Boas,
Venho por este meio solicitar a Vossa ajuda, tive a pesquisar no forum e não encontrei uma resposta aos meus problemas apesar de ter encontrado problemas similares.
Cá vai a minha questão
Tenho net da cabovisão ligada através de um modem antigo da Thompson (aqueles finos ondulados) e acedia a net com 2 pcs, de forma alternada. Para isso tinha que fazer reset ao modem desligando da corrente, pq o botão que se encontra na parte de cima do modem deixou de responder.
A uns meses tive problemas não conseguindo aceder a net, ligava para a cabovisão e diziam-me que por parte deles estava tudo bem o problema deveria ser meu, estranhamente mal desligava a chamada a ligação a net era restabelecida.
Após estar umas semanas sem aceder a net pelo desktop, só acedia pelo portatil, voltei a ligar o desktop e deixei de aceder a net com os 2 pcs. O modem fica apenas com a luz do power e send ligadas e com a de receive intermitente. Já liguei para a assistência e eles continuam a dizer que o problema não é deles, no pc só aparece-me um ip 191.......e não passa daquilo, já fiz reparar ligação, reiniciar varias vezes o modem e pc e nada. Até já deixei como recomendado noutro post o modem e pc ligados pra ver se o modem adquiria e o endereço.
Como a garantia do modem termina dia 1 de julho, e como ao carregar no botão de cima que deveria colocar o modem em stand by, nada acontece penso que será avaria no modem e chamei a assistência, que só podem vir na segunda-feira, mas logo me avisaram que não sendo problema deles terei que pagar 25.50 euros.
A minha pergunta é,
será normal o modem não responder ao comando do botão e não ficar em stand by?
Alguem já teve este problema especifico?
Alguma solução?
Desde de já muito obrigado e parabens pelo forum
Um abraço
VMC