problemas com VoIP no ThomsonTG784 da MEO

problemas com VoIP no ThomsonTG784 da MEO

Mensagempor johnyp em Segunda 21-12-2009 11:17

Bom dia
Comprei um sistema de video-conferência VoIP e pretendo liga-lo através da minha ligação do MEO.
Para isso configurei no ThomsonTG784, na área "Games and Applications" para encaminhar todo o tráfego da porta 6000 e do intervalo 49000-65535 (porque li nos manuais do sistema de video-conferência que são estas as portas usadas pelo equipamento) para o sistema de video-conferencia.
No entanto, quando o equipamento de video-conferência começa a funcionar correctamente, a ligação Internet do MEO deixa de funcionar....

Um dos problemas que identifiquei imediatamente foi que deixou de resolver os nomes, ou seja, se eu consultar um site através do IP, ele abre... mas através do nome não.. Tentei então utilizar um DNS server de outro operador e a internet volta a funcionar (o que confirma ser um problema na resolução de nomes).... sabem me indicar porque é que isto acontece?

As queries DNS deveriam ser feitas pela porta 53... o que não deveria causar nenhum problema com a configuração que fiz....será que o router ThomsonTG784 da MEO utiliza algumas destas portas que eu estou a re-encaminhar para o meu equipamento de video-conferências?

Obrigado
Cumprimentos
JohnyP
johnyp
Utilizador
Utilizador

Registado: Segunda 09-11-2009 12:57

Voltar para VOIP

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes