ROUTER WIRELESS GIGABYTE

Tudo sobre o acesso em banda larga netvisão

ROUTER WIRELESS GIGABYTE

Mensagempor BrunoMPina em Sexta 17-10-2008 15:08

Olá pessoal,

Estou a tentar configurar o wireless com um router Gigabyte e ainda não consegui por a funcionar.

Segundo aquilo que consegui apurar, ligando directamente o portatil ao modem da CaboVisao por USB recebo um IP numa gama completamente diferente da gama de Ip's do router, mas consigo ter net no portatil.

O que não consigo é configurar o sistema de forma a que o portátil tenha net através de WIRELESS.

Alguém me pode dar uma ajuda?

Um abraço,

Pina
BrunoMPina
Novato
Novato

Registado: Sexta 17-10-2008 15:04

Re: ROUTER WIRELESS GIGABYTE

Mensagempor smokejay em Segunda 15-12-2008 18:18

Boas,

Eu quando mudei pra cabovisao tive um problema semelhante, contactei a assistencia tecnica que foi muito simpatica e disse-me que como o router nao era deles a responsabilidade de o por a trabalhar tb nao lhes pertencia.. vai dai.. fui gloogar... o que acabei por descobrir..

Nos routers da linksys numa area que falava em clone mac adress coloque o mac adress fisico do portatil.. o mac que utilizava quando estava ligado directamente.. portatil modem atraves de RJ45.. o que isto fazia era tipo um bypass ao router que apartir dai funcionava como se o router fosse um computador e distribuia o sinal sem problemas..

Portanto o que te sugiro é que ponhas o mac adress fisico do portatil no router numa area que deve existir e a partir dai tens sempre rede tanto com cabo ligado directamente como com wireless..

Espero ter ajudado

Melhores Cumprimentos
SmokeJay
smokejay
Novato
Novato

Registado: Segunda 15-12-2008 18:11

Re: ROUTER WIRELESS GIGABYTE

Mensagempor The_Imortal em Segunda 15-12-2008 19:00

The_Imortal
Utilizador
Utilizador