Preciso ajuda s.s.f - Erro de ligação: 5

Tudo sobre o acesso em banda larga tmn

Preciso ajuda s.s.f - Erro de ligação: 5

Mensagempor António Fajardo em Segunda 04-05-2009 17:28

Boa tarde

Eu tenho um portátil Asus F5V com banda larga da tmn com modem ZTE MF622 HSDPA USB.
O sistema operativo é o Windows Vista e a internet e o software da tmn funcionava tudo muito bem até que a semana passada tive que formatar o disco e instalar tudo de novo e instalei o anti virus kaspersky. Antes tinha McAffee mas terminou a licença e comprei o kaspersky pois segundo a Deco proteste dizem que é um dos melhores anti-virus que está no mercado.
Agora o problema é que não consigo estabelecer a ligação da tmn banda larga pois este dá-me um erro "Erro de ligação indifinido : 5".
Alguém, por favor, pode-me ajudar. O que é que este erro significa e o que é que eu posso fazer para resolver o problema?
A banda larga funcionava bem antes de formatar o disco, o sistema operativo é o mesmo que tinha antes da formatação. Será que seja mesmo do anti virus que esteja a provocar este erro e impeça a ligação???

Preciso de ajuda.

Obrigado!!!
António Fajardo
Novato
Novato

Registado: Segunda 04-05-2009 17:08

Re: Preciso ajuda s.s.f - Erro de ligação: 5

Mensagempor The_Imortal em Terça 05-05-2009 1:01

Boas,

É pq o Kaspersky te está a bloquear a ligação do software da placa TMN...

Faz o seguinte, abre o "Kaspersky" e clica em "Settings" -> "System Security" e na parte da Firewall clica no botão "Settings"...

Ai vais ter um separador k diz "Applications" (é logo o 1ro do lado esq) e procura o software da placa TMN e selecciona-a e depois, por baixo tens várias opções em k uma delas será "Move to..." e é escolheres a opção "Trusted"...

Em principio vai-te resolver o problema, se tiveres mais duvidas 8)
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Mensagempor António Fajardo em Terça 05-05-2009 1:19

António Fajardo
Novato
Novato

Mensagempor The_Imortal em Terça 05-05-2009 4:31

Mas se desactivares o Kaspersky, consegues ter acesso à net?
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor António Fajardo em Terça 05-05-2009 12:07

Mesmo com Kaspersky desactivado não consigo aceder à net com a tmn. Eu tenho é um router ligado ao meu computador fixo que é da sapo e com esse sim, tenho acesso à net com esse router no portátil mesmo com Kaspersky activado. Agora com a tmn banda larga nem com antivirus activado nem desacvtivado.
António Fajardo
Novato
Novato

Mensagempor The_Imortal em Terça 05-05-2009 13:15

Então n tem nada a ver com o antivirus...

Tenta desistalar e reinstalar a placa BL, verifica no gestor de dispositivos k fica tudo ok ou se fica com drivers em conflito... Se sim, clicas com o botão do lado drt nos drivers em conflito (da placa, poderá haver outros) e desistala os drivers a partir dai...

Ao desistalares os driver's, desligas a placa do pc e reinicias este e só ligas a placa quando o pc estiver pronto a funcionar...

Ele vai-te detectar novamente a placa a ver se instala esta correctamente assim...

Nota: Caso n vejas hardware em conflito de drivers no gestor de dispositivos, clica na opção "Ver" e depois em "mostrar dispositivos ocultos"...

É k, se bem entendi, a placa está a funcionar noutro pc sem problemas e nesse n funciona, é problema do PC visto já ter funcionado antes de o formatares... E se mesmo desactivando o Kaspersky continua a dar-te erro, este n é o problema...
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor António Fajardo em Terça 05-05-2009 14:41

Já tenho o problema resolvido.
Entreguei o caso a um amigo meu e ele diz que era o antivirus que não deixou instalar os protocolos necessários para fazer a ligação.
Ele instalou os protocolos necessários e ficou a funcionar bem.

Obrigado na mesma.
António Fajardo
Novato
Novato

Voltar para Internet Móvel - TMN

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes