TMN - A verdade sobre a internet movel em Portugal

Tudo sobre o acesso em banda larga tmn

TMN - A verdade sobre a internet movel em Portugal

Mensagempor Ziff em Sexta 27-05-2011 3:02

Ora meus caros amigos em poucas palavras vos falo um pouco do serviço móvel da internet TMN em Portugal:

A TMN em Portugal é uma situação de inacreditável xulisse por parte da operadora aos clientes...
Ora porquê?
Situação anedótica nº 1, a TMN disponibiliza para os seus clientes 1 tarifário assim digamos anedótico, mas propositado para enganar o cliente. Tarifa de 24h acesso a net, 1€ = 10 megabytes de trafego. Situação rídicula, uma pessoa quer ver o email e esse tarifário anedótico de gozação de empresa para cliente é deveras impressionante em Portugal, pois nem da para ver 3 paginas web com conteúdos multimédia de flash como o sapo.pt.
Ora no Brasil por meio real "0.50" é possível usufruir de algo parecido mas muito diferente do que se vê por cá: 24h de acesso = menos de 1 real = tráfego ilimitado.
Portugal país de 3º mundo, ou será chulos sem escrúpulos a enganar e a tentar servir-se da ingenuidade quem não sabe o que é 10 megabytes de tráfego de Internet?

Ora e não ficando por aqui. A TMN dispõe de tarifários de 100 megabytes e de outros tais como 300 megabytes. Mas portanto, em média em conteúdos de streaming, de noticias em video, de trailers de filmes do sapo.pt e de outras publicidades e conteúdos que nos fazem gastar tráfego, vos pergunto a vocês o porquê de já estarmos numa nova geração de paginas com conteúdos multimédia que exigem os supostos "streamings", de Internet de banda larga, existir a fibra óptica, e ainda existir rede 3G e em breve 4G o porquê desta situação ridícula em Portugal?
Em média uma pessoa gasta 350 megabytes a 400 megabytes por dia na visualização de paginas, skype, msn chat com video, updates íntegros e essenciais do windows, etc.

Um aparte,
Situação de ontem:
Ainda ontem me telefonaram da TMN a perguntar se gostaria de continuar uma renovação de contrato com a empresa semelhante com a que eu vou terminar em breve com eles do programa E-escola. O sujeito fala-me de 4gbs de trafego e ainda me tenta aliciar com um tarifário mais baixo no valor de 10€/mês ao que eu automaticamente respondi: - Não! (sem obrigado).

--------------------------//------------------------------------------------//---------------------------------------------//---------------------

Ora e aqui falando de um caso aparte mas que também deixa muito a desejar é:

Muitas pessoas recebem ofertas da TMN a falarem-lhes de ofertas limitadas "e que já não há mais" e que "você é das ultimas pessoas a poder usufruir desta oferta" e bla bla e depois mais tarde quando mudam de tarifário vêm o oposto aquilo que a pessoa que estava ao telefone lhe prometera. Não sei se será técnica de fazer contratos mas que causa polémica, causa e a TMN não devolve o dinheiro das chamadas de quem cai nisto.

Outra é, Uma pessoa vê uma nova oferta da TMN por sms e pensa em adquiri-la, como por exemplo: Internet 100 megas bla, bla a pessoa adere e nem se apercebe que sai de um contrato e entra noutro e as chamadas por exemplo de um "moche" passam a ser a pagar. Mas e onde informa a TMN acerca disto nos contratos SMS ? Pois, em lado nenhum.

Meus caros, quanto à vossa opinião não sei, mas a meu ver existe clara vantagem da TMN no que diz respeito aos lucros de mercado e eu cá não diria que seja da maravilhosa cobertura nacional da sua rede, mas sim das maravilhosos e engenhosos "truques" de enganar os seus clientes sem que estes se apercebam.
Um caso que por ventura a ANACON deveria saber? O que não devem faltar lá mesmo é queixas, no entanto nós por cá em relação ao exemplo internet 3G, somos um país de 3º Mundo, não graças à falta de queixas de abusos da operadora mas graças à famosa Justiça Portuguesa que tudo permite neste nosso maravilhoso e encantado país ao qual chamaremos sempre de pátria mas a quem nos teimam sempre em nos ir ao bolso sem que nós demos conta.

Nós por cá,
Ricardo B.
27/05/2011
Ziff
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 22-04-2005 20:37
ISP: sapo

Voltar para Internet Móvel - TMN

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes