Voip Sapo perde a ligação com a mudança de IP

Voip Sapo perde a ligação com a mudança de IP

Mensagempor Cacetada em Domingo 13-09-2009 15:42

Olá a todos!

Tenho um adaptador Linksys PAP2T no qual tenho configuradas duas contas: uma Sapo Voip com a qual posso efectuar chamadas gratuitas para a rede fixa nacional a qualquer hora do dia e outra VoipRaider que uso essencialmente para efectuar chamadas para telemóveis (em Portugal) a pouco mais de 6 cent por minuto (IVA Incluído) e algumas chamadas para o estrangeiro a preços muito competitivos.
Qualquer uma das contas funciona bem. A conta Sapo Voip efectua e recebe chamadas (identificando tanto as que efectua com as que recebe) e a VoipRaider, que é apenas de saída, identifica as chamadas. As pessoas a quem chamo recebem-nas com a identificação do meu número de telemóvel.
O único pormenor chato que ainda não consegui resolver e que não sei se terá solução fácil é o seguinte:
Como tenho acesso à net através do Sapo ADSL, a cada 36 horas há uma mudança do endereço IP. Quando esta mudança ocorre, a ligação com a conta do Sapo Voip perde-se (a outra continua a funcionar na perfeição!) e a única maneira de voltar a recuperar a ligação é desligar e tornar a ligar o router. Este ritual tem de ser repetido, pelo menos, a cada 36 horas, ou então não há Sapo Voip para ninguém. Já experimentei efectuar algumas alterações nas configurações mas não resultaram.

Alguém tem ou já teve este mesmo problema? Se sim, encontrou forma de o resolver sem ser pelo método anterior?

Agradeço desde já possíveis respostas.
Cacetada
Novato
Novato

Registado: Quinta 13-08-2009 21:19

Re: Voip Sapo perde a ligação com a mudança de IP

Mensagempor dom123 em Quarta 16-09-2009 13:19

Boas...

Eu tenho um SPA 3102 e tenho também 2 contas, uma Sapo e outra Voipcheap, mas nenhuma perde a conecção com a mudança de ip.
Mesmo quando a linha cai ele volta a reconectar mal tenha internet.
Tenta diminuir o tempo no campo "Register Expires:" para 10.

Cumps

Velocidade contratada:
4Mbps/1024Kbps

Velocidade Real:
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 36,0 / 57,0
SN Margin (Up/Down) [dB]: 11 / 11
4 Mbps/766 Kbps
Downloads a ~ 390 KB/sec :)
Uploads a ~ 75 KB/sec :)

Usem o Voipcheap para ligar para o SAC do Sapo ADSL (707 22 72 76), a chamada é grátis. :)
SPA-3102 -> Voipcheap + Voip Sapo ADSL + PT Econónico 9.99 Euros = (Chamadas á borla).

Domingos Dias, sempre disponivel...
dom123
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 01-07-2004 15:29
ISP: sapo

Voltar para VOIP

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes