Cabovisão Digital

Tudo sobre o acesso em banda larga netvisão

Cabovisão Digital

Mensagempor piroxicam em Terça 22-01-2008 10:41

Pelos vistos a Cabovisão já lançou finalmente o serviço digital. Reparei isso agora ao ir à Área de Clientes e ver este texto:

Bem Vindo à Televisão 2.0

Com o intuito de melhorar algumas funcionalidades subjacentes ao serviço de Televisão Digital, informamos que foi efectuada uma actualização ao seu descodificador Digital (Kaon), nomeadamente:
Melhoria e uniformização nos tempos de passagem entre canais;
Introdução do jogo TETRIS, acessível através da opção Menu > Utilitários > Jogos.
Após a actualização, todas as configurações existentes foram reiniciadas. Assim, o idioma do sistema estará em Inglês, o código pin passou a 0000 e o controlo parental encontra-se inactivo.

Antes de repor as suas configurações efectue os seguintes passos:
1. Com o comando do seu descodificador pressione na tecla MENU
2. Seleccione a opção “System Setting” seguido de OK
3. Insira o código PIN 0000
4. Seleccione a opção “Factory Reset” seguido de OK
5. Confirme a operação pressionando a tecla OK
6. Aguarde que o sistema reinicie
7. No Menu de idioma, seleccione a opção Português seguido de OK
8. Em Hora Local, seleccione a opção GMT + 0:00 seguido de OK
9. Em Busca de Canais, seleccione Busca Automática seguido de OK
10. Em Busca automática seleccione a “Frequência Final” e com as teclas do comando, digite o número: 386000; em seguida seleccione o “ID de Rede” e digite 1 seguido de OK
11. Aguarde que o sistema termine a Busca Automática
12. Quando o sistema indicar “Busca Terminada” pressione 3 vezes a tecla OK
O sistema está pronto a ser utilizado e preparado para receber as configurações que desejar.

Para qualquer informação adicional contacte-nos através do Serviço ao Cliente 16801.
Netvisão é amiga!
piroxicam
Utilizador
Utilizador

Registado: Terça 22-03-2005 13:37
ISP: netvisão

Re: Cabovisão Digital

Mensagempor VIRIATUM em Terça 22-01-2008 20:43

Não exactamente...

Eu também ia deixar aqui a mesma info, por acaso, mas chegaste primeiro. :lol:

O que se passa é que a Cabovisão já há coisa de ±2 meses que anda a trocar os descodificadores antigos, por estes novos, já digitais.

No entanto, para a esmagadora maioria de clientes (aqueles que não subscrevem qualquer canal codificado), não há qualquer alteração no serviço TV, que continua a ser analógico.

O que é engraçado é que eles aparentemente estão a meter isto na Área de Cliente de todos os clientes, quando há clientes (como eu) que não têm subscrito qualquer canal codificado e outros (tipo os cafés e similares) que nem sequer Internet têm e como tal não ver esta info na Área de Cliente.

Não me parece que faça muito sentido.

No entanto, acho que vou ligar para a Cabovisão e perguntar-lhes onde é que está o meu descodificador digital, porque não tenho cá nada e a Área de Cliente diz que eu tenho um. Depois quero ver o que os gajos dizem! :drunken:
Viriatum Terrorem Romanus Est

http://noticiasultimahora.blogspot.com/
http://nostalgiabloggistica.blogspot.com/
VIRIATUM
Utilizador
Utilizador

Registado: Sábado 03-02-2007 19:48
ISP: vodafone adsl

Mensagempor djbrunomc em Terça 22-01-2008 21:13

eu tenho um receptor Videotel..eles tem que me dar um Kaon..nao e?
Cabovisão Digital / Net 10mb
Kanguru 5mb
ZON Satélite
djbrunomc
Utilizador
Utilizador

Registado: Segunda 21-05-2007 18:51

Mensagempor piroxicam em Terça 22-01-2008 21:55

Netvisão é amiga!
piroxicam
Utilizador
Utilizador

Registado: Terça 22-03-2005 13:37

Mensagempor VIRIATUM em Quarta 23-01-2008 13:55

VIRIATUM
Utilizador
Utilizador

Mensagempor topogigio em Quarta 30-01-2008 13:27

Apos muito tempo ausente, aqui estou eu novamente...
Talvez eu tenha mais informaçoes sobre o digital que vos possa esclarecer...
Dirigi-me à coisa de dois dias a uma loja cabovisão (aconcelho a toda a gente com problemas a ir a loja e nao ligar ao apoio tecnico que é uma treta) e lá informaram-me sobre o digital, ao qual aderi por aderir aos canais tvcine.
Neste momento o digital (se é que se pode chamar assim) ainda nao está a ser divulgado a clientes sem canais pay-tv nem a clientes novos que adiram a cabovisão...
Neste momento os clientes pay-tv sao "cobaias" das actualizaçoes e dos novos canais que ja foram e estao a ser inseridos na grelha digital... Até março ou principios de abril, a cabovisão conta ter o digital pronto para o poder divulgar e o poder comercializar sem que os clientes adiram a canais pay-tv...
Neste momento a cabovisão ja inseriu uns 10canais novos... os quais nao sao grande coisa, mas tb depende do gosto de cada pessoa... e anda em negociaçoes p meter os foxs, e outros canais...
Basicamente vamos ficar com o pacote funtastic life da tv cabo...apenas precisamos ter calma e aguardar.
Uma coisa que m anda a chatear sao as pessoas q tem as boxes e ja tavam a espera de ter o video-on-demand, parar as imagens a maio dos programas e cenas assim, mas isso ainda ta a ser actualizado... Muita sorte tem elas de ver tv... o meu namorado tem tv cabo e quando apareceu o funtastic life meu deus...quase de 5 em 5 minutos perdiamos a imagem... e tb os canais iniciais nao eram grande coisa...
Tal como a mulher da loja me disse, quase de semana a semana a box vai m pedir actualizaçoes porcausa de cenas novas...
A cabovisão nao é parva...e nao vai deixar de fazer concorrencia aos oponentes que tem...
www.forumcabovisao.com/
topogigio
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 30-01-2008 13:13

Mensagempor topogigio em Quarta 30-01-2008 13:32

Viriatum, em relação às facturas, e desde que te conheço daqui do forum que só te queixas das facturas...
Já experimentaste ir a uma loja e levares as facturas?
Eu tb tava c facuras de valores altos po pacote que tinha e quando liguei po apoio tecnico eles pediram m 50€ para alterar o tarifario...dirigi-me a loja e mudei po tarifario mais barato, ganhei os canais tvcine e disney e pago apenas 67€ por mes...
Usando as palavras da mulher que me atendeu: "Não telefone para o apoio tecnico que aquilo mais dia menos dia vai ser apenas utilizado para exclarecimento de duvidas e falhas tecnicas... se tiver algum porblema, duvida ou reclamação, dirija-se a uma loja que nos encarregamos de alterar o tarifario, enviar a reclamação ou o que for preciso para la!"...
Digo-te mesmo...fiquei bastante contente com o atendimento deles la na loja...
Se ainda nao o fizeste, experimenta... Insiste em ir a loja... diz q queres pagar menos e tal (mesmo que sejam erros de factura) e eles alteram t o tarifario ou fazem p la um joguinho e acredita q ficas a ganhar... eu fiquei...
www.forumcabovisao.com/
topogigio
Utilizador
Utilizador

Mensagempor soulseek em Quarta 30-01-2008 16:23

Alguem sabe a norma que eles estao a usar? E' dvb-c?

E os canais do pacote normal? tb estão em digital? Codificados ou livres?
soulseek
Utilizador
Utilizador

Registado: Terça 19-04-2005 18:30

Mensagempor topogigio em Quarta 30-01-2008 16:34

Isso eu nao sei...
Em relação ao pacote base continua tudo na mesma...
Depois quando divulgarem o pacote digital talvez haja alguma mudança...mas duvido... A novidade vai mesmo ser o digital que por agora está em teste...
Se nao m engano a box usada pela cabovisão ja é daquelas que a meo da pt ta a usar... q da para parar a imagem quando queremos e retomar ao voltar e cenas assim...
Por agora nao podemos fazer isso pq ainda nao foi posta essa função... mas ha coisas q eles andam a mudar e canais que vao meter até março...
Uma das coisas que o director da cabovisão disse ao JN numa entrevista é que foram investidos milhoes no digital e que ate março queria que o digital estivesse pronto para ser divulgado e que teriamos uma grelha com 100 canais ou mais... Vamos aguardar para ver...
Eu como tenho pay-tv tenho ja o digital (ou o que vai ser o digital)...
www.forumcabovisao.com/
topogigio
Utilizador
Utilizador

Mensagempor VIRIATUM em Quarta 30-01-2008 20:38

VIRIATUM
Utilizador
Utilizador

Mensagempor VIRIATUM em Quarta 30-01-2008 20:42

VIRIATUM
Utilizador
Utilizador

Mensagempor topogigio em Quarta 30-01-2008 20:52

Eu axo que o ppl nao devia ja falar mal do digital da cabovisao que ainda nem sequer foi divulgado... nao passa tudo de testes agora...
Eu nao tou desgostosa...tenho uma imagem e uma boa qualidade de som e a mudança de canais nao é assim tao lenta como ja me vieram dizer q era... Axo a da tvcabo ainda mais lenta...

Pois, isso das facturaçoes realmente é estranho e é pena eles nao conseguirem resolver t isso... é mesmo azar... Eu quando fui la a loja adorei o atendimento e digo t mesmo, vi o meu problema muito bem resolvido... Apoio tecnico, nunca mais... É uma treta como todos os apoios tecnicos...(até a propria mulher mo disse)

O digital ate março tem muito que evoluir e eu tou confiante... a cabovisão pode ser mais lenta mas no fim acaba por ter sempre boa qualidade nos seus produtos e boas novidades... so temos de aguardar...
www.forumcabovisao.com/
topogigio
Utilizador
Utilizador

Mensagempor VIRIATUM em Quarta 30-01-2008 22:41

VIRIATUM
Utilizador
Utilizador

Mensagempor topogigio em Quarta 30-01-2008 22:50

Exactamente...
Até agora a cabovisao acaba sempre por ter um bom serviço em ralação aos outros operadores... nao vai ser no digital que nos vao desiludir... se nao termina tudo ja... Se os outros ja tem digital a mais tempo, a cabovisao so tem de fazer melhor ou igual p agarrar clientes e obter ate novos contratos...

Apenas digo...vamos aguardar!=)
www.forumcabovisao.com/
topogigio
Utilizador
Utilizador

Mensagempor djbrunomc em Quarta 30-01-2008 23:11

tao e quem tem as boxes vt 1000 ou la o que e..aquelas videotel?? tem k ser trocadas por as digitais nao e??
Kanguru 5mb
ZON Satélite
djbrunomc
Utilizador
Utilizador

Mensagempor topogigio em Quarta 30-01-2008 23:20

Sim... se ainda nao te disseram nada telefona para a linha de apoio deles ou entao vai a uma loja cabovisão caso tenhas alguma na tua zona...
Aconcelho a toda a gente a ligar para a linha de apoio somente para duvidas e alguma informação muito simples... de resto o melhor é mesmo ir a loja...

Para mim linha de apoio nunca mais... para alterar o que queria pediam m 50€... fui a loja e nao paguei nada... e ainda me meteram os canais pay-tv com desconto de 10€ durante 12 meses...lol

Aviso ja tb que o digital da cabovisão e como ja tenho dito ainda nao ta pronto... ta com bue actualizaçoes e ainda nao tem quase nada... ainda tao a espandir as bandas pos canais e isso... nao esperem quem meter agora as boxs novas que vai ter algo funtastic life... la pa março ou um pco antes credito que sim e que ate pode ser bem melhor, mas antes nao contem c isso... mas tb axo que para inicio a imagem ta bue porreira e o som tb...
www.forumcabovisao.com/
topogigio
Utilizador
Utilizador

Mensagempor djbrunomc em Quarta 30-01-2008 23:39

obrigado vou ver disso..Acho que aqui na minha zona ainda ninguem tem boxes para digital..eu sou de vendas novas ( alentejo) acho que isto anda muito atrasado..lol
Kanguru 5mb
ZON Satélite
djbrunomc
Utilizador
Utilizador

Mensagempor VIRIATUM em Quarta 30-01-2008 23:44

VIRIATUM
Utilizador
Utilizador

Mensagempor topogigio em Quarta 30-01-2008 23:47

Eu soube do digital pq vi na pagina deles...mas de resto so a algumas pessoas é q eles andaram a ivulgar as trocas das boxes e isso... eu como aderi agora aos canais pay-tv ja tenho direito a nova box... mas ha muita gente q nao a tem... so mesmo algumas pessoas para poderem ser as "cobaias" das actualizaçoes e isso...

Informa-te!=) eu sinceramente axo que vem ai algo bem fixe! Os canais q meteram agora iniciais nao sao grande coisa, mas depende dos gostos... mas tb ate março pensa-se q a cabovisao inserir ate 100canais ou mais na grelha digital... vamos aguardar!
www.forumcabovisao.com/
topogigio
Utilizador
Utilizador

Mensagempor VIRIATUM em Quarta 30-01-2008 23:52

VIRIATUM
Utilizador