eu quero o linux

eu quero o linux

Mensagempor SACRIFICE em Domingo 13-07-2008 15:16

gostava de deixar de usar windows e começar em linux ja me falaram de varios principalmente ubuntu .
Mas falta-me escolher qual o melhor.E o melhor para continuar usar a net da vodafone sem problemas :bounce:
SACRIFICE
Utilizador
Utilizador

Registado: Domingo 17-06-2007 15:29
ISP: vodafone

Re: eu quero o linux

Mensagempor anibalpf em Domingo 13-07-2008 17:49

anibalpf
Utilizador
Utilizador

Registado: Segunda 12-06-2006 3:53
ISP: sapo

Mensagempor American_Jesus em Segunda 14-07-2008 14:58

OS: Debian GNU/Linux unstable (sid) | Compiz-Fusion: 0.8.2
ISP: Clix | Download: 21070 Kb | Upload: 977 Kb
Blog: http://www.americanjesus.co.cc/
American_Jesus
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 24-11-2004 0:14
ISP: clix

Mensagempor SACRIFICE em Segunda 14-07-2008 22:07

obrigado :-D
SACRIFICE
Utilizador
Utilizador

Registado: Domingo 17-06-2007 15:29

Mensagempor falco em Domingo 28-02-2010 11:41

Antes de mais Linux, não é um sistema operativo. É um kernel (núcleo) de sistema operativo, que agora até é utilizado em mais que
um sistema operativo.

O que tu pareces querer é utilizar GNU/Linux (o mais popular sistema operativo que usa o kernel Linux) e que tem diversas distribuições.

Tu queres saber qual a melhor distribuição de GNU/Linux?

E o que eu tenho a responder é que não há resposta para a tua pergunta. Nenhuma distribuição é em absoluto melhor que as outras, tudo depende dos conhecimentos, do propósito de utilização e das necessidades para cada caso e situação.

Por exemplo eu utilizo mais que uma distribuição e tudo isso depende de por exemplo o trabalho que quero ter para que tenha a máquina pronta para utilizar, do periodo de vida da versão da distribuição, da estabilidade, da estaticidade do software nos repositórios (em alguns casos quero que não mude nada e em outros quero que mude).

Cada distribuição tem as suas características e não vais de início saber tudo o que precisas para fazer a tua escolha definitiva. Por isso recomendo que comeces com uma mais popular (para ser mais fácil obter ajuda) e com o tempo, à medida que vais percebendo melhor as especificidades do GNU/Linux vais perceber o que serve, ou não para ti.
Outra coisa que deves ter em atenção antes de começares é o suporte para o teu hardware. Os sites oficiais das distribuições costumam ter algumas páginas dedicadas ao suporte para hardware e recomendo que passes por lá para saber se o teu hardware é suportada e para que tenhas uma ideia de quais as dificuldades que podes eventualmente encontrar. Experimentar com um live-cd da distribuição também te pode ajudar nessa verificação.
«They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
falco
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 15-09-2005 4:55

Mensagempor sacrifice_ em Terça 02-03-2010 22:14

obrigado
sacrifice_
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 24-09-2008 21:35