Alguém consegue ter "Caller ID" num PAP2?

Alguém consegue ter "Caller ID" num PAP2?

Mensagempor zemanel em Terça 28-04-2009 0:23

Olá a todos,
há anos que uso o PAP2 com o VoipBuster e outros serviços VOIP, mas nunca consegui pôr o "caller ID" a funcionar.
Isto é, quando faço uma chamada, do outro lado aparece sempre número não identificado/anónimo.

Se fizer a chamada através do software VoipBuster a partir de um PC, uma vez que já fiz a verificação do número, então aparece tudo bem, e do outro lado vê-se o número do meu telefone fixo (da linha telefónica normal - CLIX no meu caso).
Mas não consigo de maneira nenhuma fazer isso a partir do PAP2.
Tenho a certeza que é possível noutros países, já que há bons guias que ajudam a configurá-lo nesses casos, mas nenhum se aplica a Portugal.

Alguém tem isto a funcionar?
Mesmo que usem outro serviço de VOIP, em princípio, a página com os "regional settings" é que é importante. Se alguém souber quais são os "regional settings" correctos para Portugal, mostrem um screenshot da vossa configuração.

Cumprimentos
Ze

ps: Como ando às voltas com isto há mais de um ano, estou a tentar a mesma pergunta em todos os forums com pessoal que usa o PAP2.
zemanel
Novato
Novato

Registado: Terça 28-04-2009 0:07

Re: Alguém consegue ter "Caller ID" num PAP2?

Mensagempor CrOhN em Terça 28-04-2009 8:43

Não sei se é igual, mas, no Sipura 3000, em subscriber information, metes em Aut ID o teu numero +351XXXXXXXXX, em Use Aut Id metes Yes, e em Aut ID, metes o teu username.

Atenção que nem sempre funciona, mesmo no meu caso, às vezes identifica, outras não.
CrOhN
STAFF - MODERADOR
STAFF - MODERADOR

Registado: Quinta 20-01-2005 10:31
ISP: meo

Mensagempor zemanel em Terça 28-04-2009 11:23

Obrigado pela resposta.

A Sipura foi adquirida pela Linksys, e estes PAP2, PAP2t, etc são como o Sipura 2000, e penso que o modelo que referes.

Já tentei, mas continua a não dar. O que estavas a dizer era para pôr +351xxxxxxxxx (obviamente xxxxxxxx é o número da linha fixa) no "Display name" e usando "Auth ID" em "yes", colocar o mesmo username em "Auth ID" e no "User ID", certo?

Alguma coisa continua mal.
Se puderes colocar aqui (ou envia por email) os screenshots dos teus "Regional Settings" e da linha onde usas o VoipBuster, seria óptimo, porque daria para comparar as configurações uma a uma. Naturalmente, apaga os dados pessoais - user ID e o número que colocas no "Display name".
zemanel
Novato
Novato

Mensagempor CrOhN em Terça 28-04-2009 14:12

Vê aqui:
CrOhN
STAFF - MODERADOR
STAFF - MODERADOR

Mensagempor zemanel em Quarta 29-04-2009 15:41

Ok, já consegui resolver o problema de ter "caller ID" a funcionar com os vários serviços da Finarea (VoipBuster, VoipCheap, etc).
Ao contrário do que eles dizem no site, deve usar-se "Auth ID" em "yes".

O "display name" é o número que queremos que apareça do outro lado: +351xxxxxxxxx.

O ponto mais importante, e que foi onde falhei sempre, é que em "user ID" se deve colocar o mesmo número +351xxxxxxxxx, e não o username. Isto contraria as instruções deles. É que quando não se usa "Auth ID", este campo "user ID" tem forçosamente que ter o username.

Finalmente, em "Auth ID" deve colocar-se o username.

Mas antes de poder usar um número no caller ID no PAP2 tem que se fazer a verificação desse número usando o software fornecido por eles - o que permite fazer chamadas a partir do PC.

Resumindo: suponhamos que o username/login do utilizador é "user00" e o número de telefone Português é 210123456 (número inventado! Não sei se existe alguém com este número).
Então, colocar:
"Display Name"=+351210123456
"User ID"=+351210123456
"Use Auth ID"=yes
"Auth ID"=user00

Já agora, no "Dial plan" coloquei o mais simples para Portugal: "(00[0-9]x.|<:00351>[2-9]xxxxxxxxS0)"
E nos Regional settings, em "Caller ID Method" usei "Bellcore" e em "Caller ID FSK" v.23.
Isto apesar de pensar que o standard Português é "ETSI DTMF". Mas assim funciona, por isso não vale a pena mexer mais no que funciona bem.
zemanel
Novato
Novato

Mensagempor CrOhN em Quinta 30-04-2009 10:51

Ok, ainda bem que resolveste!

Obrigado pela partilha da tua experiência.
CrOhN
STAFF - MODERADOR
STAFF - MODERADOR

Mensagempor engine em Segunda 08-06-2009 2:16

Boas.

Tenho um SPA-1001 com o Voipbuster a chamar e o Sapo VoIP a receber. Já consegui ter caller ID a chamar, segundo as informações deste tópico. Mas quando recebo chamadas no meu telefone, faltam os dois zeros (00) antes do número que aparece no ecrã do telefone. É um problema grave, pois assim já não posso utilizar esses números para fazer chamadas. Alguém conhece uma solução?

Cumprimentos.
engine
Utilizador
Utilizador

Registado: Segunda 08-11-2004 22:15
ISP: sapo

Mensagempor zemanel em Domingo 14-06-2009 23:23

Sinceramente não te posso ajudar com conhecimento de causa, porque não tenho número voip para receber chamadas.

Mas será que tens um "dial plan" errado? Um simples é este:
(00[0-9]x.|<:00351>[2-9]xxxxxxxxS0)

Experimenta na linha que estás a usar e vê se dá.
Se não der, tem que ser alguma configuração na linha em causa, ou então na parte "regional", mas sinceramente não estou a ver onde.

Mas se descobrires como, partilha aqui para que outro pessoal possa beneficiar disso.

Cumprimentos
zemanel
Novato
Novato

Mensagempor engine em Segunda 15-06-2009 2:36

O meu dial plan para essa linha é este:

(*xx|[1-8]xx.|118!|179!|1820!|76[0-2]xxxxxx!|707xxxxxx!|808xxxxxx!)

Só permite ligar para números grátis pelo Sapo VoIP. Não sei em que isto influencia o caller ID a receber. Mas vou experimentar colocar lá os dois zeros "|00|".

Cumprimentos.
engine
Utilizador
Utilizador

Mensagempor engine em Segunda 15-06-2009 8:30

Já experimentei o sugerido acima. E não funcionou.

Cumprimentos.
engine
Utilizador
Utilizador

Voltar para VOIP

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes