Traffic shapping na zon

Tudo sobre o acesso em banda larga zon/netcabo

Traffic shapping na zon

Mensagempor Yamabushi em Sábado 09-05-2009 18:53

isto começou a 5 meses atras, tou farto de me chatear a telef pra la e por post nos foruns da zon eles n admitem e nem kerem saber.E como ainda tenho contracto k so expira em setembro tou lixado.... :cry:
Existe alguma ferramenta que possa ultrapassar isto em termos de jogar online pq pra sacar alem de não ser a minha prioridade ja arranjei soluçao,mas acerca de jogos não faço a minima.

Obrigado
Yamabushi
Novato
Novato

Registado: Sábado 09-05-2009 0:24

Re: Traffic shapping na zon

Mensagempor Look4you em Domingo 10-05-2009 21:50

Ferramenta não sei se existe, mas em Setembro não te esqueças e muda de ISP, até lá vais ter de te aguentar á bronca.

A opção poderia ser a ARTelecom, mas o baixo tráfego mensal, aliado ao ainda mais baixo poder de upload, fazem a meu ver com que não seja uma opção, pelo menos para mim, quanto ao traffic shapping neste operador desconheço se o fazem, talvez alguém que use possa elucidar sobre este aspecto.

Infelizmente a ZON continua na mesma senda, e é escusado de fazeres barulho porque levas um baile de todo o tamanho e não te resolvem nada.

Só há uma forma de os penalizar, e deve ser por aí que devem ir, isto porque quanto menos clientes, menos €€€, logo gente despedida e por conseguinte ou mudam de atitude ou vão para o desemprego, uma vez que a ZON nunca acabará e poderá sempre alugar as suas linhas a outros operadores e possívelmente acabará o traffic shapping, caso contrário os operadores que as alugariam rápidamente desistiriam de o fazer mantendo apenas os serviços que anteriormente dispunham.

A ZON assim como o grupo PT precisa de uma valente ensinadela, mas o povo português mesmo ouvindo outros a queixarem-se vão lá fazer contratos, e depois ao fim de pouco tempo começam as razões de queixa etc etc.
Quando os comerciais batem as zonas para angariar clientes é tudo facilidades, dizem tudo e mais alguma coisa para captar o cliente, e a maior parte adere a tudo o que lhe bate á porta (basta que lhe digam que é mais barato), depois é que são elas e estão agarrados ao contrato por uma pipa de tempo que será o mesmo que dizer, não tens o serviço para o qual pagas, mas que o vais pagar isso vais.

Já sei que a ZON não pertence actualmente ao grupo PT (para o caso dos mais doridos), mas no fundo são geridos pelos mesmos do costume, o que vai dar no mesmo.

No fundo companheiro, são só mais 4 meses para te livrares deles, e não acredites nos contos do vigário e não aceites qualquer proposta que estes te queiram fazer quando desistires, vale mais 4 ou 5 Mb com, por exemplo a vodafone, que 18 Mb com a ZON, acredita no que te digo que fui cliente desde o ínicio da netcabo e durante 14 anos, e os últimos 2 foi um autêntico inferno sem velocidades para nada, e ainda tinham a lata de dizer que as velocidades são "até", "que não garantem a velocidade fora das linhas deles", onde em certas alturas até um modem de 56k (dial up, que até cheguei a usar) conseguia ser mais rápido, só para teres uma ideia de até onde eles conseguem ir e dizer que tudo está bem.

Neste 4 mesitos que te faltam, vais ter de ter paciência e nem vale a pena gastares dinheiro em chamadas, bem como enviar emails, surpreende-os na altura certa com a rescisão de contrato na devida altura, no entanto vai decidindo qual vais escolher e cerca de 15 dias antes ou 3 semanas contrata um novo serviço, vendo 1º qual o tempo de instalação do mesmo, afim de não ficares sem internet umas semanitas, a rescisão vê no contrato qual a antecedência com que terás de enviar a carta registada com aviso de recepção (muito importante ser com aviso de recepção, uma vez que não se podem descartar com o não receberam), e finalmente ficarás livre deles, no meu caso ficaram a arder com a última factura por vir com tráfego adicional cobrado, e uma vez que não fui informado (por carta com aviso de recepção) sobre as alterações contratuais como deveria, espero pacientemente que das duas uma, ou me liguem para proceder ao pagamento sem o tráfego adicional, ou que intentem uma acção em tribunal a qual ganho logo de caretas e sem me cansar muito.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Mensagempor Yamabushi em Domingo 10-05-2009 23:25

Ja me tou a mentalizar disso, que irei ter de esperar.... :(
mas alguem sabe alguma coisa de VPN se resolve o meu problema pelo menos no gamming?
http://www.your-freedom.net/index.php?id=home
alguem aki testou isso e pode-me dar o feedback se resulta ou não?

obrigado
Yamabushi
Novato
Novato

Mensagempor Look4you em Segunda 11-05-2009 0:16

Se estiveres disposto a pagar 80 € pelos 4 meses que te falta, força nisso.
Mas antes deves testar 1º se realmente funciona com o gratuito, e só depois deves arriscar a pagar um mês a ver se a coisa funciona mesmo como deve.

Não sei se o traffic shapping é apenas aos pacotes de tráfego de p2p, ou se á tua ligação, porque se fôr á tua ligação, eles estão a sonegar-te capacidade de download e upload, e de nada te servirá usares VPN´s etc, porque realmente não tens a largura de banda que deveria de ter, agora se fôr apenas aos pacotes, é possível que não passando por lá que consigas obter velocidades muito melhores.

No entanto alguém que tenha experimentado já que se pronuncie, porque eu não tenho necessidade de procurar maneira de contornar o traffic shapping porque até ver não é feito no ISP que utilizo.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor josebd em Quarta 13-05-2009 17:55

Não sei se será traffic shapping, mas a aplicação de mecanismos de gestão de tráfego é um mal necessário para se garantir qualidade de serviço (QoS).
A Zon, devido ao facto de ter imensos clientes, e zonas urbanas com uma densidade de clientes muito elevada, tem de recorrer a esses mecanismos para garantir que todos os clientes tem os serviços ditos normais (http, ftp, email, etc.) a funcionar em condições e não sofrerem porque uma dúzia de clientes tem o pc 24/365 com a ligação colada a sacar.

Os ISPs que supostamente não fazem gestão de tráfego (porque na verdade todos o fazem, em maior ou menos quantidade), é porque não tem assim tantos clientes, a partir do momento em que um ISP começa a ter uma quantidade elevada de clientes concentrada numa dada zona (ou célula, ou por central, etc.) eventualmente tem de aplicar estas técnicas para controlar a largura de banda.

Apesar de tudo, sou cliente da Zon e estou muito satisfeito com o serviço, a internet apesar de tudo cumpre as velocidades prometidas na maioria das vezes, o serviço de TV tem recebido novos canais, a boxes estão funcionar bem, na concorrência as coisas acabam por correr mal como podem correr mal na Zon.

Cumprimentos
josebd
Utilizador
Utilizador

Registado: Terça 15-07-2008 20:38

Mensagempor Look4you em Quinta 14-05-2009 20:47

Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor PhoteK em Sexta 15-05-2009 7:39

PhoteK
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 04-11-2004 16:47

Mensagempor Yamabushi em Sexta 15-05-2009 22:41

Yamabushi
Novato
Novato

Mensagempor CdT em Segunda 22-02-2010 23:34

O Deluge não resolve o TS da Zon? Tb não dá para jogar CS normalmente com a Zon?!
CantinhoDaTv.pt.vu - Fórum de Discussão de Séries
CdT
Novato
Novato

Registado: Segunda 22-02-2010 23:00

Voltar para CABO - ZON/NetCabo/TvCabo

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes