Enganado pela TMN

Tudo sobre o acesso em banda larga tmn

Re: Enganado pela TMN

Mensagempor The_Imortal em Segunda 16-11-2009 22:54

The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Mensagempor mesmer em Terça 17-11-2009 23:59

As cláusulas contratuais que estão nos impressos da TMN dizem claramente que esta é obrigada a fornecer o serviço com um parâmetro mínimo de qualidade que, se não for respeitado, poderá ser acusada de incumprimento.

No caso do valteralves existe cobertura 3G mas parece não ser da melhor. O melhor será reclamares novamente, invocando as clausulas que te são favoráveis. Verifica se ainda as tens na cópia do teu contrato.
Great minds discuss ideas. Average minds discuss events. Small minds discuss people.
mesmer
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 26-11-2004 13:48
ISP: kanguru

Mensagempor ThaZouk em Quarta 18-11-2009 17:56

Os contratos de adesão estão bem patentes na legislação Portuguesa.
De forma a que os mesmos sejam válidos, entre outras alíneas, é referido que os mesmos têm que ser lidos e explicados ao cliente.
Algum funcionário vos explicou os contratos? Não me parece.
Ah e tal você assinou a dizer que leu e compreendeu, bla bla, pois assinei, mas você não me explicou o contrato. Ah e tal, eu expliquei. Ah sim, então diga lá o que me explicou. E quando nem o vendedor sabe o que lá está porque nunca leu o contrato, é difícil fazer a explicação.

Estas coisas têm que ser sempre tratadas com persistência e paciência.
O certo é que TUDO se resolve. Já tenho alguma experiência.
ThaZouk
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 04-11-2004 23:43

Mensagempor Look4you em Segunda 23-11-2009 22:32

Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Mensagempor valteralves em Segunda 23-11-2009 22:46

A questão é que nos contratos não está explicito o que se entende por serviço minimamente de qualidade. O que é que a lei entende por serviço de qualidade? Qual é o critério objectivo que separa a qualidade da mediocridade? É isso que a TMN não me quer explicar?...
Os 37/40kbps são um serviço de qualidade? Objectivamente, não está explícito no contrato... Em tribunal, como é que a TMN fundamenta que me presta um serviço de qualidade. Na óptica do utilizador, não é um serviço de qualidade. Qualquer um de vocês sabe isso, penso eu...
Tenho três facturas pendentes e não as tenciono pagar. Não vou fazer de conta que tenho um serviço de qualidade...
valteralves
Novato
Novato

Registado: Segunda 21-09-2009 23:25

Mensagempor mesmer em Sexta 27-11-2009 1:55

Great minds discuss ideas. Average minds discuss events. Small minds discuss people.
mesmer
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 26-11-2004 13:48

Mensagempor pythium em Sábado 13-02-2010 15:22

.... passa-se o seguinte: em dezembro fui contactado pela tmn, para aderir a uma promoçao em que poderia aceder à internet sem custos adicionais com mais velocidade e trafego, 2 meses sem custos adicionais e a partir dos quais se quisesse continuar teria de pagar +5€. chegou-me hoje a factura do primeiro mes de promoçao e nela vem a modica quantia de 1000€ para pagar.... agora a tmn quer que eu pague esses 1000€ e obviamente que nao tenho disponibilidade para dispensar 1000€ para uma qualquer banda larga que nem tem um serviço satisfatório...
pythium
Novato
Novato

Registado: Sábado 13-02-2010 15:17

Mensagempor Look4you em Quarta 17-02-2010 0:56

Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Outrunner em Quinta 01-04-2010 14:43

No meu caso são as facturas que não estão a vir correctamente.
Na factura do mês X, que é como sempre correspodente ao mes anterior, cobram-me trafego extra que eu não consumi. Quando os questiono sobre que trafego é esse dizem que é trafego de um mês Z que não foi contabilizado na hora, no entanto no mês Z eu não gastei trafego extra coincidente com o que estão a cobrar.
Já me fartei de lhes mandar e-mails e tentar perceber, escondem-se atras de uma lei que lhes permite cobrar serviços prestados até há 6 meses atrás, mas esquecem-se de discriminar correctamente nas facturas o periodo relativo ao qual estão a fazer as cobranças e a quanto trafego exactamente corresponde a cobrança. Já para não falar que também não fazem uma discriminação detalhada nos e-mails de resposta às minhas questões. Limitam-se a afirmar que posso pedir uma factura detalhada, mas até para isso é preciso uma carta registada e fotocópia do B.I.
Não há paciência, desde que tenho TMN sempre tive problemas com a facturação e sempre foi preciso rios de paciência para resolver fosse o que fosse, acontece que a nascente secou.
Outrunner
Novato
Novato

Registado: Quarta 06-05-2009 19:10

Mensagempor Look4you em Sexta 02-04-2010 2:07

Uma coisa é a lei dizer que só podem ser cobrados valores em dívida de até á 6 meses atrás, e desde que não lhe tenham sido enviadas as respectivas facturas, outra é haver o consumo extra que não é atempadamente descriminado.
No entanto eles podem sim cobrar esses valores, assim como você lhes pode e deve pedir a factura detalhada de tais consumos.
Se é utilizador que por norma efectua downloads de p2p e aproveita as happy hours para isso, não me admira nada que eles lhe estejam a cobrar esse serviço como não sendo happy hour.

Eu nunca tive desses problemas com eles e confesso que também nunca utilizei os serviços de p2p (para isso tenho a net fixa), mas rescindi na mesma devido á falta de serviço constante e ao serviço quase nulo que me era prestado após a fidelização, que por coincidência ou não, calhou mesmo com a altura em que começou o programa e-escolas etc.

Exija a factura detalhada do que lhe estão a cobrar, e verifique diáriamente no site o tráfego consumido, faça um printscreen da coisa todos os dias, coloque a data na imagem e quando lhe voltar a acontecer basta ir verificar se coincide mais ao menos.
vai ter de fazer umas contas e ter em conta que eles actualizam aquilo quando lhes apetece, o que quer dizer que não actualizam diáriamente como deveriam, e pode começar a pegar por aí.
Veja no site de quanto em quanto tempo eles actualizam, e depois escude-se exactamente aí, não prestam a informação correcta atempadamente, pelo que é impossível qualquer cliente conseguir controlar o seu tráfego.
Os contadores e a respectiva actualização é responsabilidade deles e não sua.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Outrunner em Sexta 02-04-2010 10:14

A questão neste caso é mesmo tráfego que não foi atempadamente contabilizado, e não facturas por enviar.
O serviço encontra-se desactivado de momento uma vez que o valor das facturas era algo exagerado e optei por não pagar até estar totalmente esclarecido.
Voltei a enviar-lhes um e-mail, eles voltam a afirmar que têm razão, mas mais uma vez que parece que leram o e-mail na diagonal uma vez que só respondem a parte da questão.
Não pretendo voltar a ser cliente da TMN, pelo que o facto de pagar as facturas, ou não, vai depender realmente das facturas detalhadas que requisitarei brevemente.
Parece-me impressionante é como é que a TMN cobra trafego contabilizado tardiamente e não especifica essa situação na factura em que o cobra, enfim deles já nada me espanta. Já não sou fidelizado, há mais de um ano, já devia ter deixado a TMN há mais tempo.
Quanto as HH e p2p, eu não tenh HH activas e se usava p2p uma vez por mes era muito, e o trafego gasto no mesmo era realmente contabilizado depois no site da TMN, portanto penso que não seja por ai...
Outrunner
Novato
Novato

Mensagempor Outrunner em Sexta 02-04-2010 12:32

Desculpem o double post mas já não dava para editar.
Fiquei com a dúvida se poderia solicitar as facturas detalhadas estando o serviço inactivo, acham que dá?
Outrunner
Novato
Novato

Mensagempor Look4you em Sexta 02-04-2010 20:48

Outrunner, são eles quem tem de justificar o que estão a cobrar, e mostrar as provas de tal e não você.
No entanto e se fosse eu, não esperava que eles enviassem isso para contencioso, e adiantava-me eu munindo-me para o efeito de todos os emails trocados entre si e a TMN bem como as respectivas respostas, como forma de prova de que eles não querem justificar o que lhe estão a cobrar.

Tem 2 opções para fazer isso, ou mete na DECO e pode ser que eles lhe creditem esses valores e fica o assunto arrumado, ou vai directamente ao instituto do consumidor colocar uma acção contra a TMN, antes que eles o façam.

Isto que eles fazem repetidamente tem um nome (chama-se extorsão), e e mais grave ainda quando é perpretado por uma empresa onde o estado detém uma golden share na casa mãe, logo se estes o fazem, imagine-se os outros.

Como tal, envie-lhes uma carta registada com aviso de recepção a dizer que quer pagar o valor normal que costuma pagar, ficando o restante valor em aberto á espera de justificação dos valores por parte deles, e aproveite para além de enviar os documentos pedidos por eles para envio do extracto detalhado, para resolver o contrato também.
Em todo o caso se fôr á DECO eles aconselham-no da melhor forma de proceder, não quer dizer com isto que a DECO consiga resolver e evite ter de ir ao tribunal arbitral (instituto do consumidor), mas quando fôr, já vai munido de tudo o que é relevante, para demonstrar a má fé com que a TMN está perante os clientes.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Outrunner em Sexta 02-04-2010 21:00

Bem, antes de mais obrigado pelas respostas.
Então vou pedir as facturas detalhadas e entrar em contacto com a DECO para saber o que fazer, a minha vontade era mesmo nao pagar nem lhes dizer mais nada e eles ficarem a apodrecer com a dívida, mas como o mais certo era que depois desse torto para o lado do consumidor, como sempre... :roll:
Já agora eu já não tenho contrato com eles, a fidelização acabou há mais de um ano, e uma vez que o serviço já está inactivo só volto a ter serviço se lhes pagar a taxa de destravamento ou o que seja, que não tenciono pagar, porque não tenciono ter mais nada com a TMN.
Outrunner
Novato
Novato

Mensagempor Look4you em Sexta 02-04-2010 22:35

Atenção que ter o serviço cortado por falta de pagamento é uma coisa, mas o contrato mantém-se, pelo que eles continuarão a cobrar a mensalidade devida com a excepção se fosse internet de carregamento onde após os carregamentos obrigatórios terá apenas de cumprir se não estou em erro um mínimo anual (se estiver alguém que me corrja sff).

Como tal para extinguir um contrato terá de enviar carta registada com aviso de recepção, informando-se préviamente de quais os dados necessários para tal. Em alternativa pode extinguir o mesmo contrato numa das lojas da TMN, não se esquecendo de exigir (caso não lhe dêm) uma cópia do documento de desistência (não vá o diabo tecê-las)

No entanto consulte a DECO de imediato (agora só na 2ª feira) e resolva isso da melhor maneira.
Depois se não fôr pedir muito, diga-nos como ficou o seu caso Outrunner.

Boa sorte

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Look4you em Sábado 03-04-2010 14:28

Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor telsimas em Quarta 14-04-2010 20:06

Para mim, de todas as empresas do grupo PT, a TMN bate todos os recordes de incompetência e de extorsão miserável aos clientes.
Não vale a pena entrar em grandes pormenores. Tive durante anos TMN de banda larga, os problemas eram permanentes, o apoio à facturação um desastre. Foram tão burros que por fim até reconheceram a incompetência crassa e chegaram a oferecer-me três meses grátis.
Sublinho apenas o que considero um roubo descarado. Todas as linhas de apoios são de valor acrescentado. Isto é, a empresa presta um péssimo serviço, o cliente precisa de informação ou reclamar, e toca de pagar. Depois o atendimento está feito para extorquir dinheiro. Não atendem o telefona recorrentemente. Já estive horas a tentar contactá-los sem sucesso (sempre a pagar). Depois levamos com música e publicidade imbecis e informações inúteis, tudo feito para roubar o cliente. Ponham essa canalha na prisão!
Para mim, a solução seria tirar-lhes simplesmente a licença e despedimento compulsivo de todos os responsáveis.
telsimas
Novato
Novato

Registado: Quarta 14-04-2010 20:00

Anterior

Voltar para Internet Móvel - TMN

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes