SIMPLESNET - funciona bem no meu caso

Tudo sobre a internet de Banda Estreita, também com espaço neste fórum

SIMPLESNET - funciona bem no meu caso

Mensagempor rrmodempt em Domingo 19-10-2008 22:58

Para conhecimento dos interessados no dial-up que ainda são alguns, mas pouco motivados (não respondem aos tópicos a ajudar outros utilizadores, talvez um pouco por preguiça), assim ajudando a criar mais apoio entre uns e outros.
Devo dizer que sou um aficionado de modems analógicos, gosto muito e só tenho pena de haver poucos há venda no mercado porque se não fazia colecção, eh, eh ..) Tenho actualmente dois, um externo US Robotics e outro interno Netodragon que gosto de utilizar no Windows XP ou no Linux Suse mas lamentavelmente só consigo conectar-me desde 46 Kbps a 49,2 Kbps no máximo, graças às linhas que tenho ao dispor como cliente que sou da PT de telefone fixo.
Tudo isto para dizer que o meu ISP não é a PT, pois é mais caro o custo por minuto do Sapo power e, portanto uso o serviço da Simplesnet que vem funcionando desde 2006 com muito boas condições de disponibilidade (excepto uma vez que tive de telefonar no dia seguinte para o nº de apoio a perguntar pela indisponibilidade de acesso no dia anterior e não me souberam esclarecer). Uso ainda um acelerador de conteúdos fornecido pelo próprio ISP para as suas ligações que me dá uma
razoável velocidade de acesso em dial-up. Recomendo vivamente a todos que estejam a ter problemas com outros fornecedores para experimentarem e tomarem a sua decisão. O que é triste é saber que as pessoas andam embrulhadas em "sarilhos".
Last but not least, não tenho nenhuma relação de interesse com este ISP e pago todas as despesas pela conta do fixo da PT (devidamente assinalado no item "comunicações - internet"). :-D
rrmodempt
Novato
Novato

Registado: Domingo 19-10-2008 22:31

Re: SIMPLESNET - funciona bem no meu caso

Mensagempor Rui Marques em Quarta 19-11-2008 18:32

Viva,
Sempre utilizei Simplesnet nas ligações banda estreita, apesar de ter banda (pouco) larga. Nunca me deparei com problemas com este ISP, e a conta vem sempre na factura da Pt.

Cptos, Rui Marques
Rui Marques
Novato
Novato

Registado: Quarta 19-11-2008 17:06
ISP: kanguru

Re: SIMPLESNET - funciona bem no meu caso

Mensagempor Look4you em Sexta 19-06-2009 14:11

Pode ser uma boa solução sem dúvidas para acabar com "o rei na barriga" que alguns (para não dizer todos) ISP´s em potugal têm acerca da banda larga, em que muitos de larga só se fôr aquilo que cobram ao cliente, porque de resto até estes modems analógicos 56 K conseguem melhores velocidades.
Estou a dizer isto porque de facto já me sucedeu com a então Netcabo na altura (agora ZON), em que com 8 Mb conseguiam ser mais lentos que os meus velhinhos modems de 56 K (U.S. Robotics).

Estou em crer que se pelo menos 50 ou 60% dos clientes de internet destes ISP´s, os mandassem "vender chuchas para a porta da maternidade" em 1 ano, uma boa parte deles se afundaria e a outra parte teria de rever a sua maneira de estar no mercado, e passarem a ser transparentes.

Neste momento o que impera é o facto dos operadores não investirem no descongestionamento de centrais e células, mas sim na criação de novos operadores que não fazem mais do que utilizar as mesmas linhas já congestionadas.

A excepção é a fibra resta saber por quanto tempo (estou em crer que por uns 5 ou 6 anitos).

Se não formos nós (utilizadores) a fazer por nós e a mostrar-lhes que quando queremos podemos, eles vão ficar com a impressão que "quem quer pode e manda" são eles.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Voltar para BANDA ESTREITA - DIAL-UP

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante