Melhorar a recepção de Sinal

Tudo sobre banda larga móvel

Melhorar a recepção de Sinal

Mensagempor Itachi em Domingo 11-04-2010 18:29

Primeiro que tudo quero dizer que se este topico já é repetido pesso desculpa mas procurei e nao encontrei.

Em segundo os factos, à uns anos atrás eu tinha a Banda larga da TMN, nunca consegui apanhar rede dentro de casa, por isso usava uma extenção USB para por o aparelho colado com fita cola à janela, no verão chegava a po-la colada ao corrimão da varanda. Era a unica maneira de funcionar.
Depois quando tive oportunidade de arranjar um portatil por 150€ aderi logo e como estava intereçado em saber se o Kanguru seria melhor ou pior pedi o portatil pela optimus. Quando o recebi fiquei super contente porque ja podia apanhar net na minha cama :D.
No entanto ja experimentei o aparelho em varios locais e apanho melhor rede em casa de alguns colegas meus que na minha casa. Esperimentei o teste de velocidade da net no speedtest.net, em minha casa tenho um ping de 300ms(milisegundos) enquando que em casa de um colega meu que nao vive muito longe tenho um ping de 100ms, e enquanto em casa tenho uma velocidade de 0.07Mb(megabytes) em casa dele tenho 1.2Mb.

Então resolvi pesquisar em como aumentar o meu sinal de telemovel em casa, um dos primeiros links que o google me deu dizia isto:
"Install a cellular repeater. If you are having cell problems in one location, such as your home or office, then try installing a cellular repeater. Cell phone repeaters pick up low cell signal with an antenna, boost the signal and broadcast it over the coverage area. They typically need at least 2 bars of signal where the antenna is placed (usually outside or on the roof) but can substantially improve cell reception, as well as battery life and data download speeds. Some repeaters might need technical knowledge such as the frequency of your carrier, and only work for one service provider. For a less technical approach that improves reception on all carriers, use a dual-band cell phone repeater."
De:http://www.wikihow.com/Improve-Cell-Phone-Reception

Entao resolvi pesquisar mais sobre este "repetidor de sinal" ao que a wikipedia respondeu:
http://en.wikipedia.org/wiki/ ... r_repeater

Alguem sabe onde comprar um destes aparelhos em portugal???
Itachi
Novato
Novato

Registado: Domingo 11-04-2010 18:02

Re: Melhorar a recepção de Sinal

Mensagempor paulo_andre em Terça 13-04-2010 8:22

não sei qual a legalidade desses aparelhos em PT... além disso, suspeito que será muito complicado, para não dizer caro, arranjar um.
A ideia que tenho é que um router 3g fará o mesmo trabalho, é um aparelho onde se liga a pen 3g que depois cria uma rede wireless. Pode-se colocar esse router numa zona da casa com boa recepção e depois supostamente a rede wireless chega a todo o lado.
A própria optimus vende um router 3G, o D100, mas se não houver problemas em esperar uns tempos, no ebay tem muitos mais, mais baratos e até alguns melhores.
Quem espera sempre alcança: esperei e agora alcancei tráfego ilimitado :D
paulo_andre
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 23-03-2005 20:04
ISP: sapo

Voltar para Internet Móvel - Geral

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes