pedido de conselhos - internet movel

Tudo sobre banda larga móvel

pedido de conselhos - internet movel

Mensagempor trankilu em Segunda 22-09-2008 20:09

Boas tardes
Venho pedir alguns conselhos ao pessoal mais experiente nestas coisas

Acedi à internet movel da tmn , ao pacote de 1Mbps de velocidade de download e 2GB de plafond ( uma rica coisa , mas prontos é o que há).
Fiz uma avaliação da velocidade na minha zona pela página speedmeter e descobri uns maravilhosos 116 kbps de velocidade de download, ou seja tenho dez vezes menos do que deveria ter, nem uma conversa pelo messanger consigo ter , q a camera esta sempre a cortar-se.
Fui à loja para saber se tinha isto bem configurado, e disseram-me q poderia facilitar se me aproximasse a uma janela, se levantasse a antena da pen (modem), se evitasse os uploads enquanto falava pela camera. fiz isso tudo e a coisa ta mais ou menos igual.
Estes conselhos servem de facto de alguma coisa? poderão dar-me mais algum conselho para que consiga ter mais velocidade, aceder a paginas mais depressa, ou a ter uma conversa pela camera sem que se esteja sempre a cortar, ?

Obrigado pela ajuda
trankilu
Novato
Novato

Registado: Segunda 22-09-2008 19:50

Re: pedido de conselhos - internet movel

Mensagempor Buzzlightear em Segunda 22-09-2008 20:21

posso, se ainda estás dentro do prazo, entrega o modem, exige a devolução dos € e adere ao kanguru ou vodafone.
Buzzlightear
Novato
Novato

Registado: Sábado 26-02-2005 1:31

Mensagempor CrOhN em Terça 23-09-2008 9:01

Num acesso 3G recomendo sempre: Usar a rede que tem mais sinal nas redondezas. E, como te disseram na loja. Modem perto das janelas, e de perferência a "olhar" para as antenas. Poderás sempre comprar uma extensão USB para colocares o modem num sitio mais favorável.
CrOhN
STAFF - MODERADOR
STAFF - MODERADOR

Registado: Quinta 20-01-2005 10:31
ISP: meo

Mensagempor limptrash em Terça 23-09-2008 19:42

na minha terra so existe PT.COME, dava jeito ter concorrência, pelo menos 1, :(

http://livecyberdreamspt.blogspot.com/
limptrash
Utilizador
Utilizador

Registado: Terça 07-02-2006 16:47
ISP: tmn

Mensagempor ThaZouk em Quarta 24-09-2008 15:46

Internet utilizando um fornecedor com maior numero de clientes, é o que já se calcula.
ThaZouk
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 04-11-2004 23:43
ISP: kanguru

Mensagempor trankilu em Terça 30-09-2008 23:14

Obrigado a todos pela ajuda, de facto, usando um cabo USB a servir de antena, e aproximando o modem da janela, a coisa vai melhor , no entanto, continuo com problemas de cortes das conversações pela camera.
Estou muito bem a falar 5 minutos (e não mais ) e pimba la se pára a camera.

Pegando neste tema, aproveito para perguntar, como poderei saber o quanto gasto de downloads numa conversação pela camera ou quanto me conta para download um video visto no you tube? Haverá maneira de saber isto antes de ver o video?

A camera do meu portátil funciona a 256kbps, isto é, numa conversa de 15 minutos (15 x 60s = 900segundos), o que eu gasto de downloads é 256kb x 900 = 230400kb de descargas??' e a camera q estamos a ver, da pessoa com quem estabeleço o dialogo, conta como um upload?

Obrigado pela ajuda e desculpem a ignorância.
trankilu
Novato
Novato

Registado: Segunda 22-09-2008 19:50

Mensagempor mesmer em Sábado 04-10-2008 0:57

Se as 2 pessoas se estiverem a ver uma à outra na câmara gasta imensa largura de banda, ainda para mais porque o upload conta. no youtube conta mais apenas o download, mas uma tarde inteira a ver vídeos pode gastar uma quantidade absurda de tráfego. Para veres esses valores tens que te regir pelo ícone de ligação no windows ou entao pelo tráfego gerado pelo software da placa, se bem que o tráfego mostrado aí são valores aproximados e pode nao corresponder ao que será verdadeiramente contabilizado.
Great minds discuss ideas. Average minds discuss events. Small minds discuss people.
mesmer
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 26-11-2004 13:48
ISP: kanguru

Mensagempor bigs em Quinta 06-11-2008 16:19

Sem acessos directos ADSL disponíveis, nem Cabo, só restam os indirectos e os móveis (mas não gosto dos móveis).

Solução? Simplesnet 256k @64k-128k/64k. Uma miséria de cobertura da PTC / ADSL.PT
bigs
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 12-04-2006 0:34
ISP: simplesnet

Voltar para Internet Móvel - Geral

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante