VitaNet - solução viável para "developers"?

Tudo sobre o acesso em banda larga vodafone

VitaNet - solução viável para "developers"?

Mensagempor nzimas em Quarta 03-12-2008 16:28

Estou a pensar em adeir a este serviço para poder aceder desde a casa dos meus pais quando os visito. Já verifiquei o mapa de cobertura e a zona onde vivem está abrangida.

Acontece que, dados os limites de tráfego tão apertados, temo não poder trabalhar em condições durantes os períodos de 2 ou 3 dias que passo lá algumas vezes ao ano.
Estou a fazer algumas medições desde a minha ligação por cabo (em Espanha), e mesmo com toda a parafernália de P2P, VoIP e IM desligada, já levo quase 4 megas em menos de 20 minutos. Tenho o Firefix aberto com duas abas, Noscript e Adblock Plus a bombar para poupar nas imagens, não fiz mais que registar-me neste forum e abrir a caixa do Gmail...

Como trabalho em desenvolvimento web e faço admin remota de sistemas Linux (via linha de comandos), quase acho que seria preferível contrarar o pack 4MB do SapoADSL para o ano todo, mesmo que o use apenas 10 ou 20 dias :)
Por mais esquemas que implemnte para reduzir tráfego, não me parece que consiga sobreviver com carregamentos de 300 MB.
O facto de trabalhar bastante desde a consola e de transferir ficheiros por scp entre servidores remotos ajuda bastante. No entanto, tenho que visualizar páginas de clientes com muita frequencia, algumas das quais contêm streams de video que tb tenho que inspeccionar. Enfim...

Se alguém tem uma experiência real e contínua com o Vita Net, agradeço que me diga até que ponto esta coisa é viável,

Muito obrigado,
Nuno.
nzimas
Novato
Novato

Registado: Quarta 03-12-2008 16:01

Voltar para Internet Móvel - Vodafone

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes