Problemas acesso cabovisão

Tudo sobre o acesso em banda larga netvisão

Problemas acesso cabovisão

Mensagempor VMC em Sexta 26-06-2009 11:12

Boas,

Venho por este meio solicitar a Vossa ajuda, tive a pesquisar no forum e não encontrei uma resposta aos meus problemas apesar de ter encontrado problemas similares.

Cá vai a minha questão

Tenho net da cabovisão ligada através de um modem antigo da Thompson (aqueles finos ondulados) e acedia a net com 2 pcs, de forma alternada. Para isso tinha que fazer reset ao modem desligando da corrente, pq o botão que se encontra na parte de cima do modem deixou de responder.
A uns meses tive problemas não conseguindo aceder a net, ligava para a cabovisão e diziam-me que por parte deles estava tudo bem o problema deveria ser meu, estranhamente mal desligava a chamada a ligação a net era restabelecida.
Após estar umas semanas sem aceder a net pelo desktop, só acedia pelo portatil, voltei a ligar o desktop e deixei de aceder a net com os 2 pcs. O modem fica apenas com a luz do power e send ligadas e com a de receive intermitente. Já liguei para a assistência e eles continuam a dizer que o problema não é deles, no pc só aparece-me um ip 191.......e não passa daquilo, já fiz reparar ligação, reiniciar varias vezes o modem e pc e nada. Até já deixei como recomendado noutro post o modem e pc ligados pra ver se o modem adquiria e o endereço.
Como a garantia do modem termina dia 1 de julho, e como ao carregar no botão de cima que deveria colocar o modem em stand by, nada acontece penso que será avaria no modem e chamei a assistência, que só podem vir na segunda-feira, mas logo me avisaram que não sendo problema deles terei que pagar 25.50 euros.
A minha pergunta é,
será normal o modem não responder ao comando do botão e não ficar em stand by?
Alguem já teve este problema especifico?
Alguma solução?

Desde de já muito obrigado e parabens pelo forum
Um abraço
VMC
VMC
Novato
Novato

Registado: Sexta 26-06-2009 10:57

Re: Problemas acesso cabovisão

Mensagempor JPman em Sexta 26-06-2009 11:49

Das duas uma:

1º. O teu Modem está avariado, caso já tenha passado 2 anos vais ter que pagar 1 novo ou fazes fidelização por 12 meses.
2º. O Modem não esta a sincronizar por vários motivos, cabo coaxial com problemas em alguma parte da tua rede interna ou avaria numa coluna montante e por ai fora problemas fora da tua casa em cabos é da responsabilidade da Cabovisão caso seja recusa pagar o que for. Pode ser problemas de sinal...

Isso do botão de standby deixar de funcionar se me lembro foi uma opção que a Cabovisão implementou são eles que desabilitam os botão nos modelos de modem que permitem isso... (não confirmo isso a 100% pois tive um modem que de um dia para o outro deixou de poder ficar em standby).

Não sei quanto pagas e quantos serviços tens mas dá uma olhadela nesta promoção -->
Se aderires a isto metem um MTA novo e caso existam problemas têm que os resolver :)
JPman
Utilizador
Utilizador

Registado: Segunda 10-02-2003 18:50

Mensagempor VMC em Sexta 26-06-2009 12:07

VMC
Novato
Novato

Mensagempor JPman em Sexta 26-06-2009 12:23

Sempre as ordens :)
JPman
Utilizador
Utilizador

Registado: Segunda 10-02-2003 18:50

Mensagempor The_Imortal em Sábado 27-06-2009 12:48

Boas,

Se só consegues aceder com 1 dos PC's e com o outro n é pq o modem está bom... Isto pq se o modem estivesse mesmo avariado n irias conseguir ter acesso em nenhum dos PC's...

Outra coisa k indicas, o Pc tem Ip 191? Já verificas-te se n tens Ip manual no PC? Quase k aposto k é isso... Tens k colocar em Ip Automático... Se precisares de ajuda é dizeres... Basta tb indicares qual o Windows k tens instalado para ser mais facil...
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Mensagempor VMC em Segunda 29-06-2009 16:07

VMC
Novato
Novato

Mensagempor VMC em Terça 30-06-2009 11:09

Boas,

Confirma-se o problema era do modem, lá trocaram o mesmo (estava dentro da garantia), não foram propriamente simpáticos na assistência mas foram eficientes.

Um abraço
VMC
VMC
Novato
Novato

Voltar para CABO - Netvisão/Cabovisão

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes