spambots

LER BEM AS REGRAS ANTES DE UTILIZAR O FÓRUM

spambots

Mensagempor hexen em Sábado 30-05-2009 4:11

já acabavam com eles...
hexen
hexen
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 12-12-2007 19:51

Re: spambots

Mensagempor jsim em Domingo 31-05-2009 11:41

[quote="hexen"]já acabavam com eles...[/quote]

MODEREM O PRIMEIRO POST DE CADA UTILIZADOR - não há outra maneira

js
jsim
Utilizador
Utilizador

Registado: Sábado 09-08-2008 16:57
ISP: netcabo

Mensagempor Humberto em Domingo 31-05-2009 13:29

boas,

tomei medidas hoje mesmo para isto reduzir/desaparecer automaticamente, vamos ver se surtem efeito.

Moderar manualmente é simplesmente impossível!

Digam-me se notam melhorias.

Obrigado.
Humberto - Head Admin
Humberto
STAFF - ADMIN
STAFF - ADMIN

Registado: Terça 11-05-2004 15:00

Mensagempor nfh em Domingo 31-05-2009 16:19

Que alterações fizeste? Eu estou a administrar um fórum com phpBB e volta e meia aparecem registos de spambots, mesmo com protecções ao género de CAPTCHA e afins.
nfh
Utilizador
Utilizador

Registado: Terça 27-09-2005 12:45

Mensagempor Humberto em Quarta 03-06-2009 12:39

O padrão de ataques tem sempre uma constante: os ataques são externos e originados da china, russia e outros paises que nada têm a ver com este fórum :D

Portanto o obvio é impedir que esses IP's acedam, o que fiz foi adicionar um if nas operações de IUD da BD, sempre que alguém edita ou cria um registo, um post, etc eu valido qual a origem de quem está a fazer essa operação e valido se pode ou não fazer essa mesma opçao, quando nao pode há um ulgy die com uma mensagem (nao me dei ao trabalho de mostrar uma pagina de erro integrada no design, neste caso não se justifica :D )

Isto acrescenta mais peso a essas operações mas são muito menores do que leituras e portanto no global o impacto é minimo.

já agora a dica: Neste caso uso apenas o php5 sem mais nada externo, apenas obtenho o remote host e caso nao termine em .pt e alguns autorizados nao pode escrever apenas ler, isto é pouco fiavel e ha sempre casos legitimos que nao conseguirao aceder ao forum para escrever, mas serão sempre casos minimos e perdas aceitáveis face ás perdas causadas pela não resolução do problema :D

Além disto, vamos afinando conforme a disponibilidade, ou seja, quando começarem a usar proxies para passar este esquema evolui-se para outro, por mais aleatorios que estes ataques tentem ser há sempre um padrão para encontrar e aplicar a solução, mais cedo ou mais tarde :)
Humberto - Head Admin
Humberto
STAFF - ADMIN
STAFF - ADMIN

Registado: Terça 11-05-2004 15:00

Voltar para bandalarga.org - COMUNICADOS/SUPORTE/SUGESTÕES

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes