2009 19:21

Pessoal, sou novo nestas andanças, desculpem se não for aqui o local indicado para colocar o tópico.

Venho relatar a minha situação de excesso de facturação por parte da vodafone, que diz que ultrapasso o limite de tráfego.

Desde Dezembro de 2005, que aderi ao 3g da vodafone, tenho portanto o pack xl com 10gb mês + happy hour da 1h às 7h da manhã.
Em rede a vodafone tem sido excelente pois tem aumentado a cobertura e a velocidade.
Estou em Évora, foi-me aumentada a velocidade de 384kb primeiro para 1mb e agora para 2mb.
Apanho hsdpa, na boa e da velocidade não me queixo.
Queixo-me que a vodafone, regularmente, 1 vez por ano, e agora já começa a ser mais que uma vez, voltou a acontecer no mês passado e agora novamente, manda-me facturas de 200/300 euros, e agora de + de 100euros, dizendo que excedi o limite.
Ou seja, que tirei para alem dos 10gb + 6 ou 7gb a mais, são sempre 6 ou 7.
Eu obviamente, sei o que faço e sei o que tiro, a esmagadora maioria é na happy hour, e fora dela, raramente chego aos 8 gb.
Acontece que não tenho como comprovar as situações, não tenho maneira, mais ninguém usa a net, e sei que não faço esse tráfego.
No site o contador está até 48h atrasado, o contador do windows chega a ter descrepância de gigas, 2 ou 3 a menos que aqueles contabilizados na vodafone, o trafego de happy hour e fora da happy hour não é distinguido.
O serviço alertas não funcionou durante meses e por isso eles perdoaram os 300 euros e só paguei a prestação de 30 euros, mas agora acontece novamente.
Disseram que o alerta voltou a funcionar, recebi 1 mail a dizer que atingi o limite no dia 19, mas sem saber se era os 10gb ou os outros que tenho configurados, de 5 e 8, mas desde 14 quando recebo a factura só já entrei em happy hour e neste mês para pagar referente ao mês anterior vem 92 euros a mais, e eu não tirei nada nem fiz nada que o justificasse. agora estou à espera da factura para ver quanto dizem que tirei a mais, atenção, fora da happy hour, isso é que é absurdo!

Alguém já passou por situações destas? é que já é a minha 4 vez, a 1º não sabia paguei, a 2 e 3 queixei-me e perdoaram e agora já não sei o que fazer, estou farto, andam a gozar!

Será de propósito? Será problema no servidor deles? ou alguém me clonou o cartão da net?

Se me puderem ajudar agradecia

Armando
armandoquintas
Novato
Novato

Registado: Domingo 12-07-2009 19:05

Re: Facturação Excessiva 3G

Mensagempor Look4you em Domingo 12-07-2009 19:45

oas.
Um dos problemas é o facto dos contadores andarem atrasados 48 horas e ás vezes bem mais.
Outro dos problemas, é o alguém poder estar a aceder á tua ligação se esta não estiver bem protegida.
Possívelmente se os alertas começaram a funcionar de novo, pode acontecer que tenham perdido as configurações anteriores que tinham.

Agora o pagares uma e eles perdoarem mais 2 ou 3 é estranho, porque ao pagares a 1ª assumiste de imediato que possívelmente passaste os limites.
Eu tenho também netmóvel da Vodafone, a qual uso em média umas 8 vezes por mês, e mesmo assim são gastos cerca de 1/4 do plafond sem que existam quaisquer downloads excepto os da actualização do windows e anti-vírus, embora o do anti-vírus seja diário e por isso de pequeníssima monta mesmo que seja actualização de uma semana, os do windows são para aí 1 vez por mês no máximo 2 e também elas pequenas por norma, o que me leva a deduzir que a vodafone conta mais tráfego que a TMN da qual tb já fui cliente mas a rede era uma desgraça completa.

No final podes reclamar, mas não sei se isso te irá valer de alguma coisa.
Verifica as horas de happy hour se estão em vigor de facto, e um dos grandes problemas é o tráfego não ser contabilizado por ligação (visível ao cliente), mas sim por dia, o que lhes dá o direito de incluírem se quiserem as happy hours no horário normal e assim te contabilizarem o tráfego.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Mensagempor The_Imortal em Domingo 12-07-2009 23:48

Boas,

Reparei numa coisa, dizes que és cliente BL Vodafone desde 2005 e que tens HappyHours desde então?!!! Já contactas-te a Vodafone a confirmar isso ou pagas as HappyHours à parte?

Pergunto isto porque, normalmente, as HappyHours Gratuitas é só durante o tempo de fidelização... Como normalmente a fidelização é de 2 anos é fazer as contas... Claro que sempre podes refidelizar para não teres que pagar as HappyHours...

Aconselho-te a ver a questão das HappyHours 1ro... Depois diz algo...
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Mensagempor armandoquintas em Segunda 13-07-2009 0:08

The_ Imortal:

O meu contrato tinha obrigatoriedade de 12 meses, terminava em Dezembro de 2006, isto a fidelização obrigatória, no entanto as características continuam, 10gb + happy hours da 1h da manhã às 7h da manhã, confirmo porque estou a ver a ultima factura que recebi em Junho referente a Maio.
Agora a confusão deles, propositada ou não é misturarem as happy hours com as não happy hours no contador e no site.
Na factura vem detalhada, a hora de ligação, o tráfego e se for happy hour vem gratuito, mas o tráfego final, no fim, vêm tudo misturado.

LooK4you:

Se me estiverem a invadir a net só se for com cartão clonado, não uso wireless, usei placa pcmcia e agora pen huwaei, e é impossível mais alguém estar a usar este cartão.
A vodafone faz contabilização por ligação, não por dia, e vem discriminado.
Acontece que quando me informaram que os alertas não funcionavam, não me souberam explicar, problema desconhecido, então perdoaram porque assumiram erro deles, depois no mesmo dia ou no seguinte recebi um mail a avisar ter atingido o limite, mas mail personalizado, não o do servidor, acontece que recebi a 19, mas desde 14, que é quando recebo a carta já andava lixado e estava a utilizar apenas no período happ hour, o curioso é como é que desde 14 até ao fim do mês ou de 19 quando recebi o aviso, fiz tráfego a mais, cerca de 92 euros, que como ainda não recebi a factura, devo receber terça, não sei quantos gigas, mas suponho que 3 ou 4.

Sinceramente é tudo muito extranho, já ando a apontar os dias e horas que ligo e desligo a ver se bate certo.

Obrigado pelas respostas, assim que tiver a factura vou acrescentar mais dados.
sei que há mais gente na mesma situação mas que não temos possibilidades de nos defender-mos porque a Vodafone não dá meios nem ferramentas aos clientes para o comprovarem.
armandoquintas
Novato
Novato

Registado: Domingo 12-07-2009 19:05

Mensagempor The_Imortal em Segunda 13-07-2009 20:26

E não tens a possibilidade de ir a uma loja ou agente Vodafone, levando uma factura, para eles verem o que se passa ou mesmo fazer uma reclamação por escrito?

Por vezes é preferível ir mesmo a uma loja do que andar sempre a telefonar...
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Voltar para Internet Móvel - Vodafone

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes