VOIP para empresas

Discussão sobre soluções de bandalarga exclusivamente empresariais.

VOIP para empresas

Mensagempor hpublic em Quarta 13-12-2006 17:25

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Mensagempor margarett em Quarta 13-12-2006 17:32

Bruno Alves aka "margarett": THE SPAM KILLER :twisted:
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Mensagempor hpublic em Quarta 13-12-2006 17:42

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Mensagempor limptrash em Quarta 13-12-2006 17:45

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Mensagempor hpublic em Quarta 13-12-2006 18:06

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Mensagempor NHCOOHrH em Quinta 14-12-2006 13:27

posso-te dizer uma coisa ... http://www.ebc.pt, importadora de Planet, a planet tem umas centrais telefonicas muito giras já que n queres integrar com a antiga central, a IPX-1800N da para 10 chamadas simultaneas e 30 extensoes com 4 bri, tb tens a IPX-2000 que da para 50 chamadas simultaneas e 200 extensoes. Mas caso queiras mais informação podes contactar a EBC sobre as soluções VOIP, no que toca a ISTP recomendo Voipcheap é o que eu uso. Mas claro tens ISTP com planos fixos, e as rates vao variando mas nacional á pouco, mas melhor preços que Voipcheap ainda n conheci. 300m gratis por semana, 1centimo por minuto apos esses 300m, e para espanto de mt gente 6 centimos por minuto para telemoveis. Para empresas uma central VOIP com este operador é mt chamadita poupada. mas pensa la que muitas vezes pode-se fazer uma solução integrada e aproveitar a central existente mais uma IP.

Referir que é o que uso na empresa, uma central destas que permite as extensoes estarem espalhadas remotamente pela WAN, e uso este operador, nota-se um corte na despesa telefonica.

Sou responsavel por Voip, e tenho bem a noção do que existe a nivel nacional e internacional em termos de produtos, se quiseres ajuda é so dizeres.
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Mensagempor margarett em Quinta 14-12-2006 15:23

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Mensagempor NHCOOHrH em Quinta 14-12-2006 16:06

Pois agora percebo a razão de falarem não em "integração", existe 2 tipos de integrações possivel:
A referida neste caso comprar Cartas para as PBX e temos um "falso" VoIP pois as centrais tem uma matrix de comutação e continuam a comutar "circuitos" ou seja a meio de uma comunicação se a central falha a comunicação perde-se, em SIP as comunicações são end to end a central IPBX inicializa as chamadas e depois se houver alguma falha a chamada como é ponto a ponto por IP continua.
A quantidade das chamadas simultaneas e extensões é muito maior devido ao canal de transmissão ser a largura de banda da internet e não circuitos.
Quanto á compatibilidade entre as centrais ai esta um bom tema se a central comunicar por SIP 2.0 que é um protocolo que esta a desenvolver mas já capaz de suportar comunicações em larga escala não teremos problemas em principio e depois também esta a pergunta de qual o codec de voz que usa G.729 G.711, e se essa carta faz de SIP proxy ou se é só SIP client ou se é protocolo proprietário e não utiliza SIP então ai esquece ou compra tudo ao mesmo ou então tem de partir para outra solução sem ser cartas (tudo o que seja protocolos proprietários sou muito relutante).

Já tive casos desses na mão, crio projectos VOIP, onde o principal objectivo é as empresas comunicarem entre os varios sites/branchs (Escritorios) por VoIP (grátis) utilizando o seu acesso de internet e com a utilização de um ISTP para chamadas exteriores (tarifas mais baixas) mantendo a sua estrutura telefonica e com possibilidade de expansão (mais extensões IP) mantendo qualidade de Som e os serviços suplementares RDIS (MSN,DDI ou seja os vários números) de modo a continuar a receber chamadas dos clientes da mesma maneira.
E isto tudo se consegue com equipamentos montáveis em rack (1u) com manutenção remota.
Em termos de compatibilidade tem a vantagem de ser SIP 2.0, protocolo standard ou seja não fica preso a nenhum fabricante.
Claro que as soluções de raiz são muito mais faceis de se criar é uma questão de analizar custos sempre.

Repito se quiserem mais informações, http://www.ebc.pt, isto do VOIP á muito para falar e explicar, semanalmente costumo dar "formaçoes" sobre VoIP o que podemos criar e como implementar.
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Mensagempor NHCOOHrH em Quinta 14-12-2006 16:15

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Mensagempor CrOhN em Sábado 16-12-2006 11:58

Como o NHCOOHrH referiu, a solução para colocar entre o NT e o PBX existe, mas não tem que ser necessáriamente assim, se a central tiver algum S0 disponível, fica a funcionar como se fosse outra linha, e o resto do roteamento é feito no pbx.
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Mensagempor NHCOOHrH em Segunda 18-12-2006 11:44

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Mensagempor fulgas em Segunda 18-12-2006 18:06

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Mensagempor NHCOOHrH em Terça 19-12-2006 13:50

Pois eu percebo, não é uma questão de mudança, um software asterisk com umas placas bri ou pri, bem gerido faz a festa. Mas para isso é preciso existir pessoas entididas no assunto (configurar asterisk) onde se faz mil e uma coisas mas da cabo da cabeça e é só para informáticos.

Eu sou mais apologista numa caixa preta com as interfaces que a gente liga e pronto já esta a funcionar, cria-se utilizadores numa pagina user-friendly como tivéssemos a configurar um routerzito e siga já temos central IPX a funcionar onde os telefones sejam só ligar e se preciso configuram.se sozinhos para PME's é o ideal não custos na manutenção ou configuração sempre que é preciso mudar qualquer coisa.
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