12030 (APOIO TECNICO)

Tudo sobre o acesso em banda larga tmn

Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor ThaZouk em Segunda 31-03-2008 0:54

Isso está detalhado no site das operadoras.
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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor androide em Segunda 31-03-2008 17:14

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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor ThaZouk em Segunda 31-03-2008 19:08

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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor androide em Terça 01-04-2008 20:49

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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor ThaZouk em Terça 01-04-2008 23:46

A TMN não é a quem maior cobertura UMTS
A TMN é o pior ISP de acesso Internet


Estes acessos são para uso no telemóvel, no entanto é possível aceder à Internet pelo PC. Da mesma forma que se pode utilizar o acesso Banda Larga Móvel no telemóvel.

O problema é o tráfego.

São as únicas possibilidades de acesso móvel à Internet sem fidelização.


Podes usar o acesso móvel e ao fim dos 30 dias desistir do serviço.


Recordo que hoje foi o primeiro dia de linha paga.
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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor TMN3G em Domingo 06-04-2008 12:20

É possível sim senhor contratualizar o serviço da TMN por apenas 3 meses e sem qualquer tipo de fidelização.

Eu já sou cliente da TMN móvel desde 2005 e precisava de uma outra ligação para colocar num router em casa pelo periodo de 2 meses.

Como já tinha placa, dirigi-me à TMN e adquiri um cartão pako e na mesma altura solicitei a transferenciad e tarifário para o 3.6 com happy hours (pagando mais 5 euros).

Ficas sem qualquer tipo de fidelização, tens é de ter já uma placa pois as lojas da TMN só a vendem se fizeres fidelização.

Em alternativa, vais a um centro comercial e compras uma placa (geralmente eles querem é vender e não fazer o contrato), depois, sem activares o cartão que lá vem, vais à loja da TMN e segues o procedimento que disse em cima, i.e., que não queres placa mas sim o cartão com o tarifário à tua escolha.

Eu tive durante 2 meses e desisti sem qualquer problema.

Cumprimentos
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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor ThaZouk em Domingo 06-04-2008 15:08

Muito dizes tu, que desconhecia... no entanto resta depois este user rezar para conseguir navegar em UMTS na TMN. :D
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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor androide em Segunda 07-04-2008 22:26

Por acaso até consigo, tirando as vezes em que "Não foi possivel ligar ao computador remoto......" ou em que o modem decide embirar com a bateria e diz que não consegue continuar a funcionar...

Tirando isto até se porta razoavelmente bem....

A situação que descreví atrás não é para mim mas sim para um familiar que me pediu informações sobre o assunto...

E já agora essa opção com o cartão pako fica a funcionar com carregamentos???? e tipo 10€ dá para quanto tempo??
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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor ThaZouk em Terça 08-04-2008 3:14

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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor zxcvb123 em Quarta 09-04-2008 22:12

Quem está no apoio tecnico que confirme se isto é verdade.

Ontem à noite (22h) com uma placa de um familiar que tem o tarifario e-escolas não tinha acesso à net. Dava o tal erro de não ser possível ligar ao pc remoto.
Lá telefonei para o apoio tecnico e após esperar um bom bocado para ver qualquer coisa no sistema com o número de telefone do cartão, diz-me para experimentar forçar GPRS, deu o mesmo problema. Volto a esperar mais um tempo depois diz-me que estão a haver actualizações no APN do e-escolas, que esta hoje está tudo muito sobrecarregado. Tenho que esperar que a rede esteja menos saturada............

Este foi o 2º telefonema em 2 dias, o primeiro foi no fim de semana à tarde, o mesmo problema, mas nesse caso a operadora disse-me que o cartão não estava activado, que passado meia hora ficava, confirmou-se. Mas não deixa de ser estranho porque um mês antes, telefonei por minha espontanea vontade para verificar se era preciso fazer alguma coisa, e tinha feito a tal activação, dando número de contribuite e afins.


ps: porque raio demora tanto tempo verificar qualquer? há um pc para 10 funcionários? penso que será introduzir o número na aplicação de gestão e verificar. metem-se a atender varias chamadas em simultaneo?

pss: existe prioritização (negativa) para o tarifário e-escolas em relação aos restos tarifários banda larga?
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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor ThaZouk em Quinta 10-04-2008 15:45

Eles não sabem a que se deve o problema, têm que ver se há havarias na zona (muito pouco o fazem), vão à ficha de clientes averiguar se está tudo activo, etc.
Andam a navegar nas aplicações à procura de alguma coisa errada. Entretanto podem estar a falar com o colega do lado, algum que passou e está a perguntar onde é a night e onde combinam a próxima jantarada e se as fotos do últimos já estão no hi5 e se a cordenadora está com poses eróticas ou não a dançar, etc.

As chamadas são uma a uma e não existe registo de prioridades para os e-escolas. Eles é que são muitos a ligar.
No final a chamada ficou-te barata.
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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor operador_12030 em Sexta 11-04-2008 3:40

caros amigos totos ja experimentaram ver a televisao?
ja ouviram falar do pacote diario da sapo movel? pois é....
pagam apenas um acesso diario...
o cartão/serviço é da tmn...
experimentem ir ao site da sapo e vejam....
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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor ThaZouk em Sexta 11-04-2008 20:56

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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor limptrash em Sábado 12-04-2008 12:03

Boas

Alem de um serviço mau, um apoio ao cliente maior parte das vezes péssimo mas va la a chamada da rede tmn era gratuita e eu digo era por que recentemente a tmn deu mais um passo atras agora quem quiser "apoio técnico" a chamada é paga de tmn para tmn ora agora o cliente paga pelas asneiras ditas por alguns funcionários da tmn ou debilidades referentes ao serviço, eu quando digo asneiras é do tipo ligo uma vez e dizem que ja nao tinha fidelização depois ligo a segunda vez ja dizem que tenho, isto referente a uma activação do cartão da tmn, outro exemplo é a demora e erros ou atrasos do sistema deles que por vezes nao estao correctos, enfim eu so digo isto a tmn que continue assim que em 2009 (ano que termina o contrato) mando a tmn dar uma volta ao bilhar grande.
na minha terra so existe PT.COME, dava jeito ter concorrência, pelo menos 1, :(


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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor mesmer em Domingo 13-04-2008 0:28

ThaZouk, tu não trabalhas na TMN nem no mesmo edifício onde funcionam o 12030, creio que exageras nalguns pontos.

Na minha opinião, o acesso da TMN tanto pode ser muito bom como péssimo. A questão é que é muito difícil os assistentes lidarem com situações de falta de cobertura ou cobertura muito fraca numa dada zona. Eles conseguem sempre ver a cobertura de uma dada zona, mas é tudo o que podem fazer... além de encaminharem uma reclamação sobre cobertura.

A maior parte dos problemas provém de pessoas com conhecimentos informáticos limitados, ou seja, não conseguem instalar a placa no sistema.

Quanto ao e-escolas, usa uma APN diferente dos acessos particulares, mas é apenas isso.
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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor ThaZouk em Domingo 13-04-2008 16:42

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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor limptrash em Segunda 14-04-2008 17:40

Uma coisa tenho que ser justo quando peço para me ligarem a tmn tem sido exemplar nesse sentido e foi o que me aconteceu ontem , telefonaram-me por causa de uma reclamação que tinha feito pelo motivo de que por vezes a Internet bloqueou me em três ocasiões e ao visualizar o software da placa acontecia que o sinal nao era nenhum, o operador que é tmn nem o via dizia sem serviço, em duas ocasiões tive que desligar a Internet e retirar o cabo da placa e posteriormente colocar o cabo e ligar o software e so assim aparecia o sinal e operador, a terceira vez aconteceu o mesmo mas foi temporário porque recuperou o sinal e o operador sem ter que fazer os anteriores procedimentos isto tudo aconteceu com a ligação umts/hsdpa, reclamei para apurar a causa destes problemas, ontem um funcionário da tmn telefonou para mim e quando eu disse que a minha placa era zte mf 620 ele disse as famosas zte :D :lol: , pois ja vou na terceira placa parece que nao tarda nada vem a quarta placa, bem ao que parece deve ser da placa, enfim ja tinha o pensamento em comprar a pen ou o sabão huawei mas para ja não posso, ate la tenho que começar a rezar :D :-D
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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor sheers em Quarta 23-04-2008 16:43

Eu exigia uma placa nova de imediato. Eles comigo não gozam é que eu cancelo mesmo e vou a tribunal se for caso disso. 8) 8)
E eu ?
Estou à espera que a minha zona passe a zona clix, tele2, Cabovisão, Netcabo, Tvtel, Oninet etc...

Não existe nada além do ADSL.PT
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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor Cornolius em Quarta 23-04-2008 17:54

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Re: 12030 (APOIO TECNICO)

Mensagempor limptrash em Quinta 24-04-2008 16:34

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