Personaliza a Barra de Titulo na janela do Internet Explorer

Personaliza a Barra de Titulo na janela do Internet Explorer

Mensagempor VIRIATUM em Sexta 09-02-2007 9:53

Por exemplo, quem alguma vez instalou o ADSL do batráquio, já concerteza se deparou com aquela coisa horrível do "Internet provided by Sapo".

Isso não é mais do que informação adicionada ao Registo do Windows, aquando da instalação do batráquio em questão.

Para alterar isto e personalizarem como quiserem, basta seguir os seguintes passos:

1- Ir a Iniciar>>>Executar e escrever isto: REGEDIT, premindo Enter no teclado
2- Logo que a janela do Registo abra, clicar no + à esquerda da pasta HKEY_Current_User.
3- Clicar no + à esquerda da chave Software.
4- Clicar no + à esquerda da chave Microsoft.
5- Clicar no + à esquerda da chave Internet Explorer.
6- Clicar na chave Main.
7- Na secção à direita, onde aparecem todos os valores, ir até ao fundo e num espaço vazio clicar com o botão direito do rato e clicar em New (Novo) e com o botão esquerdo do rato clicar à direita na opção String Value (Valor de Cadeia).
8- Logo que esteja criado o New Value #1 (Novo Valor #1), clicar em cima dele com o botão direito do rato e clicar em Rename (Renomear).
9- Mudar o nome para Window Title (aqui tem obrigatoriamente de ficar especificado em Inglês) e clicar no OK.
10- Clicar novamente em cima deste valor com o botão direito do rato e clicar em Modify (Modificar/Alterar).
11- Escrevam agora lá o que quiserem e primam OK no final da inserção do texto.

Agora é só abrir o Internet Explorer, para testar.
Logo que ele abra a homepage definida, verão logo a seguir ao nome do site o texto que vocês inseriram. Por exemplo, veriam essa barra mostra-vos o seguinte texto:
"BL :: Banda Larga - Internet Explorer 6.0 special custom design for VIRIATUM"

Quando eu faço manutenção nos computadores de novos clientes, sigo sempre estes passos, deixando-lhes lá a informação sobre o meu nome e os meus contactos telefónicos.

Logo que eles têm um problema, como têm lá os meus contactos, ligam-me logo, sem perderem tempo à procura deles ou doutro técnico qualquer, eheheh.

Também e muito importante, isto dá para fazer em qualquer Windows, TODAVIA... No XP e no Vista, poderá ser necessário usar uma conta com previlégios de Administrador. Ou pelo menos abrir a aplicação como Administrador. Dependerá das permissões configuradas.

ATENÇÃO: MEXER NO REGISTO DO COMPUTADOR PODE TRAZER E COMPORTAR SÉRIOS RISCOS DE INTEGRIDADE DO SISTEMA! Se não sabem ou não se sentem à vontade para mexer no Registo, peçam a quem saiba e esteja confortável e habituado a mexer no Registo.

Seguir estes passos que eu aqui enumerei e especifiquei não comporta qualquer risco de funcionalidade do Internet Explorer nem sequer do Windows, DESDE QUE sejam seguidos à risca.

Não poderei ser responsabilizado por consequências indesejáveis, nefastas ou quaisquer outras consideradas negativas para o bom desempenho do vosso sistema informático caso não sejam seguidos à risca os passos acima descritos.

Caso surja algum contratempo, por terem seguido esses passos, estão à vontade para me contactar. Basta enviarem-me uma mensagem privada, com os vossos dados que eu imediatamente contactarei, logo que receba a mensagem. Afinal, serei o responsável e caber-me-á resolver o problema criado APENAS NO CASO DE TEREM SEGUIDO AS INSTRUCÇÕES À RISCA E MESMO ASSIM TER DADO PROBLEMA.
Viriatum Terrorem Romanus Est

http://noticiasultimahora.blogspot.com/
http://nostalgiabloggistica.blogspot.com/
VIRIATUM
Utilizador
Utilizador

Registado: Sábado 03-02-2007 19:48
ISP: vodafone adsl

Voltar para MANUAIS/TUTES/ARTIGOS

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante