Problema com Nitro 60

Tudo sobre o acesso em banda larga netvisão

Problema com Nitro 60

Mensagempor Jorge Morgado em Domingo 11-07-2010 2:04

Boa Noite a todos

Estou com um problema que tem a ver com um suposto barramento do modem que me instalaram em casa.
Ora bem o problema é o seguinte: contratei o serviço nitro 60 derivado a jogar já à vários anos um jogo que está sediado na Coreia. Nunca tive problemas em jogar seja com o serviço da concorrência seja com um serviço mais baixo da cabovisão. Agora nem me consigo ligar ao servidor.
Contactei o serviço de apoio técnico da cabovisão no intuito de obter informação se o serviço teria algum género de bloqueio a software online com server fora da Europa o que me informaram que nem o modem nem a cabovisão tem algum tipo de bloqueios e que o problema ou seria do meu router wi-fi ou dos meus computadores.
Como técnico elaborei o meu próprio teste pois achei muito estranho 4 computadores darem o mesmo problema. Então para não existir dúvidas preparei novo equipamento com S.O. original e actualizado e com tudo o que deve de ter para jogos, liguei o mesmo directamente por cabo ao modem que me forneceram e continua o mesmo problema. Então levei esse mesmo computador a casa de um amigo que contem a ZON e não se verificou algum problema. Só me faltava testar se o problema estaria no modem ou no serviço da cabovisão então aproveitei que tenho uma tia com serviço cabovisão mas com um pacote inferior e testei com o mesmo computador e não obtive qualquer problema também o que me indica que o problema poderá estar no modem que tenho fornecido pela cabovisão.
Contactei mais uma vez o serviço técnico onde informei exactamente o resultado do teste que efectuei onde me informaram que teriam de passar a chamada para o serviço de informação pois era ai que decidiriam se era possível trocar o modem e quando o poderiam fazer, nesse novo contacto expliquei novamente o que se passou e o que verifiquei e informaram-me que teria de ser o apoio técnico é que terá de verificar se tem ou não de trocar o modem. Andei de um suporte para o outro por mais quatro vezes onde no final me explicaram que o problema era meu e que se quisesse trocar o modem teria de pagar a deslocação do piquete e o modem trocado. Voltei a insistir como é que pode ser um problema meu se o problema é do modem que a cabovisão é que está a bloquear as aplicações onde a resposta que obtive foi " já lhe informei tudo o que nos é possível e se poderia ajudar em mais alguma coisa" ai perguntei para me passarem o acesso ao modem para verificar a configuração do modem onde passado alguns minutos me informam que não há qualquer configuração que eu possa fazer ao modem e se pretende resolver esse problema somente com o fabricante do modem. Depois dessa agradeci e desliguei o telefone.

A ajuda que pretendo aqui é se alguém já teve algum problema deste e como o resolveu já que o modem é fornecido pela cabovisão e eles se recusam a troca-lo ou mesmo resolver o problema já que pelo que me parece todos lêem o mesmo manual.
O que poderei fazer neste caso.

Desde já agradeço a ajuda seja ela qual for e desculpem o testamento.
Jorge
Jorge Morgado
Novato
Novato

Registado: Domingo 11-07-2010 2:02

Re: Problema com Nitro 60

Mensagempor The_Imortal em Domingo 11-07-2010 9:55

Boas,

Já tens o serviço a muito tempo? Se ainda n o tiveres à 1 mês, contacta o apoio técnico e indica k ou trocam o modem ou k desistes do serviço...

Outra maneira é o modem ter "Um acidente", como técnico n te será difícil... É certo k ficarás sem serviço uns dias mas ai a Cabovisão é obrigada a trocar-te o modem...
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Re: Problema com Nitro 60

Mensagempor Jorge Morgado em Segunda 12-07-2010 1:56

Já tenho o serviço á alguns meses
e sim não é muito dificil avariar o modem sem se notar mau uso mas será que é mesmo necessario chegar a esse ponto?
contactei a cisco que é a marca do modem e eles proprios dissem que a cabovisão terá de trocar o modem e os proprios disseram para juntar os mails que tenho trocado com a cabovisão e fazer uma reclamação.
Ficaram-me de ligar pois voltei a contactar com mais paciencia e expliquei tudo novamente e que caso não resolvam esse problema irá ser a entidade de defesa ao consumidor que irá resolver o problema e depois têm 30 dias para o fazer.
Aguardo contacto da parte deles.
Depois dou noticias
Jorge Morgado
Novato
Novato

Registado: Domingo 11-07-2010 2:02

Voltar para CABO - Netvisão/Cabovisão

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes