Como abrir as portas do seu modem

Como abrir as portas do seu modem

Mensagempor lucasmendes em Sexta 23-02-2007 21:33

Se já tiver um outro tutorial no fórum ou algum erro, minhas desculpas.

OBS: pôr eu ser brasileiro e estar aqui a apenas algumas semanas os termos podem não ser usados em Portugal ou algo parecido, caso seja isso coloquem a observação que mudo. E também caso haja dúvidas normais.

Como Abrir a Porta do Modem

1º Passo: Abrindo a porta no Firewall

Escolha uma boa porta para o tipo de compartilhamento que você vai usa, as mais usadas costumam ser as abaixos listadas:

P2P ex: 4662 TCP& 4672 UDP
Torrent ex: 6881 TCP e UDP

Agora siga as instruções abaixo:

Menu Iniciar – Painel de Controle - Ligações de Rede – Escolha a sua ligação – Clique sobre ela com o botão direito e escolha Propriedades – clique na guia(acima) Avançado – clique em Definições – clique na guia Expepções – Adicionar Porta...

Escolha um nome e escreva a porta escolhida abaixo agora marque a opção TCP ou UDP de acordo com a porta que você está adicionando, caso seja a porta 6881 faça o processo duas vezes marcando em um TCP e outro UDP, após adicionado clique em OK e saia do Firewall.

Imagem

2º Passo: Abrindo a porta no modem

Agora adicionaremos a sua porta de escolha (6881, 4662...) diretamente no modem, essa parte é mais complicada e estou a fazendo em base de ações que teram certo em meu computador.

Primeiramente precisamos saber o nº de Gateway para isso podemos usar dois metódos.

1º Metódo: use o pequeno icone de conexão no tray. Clique duas vezes nele
Imagem

2º Metódo: siga à Menu Iniciar – Painel de Controle - Ligações de Rede – Escolha a sua ligação – Clique duas vezes nela.

Agora seja qual metódo utilizou aparece-se uma tela siga à guia Suporte onde estará o seu número de Gateway Predefinido anote esse número.

Imagem

Agora com o nº do Gateway em mãos vá ao seu navegador e escreva somente esse número na barra de endereço se abrirá uma caixa para se logar, escreva:

Login = admin
Senha = admin

OBS: esse modo foi testado em um computador com o Adminstrador sem senha.

Agora caso tenha conseguindo entrar abrirá a página do seu modem onde poderam ser configurados diversos detalhes relutante a conexão (acoselho a só mexer no que souber) procure o local onde poderam ser configuradas as portas e escreva o número da porta e outras informações que possam ser pedidas.

Caso esteja tudo bem configurado você perceberá que o seus programas de compartilhamento subiram ou estabilizaram a velocidade de download, claro que o programa também terá que estar bem configurado.

Alguns termos e suas traduções:

Port – porta
Protocol – TCP e UDP
Enabled – Ligado
Disabled – Desligado
IP – Seu “endereço” eletrônico para o ver siga o mesmo modo que fez com o Gateway

Tutorial Feito por: Lucas
Se vai copiar pelo menos coloca os créditos.
lucasmendes
Novato
Novato

Registado: Sexta 23-02-2007 14:02

Voltar para MANUAIS/TUTES/ARTIGOS

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes