o Netpac2 acabou?

Tudo sobre a internet de Banda Estreita, também com espaço neste fórum

o Netpac2 acabou?

Mensagempor recursos em Sexta 28-03-2008 13:59

Olá pessoal
Tenho uma conta Netpac2 ([email protected]) que como lá tenho saldo, tenho o cuidado de todos os 3 meses ligar o modem analógico 56K, fazer uma chamada para o 617720000, e gastar uns cêntimos, para que a conta não seja desativada.
Mas hoje tive a surpresa de ver que ao ligar este número, com o modem (ou mesmo com o telefone), recebo logo um sinal que é ou impedido ou inacessível, não sei bem.
Alguém sabe se a PT extinguiu este serviço (analógico)? ou se mudaram o número de telefone?
No site deles nem uma palavra sobre as contas "banda extreita".

Rec
recursos
Novato
Novato

Registado: Terça 17-01-2006 13:49

Re: o Netpac2 acabou?

Mensagempor Blade_Runner em Quarta 10-09-2008 19:10

Boas a todos,

Venho perguntar se a mais algum de vós aconteceu esta ultima 2ª Feira esta caricata situação, prova de que vivemos num País que a nivel das Telecomunicações passamos da Idade da Pedra para a Idade do Space Shuttle sem passar os estágios intermédios. Para piorar a situação, vivemos rodeados de Incompetentes em lugares técnicos e de apoio ao Público. Passo a explicar:

Mantenho à 10 anos uma conta TELEPAC dial-up NETPAC2, sempre com a preocupação de ter saldo, com a finalidade de ter sempre possiblidade de acesso WEBMAIL (c/ 4 caixas personalizadas) mesmo naqueles sitios de Portugal que ainda não foram bafejados com a "sorte" de terem MEOs, TEUs, NETCABO, GPRS, 3G x,xG e o "Diabo que os carregue". A outra razão foi a de não ter de "pedinchar" por um acesso à WEB e não trazer custos na conta telefonica de quem me faz o favor de me permitir o acesso à mesma.

Foi às 02:00 da manhã a ultima vez que tive acesso ao meu mail. De manhã voltei várias vezes a tentar, via WEBMAIL e o login era recusado. Após uma horas de suores frios, eis que lembrei-me de que tinha visto uma vez, num sitio escondido da pagina da TELEPAC, o link de acesso à Administração Online dos Acessos Dial-Up. Voilá, eis que deparo, com espanto que o Status da conta era simplesmente "apagada". Vide image anexa.
Consulta_saldo_10092008.jpg

Tudo isto sem qualquer aviso prévio por email, telefone, SMS, Estafeta... :shock: Para finalizar e como resposta ao Membro recursos, somente posso dizer que o NETPAC2 não acabou (pelo menos oficialmente) O que acabou, e há já bastante tempo, foi o Profissionalismo e o Respeito pelos Cientes que sempre pagaram o seu acesso à INTERNET a "peso de ouro", por parte desta empresa de 3º Mundo. Um bem haja a todos. H.S.
Blade_Runner
Novato
Novato

Registado: Quarta 10-09-2008 16:35

Mensagempor CrOhN em Quinta 11-09-2008 8:43

Realmente! Eu tembem tinha uma conta Netpac, mas baldei-me e não usei, foi com os pitos.

Mas esta situação é grave! Mails, e mesmo acesso à internet... Quer dizer, ainda há muito país sem aceesso a banda larga, e mesmo assim, há pessoas que não têm a minima necessidade de uso frequente de internet.
CrOhN
STAFF - MODERADOR
STAFF - MODERADOR

Registado: Quinta 20-01-2005 10:31
ISP: meo

Mensagempor Blade_Runner em Quinta 11-09-2008 13:42

Boas novamente,

A "Saga" não ficou por aqui. Em breve publicarei uma compilação das mensagens trocadas entre mim, Telepac e Provedoria do Cliente PT. É melhor que os episódios do Benny Hill. Só visto... :lol:

Saudações a todos e até breve

H. S.
Blade_Runner
Novato
Novato

Mensagempor Blade_Runner em Sábado 13-09-2008 2:36

Olá a todos! :-D

EPISÓDIO II - "Quão Bonzinhos nós somos na TELEPAC".

Tal como tinha prometido, aqui vão as ultimas da "Saga" - "Os coitadinhos da TELEPAC contra o Cliente Pelintra" ou "Como vai a Internet dos Pobrezinhos no pais do Xique Técnologico"" :

Bem, após a abertura da Solicitação 2008-424622 (vulgo reclamação), sou presenteado em 10 Sep 2008 17:37:20, com um mail por parte do Apoio Cliente ([email protected]), cujo conteúdo é de "ir às lágrimas" :cry: e o qual tenho todo o gosto de partilhar, juntamente com a minha réplica, com todos vós. Para tal incluo anexo em PDF.

Para final a sessão de hoje, gostaria que houvesse a participação de outros lesados tais como eu, porque o "Silêncio" e a "Acomodação" são o principais aliados desta classe de empresas de 3º Mundo, incompetentes de "vão de escada" e que impunemente nos "sugaram" (e continuam a "sugar"), continuando a nos prometer o Paraíso da Internet de alta qualidade e velocidade.

Saudações a todos e até breve

H. S.

P.S.: Não percam os próximos episódios e um bónus extra: "Como a PT (Voz) gastou o nosso dinheiro a enviar durante 4 meses seguidos, depois do meu pedido de cancelamento da linha telefónica, facturas de acerto no valor de 0,1 Euro (Sim !!!, não há engano no ponto decimal)". 8)
Anexos
POST_RE_Solicitação 2008-424622-1.zip
(156.26 KB) Descarregado 186 Vezes
Blade_Runner
Novato
Novato

Mensagempor Blade_Runner em Quarta 17-09-2008 10:56

Saudações a todos !

EPISÓDIO III - "O Rei vai nú"

Queriam a resposta ? Pois, finalmente a "Mascara de Hipocrisia" caiu. Estes "Senhores" andam a brincar connosco. e o mais grave é que, não tendo Tomat... para dizer cara a cara aos clientes Dial-up que passaram a ser "personas non gratas" não dão o lucro esperado, arranjaram de algum tempo para cá uma série de procedimentos (técnicos e administrativos) indignos duma empresa que faz parte dum Grupo com grandes responsabilidades nas Telecomunicações em Portugal - PT COMUNICAÇÕES. Este tipo de actos tem um nome: "actuação de má fé", passível de Responsabilização Contratual pela degradação "propositada" dum serviço que todos nós contratamos e que até hoje não foi posto em causa por proposta de "Rescisão por Mutuo Acordo". Passo a explicar: Estes "Senhores" querem à viva força obrigar as pessoa a desistirem, por sua própria iniciativa do Serviço Dial-Up e migrarem por sua conta para o ADSL. Nós os "tansos" não conseguimos perceber como é que uma Rede de Cobre, com má qualidade, que em várias zonas do pais serve de desculpa para a degradação visível nos últimos meses, já serve para ADSL... :alien:

Para finalizar mais este capitulo. peço a todos que vejam a resposta (em ficheio anexo) da TELEPAC e tirem as devidas conclusões. Da minha parte, somente aguardo a resposta da Provedoria do Cliente para tomar as minhas acções de direito ao mais alto nível. Acho que já deixei a minha "mensagem". Por favor digam de vossa justiça, (pois a "outra" normalmente deixa impunes actos deste "baixo nível").

Um bem haja,

H.S.
Anexos
RE_RE_Solicitação 2008-424622.zip
(64.06 KB) Descarregado 183 Vezes
Blade_Runner
Novato
Novato

Voltar para BANDA ESTREITA - DIAL-UP

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes