TMN Não aceita pedidos de indmenização

Tudo sobre o acesso em banda larga tmn

TMN Não aceita pedidos de indmenização

Mensagempor huscvarna em Quinta 19-11-2009 15:28

Boas caros

O caso que venho retratar é um caso insólito e ao qual já começo a desesperar com a idiotice deste país e das injsutiças.

No ano de 2007 a minha empresa (eu empresário) mais precisamente dezembro mudei da Kanguru para a TMN, fiz a assinatura do contrato em Janeiro de 2008 usei um mês aquele tempo de experiência

Durante vários meses o serviço funcionou que nem ginja até que...... Junho de 2009, subitamente quando chegava a casa para trabalhar, a partir das 18H/19H simplesmente o serviço não funcionava, dava sempre erro "não é possivel conectar ao computador remoto".

Depois após muitas tentativas finalmente conseguia efectuar a conecção, mas trabalhava em GPRS, e muitas vezes atascava mesmo quando mudava de GPRS para HSDPA ou UTMS, essa variação provocava sempre a queda do serviço.

As páginas para abrir pareciam quase um Oasis a atingir mas que por mais kms que andasse-mos era apenas um Oasis distante.

Após acontecer 3 dias seguidos, decidi contactar o apoio técnico da TMN, Vários testes idiotas como é de esperar da tmn....... "a placa está a funcionar? o pc está ligado? colocou o PIN? ......." Foi sempre confirmado que a minha area de cobertura era das melhores que se podia esperar.

No entanto acabei por tirar umas ferias do escritorio e fiquei em casa a trabalhar, durante duas semanas a placa no meu escritorio em casa funcionava espetacularmente no periodo laboral, quando chegava as 18 19H por vezes momento da coca cola light em quanto ia a cozinha ou wc, voltava n tinha acesso..... Tentava ligar o serviço, nada em vão, demorava horas a tentar conectar-me e quando conseguia, mal andava e caia sempre entre 5 a 10 min depois de ligado.

Comecei a insistir com a TMN porque a situação n era normal, no entanto quiseram trocar a placa mas compreenderam que o problema não era da placa pois ela funcionava perfeitamente durante o dia, alem do mais testamos em 4 computadores diferentes que era para n haver teimas (tinha uma empresa de informática na altura por isso azelhice n era.

O problema manteve-se em Julho agosto até que chega a final de agosto e atingi o limite, diversas empresas ao qual eu estava fidelizado cancelaram contratos com justa causa por nos periodos de suporte extra horario a minha pessoa nunca estava disponivel para fazer as manutenções e acabei mesmo por danificar um equipamento a meio de uma optimização remota. Consegui com muito esforço fugir aos pagamentos de indmenizações mas um dos clientes mostra-se sem vontade de negociar e exige 5,800€ de indmenização com justa causa claro, pois as clausulas foram quebradas.

Então foi que recebo um contacto da TMN a dizer que o meu problema não era cobertura mas sim excesso de carga nas antenas da minha area, e eu perguntei "Quando resolvem isso?" ao qual recebi a resposta "Não temos verbas para essa resolução planeadas nem será para breve, mas o problema advem de utilizadores de freguesias perto da sua com menos cobertura que se ligam á sua area sobre carregando o sinal". E eu fiquei a arder na mesma, após algumas reclamações, foram dadas duas notas de crédito. No entanto até ao final de Outubro de 2008 a situação manteve-se ao qual passei uma carta registada a informar que o contrato celebrado teria sido quebrado pela TMN ........... e que pretendia o pagamento de uma Indmnização.

No entanto varias cartas idiotas foram enviadas como " o seu problema pode ser espessura de paredes, obstaculos, orientação do edificio" e não assumem o erro, inclusive admitiram que as notas de credito foram para me calar e eu resolver o problema....... Até fiquei branco n foi por estas palavras mas a intenção era eu proprio arranjar solução para um problema que não era eu que tinha de resolver.

Adquiri um cartão novamente e detectei que o problema se mantem, existe essa situação na mesma mas menos frequente, mas a TMN não quer assumir e diz que as cartas que tenho dos clientes a pedir indmenizações não servem com justificativo, e que não tem qualquer sentido para eles esse envio e que o contrato tem de ser cumprido Pontualmente sem interrupção. E eu perguntei "mesmo que o serviço não funcione?" e a resposta obtida foi "como lhe referi o contrato é para cumprir pontualmente".

Bem neste momento já fechei a empresa graças a esta brincadeira e neste momento já compreendi que judicialmente não é possivel mover esta gente, pelo que desisti completamente de me chatear, já me conseguiram fechar a empresa, á 6 meses que estou á espera do relatório de avarias abertas por mim já pedi duas vezes e n recebo, honestamente neste momento estou decidido a tornar os efeitos para o lado Danoso pois não tenho nada a perder.

O que gostaria de saber é se alguem em ultimo recurso tem alguma ideia de resolver a questão porque já perdi as forças para fazer a coisa a bem.

Cumprimentos
huscvarna
Novato
Novato

Registado: Quinta 19-11-2009 15:07

Re: TMN Não aceita pedidos de indmenização

Mensagempor ThaZouk em Quinta 19-11-2009 22:40

Tens 15 dias para averiguar a qualidade do serviço. Nesse período podes cancelar o serviço sem sequer explicar o porquê.

Passados esses 15 dias, dizem eles que tens uma fidelização. Uma vez que o serviço não cumpre requisitos, cancelas e acabou. Não há cá contratos a cumprir. Isso é tudo tanga. Óbvio que eles na TMN vão tentar prender o cliente o máximo de tempo, utilizando todo o tipo de argumentação para dissuadir o cliente de uma desistência.

E gostava de saber o porquê de teres cancelado o serviço do Kanguru.

Já devias saber que um acesso banda larga de um operador móvel não é a melhor forma de prestar um serviço de qualidade, quando este é a base do negócio.

Esse contrato com a TMN cancelas e acabou. Eles vão mandar cartas com ameaças e tu envias mail para o provedor e dizer que não queres saber de um serviço que não funciona.
Ninguém te obriga a ter que pagar por uma coisa que não funciona.
ThaZouk
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 04-11-2004 23:43
ISP: kanguru

Mensagempor huscvarna em Sexta 20-11-2009 11:05

Boas

Pois mas a experiência que trazia da Optimus era boa em termos de serviço porque eu sempre viajei pelo pais e esse o motivo de ter Banda Larga móvel inclusivé nos locais mais remotos funcionava nem sempre á velocidade máxima mas n interessava, muitas vezes nem o meu telefone da vodafone e o da TMN tinham rede e Optimus era sempre a andar.

A unica situação que me levou a sair da Optimus foi que em 1 ano a facturação nunca foi certa.

E tudo começou no segundo mês em que não excedi nenhum trafego e apareceu uma carta maluca com 50 e tal euros para pagar quando o valor a pagar era 29,90.

Questionei o porque da factura e uns diziam engano outros que estava certo mas n argumentavam, no final acabavam por descontar na proxima factura, no mês seguinte voltavam novamente a cobrar o valor descontado, e isto durou praticamente 12 meses, fartei-me e acabei com o serviço, chegava a ter facturas de 40€ 50€ com excesso de trafego mais depois aquele valor maluco, aparecia-me facturas de 120€ e nunca ninguem justificou aquele valor.

Cancelei, mas se n fosse isso para mim a Optimus é a melhor Operadora, a TMN continua ranhosa á brava em locais de grande densidade populacional, já para não falar na rede vóz que não presta para nada.

Eu abalava de casa as 7:30 da manha da Quinta do conde para Algés e indo de carro pela A2 n tinha um dia que a chamada não fosse ao ar 3x.

Normalmente ia sempre a baixo ao pé da area de serviço, na 25 de abril e no acesso para a A5.
O meu optimus e o Vodafone sem problemas nunca, nunca parou até na Vasco da gama a Vodafone aguenta melhor que a TMN pois a TMN até rede perde mesmo.

Eu neste momento (á 6 meses) que estou a pedir um relatório das queixas abertas e os motivos porque foram fechadas para argumentar pois neste momento não tenho nada escrito pela TMN do meu lado foi tudo telefónico.

Como funciona essa questão do Provedor?

Para onde escrevo o que escrevo como funciona?

Cumprimentos
huscvarna
Novato
Novato

Mensagempor Look4you em Segunda 23-11-2009 23:05

Caro huscvarna.

Deixe-me que lhe diga que de empresário o amigo não parece ter nada, ou então o seu percurso no mundo do trabalho começou aí mesmo, e você estava convencido de que seria um mar de rosas.

Então o amigo reclama sempre pelo telefone?
Nunca ouviu falar do "diz que não disse"?
Pois é pelo telefone você fica com 0 (zero) na mão para comprovar o que alega, e ainda queria que a TMN lhe facultasse provas contra ela?
Em que mundo é que o amigo vive?

Como disse o ThaZouk e muito bem, já deveria saber que net móvel não é de fiar, principalmente para executar os trabalhos que o amigo executava, sabendo de antemão que se vai abaixo é muito complicado.
Já com ligações fixas (ADSL) é o que é e muitas vezes com cabo o mesmo, quanto mais com ligações móveis.
Você para o seu serviço deveria ter um mercedes (para não dizer um ferrari), mas acabou por comprar um FIAT e quer que este tenha a mesma fiabilidade do mercedes, só pode estar a brincar connosco.

Ainda para ajudar mais, já tinha comprovado que a coisa não funcionava, e ainda foi adquirir outro cartão?
Não me diga que pensou que seria do cartão ou, que eles lhe sugeriram tal, e você adormeceu embalado na "cantiga do bandido".

Eu percebo muito bem o seu ponto de vista, e que o amigo foi lesado, contudo ligações móveis não servem para o trabalho que desempenhava, como já deve ter percebido, infelizmente percebeu-o foi tarde demais.

Sabe o que lhe digo?
O choque tecnológico que o Sócrates falou está aí, e-escolas, e-escolinhas, e-professores e e-dinheiro no bolso da operadores e dos cofres do estado...

Agora nada como fazer uma cartinha toda catita ao 1º Ministro e explicar-lhe que o choque tecnológico que falava, não é bem um choque tecnológico, mas sim uma dor de cabeça tecnológica sem precedentes para quem aderiu á net móvel sem que os operadores estivessem preparadas para tal e nomeadamente a TMN que é a maior nódoa neste tipo de serviço.
E claro como esta faz parte da PT... olhe adivinhe o resto...

Não sei se vai conseguir agora provar o que diz, mas é questão de consultar um advogado e ele logo lhe dirá se é possível e como proceder.

Desculpe-me de lhe dizer isto assim a frio e desta maneira, mas acho que não havia mesmo outra maneira de lhe explicar estas coisas, sem ser assim.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Mensagempor huscvarna em Terça 24-11-2009 11:19

Boas

A minha experiencia em termos de Banda larga móvel foi boa com a Optimus, nunca falhou como já disse anteriormente, por isso não é um serviço que tenha assim tantas falhas como afirma.

Quanto ao questionar o estatuto da minha situação empresarial, não faz sentido estar a pagar uma internet na empresa ADSL, Outra ADSL em casa mais uma Móvel correcto? Ou o seu conhecimento em termos de empresa e corte de custos leva-o a ter 3 serviços de internet para fazer uma coisa? (n leve a mal a colocação da questão apenas não faz sentido) não vou pagar perto de 80€ mês de serviço de internet quando pouco tempo estou em casa e ando mais pela rua. O escritório funcionava bem e tinha ADSL nem faria outro sentido não ter, agora passando poucas horas em casa não faria sentido pagar mais um serviço quando não usava. Neste momento tenho Cabovisão estou a pagar para a ter e a ultima vez que liguei ao portatil foi..... à um mês e meio.....

Quanto á aquisição de outro cartão, comprei um cartão prepago da TMN, porque já tinha a placa e pelo menos desenrrascava quando fosse para outros locais, e foi na tentativa de compreender se a situaçao ainda se registava após tantos meses, por sinal mantem-se mas com menos frequencia.

De toda a forma as queixas estão registadas no serviço deles e já obtive essa confirmação, e aguardo esse extracto.

Eu sei como é a PT eu trabalhei na Sistemas de Informação e sai exactamente no mesmo momento em que a TMN foi absorvida pela PT Sistemas de informação, e honestamente..... N sei o que tanta gente vê de bom na PT.
huscvarna
Novato
Novato

Mensagempor Look4you em Quarta 25-11-2009 23:52

Caro huscvarna.

Não me diga que não sabe que a internet móvel em Portugal é o serviço menos fiável que existe (seja em que operador fôr), uma vez que as perdas de sinal momentâneas que obrigam a nova ligação são constantes?

Mas agravou-se muito mais desde que começaram com o e-escolas, e-escolinhas e e-tudo menos serviço decente.

Como você fazia actualizações e manutenções em programas, e a ligação não podia cair, senão estava sujeito ao que acabou por lhe acontecer, então essa não era a ligação mais fiável para isso.
O que você precisava, era de uma ligação fiável e sem quebras, e essa teria de a negociar com a empresa fornecedora do serviço e isso ficar escrito preto no branco.
No entanto você tinha uma ligação igual á minha e á de todos ou quase todos aqui, e acabou por dar no que deu, e a TMN sacode a água do capote como é de esperar e lógico, uma vez que qualquer serviço pode ter quebras.

Existem ligações dedicadas e essas custam dinheiro, e como é lógico se algo acontecer com a ligação o prestador de serviço será responsável por tal, assim é como se estivesse a utilizar um serviço dedicado a serviço doméstico para trabalho, pelo que a TMN não tem culpa disso.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Mensagempor The_Imortal em Quinta 26-11-2009 0:11

The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Mensagempor huscvarna em Quinta 26-11-2009 9:42

Boas The Imortal.

Sim não me faria qualquer sentido ter uma ligação fixa na empresa
Uma ligação fixa em casa
E uma ligação móvel para as curvas, alem de que na altura ainda n existia estes planos pre pagos que só em necessidades é que se usam, só em acessos internet gastava pouco menos de metade do que me rendia as noites de suporte necessárias, e á que fazer um equilibrio nas contas se realmente faria sentido ou não ter as 3.

Na questão da Banda Larga Movel todos sabemos que pode e tem falhas, mas ninguem espera que tenha falhas de quase 5/6h por dia, é normal haver uma falha por vezes na transição de tecnologia 2G 3G GPRS mas são falhas que desligamos o equipamento ligamos e estão a funcionar, ou mesmo fixar á tecnologia mais estável e o funcionamento mantem-se sem problemas. O meu caso eu estava com rede máxima a usa HSDPA e simplesmente n conseguia conectar.

Cumprimentos
huscvarna
Novato
Novato

Voltar para Internet Móvel - TMN

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes