Cabo Fibra Óptica

Os tópicos que não pertencem a um fórum específico ficam aqui.

Cabo Fibra Óptica

Mensagempor Trick em Sexta 20-08-2010 18:25

Boa Tarde, tenho uma duvida e quero ver se me podem ajudar, tenho uns largos metros de cabo de fibra óptica de uma instalação realizada aqui em casa.

Sabem onde posso vender este excedente ?

Valores por metro ?

é que estou a ponderar mete-lo ali no contentor, ta a ocupar algum espaço necessário.

Abraço.
Até cheira a queimado , com tanta velocidade... pq sera que os cabos telefonicos nao derretem =] ??
Trick
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 25-08-2004 14:35

Re: Cabo Fibra Óptica

Mensagempor netshark em Domingo 19-09-2010 14:38

Bem, se calhar já vai tarde, mas...

Não é o cabo propriamente dito que é caro, mas sim as suas terminações e principalmente a sua instalação (requer material especializado para fazer fusões/terminações de fibra).

De qualquer forma, o cabo multimodo (suporta multiplos comprimentos de onda/cores/canais de transmissão/luzes) é mais caro que o monomodo. Cabo para instalações exteriores/adversas (com revestimento de PVC e opcionalmente malha de aço) é consideravelmente mais caro.

Dai que te posso dizer que provalmente não tens grande coisa nas tuas mãos, mas não custa tentares vender....
netshark
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 23-02-2005 11:33

Re: Cabo Fibra Óptica

Mensagempor Trick em Terça 21-09-2010 18:14

Pois o cabo que tenho tem um revestimento preto resistente... ja andei pela net a ver se havia procura por este tipo de material e nada, suponho nao ser materia prima de qualidade pra nada...
Até cheira a queimado , com tanta velocidade... pq sera que os cabos telefonicos nao derretem =] ??
Trick
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 25-08-2004 14:35

Voltar para GERAL

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes