Devo dizer que sou um aficionado de modems analógicos, gosto muito e só tenho pena de haver poucos há venda no mercado porque se não fazia colecção, eh, eh ..) Tenho actualmente dois, um externo US Robotics e outro interno Netodragon que gosto de utilizar no Windows XP ou no Linux Suse mas lamentavelmente só consigo conectar-me desde 46 Kbps a 49,2 Kbps no máximo, graças às linhas que tenho ao dispor como cliente que sou da PT de telefone fixo.
Tudo isto para dizer que o meu ISP não é a PT, pois é mais caro o custo por minuto do Sapo power e, portanto uso o serviço da Simplesnet que vem funcionando desde 2006 com muito boas condições de disponibilidade (excepto uma vez que tive de telefonar no dia seguinte para o nº de apoio a perguntar pela indisponibilidade de acesso no dia anterior e não me souberam esclarecer). Uso ainda um acelerador de conteúdos fornecido pelo próprio ISP para as suas ligações que me dá uma
razoável velocidade de acesso em dial-up. Recomendo vivamente a todos que estejam a ter problemas com outros fornecedores para experimentarem e tomarem a sua decisão. O que é triste é saber que as pessoas andam embrulhadas em "sarilhos".
Last but not least, não tenho nenhuma relação de interesse com este ISP e pago todas as despesas pela conta do fixo da PT (devidamente assinalado no item "comunicações - internet").