Erro de Serviço Origina Factura Elevadissíma

Tudo sobre o acesso em banda larga tmn

Erro de Serviço Origina Factura Elevadissíma

Mensagempor hlourenco em Segunda 30-03-2009 9:50

Boas,

No passado mês de Novembro, recebi um sms da TMN que dizia: "Banda larga tmn – Relembramos que no mês de Maio termina a sua campanha de vinculacao, pelo que o Happy Hour de tráfego será desactivado. Até já."
Deduzi que tinha Happy Hour até Março.
No mês de Dezembro o serviço de Alertas (pus aos 80% e 90% do plafond), nunca funcionou (como posteriormente me confirmaram da TMN). Como usava só internet nas horas de happy hour nunca me preocupei com o tráfego, no dia 12 de Dezembro vou analizar o tráfego e tinha 20Gb a mais (€505,75 de factura para pagar).

Já estou a tentar reclamar a factura antes dela sair porque só aconteceu devido a um erro de um serviço da TMN, e até agora passados 3 meses e meio, consegui praticamente nada.
Sempre que me queixo vêm uma resposta estúpida por parte da TMN e tenho de abrir nova queixa, a última resposta foi que em Novembro tinha recebido os alertas, enquanto eu me estava a queixar á uns 3 meses da factura de Dezembro. Quem está nos callcenters na sua maioria, são uns incompetentes de primeira.

Gostava de saber se alguém passou por uma situação semelhante e como devo proceder para lutar pelos meus direitos....
Cumprimentos
hlourenco
Novato
Novato

Registado: Segunda 30-03-2009 9:39

Re: Erro de Serviço Origina Factura Elevadissíma

Mensagempor The_Imortal em Segunda 30-03-2009 11:12

The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Mensagempor hlourenco em Segunda 30-03-2009 14:40

hlourenco
Novato
Novato

Registado: Segunda 30-03-2009 9:39

Mensagempor Look4you em Quinta 16-04-2009 2:13

Será que eu li mal, ou The Immortal leu mal (pode acontecer um dos dois não ter percebido bem).

Ora se o hlourenco disse que recebeu um SMS a avisar que em MAIO, terminava o vínculo dele (fidelização) á TMN, e que as HH iriam ser desligadas (presume-se que em MAIO uma vez que nada refere que é com efeitos imediatos, como poderá constatar pelo texto, a menos que este não esteja completo), então o rapaz terá a sua razão.
No entanto e não sei porquê, ele presume que só tem HH até MARÇO????

É um facto que ele poderia ter telefonado, poderia ter ido ao site (que nunca está com o serviço em dia) o que logo não lhe permitia verificar o tráfego feito, assim como não iria receber qualquer aviso que excedeu o limite dos xx% por ele estabelecido porque este nunca funcionou, e uma vez que esse tráfego (vá-se lá saber o que era para ser só nas HH) sem HH já seria uma boa soma (20 Gb).
Ora se têm no site algo para os clientes controlarem o seu tráfego, e este não funciona, será a culpa do cliente?
Mesmo que fosse a 2ª vez que acontecia a TMN não tinha razão, isto porque o cliente tem um contrato assinado, não tem tráfego ilimitado e tem de ter obrigatóriamente maneira de o cliente controlar o seu tráfego através do site na perfil da sua conta com DADOS ACTUALIZADOS DO DIA ANTERIOR.
Como pode você dizer uma barbaridade destas?
Com que direito e na qualidade de empregado da TMN, você acha que é o cliente o culpado e não a TMN?

Então se o hlourenço diz que "SÓ USAVA A INTERNET NAS HH", é porque ele sabia o período de HH que tinha, e deve ter sido ele a escolhê-las aquando da adesão, não será?
E o erro é dele que ainda tinha de ir confirmar em que horário tinha HH? OMG!!!

Que eu saiba a página da TMN não actualiza o tráfego diáriamente, e ás vezes está mais de 1 semana para a actualizar, sei isto por 2 razões:
1ª Desisti de um contrato á dias com a TMN e sempre que queria saber o meu tráfego (e nunca o atingia nem lá perto, mas por vezes certas actualizações eram grandes e gostava de ir ver 1º), era um castigo e estava sempre desactualizado.
2ª O meu filho trabalhou aí, logo sei destas coisas entre muitas outras, conforme deverá imaginar.

Por fim, caro The_Immortal, meça bem o que diz e sobretudo leia atentamente o que é escrito, e não leia na diagonal ou não separe os textos dos outros em bocados. Se tem de responder ou acha que deve fazê-lo, faça-o mas leia bem 1º para não dizer baboseiras, porque dá a ideia de ser mais um dos empregados (mal empregados) do call center da TMN, que quando escrevem, não respondem objectivamente ao que lhes é solicitado, tentando fazer com que o cliente ligue para lá que é o que é pretendido (agora porque é chamada paga, e antes porque de telefone é o diz que não disse).

O hlourenço fez muito bem em enviar email, e deve receber uma resposta clara ao exposto pela mesma via afim de se precaver, espero que a confirmação que os alertas nunca funcionaram esteja por escrito, porque de outra forma por escrito por certo agora já não os obterá.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Mensagempor The_Imortal em Quinta 16-04-2009 4:41

The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor The_Imortal em Quinta 16-04-2009 5:08

The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Look4you em Quinta 16-04-2009 14:25

Caro The_Immortal

Como lhe disse antes, o site da TMN não actualiza regularmente (e isto significa que ainda hoje é assim) o tráfego dos clientes, ou seja, o tráfego que fiz ontem até ás 23.59.59H, deveria estar HOJE disponível e isso 99.9% das vezes isso não acontece, ás vezes demora 1 semana a ser actualizado. O cliente TEM DE TER ACESSO A ESSES REGISTOS ATRAVÉS DO SEU PERFIL NO SITE DA TMN, e não ser OBRIGADO a ligar para que lhe digam qual o seu tráfego, se não percebeu assim, decerto que nem com um desenho lá irá.

Quanto á questão do meu filho lá ter trabalhado, trabalhou sim na TMN e não lhe vou dizer onde (não foi num agente nem em nenhuma loja), porque isso já seria dizer-lhe demais, e como tal remeto-o para o parágrafo anterior, o cliente não tem de telefonar para saber o tráfego.

Quanto á questão de responder como quer e lhe apetece, é de facto consigo e a mais ninguém diz respeito, agora sujeita-se é a ter de ler aquilo que não pensaria que poderia ler, em alternativa pode ler na diagonal (como parece que a maior parte dos empregados mal empregados na TMN faz), e responder em parte fora do contexto, ou totalmente fora dele, é consigo, mas desde já lhe digo que não é bem essa a formação que lhes dão nos cursos, esses ensinam-vos a serem educados, e a evitar confrontos com o cliente, coisa que você não fez ao começar a separar o texto do hlourenço em partes e começar a apontar erros numerados.

Quanto a erros humanos acontecem concerteza e acontecem a todos, embora aconteçam mais a uns do que a outros, e o caso das facturas por acaso tb tive uma passagem gira, quando mudei de casa e informei de tal via telefónica (erro meu... sim também os cometo, não sou diferente dos outros), e entretanto facturas da TMN nada, passou o 1º mês, chegou o 2º e entretanto recebo aqui a casa (na nova morada) o 2º aviso da 1ª factura (após me ter mudado e não tinha fidelização) reparo que as facturas não estavam a chegar, mas como ligava pouco o portátil ainda nem tinha dado por estar sem internet.
É lógico que fui pagar esse aviso, mas existia mais outra factura já com o prazo vencido, a qual também não tinha recebido, liguei para o call center e devo ter estado bem á vontade 1 hora a fazer várias isométricas do problema, a diversos fucionários, tentando explicar-lhes que o erro era da TMN e não meu, se não paguei é porque não recebi a factura, mas curiosamente os 2º aviso chegavam-me, e lá diziam eles que a morada de facturação estava correcta etc etc, e que teria de pagar a outra factura para ligarem o serviço.
Que teria de pagar a factura eu sabia, nem poderia ser de outra forma, se estou em dívida só tenho é de pagar e disso não resta qualquer dúvida a nínguém, mas para o fazer preciso dos dados (dados que me foram fornecidos) porque o 2º aviso da 2ª factura ainda não tinha chegado.
Lá fui eu pagar, e ligo para o call center de novo para me fazerem a ligação do serviço, e qual não é o meu espanto quando me dizem que leva entre 24 a 48 horas.
Saltou-me a tampa de imediato, e vai mais 1 hora e tal a fazer a isométrica da coisa, até chegar a alguém de direito que finalmente me resolveu o problema de imediato (de forma provisória mas resolveu).
Teriam perdido o cliente nesse mesmo dia, se me tivessem deixado sem internet por um erro da TMN, mas como lá alguém deve ter percebido bem e á 1ª o problema, e na impossibilidade de poder resolver o problema de uma vez, fê-lo de modo provisório, deixando assim o cliente satisfeito, pelo que agradeço muito a esse Sr..
No mês seguinte, (o 3º) factura da TMN nada de novo, e vai outra telefonema a perguntar pela factura, a qual me disseram já ter sido enviada e estar a terminar o prazo de pagamento. Perguntei para que morada foi e dizem-me a morada correcta.
Ora a menos que existisse aqui outra rua com o mesmo nome, o que não poderia ser, a factura da TMN teria obrigatóriamente de estar a ser desviada para qualquer lado, e lá eu fui tratar de investigar bem a coisa, coisa que os operadores call center (que não era da competência deles) e serviços de facturação NÃO FIZERAM.
Fui tentar achar o proprietário da casa da minha antiga morada, tive de fazer várias deslocações e telefonemas, e lá consegui que encontrá-lo e que ele me emprestasse a chave da porta da rua e do correio.
Então não é que as facturas continuavam a ir para a morada antiga e os 2º aviso vinham para a nova morada.
Claro que lá liguei para o departamento de facturação, onde quem me atendeu depois de uma 1ª verificação, afirmou a pés juntos que as facturas vinham para a nova morada, pelo que lhe perguntei se queria que lhe enviasse uma cópia das 3 para ela ver com os olhos dela qual a morada que lá estava escrita coisa que ela podia fazer acedendo directamente á minha factura.
Após uma espera prolongada em linha (vá-se lá saber porquê e com quem foi falar), lá veio pedir muitas desculpas mas que alguém cometeu um erro e de facto as facturas vinham para um lado e os avisos para outro, e que quem alterou num lado devia ter alterado no outro. Pelo que entendo os empregados da TMN não conhecem os meandros dos programas de facturação e outros da TMN, pelo que deduzo que seja falta de formação e de informação, ou em última análise, quem faz essas formações ele próprio não tem formação suficiente.

Não perderam assim o cliente nessa altura, mas perderam-no á dias por outros motivos, e motivos esses que não há volta a dar á questão.

Quanto ao hlourenço, ele não tem que dizer que tem HH (até porque decerto nem lhe passaria pela cabeça que as desligassem ou que não estivessem activas), a TMN é que tem de saber isso, afinal se faz as promoções e se comete erros (erros esses que acabam por se resolver, infelizmente nem sempre da melhor forma para ambas as partes), deve prontamente assumi-los e rectificar após comunicação do cliente uma vez que somos ambos de acordo que errar é humano, e algumas empresas erram sistemáticamente principalmente empresas do Grupo PT, muito embora a TMN tenha uma postura diferente de outras empresas do grupo conforme referiu e muito bem dando o benefício da dúvida ao cliente, agindo a maior parte das vezes a favor deste.

A mim o hlourenço não tem nada que me agradecer mas o caro The_Immortal deve ler o que foi escrito, não apontar erros, porque para mim o erro não é dele mas sim da TMN, e se queria tentar ajudar, fazê-lo de outra forma, por exemplo como uma sua colega aqui no site fez por causa de um portátil que foi entregue e não correspondia ao que foi pedido.
Ela foi simpática, simples e objectiva, não colocou erros ou problemas onde não os havia e ajudou de facto a pessoa em questão, coisa que você não fez (possívelmente pela sua idade e falta de maturidade para saber lidar com clientes).

Pena que não haja muitas mais pessoas assim na TMN como essa sra e como o Sr. que me ajudou a mim, esses sim são empregados que sabem falar com o cliente, resolvem os problemas, evitam confusões e gastos supérfluos a ambas as partes e merecem o dinheiro que ganham e se calhar até mereciam mais do que aquilo que estão a ganhar, ao contrário de uns outros que nem metade do que ganham mereciam.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor The_Imortal em Quinta 16-04-2009 15:43

Boas,

Faço o k posso e dentro do k posso... De certo k essa senhora ou esse supervisor n lhe pediram dados em publico e assim o fiz, solicitei PM. E se o seu filho trabalhou na TMN sabe perfeitamente k os comunicadores têm regras/procedimentos a cumprir k, por vezes, os supervisores facilmente podem contornar (por alguma razão são supervisores e ganham para isso...)... Poderia-lhe até dizer o k esse supervisor fez mas n me cabe a mim divulgar procedimentos internos... No máximo posso dar dicas ou conselhos...

Quanto a apontar os Erros, todos cometemos e só há k aprender com eles... E desde já agradeço as suas sugestões na tentativa de melhorar os meus...

Quanto às facturas -> FE -> Simples, económico e n se perdem pelo caminho podendo ser guardadas no PC e imprimidas as vezes k se quiser... N há desculpas de n as ter recebido nem extravio seja culpa da operadora seja pelos CTT e evitam-se situações bastante desagradáveis como cortes de serviço ou coisas do género...

Quanto a separar o texto... A minha intenção foi responder uma coisa de cada vez pois cada situação é uma situação tentando numerar os possíveis erros a serem evitados para n ter-se surpresas e dores de cabeça... Sendo assim, fui objectivo (com algumas dicas indirectas) e ao contrário do k afirma, mostrei ter lido todo o texto e n na "Diagonal" como afirma...

Mas como referi, se n gosta da maneira como respondo, tem bom remédio, ignore-me... Nem me aquece nem me arrefece 8)

Cumps
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Look4you em Quinta 16-04-2009 20:20

Caro The Immortal, assim já subiu uns pontitos na minha consideração.

Você sugeriu-me a FE (Factura Electrónica), e muito bem, mas e se me acontecer o mesmo que me aconteceu com outro operador?
Aderi á FE por sugestão deles, para tal forneci o email, recebi depois os dados para aceder ao meu perfil e verificar se tudo estava correcto (claro que o email que forneci não constava, se calhar pensou que era usado para o msn e meteu-o nos contactos dela sei lá), e como não estava o email coloquei o email para que a factura me aparecesse no email indicado.
Pois, adivinhe o que aconteceu! A factura nunca chegou, e se não a fosse buscar ao site, nunca pagava as contas a tempo e horas.
Ora se aquilo é para ser enviado para o email porque raio não foi?

Ao fim de uns 10 emails de mim para eles com resposta deles, quase sempre fora do contexto e com perguntas e respostas que garotos de 12 anos não as fariam depois de ler(como de costume, e não, não é só na TMN que isto se passa há mais), resolvi acabar com a FE e voltam a mandar a cartinha que sempre chegou.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor The_Imortal em Quinta 16-04-2009 23:29

Com toda a sinceridade, n sou cl BL TMN pois ao ser do ISP ADSL Sapo associei a minha placa ao acesso ADSL... Na questão de FE nunca tive problemas tendo esta activada, está a receber no email da Sapo (Assim n há erro de errarem o meu mail e n é necessário tb ficarem com este registado) e redireccionei todo o email recebido na conta da Sapo para a minha conta pessoal da gmail...

Assim, mesmo k fique, por algum motivo, sem serviço Sapo tenho uma copia das minhas facturas todas no conta Gmail e nem me preciso de preocupar pois elas vão lá parar automaticamente...

Infelizmente compreendo a sua situação pois tenho noutra morada com serviço Cabovisão em k rara a vez me chega a factura a casa e por muita pena minha ainda n tem serviço FE... Todos os santos meses tenho k ir à loja pedir 2a via da factura e pagar na hora, se n me calhasse a caminho do trabalho seria bem dispendioso... Mas vou-me chatear com isso? Vou perder o meu tempo com reclamações de emails e telefonemas por causa disso? Era só o k me faltava, tenho outras preocupações mais importantes na minha vida... Sei k tenho k pagar as facturas, n me chegam a casa vou à loja e passam-me 2a via e assunto resolvido...

Tb tenho já agora a dizer k a minha parte n é facturação ou coisas do género mas sim apoio Técnico e sei perfeitamente o k a casa gasta, começando com as formações k são uma autentica desgraça e tenho "Pena" de muitos clientes... Mas tb n os posso atender a todos nem sou perfeito mas sou capaz de dar o meu nome as vezes k forem necessárias e caso as pessoas fiquem contentes com o meu trabalho k peçam logo para falar cmg, como deverá saber é possível fazer isso... E dedico-me ao meu trabalho... Talvez (in)felizmente (e digo desta maneira pois até gosto do k faço) por pouco tempo pois até os colaboradores se fartam de certas situações...
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor The_Imortal em Quinta 16-04-2009 23:39

Já agora, esqueci-me de referir e já n deu para editar a mensagem...

Quanto às facturas da Cabovisão n me chegarem à residência acredito k nem seja por culpa desta pois as facturas até são passadas com a morada correcta onde o serviço está instalado... Mas volto a frisar, desde k o serviço seja bom e até ao momento n tenho qualquer motivo de queixa, n me custa nada passar pela loja buscar a 2a via e fazer o pagamento... Dava-me bem mais trabalho andar a reclamar com os CTT ou andar a ver onde estava o problema para as mesmas n serem entregues na morada correcta...
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor mesmer em Sexta 17-04-2009 1:26

Eu também sou colaborador TMN e sinceramente não compreendo o porquê de haver chatice com as facturas. As empresas disponibilizam serviços como Factura Electrónica e Débito Directo, no caso da TMN até oferecem descontos na factura na adesão a estes serviços... Tudo para comodidade do cliente.

A factura não chegou a casa? E então? Tem que se pagar na mesma! Confirma-se morada e pede-se os dados de pagamento.

A factura n chegou ao email ? Ver a caixa de spam, confirmar email e ver no site ou solicitar os dados de pagamento...

Depois quando o cartão barra... Leva com a taxa de desbarramento em cima!
Great minds discuss ideas. Average minds discuss events. Small minds discuss people.
mesmer
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 26-11-2004 13:48
ISP: kanguru

Mensagempor Look4you em Sexta 17-04-2009 13:26

Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor cynthia em Segunda 27-04-2009 12:20

Envie a sua reclamação por e-mail para o endereço [email protected]
cynthia
Novato
Novato

Registado: Quinta 19-02-2009 12:37

Mensagempor Look4you em Segunda 27-04-2009 12:39

Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Cellardoor em Quinta 14-05-2009 23:27

Cellardoor
Novato
Novato

Registado: Quinta 14-05-2009 22:08

Mensagempor Look4you em Sexta 15-05-2009 2:49

Como é até Maio e estamos em Maio, nada como rescindir o contrato de imediato sem mais demoras.

No entanto as reclamações que fez sobre isso, terá de receber resposta a elas, no entanto leia o que eu disse acima e se a coisa não vai a bem, óbviamente terá de ir a mal.

Aproveite e passe pela Deco com essas facturas, toda a documentação sobre o assunto, cartas e emails trocados, tudo por ordem, e eles ajudam-no a resolver essa questão.

Mas a internet é de cancelá-la já, e mudar de operador.

A internet móvel não é a ideal para usar em p2p ou jogos online, mesmo com HH, uma vez que não tem como provar que o tráfego foi feito dentro do horário de HH.
A TMN costuma colocar a data e hora do ínicio da ligação nas facturas, no detalhe das mesmas, mas não coloca a data de final dessa ligação.
Poderá até ter acontecido, não sei se foi o seu caso, você ter a internet ligada antes da HH, e assim que chega á hora dela, começou a usar o p2p ou a jogar online, mas não se lembrou, que para a HH ser assumida, teria de desligar a internet 1º e depois voltar a ligá-la, e se foi isso que aconteceu, já a TMN terá razão e poderá você mesmo comprovar isso no detalhe da factura, em que a o tráfego de HH não foi contabilizado porque não iniciou a ligação nesse período, ou seja desligou a net á hora da HH e voltou a ligar para que esta fosse assumida como HH.
Julgo que a TMN funciona assim, e se foi isso que aconteceu, não há volta a dar e vai mesmo ter de pagar essas facturas.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Voltar para Internet Móvel - TMN

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes