Motivos para rescisão - TMN

Tudo sobre o acesso em banda larga tmn

Motivos para rescisão - TMN

Mensagempor cesarazul em Quarta 12-03-2008 15:46

Boas

Sou novo aqui no forum, mas vim aqui parar pelo seguinte...

A minha namorada por motivos profissionais precesou de adquirir Internet, como não tinha linha telefónica em casa procuramos a NET Móvel, fomos a todas as operadoras e a que nos garantiu que na nossa area existia cobertura de pelo menos 384 kbps foi a TMN (Segundo o site a nossa zona tem 1.8MB), ora como ela iria usar a net exporadicamente esta velociade era o soficiente, então compramos a placa ZTE, foi feito o upgrade para suportar 7.2MB e fomos para casa todos contentes.
Quando o serviço foi disponibilizado ligamo-nos e correu tudo bem, chegamos mesmo a ter em alturas 300 e tal kbps, só que no inicio deste ano, a coisa foi piorando, a rede oscila sempre entre UMTS e GPRS e não passa dos 40kbps, já meti a rede predefenida em GPRS a ver se não se vai abaixo mas mesmo a ssim nada, ligamo-nos e fica ligado durante 1 ou 2 minutos depois cai.

O que é que eu pretendia? - Em minha casa tenho NET ADSL da sapo e até agóra estou stisfeito, sempre funcionou bem e nunca deixou de funcionar, como me vou mudar para casa dela e vou precisar de NET, como mandam as regras, sempre ligada e com grandes consumos, estou a ponderar, ou melhor, tenho mesmo de meter net fixa, vou pedir linha telefónica + ADSL 1º Vêz com o tarifário da PT económico, posto isto não vamos precisar da NET da TMN, alias não vamos precisar porque até nem dá para usar... Só que fizemos o contracto com a TMN em Dezembro de 2007 e o periodo de fidelização está longe de acabar!
Será que não temos motivos suficientes para rescindir o contracto, sem ter de indeminizar a TMN. A meu ver acho que não tenho de indeminizar ninguem, porque desde de Dezembro que não temos a Net que estamos a pagar à TMN, se houve-se alguem a ser indeminizado seriamos nós!

Abraços
César Azul
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Re: Motivos para rescisão - TMN

Mensagempor ThaZouk em Quarta 12-03-2008 19:13

Apresentas reclamação por e-mail para o apoio a clt Banda Larga.
Eles vão dar tanga e mais tanga que n é possível, então tu envias reclamação para o provedor da PT.

Explicas tudo muito bem, que o serviço deles é de baixa qualidade, não te garante acesso à rede, e está a pagar por um serviço deficitário que não funciona.
Claro que não vais dizer essa conversa toda de que mudas de casa e precisas de outra net.

Já agora, onde moras não tens Internet de outro ISP sem, ser SAPO?
Clix, Kanguru ADSL, Vodafone... etc?
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Re: Motivos para rescisão - TMN

Mensagempor cesarazul em Quinta 13-03-2008 13:48

Boas

Não não há mesmo, só mesmo da sapo.

Este fds, vou à loja da TMN onde compramos o Kit, vamos expor este problema, mas antes vou ler o contracto de uma ponta à outra e levo logo um resumo dos altigos e alineas às quais eles não cumprem.

Vamos ver o que me dizem!

Abraços
César Azul
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Re: Motivos para rescisão - TMN

Mensagempor limptrash em Sexta 14-03-2008 14:53

boa sorte com isso sinceramente é complicado rescindir porque eles põem entraves mesmo o cliente tendo razão ainda mais com fidelização algo penoso, ate penso que tmn é crucifica os seus clientes :rant: , admito que haja gente satisfeita ate eu tive uma altura que andava mas foi pouco tempo de satisfação. :evil:
na minha terra so existe PT.COME, dava jeito ter concorrência, pelo menos 1, :(


http://livecyberdreamspt.blogspot.com/
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Re: Motivos para rescisão - TMN

Mensagempor FRAMOS78 em Quinta 23-04-2009 15:18

Maia, 20 Abril 2009

REF: RESOLUÇÃO CONTA
Exmºs Senhores,

Venho por este meio acusar a recepção de V/carta data de 13 Abril 2009 com o XXXXXXX, cujo assunto referenciado é :”Cobertura de rede – indoor e outdoor (96XXXXXX)” e que junto anexo.

Eis algumas considerações que tenho a fazer sobre a referida carta:
• O facto de começarem a carta com um pedido de desculpas “pelo inconveniente causado”, pressupõe o reconhecimento por parte da TMN de falhas (de serviço e processuais) para com o cliente em causa.
• No ponto 1, confirmam a existência de cobertura exterior da rede digital da TMN na zona de Milheiros – Maia, contrariando assim o que me foi dito várias vezes pelo apoio técnico à Banda Larga. Nesses contactos, foi-me dito “literalmente” que a única comunicação que conseguiam assegurar de forma permanente na referida zona era a de GPRS, sendo que não está prevista nenhuma melhoria no serviço fornecido.
• O ponto 2, é, no mínimo, surrealista. Dizer que :”não nos é possível garantir a cobertura no interior de edifícios uma vez que esta depende da localização do mesmo e do terreno onde está localizado, bem como de factores como: a) espessura das paredes; b) orientação do edifício; c) obstáculos nas redondezas”, é passar um atestado de inferioridade intelectual ao cliente. Passo a explicar: 1) quando me queixo de não ter acesso à rede de Banda Larga da TMN, não me refiro apenas a um lugar isolado, mas sim a um conjunto de locais nomeadamente na minha área de residência e no meu local de trabalho (locais distintos). 2) Nos mesmos locais atrás referidos, tenho EXCELENTE cobertura utilizando o mesmo serviço fornecido por concorrentes vossos (OPTIMUS e VODAFONE). Logo, diria que o problema não está na referida localização, mas sim na prestação do serviço.
• O ponto 3 confirma as razões da queixa anteriormente por mim apresentada e que resultou no pedido de resolução do contrato. Neste ponto, a TMN, mais uma vez, confirma que existem factores que geram níveis de sinal mais fracos que não permitem estabelecer comunicações. É precisamente isto que sucede comigo. Na minha residência e no meu local de trabalho, não consigo aceder a uma velocidade aceitável à rede de Banda Larga da TMN. O máximo que consigo são uns esclarecedores 3-4 kbs e de forma intermitente.
• O ponto 4, é mais uma confusão vossa. Em primeiro lugar porque apelam à minha compreensão, como se eu já não tivesse sido suficientemente compreensiva anteriormente (ver carta abaixo – enviada no passado dia 14-04-09). Desde os períodos de análise à situação que me forem solicitados e que sempre acedi, a informações contraditórias fornecidas pelos colaboradores TMN, deslocações a lojas TMN, telefonemas infindáveis, desgaste pessoal, perturbação da minha normal actividade profissional, etc. Há claramente uma inversão de valores. Quem tem de compreender a situação são vocês – TMN. Quem está em falta são vocês – TMN. O lesado sou eu!
• Neste ponto 4, salientam que continuam a investir no melhoramento da qualidade e numa maior abrangência do sinal transmitido pela TMN. Aqui está outra informação contraditória relativamente ao que me foi dito diversas vezes pela equipa de apoio técnico à Banda Larga TMN. Então em que é ficamos? Mais uma vez sublinho que foi-me dito taxativamente que não está prevista nenhuma melhoria do serviço na zona referida.
• O ponto 5 agradece a minha confiança na TMN. Confiança? Que confiança? Presumo que seja uma ilação vossa. Presumem mal.

Analisada a carta, adiciono outros acontecimentos ocorridos desde então:
- Recebi um telefonema no dia 16-04-09, persuadindo-me a não rescindir o contrato (JÁ RESCINDIDO), ameaçando-me com o envio de uma factura com os valores relativos a um eventual período de fidelização. Mais uma vez expliquei a situação, talvez ao vigésimo colaborador TMN que interveio neste processo. Pediram-me novamente para aguardar. Assim o fiz.
- Passado um dia, recebi outro contacto no mesmo sentido do anterior. Mais uma vez expliquei a situação (duvido que algum dia tenham a noção do tempo e prejuízo profissional que me causaram e me estão a causar com este “ping-pong”). Informei também que após ter solicitado a resolução do contrato, o cartão referente à Banda Larga TMN foi desactivado passado uma hora. Esta situação foi-me confirmada pela colaboradora TMN, que também me informou que o mesmo foi reactivado passado uns dias. Re-activado porquê? Eu pedi a resolução do contrato. A desvinculação foi efectuada. Porque é que voltaram a activar o cartão? A mando de quem? Quem vos solicitou tal pedido?

- Mais informo, que para suprir as falhas de serviço por parte da TMN, tive que recorrer a serviços similares fornecidos por um concorrente vosso, pelo que actualmente já tenho um fornecedor de internet que cumpre na integra as suas responsabilidades de nível de serviço.

Posto isto, deixo mais uma vez bem claro que quero proceder à resolução do contrato pelos motivos mais que evidenciados, e que caso voltem a levantar obstáculos à concretização de tal intenção, irei transcrever esta situação para o livro de Reclamações da TMN e reencaminharei os factos processuais para a a ANACOM e DECO (Associação da qual sou membro).
Relembro também, que a lei de defesa dos consumidores, obrigado o fornecedor de serviços a informar o credor de todas as características inerentes ao mesmo. Nunca me foi comunicado que poderia vir a ter uma ligação tão lenta. Comprei gato por lebre. Contratei um serviço de Banda Larga Móvel e recebi um serviço de Banda 3-4 kbs Móvel.
Também decorre da lei de defesa do consumidor que nas relações jurídicas de consumo impõe-se, entre outros, a lealdade e a boa-fé, tanto nos preliminares, como na formação e ainda na vigência dos contratos. E , neste sentido, o consumidor não fica obrigado ao pagamento de bens ou serviços que não sejam prestados conforme previstos, não lhe cabendo, do mesmo modo, o encargo da sua devolução ou compensação.
A tudo isto acresce o regime geral dos contratos (Código Civil). É um principio base dos contratos que estes devem ser pontualmente cumpridos , e não apenas "a tempo e horas", mas ponto por ponto, nos termos em que foi acordado pelas partes. Assim, o devedor que falte culposamente ao cumprimento da obrigação – fornecimento do serviço de Banda Larga expectáveis por parte do credor - torna-se responsável pelo prejuízo que cause ao credor. Tornando-se impossível a prestação por causa imputável ao devedor , é este responsável como se faltasse culposamente ao cumprimento da obrigação, e, tendo a obrigação por fonte um contrato bilateral, o credor, independentemente do direito à indemnização, pode resolver o contrato, e se já tiver realizado a sua prestação, exigir a restituição dela por inteiro.

Mais uma vez, penso ter sido suficientemente clara na explanação da minha argumentação. Sinceramente, espero que a TMN haja em consonância com o nome que granjeou no mercado e dê seguimento à resolução do contrato.

Melhores cumprimentos,
xxxxxxxxxxxxxxxxx





CARTA abaixo transcrita ENVIADA a 14.04.09
Maia, 14 Abril 2009


REF: RESOLUÇÃO CONTA Nºxxxxxxxxxxxx

Exmºs Senhores,

Venho por este meio denunciar o contrato em nome de xxxxxxxxxx, referente à conta nºxxxxxxxx, relativo ao cartão nºxxxxxxxx, associado ao NIF:xxxxxxxxxx.

Os motivos para tal decisão prendem-se com o facto de a TMN apenas disponibilizar o serviço de GPRS na zona onde resido e trabalho (Maia-Milheirós) » Falta cobertura Banda Larga.

Contactos efectuados com a TMN para encontrar solução para o problema relatado:

6 Abril 2009 – Entrei em contacto com serviço de apoio técnico à Banda Larga. O colaborador TMN que atendeu comunicou-me objectivamente que a TMN não possui capacidade para disponibilizar o serviço UMTS/HSDPA na zona referida. Mais me informaram que não está prevista nenhuma melhoria do fornecimento do serviço em questão. Após este contacto, reencaminharam-me a chamada para o Departamento de Contratos/Fidelização. Foi-me solicitado que esperasse 24 horas, altura em que seria contactada para efectuarmos uma nova avaliação da situação. Passadas 48 horas, ainda não tinha sido contactada…

8 Abril 2009 – Uma vez que não me devolveram o contacto, liguei novamente para a linha de apoio técnico à Banda Larga. Disseram-me mais uma vez que não teriam capacidade para actualmente/futuramente fornecer o serviço de UMTS/HSDPA. Reencaminharam-me a chamada para o Departamento de Contratos/Fidelização. Solicitaram-me para aguardar até ao final da semana – 10 Abril 2009.

10 Abril 2009 – Mais uma vez tive que ser eu a efectuar o contacto. O procedimento foi idêntico. Departamento apoio técnico à Banda Larga » Departamento de Contratos/Fidelização. Desta vez, foi-me transmitido que deveria deslocar-me a uma loja TMN para preencher um impresso para concluir o processo de rescisão, uma vez que o serviço fornecido não preenche os requisitos invocados aquando da sua contratação (Banda LARGA Móvel). Também fui informada que não teria de devolver o computador portátil e a placa de BL adquiridos através do programa E-Escolas.

11 Abril 2009 – Seguindo as indicações dadas pelo Departamento de Contratos/Fidelização, dirigi-me à Loja TMN no Mar Shopping (IKEA-Matosinhos), onde fui atendida pela colaboradora Joana Rita Pinto. Preenchi o impresso denominado “ficha de pedidos para clientes pós-pago e pré-pagos” solicitando a desactivação do serviço. Motivo: Falta de cobertura. Nas observações a funcionária TMN Joana Pinto escreveu: “Clt dirigiu-se a loja para solicitar desactivação do cartão de BL e rescisão do contrato e-escola, uma vez que a TMN não garante a cobertura”

13 Abril 2009 – Fui contactada pelo colaborador TMN Carlos Mendes, que após me ter colocado uma série de questões, transmitiu-me que caso avançasse para desactivação do serviço, seria automaticamente emitida uma factura por quebra de contrato. Expliquei-lhe a situação novamente, reforcei que assinei um contrato de BANDA LARGA MÓVEL, e o que me estava a ser fornecido era um contrato de Banda GPRS Móvel, logo quem não estava a cumprir com as condições do contrato não seria eu, mas sim o fornecedor do serviço – TMN. Sublinhei que as velocidades médias de acesso são 3-4 kb/s (dignas dos antigos modems telefónicos 56k). O serviço foi desactivado passado uma hora.

Concluindo, se há alguém que sai claramente prejudicado de todo este processo sou eu. Não recebi um serviço de acordo com o contratualizado (situação confirmada mais do que uma vez pelos serviços TMN), perdi tempo a reportar esta situação, gastei dinheiro em chamadas, perdi produtividade profissional por falta de acesso à internet.
É inaceitável que a TMN, representada pelos seus colaboradores, transmita aos clientes visões e posturas distintas referentes ao mesmo processo. Deixo a pergunta no ar: “Já pensaram na imagem de desorganização processual que estão a passar?”

Posto isto, solicito que considerem a situação atrás relatada com sendo uma rescisão de contrato de fornecimento de serviço com justa causa. Metaforicamente, se comprar um carro que tenha como características atingir os 120 km/h e por impossibilidade do motor não consigo andar a mais de 10 km/h, obviamente que a responsabilidade não é minha, mas sim de quem me vendeu o carro.

Mais informo, que caso receba alguma factura relativa a uma eventual quebra de contrato, entregarei o processo ao meu advogado e à DECO (associação da qual sou membro), dando instruções para agir sob os prejuízos causados retroactivamente.
Certo da Vossa compreensão, e esperando ter sido suficientemente clara, subscrevemo-me com os meus melhores cumprimentos,
xxxxxxxxxxxxx

Comentário de Francisco Ramos
Entretanto, recebi um email ao qual respondi da seguinte forma:

Cara Cliente,

No seguimento do seu contacto, informamos que como o cartão de Banda Larga se encontra fidelizado até dia 2010-11-07 não será possível a sua desactivação.

Caso mantenha a intenção de rescisão, será emitida a Factura de Incumprimento Contratual com o valor das mensalidades remanescentes até final da vinculação.

Adicionalmente informamos que tem activo o tarifário Banda Larga com o plafond mensal de 2GB. Nas facturas anteriormente emitidas, verificamos que tem realizado acessos com longa duração e o plafond mensal term sido utilizado praticamente na sua totalidade.

Ficamos, como sempre, à sua disposição.

Até já.

Susana Batista

___________________________________________________________-

RESPOSTA:

Email enviado para TMN, com conhecimento de DECO (associado nº XXXXXX) e ANACOM. A estas duas últimas entidades, solicito que analisem os documentos anexos (enviarei ainda hoje a ficha de resolução de contrato preenchida, aconselhada e aceite por um funcionário TMN na loja IKEA Matosinhos) e que actuem o mais rapidamente no sentido de chamar à razão a Operadora TMN.


Exmos senhores,

Deduzo que estejam a brincar comigo. Pela última vez, vou referir ALGUNS tópicos que me já me levaram a solicitar a resolução do contrato (pretérito - algo que já aconteceu) com justa-causa (se o cartão está activo o problema é vosso, uma vez que foi reactivado pela TMN sem que tenha havido qualquer tipo de pedido nesse sentido):

A TMN não garante a cobertura de BANDA LARGA na zona onde utilizo a placa preferencialmente (Milheirós-Maia) » utilização pessoal e profissional.
Pediram-me para trocar a modem, no sentido de melhorar o sinal de recepção. Assim o fiz. O resultado é o mesmo. Rede máxima = GPRS!
6 e 8 Abril - O Apoio técnico da TMN diz-me objectivamente que não têm capacidade para disponibilizar o acesso de Banda Larga na referida Zona. Mais me informaram que não está previsto qualquer tipo de melhoria técnica para os tempos mais próximos.
10 Abril - O Departamento de Contratos e Fidelização da TMN solicita que me desloque a uma loja TMN para proceder à resolução do contrato uma vez que não têm capacidade para disponibilizar o serviço de Banda Larga da referida Zona. Repito: O Departamento de Contratos e Fidelização deu-me instruções para me dirigir a uma loja TMN onde iriam proceder à resolução do contrato.
11 Abril - Seguindo as indicações dadas pelo Departamento de Contratos/Fidelização, dirigi-me à Loja TMN no Mar Shopping (IKEA-Matosinhos), onde fui atendida pela colaboradora Joana Rita Pinto. Preenchi o impresso denominado “ficha de pedidos para clientes pós-pago e pré-pagos” solicitando a desactivação do serviço. Motivo: Falta de cobertura. Nas observações a funcionária TMN Joana Pinto escreveu: “Clt dirigiu-se a loja para solicitar desactivação do cartão de BL e rescisão do contrato e-escola, uma vez que a TMN não garante a cobertura” » Mais uma vez vou sublinhar a parte final do texto escrito por um funcionário da TMN :"...uma vez que a TMN não garante a cobertura!"
13 Abril - O cartão da placa de Banda Larga TMN foi desactivado! Desligado! Fiquei impossibilitada de fazer comunicações.
Não irei continuar a descrever todo este processo, uma vez que está descrito nos documentos anexos.

Relativamente aos consumos, sugiro-lhes um pequeno exercicio: Experimentem estar 12 horas diárias, com uma ligação de 3-4 kbs e vejam os consumos que dái advenham. Dá uma média de 150 MB diários. 150 x 30 = 4500GB. Posso gastar os 2GB mensais utilizando somente a rede GPRS. Mais um argumento que cai por terra. Além do mais, obviamente que esporadicamente utilizava a placa noutros locais com melhor cobertura, nomeadamente na cidade do Porto. Repito, esporadicamente!!!

Envio este email com conhecimento da ANACOM e DECO.

Mais informo que irei entregar este processo ao meu advogado. Sugiro que consultem a lei de defesa dos consumidores e regime geral dos contratos.

Por fim lamento o autismo em que a TMN vive. Poêm-se num pedastal que não merecem. Julgam-se os donos da verdade. Não atentam às razões dos (ex) clientes e qualquer tipo de argumentação é refutada. Utilizando sempre a mesma cartilha.

Nota: A resolução do contrato já foi concretizada desde o dia 13 de Abril.

Cumprimentos,
XXXXXXXXXXXXXXXXXXX
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Re: Motivos para rescisão - TMN

Mensagempor Look4you em Quinta 23-04-2009 21:54

Boas.

Julgo que não terá tarefa fácil pela frente.
Deveria de ter primeiramente (e para salvaguardar os seus interesses) endereçado uma carta ou email aos serviços TMN, explicando o caso e dando um prazo razoável definido por si para resolução do problema.
Esta é sempre a melhor forma de o fazer e sempre tudo escrito preto no branco desde o ínicio, e nunca por nunca contactar o apoio a clientes para situações desta natureza via telefónica (depois é o diz que não disse, e ninguém sabe de nada).

Após esse prazo, e na ausência de resolução do problema, ir directamente á DECO e dar andamento á rescisão de contrato, com a ajuda deles.
Fácilmente poderia ver o seu caso ser resolvido mais rápidamente desta forma, e nunca aceitar de forma alguma qualquer contacto sobre o assunto via telefónica, solicitando para tal que o fizessem via email ou por carta registada ou não (seria com eles TMN).

A TMN como qualquer outro operador, é obrigada a fornecer os serviços em condições, podendo eventualmente existir quebras temporárias por motivos alheios ou não imputáveis á mesma, mas deve manter a qualidade do serviço dentro dos parâmetros mínimos anunciados para a zona em questão, e não apenas 1% daquilo que deveria existir.

Eu desisti por causa do mesmo, mas antes do programa e-escolas aparecer, havia rede e o acesso era mediano, pelo que não me preocupou e apenas utilizava esporádicamente o serviço.
Desde á um ano para cá, e com a entrada do programa e-escolas em funcionamento, deixei ter conseguir usar a internet, tende feito várias reclamações (via telefónica, mas como não estava fidelizado tinha eu a faca e o queijo na mão), as quais não foram resolvidas, ou algumas após a reclamação, passado um bocado a coisa melhorava um pouco.
Como me fartei da brincadeira e de gastar €€€ em telefone, para falar com alguém que ou não percebia, ou não queria perceber (para não dizer que quase me estavam a gozar), decidi utilizar a faca e o queijo.

Depois disso tentaram aliciar-me com ofertas, que não eram ofertas nenhumas, uma vez que estariam a tentar insinuar, que a minha placa de 1.8 já era um pouco antiga e que poderia não estar a funcionar devidamente, pelo que me mandaria a CUSTO 0, uma pen.
Perguntei então se não teria fidelização, e qual não é o meu espanto, que me dizem que teria um fidelização de 12 meses.
Claro que me tive de rir, e perguntar que oferta era aquela?
A TMN ainda não tinha ganho o suficiente comigo desde que acabei a fidelização para me oferecer uma pen sem nada em troca?
Pelas minhas contas, já me poderiam era oferecer 2 e ainda estavam a ganhar dinheiro, e se de facto o problema fosse da minha placa, nada como enviarem a pen a custo 0, sem fidelização alguma, para o cliente testar por 1 ou 2 meses a ver se o problema subsistiria, mas coitadinhos não podiam fazer isso, e claro que não, porque a rede continuaria exactamente na mesma e eu demoraria na mesma 5 minutos para abrir uma página, que um modem de 56k abriria em segundos.

Contas feitas, este já eram, venha o próximo.

No seu caso e como já enviou carta de rescisão, procure ajuda por parte da DECO desde já, com fim a poder defender-se da melhor forma, é claro que tem razão, eles assumiram já e por escrito, agora o eles aceitarem de bom grado a situação, é que já é outra história, e vai receber de facto a factura com o tempo restante de fidelização para pagar, a qual deverá de levar imediatamente á DECO para constestação, e como é óbvio não a pagar, porque se pagar, diga adeus ao dinheiro.

Cumps
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Re: Motivos para rescisão - TMN

Mensagempor FRAMOS78 em Sexta 24-04-2009 10:03

Bom dia,

já estou farto destes artistas.

Ora assumem, ora refutam!!! Enfim.. deixo aqui a última troca de emails... não sei se dá vontade de rir ou de chorar!!!

Mas vou até ao fim... custe o que custar. Já entreguei o caso à DECO, PROCURADOR PT, ANACOM.

Não admito que me tomem por lorpa, "activando" sempre as mesmas cassetes ou cartas. Só muda o nome de quem fala ou assina. Enfim....haja paciência.

"Exmos Senhores,

Agradeço que reúnam/comuniquem internamente e me transmitam uma decisão final relativamente à posição da TMN neste processo. Isto porque, no serviço de Apoio ao Cliente por email dizem-me uma coisa (que irão lançar a factura por incumprimento contratual) e no serviço de Apoio ao Cliente por telefone dizem-me outra (que a situação está em análise e que qualquer factura por incumprimento contratual que esteja lançada está considerada suspensa). Relativamente às conversas telefónicas, tenho-as registadas e gravadas no meu telefone.

Posto isto, apenas acrescento os seguintes pontos:
- Ao contrário do que afirmam (quando mencionam que utilizo o plafond mensal total), no passado mês de Março, devido às falhas de serviço prestado, apenas consegui utilizar o serviço da BANDA LARGA TMN (Banda "supostamente" Larga, pois o máximo que consegui foram ligações GPRS) em 8 dias, consumindo um total de 600MB.
- Mais uma vez recordo o que está escrito na legislação portuguesa (Lei do Consumidor):«3ºartigo » "O consumidor tem direito: a) à qualidade dos bens e serviços..."; 4ºartigo » "Direito à qualidade dos bens e serviços: Os bens e serviços destinados ao consumo devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e a produzir os efeitos que se lhes atribuem, segundo normas legalmente estabelecidas, ou, na falta delas, de modo adequado às legitimas expectativas do consumidor"»

Melhores cumprimentos,
xxxxxxxxxxxxxx


2009/4/23 <[email protected]>

Caro Cliente,


Na sequência do seu contacto que desde já agradecemos, reiteramos a informação anteriormente prestada, pelo que se solicitar a desactivação do serviço será lançada a factura de incumprimento contratual, na qual terá que pagar as restantes mensalidades até final da fidelização.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.

Até já

xxxxxxxxxx


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Re: Motivos para rescisão - TMN

Mensagempor FRAMOS78 em Sexta 24-04-2009 15:52

NOVOS DESENVOLVIMENTOS:

"Exmo. Senhor xxxxxxxxxxxxx,

Em relação à questão que nos apresentou, informamos que a mesma se encontra em análise e oportunamente lhe daremos uma resposta.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.

Até já

xxxxxxxxxxxx

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Re: Motivos para rescisão - TMN

Mensagempor FRAMOS78 em Sexta 24-04-2009 15:54

MAIS DESENVOLVIMENTOS:

"Caro Cliente,

No seguimento da sua comunicação que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que:

1. Reiteramos a informação prestada nos emails enviados no dia XXXXX, pelas XXXX e XXXX

2. Se ocorrer desactivação do cartão 96XXXXXXX antes do termo de fidelização do mesmo, será emitida factura de indemnização.

Ficamos, como sempre, à sua disposição.


Até já,

XXXXXXXXXXXXXX
Direcção de Serviço ao Cliente"
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Re: Motivos para rescisão - TMN

Mensagempor FRAMOS78 em Sexta 24-04-2009 15:56

MAIS DESENVOLVIMENTOS:

"Cara xxxxxxxxxxx,

Da mesma forma que reiteram parte do que disseram (alguns colaboradores TMN dizem que tenho que continuar com a fidelização, outros dizem que posso proceder à resolução do contrato - tenho o registo de todas estas situações), também eu reitero a minha posição de avançar (aliás já avancei, conforme comunicado atempadamente em faxes e emails) para a resolução de contrato com justa-causa.

Mais informo que esta situação está a ser tratada pela DECO e com base em jurisprudências anteriores, assiste-me o direito de proceder à resolução do referido contrato, uma vez que, ao contrário do previsto e expectável, a TMN não garante a regular prestação do serviço contratualizado, por - e agora cito palavras de colaboradores TMN (escritas e registadas) - Falta de cobertura.

Face ao exposto, considero o contrato nulo e sem efeito doravante.

Lamento profundamente a falta de competência, desorganização e desprezo com que abordam os processos. Não acompanham de forma conveniente o cliente, deixando-o abandonado e transmitindo-lhe pontos de situação distintos, consoante a interpretação do colaborador TMN que faz o contacto. Objectivamente, são muito subjectivos!

Despeço-me fazendo referência aos artigos que deveriam ter sempre presentes para melhor servirem os vossos clientes:
- legislação portuguesa (Lei do Consumidor):«3ºartigo » "O consumidor tem direito: a) à qualidade dos bens e serviços..."; 4ºartigo » "Direito à qualidade dos bens e serviços: Os bens e serviços destinados ao consumo devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e a produzir os efeitos que se lhes atribuem, segundo normas legalmente estabelecidas, ou, na falta delas, de modo adequado às legitimas expectativas do consumidor"»

Melhores cumprimentos e até já!
xxxxxxxxxxxxx"
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Re: Motivos para rescisão - TMN

Mensagempor Look4you em Sexta 24-04-2009 21:35

Bem caro/a FRAMOS78, hoje fiz contrato com a Vodafone, e para 1ª experiência posso dizer que estou contente, rede ao máximo, não noto quebras (por enquanto), e para já está a correr bem.

Quanto ao seu caso será possívelmente mais difícil, uma vez que como disse na zona onde utiliza a internet, não tem cobertura ou a cobertura é deficiente em qualquer um dos 3 operadores.
No entanto e se tiver algum amigo/a que utilize uma placa de banda larga ou uma pen de banda larga da vodafone e ou da optimus (se tiver amigos/as com ambas melhor), nada como lhes pedir se lha emprestam gentilmente por 1 dia, para testarem a rede dessas operadoras.
Assim poderá antes de fazer novo contrato (o qual poderia sempre rescindir nos primeiros 15 dias por ser considerado o período de experiência), experimentar ambas as redes e verificar se alguma delas reúne condições de navegação mínimas aceitáveis.

Boas sorte com a rescisão de contrato.
Pena que as empresas controladas pela PT, assumam posturas pouco recomendáveis e correctas, e não sejam empresas transparentes, ao contrário daquilo que querem fazer crer.
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Re: Motivos para rescisão - TMN

Mensagempor The_Imortal em Sábado 25-04-2009 0:58

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Re: Motivos para rescisão - TMN

Mensagempor FRAMOS78 em Sábado 25-04-2009 10:46

Nem me dei a esse trabalho. A partir do momento em que dizem cobertura BANDA LARGA assegurada, parto do principio que assim é. Além do mais, é obrigação do fornecedor de serviço alertar para falhas do mesmo, o que não sucedeu.

Quanto ao desenterrar o tópico, e porque não? Se estou a passar pelo mesmo, com os mesmos intervenientens, com a mesma operadora, etc...

Finalizando, Imortal, está a inverter os papeis. Quem está em falta com o fornecimento de serviço previsto...é a TMN.

Cumps,
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Re: Motivos para rescisão - TMN

Mensagempor The_Imortal em Sábado 25-04-2009 12:44

Como já foi mencionado noutros post's, o serviço só e só é cortado ao fim do cliente deixar de pagar as facturas e mesmo assim é avisado por diversas cartas 1ro, n ao contrário...

Se n se preocupou em verificar qual o operador com a melhor rede na zona e depois queixa-se de cobertura, a culpa n é só totalmente da TMN...

E é fácil verificar isso, apesar de serem diferentes serviços... Se andar numa zona com um telemóvel numa zona k dificilmente tem cobertura quando mais cobertura 3G, esqueça, essa rede nunca mas nunca vai ter boa cobertura de BL móvel nessa zona...

Quanto a levantar post's "Mortos", o k vai acontecer é o pessoal n dar tanta importância ao seu post's pq começam por ver a data do 1ro... Ora se é uma situação k já se passou há mais de 1 ano, possivelmente mais k resolvida, possivelmente ainda vai ao ultimo pots (k foi o mesmo caso) para ver se é o resultado dessa situação e começa a ler todos os post´s desde o inicio para ficar actualizado ou relembrado sobre a situaçao... Chega ao fim e depara-se com o seu pos't k n tem nada a ver com o pos't original em k até se trata de um testamento de todo o tamanho... Só por ai as pessoas (a maior parte) perdem logo o interesse da sua historia...

Pq n criar um novo em vez de andar a encher os outros pot's de spam, sim pq chamo a isto de spam em k está a meter o mesmo assunto em diversos post's diferentes e n a criar um novo com uma situação nova para melhor ser ajudado(a)...

Mas tb parece k nem é isso k pretende, ajuda, pq os seus post's mostram perfeitamente k só está a tentar fazer publicidade à TMN (neste caso TMN, poderia ser outra operadora) com os seus logos post's e, como todos sabemos, por vezes a má publicidade é publicidade na mesma, por vezes funciona melhor k a boa se verificarem k tb tem culpa ou pela sua conduta (neste caso criação de spam em diversos post's "Mortos")...

Se eu fosse um Admin já a muito tinha feito o k deveria de ter feito logo desde inicio, apagar os spam's criando um topico Novo (situação nova)
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Re: Motivos para rescisão - TMN

Mensagempor The_Imortal em Sábado 25-04-2009 13:04

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Re: Motivos para rescisão - TMN

Mensagempor Look4you em Sábado 25-04-2009 15:24

Epá ó FRAMOS78, á aqui qualquer coisa que não joga com o baralho todo.

Você utilizou o post de outro utilizador para colocar o seu problema, o que baralha por completo quem leia e pretenda formar uma opinião sobre aquilo que você reclama, a menos que você seja o cesarazul.

Entretanto já utlizou mais outro post (antigo também por sinal), para falar do seu problema.

Aquilo que lhe sugiro, é que abra um post novo (limpinho) com o seu problema, e o exponha de ínicio claramente com aquilo que lhe aconteceu, pode resumir até por algumas coisas não necessitam de tanta explicação.
A partir daí será possível seguir então o seu caso num só post e não em posts dispersos, onde pelo meio ou no inicio existem posts de outros utilizadores que nada têm que ver com o seu.
Isto é como em tudo, cada caso é um caso e não há 2 casos iguais (podem ser parecidos mas nunca são iguais), e era isto que deveria ter feito de ínicio.

Ora neste post e a menos que você seja o cesarazul, há logo 1 coisa que salta á vista, você diz que tem cobertura 3G da vodafone e da optimus, o post inicial diz precisamente o contrário, diz que apenas a TMN garantia cobertura GPRS e os outros dois não garantiam nada.

Em nome da boa convivência da transparência, do bem estar de todos e para que percebamos todos aquilo que está em causa, faça o que lhe disse, post novo, explicação do que se passou, explicação dos passos dados para resolução do problema etc, e seguimos todos o seu post desde o ínicio, porque de outra forma, não nos safamos nós (que somos constantemente induzidos em erro e podemos dar uma opinião partindo do pressuposto que o 1º post é seu, nem se safa você porque recebe opiniões que podem ter sido dadas da forma que expliquei atrás e não se aplicarem ao seu caso, e depois andamos aqui todos a contradizermo-nos).
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