Dúvidas - Vodafone 3.6Mpbs

Tudo sobre o acesso em banda larga vodafone

Dúvidas - Vodafone 3.6Mpbs

Mensagempor lfel em Quarta 06-05-2009 0:15

Boa noite,

Aderi hoje à banda larga da vodafone (3.6) e tenho algumas dúvidas.

- Como ainda estou no período de experimentação posso efectuar o registo do site da vodafone na mesma para ver o tráfego? Se desistir ao fim dos 30 dias este número e a minha conta no myvodafone são anulados?

- O tráfego que aparece no Vodafone Mobile Connect Lite é fiável?

- Escolhi o período das 9h às 16h para HH. As HH costumam ser respeitadas ou alguém tem tido problemas com a contabilização de tráfego?

- Vinha um papel juntamente com o pacote que trazia o cartão SIM. É preciso enviar preenchido como fala lá ou neste caso não é preciso fazer mais nada?

Desde já obrigado.
lfel
Novato
Novato

Registado: Quarta 06-05-2009 0:10

Re: Dúvidas - Vodafone 3.6Mpbs

Mensagempor Look4you em Quarta 06-05-2009 18:13

Boas companheiro, não sou a melhor ajuda, pelo que uma delas também gostaria de ver respondida por alguém que saiba ou alguém de direito, no entanto julgo que o período experimental não são 30 mas sim 15 dias.

Quanto ao tráfego que acusa o Vodafone connect lite, não sei se é fiável, a ser, ou a TMN não contabiliza o tráfego devidamente e o cliente sai beneficiado, ou lite a meu ver conta bastante para umas simples páginas de internet.

Quanto ás HH ainda nem as experimentei sequer, por norma nunca me ligo nesse horário, é sempre depois (daí as HH nas horas impróprias para um cliente não profissional, mas são todos os ISP´s iguais nas HH).

Portanto para mim reside apenas a questão do tráfego que o lite contabiliza se é ou não fiável.

Sendo que a minha utilização é a mesma que fazia com a ligação da TMN da qual desisti e pelas facturas da TMN, o tráfego que verifico no lite, ultrapassa e muito aquilo que era normal na TMN.

Esperemos que alguém possa elucidar-nos acerca disto, e já agora vou verificar no site (inscrever-me 1º que ainda não o fiz), não vá estar aqui a dizer uma coisa e no site acusar outra (depois coloco aqui a minha apreciação).

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Mensagempor Look4you em Quarta 06-05-2009 18:59

Bem como já não dá para editar, julgo que o connect lite está a contabilizar de acordo com aquilo que aparece no site da vodafone nos consumos.

No entanto, registo que os consumos na vodafone são superiores aqueles que tinha na TMN.
Por confronto de facturas da TMN e tempos de ligação (uma vez que os sites a que acedo são os mesmos), e excluíndo um download que fiz de 40 Mb, significa que gastei tanto em 4 vezes que me liguei, como com a placa da vodafone em 8 ligações e tempo superior online.
O tráfego gasto inclui a actualização normal de software windows e antí-virus, na TMN assim como na vodafone, os site que mais utilizo que podem gerar mais algum tráfego seriam os de jogos online (xadrez, damas etc), que utilizei com ambas as placas do mesmo modo.

Não utilizo e nunca utilizei o tráfego que tenho todo, nem lá perto, porque me ligo apenas umas 8 a 10 vezes por mês por norma, e não faço downloads além dos acima mencionados que são automáticos.

O mais curioso é o site mostrar-me das 4 ligações que regista, uma delas ser 1 mb certinho e outra ser 4 mb certinhos.
Não ponho em dúvida que me tenha ligado nesse dia, ponho sim em dúvida os valores certinhos.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Look4you em Quarta 06-05-2009 19:11

Pelos vistos este Editar do fórum está a precisar de uma reformulação, depois de clicar em editar acabo por ficar com o texto pelo meio.
Srs. Administradores do fórum, permitam pelo menos a edição do texto sem limite de tempo aos seus autores, é escusado de andarmos aqui a colocar posts sem fim uns atrás dos outros. Obrigado desde já pela vossa atenção para este assunto.

Finalmente o resto do texto.

De resto estou para já contente com a Vodafone, pois para já demonstra ter boa rede e boa velocidade ao contrário da TMN que é tipo arrastão, ou seja não ata nem desata e por vezes para abrir páginas são 5 minutos ou mais (isto uma simples página estática), isto para além da péssima cobertura de rede que a mesma tem (não falo em cidades do interior, falo de AMADORA, RINCHOA E TAPADA DAS MERCÊS), com a vodafone isto não me acontece na maior parte dos sítios.

É o meu registo e se houver alguém de direito aqui da referida operadora que possa comentar ou ajudar-nos ficamos gratos.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor The_Imortal em Quinta 07-05-2009 4:20

The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Mensagempor Look4you em Quinta 07-05-2009 13:19

Era mais a partir de uma determinada hora, tipo 18/19 Horas e depois até ás 2 da matina e ao fim de semana era constante.

Consequências do e.escolas e e.escolinhas..., eu sei disso, o que eu me fartei de queixar (foi cerca de 1 ano e tudo continuou na mesma), queixava-me melhorava um pouco, uns dias depois lá voltávamos ao mesmo, tive de desistir, depois há mais coisas como o tipo de antenas que a TMN utiliza (já do tipo flinstone), por isso a Vodafone bate a TMN sem ter de se esforçar muito.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Voltar para Internet Móvel - Vodafone

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes