Provadoria da Comunicações

Provadoria da Comunicações

Mensagempor Mario Cardoso em Quarta 27-10-2010 17:59

Exmºs Sr,s

Gostaria que alguem me informa-se onde se localiza a Provadoria das Comunicações para que eu possa efectuar uma Queixa que posso ate deixar por aqui para que outros Utilizadores possam disfrutar desta Enorme Qualidade de Serviço - MEO/PT

No passado dia 24 do mês transato, Optei por colocar serviço Meo ( Tv, Net 100Mb, Telefone )

Ora quando foram instalar todos os Equipamentos na minha residencia achei estranho o Suposto Técnico ter deixado a Net com 86Mb, mas ele disse que isto seria por breve tempo, dado que era uma nova ligação e tal entao eu lá papei a tanga, porque eles esquecem-se que existem pessoas que tambem sabem mexer nas coisas e tambem percebem se calhar mais do que estes supostos Técnicos, seguindo, entao logo nesse dia a Tv onde eu tinha a Box, a imagem parava constantemente, ora pensei que seria alguma ajuste no serviço :lol: , no dia seguinte á instalação comecei logo a guerra, porque os 100Mb garantidos nao estavam na minha casa, na Publicidade dizia 100mb GARANTIDOS, passados uns dias marcaram para trocar o Routter, por outro igual, Logo tudo iria ficar na mesma claro está, fui continuando a contactar a PT, desde deslocar á Loja Alegro em Alfragide, Forum Picoas, Voltaram agendar um técnico á Minha Residência, num Determinado Sábado, nesse dia privei-me de sair com a Minha Familia em Prol do Sr Técnico que nunca Apareceu nem me Contactou, Voltei a entrar em Contacto para o 16200, e marcaram-me para a Segunda Feira seguinte entre as 18h e as 20h, o técnico liga-me ás 16h a perguntar se o sistema estava na mesma, ao qual eu respondi que sim, resposta dele ( Então não vale a pena Lá ir ), fiquei Estupefacto, nessa noite volto a entrar em contacto do outro lado ao fim de algum tempo de eu estar a falar e dizer que estava insatisfeito com todo o desempenho da PT, e referindo a situação do Routter, responde-me o Sr Do OUtro lado o Seguinte e Vou Citar ( Se o sr quer ter o serviço a 100% é melhor comprar um routter Norma N ) Meus Amigos, fiquei para morrer, falo com uma Senhora Dª Catarina na Linha 16200 porque eu ia pedir o cancelamento de tudo, e agendou-se para uma terça de manha, e que ia lá o técnico trocar o routter pelo tal Norma N, depois Ligou-me alguem da PT a dizer que nao seria possivel a colocação desse routter porque esse modelo era apenas para os 200MB, entao preferem ter lá aos montes parados sem fazer nada, mnem se satisfaz o Cliente e eu agora passo a explicar aos Meus Amigos Leitores o Seguinte:

O Routter dos 100MB tem Vários problemas :

1º - O facil Acesso ás passwords do Wireless, Basta sacar um programa da Net e esta Feito.
2º - O Routter esta Limnitado aos 100MB, estes Senhores Entendidos da PT, que nos querem Comer por oTários esqueceram-se Do Protocolo da Internet, que Ocupa 10% da Banda, ou seja dos meus 100 garantidos estou a dar os 10% por isso nunca iremos ter os 100MB garantidos, a nao ser que dêm 110MB para que o protocolo possa ser efectuado e ficar os 100MB na casa do cliente.

E OS TÉCNICOS SÃO ELES

Pois é mas existem normas e técnicas que felizmente outras pessoas conhecem, muitas nao se importam e acomodam-se, não é o meu caso, nem vou baixar os braços, já escrevi no livro de reclamações e irei agora para Provadoria , apenas preciso que alguem me informe onde me posso dirigir.

É Óbvio que todo este texto teria mais coisas para divulgar, mas acho que este é importante, por isso tudo o resto é paisagem.

Contratei um Serviço MEO

Net 100MB
TV
Telefone

É este o Serviço que quero

Muito Atentamente

Mário Cardoso

http://facebook.com/bateristamariocardoso
Mario Cardoso

Mario Cardoso
Novato
Novato

Registado: Quarta 27-10-2010 17:33
ISP: meo

Re: Provadoria da Comunicações

Mensagempor Mario Cardoso em Sexta 29-10-2010 19:09

Queixa Apresentada e reforçada na Anacom, com o Numero da reclamação do Livro de reclamações da PT

A Saga vai continuar,
Mario Cardoso

Mario Cardoso
Novato
Novato

Mensagempor Mario Cardoso em Sexta 29-10-2010 19:09

Queixa Apresentada e reforçada na Anacom, com o Numero da reclamação do Livro de reclamações da PT

A Saga vai continuar,
Mario Cardoso

Mario Cardoso
Novato
Novato

Mensagempor netshark em Segunda 01-11-2010 12:10

Qualquer queixa que tenha haver com telecomunicações tem de ser dirigida á Anacom, que é a entidade legalmente mandatada para fiscalizar/licenciar o sector em Portugal.

A serem verdade todos estes factos obviamente que a pt está em falta com o cliente. Destaco varios pontos:

1- A distancias tao curtas (para fibra optica), a situação de 86mbit/seg, por limitações de SNR não se colocam. O que se passou aqui, foi um diferença entre a configuração do router e o concentrador de Fibra optica, que aparentemente não foi resolvida pela pt.

2-A velocidade garantida é entre o cliente e o CO(ponto de acesso) do isp. Não é a velocidade garantida para a internet, já que não existe qq garantia dessa natureza.

3-A imagem ocupa um circuito de transmissão (VC) independente. Se ha problemas com a imagem, o modem tem problemas de configuração e/ou está avariado. O que acontece neste caso, é o facto de muitos modems, tal como o restante equipamento, serem provenientes de outros clientes (via desistencia de serviço) e o posterior controlo de qualidade ser deficiente, podendo passar material para clientes que eventualmente tenha este problema.

4-Espanta-me o tecnico dizer uma barbaridade dessas, porque o problema foi causado pela pt, eles é que deviam ter colocado um router da norma n, logo de inicio. Mas tudo é possivel. :)

5- Nenhuma ligação wireless que não seja N, ira dar a 100mbit, nem sequer metade disso, devido á limitação da tecnologia inerente (802.11g). Novamente espantamente que a pt comercialize routers 802.11g para ligações destas, mas tudo é possivel.

6- Quanto ao problema das passwords, só se aplica as passwords por defeito, que vêm de fabrica. Se o cliente trocar as passwords posteriormente, não tem qq problema nesse sentido.

Concluindo, deve exigir troca imediata do router por um da norma 802.11n e testar na presença do tecnico, quer os canais de TV, quer a velocidade á net a sites da pt (pois ficam dentro da mesma rede).

PS: nada tenho haver com a pt, mas tambem sou cliente meo.
netshark
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 23-02-2005 11:33

Voltar para QUEIXAS E RECLAMAÇÕES

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes