SAPO ADSL BURLA SERVIÇO HORRIVEL

SAPO ADSL BURLA SERVIÇO HORRIVEL

Mensagempor davv em Sexta 26-02-2010 14:59

Boa tarde,

Tive o serviço Sapo ADSL por vários anos, mas há uns tempos tive um problema de tráfego, ou seja apareceram valores elevados, como tinha a certeza que não tinha passado o tráfego liguei para lá com o objectivo de pagar a divida e cancelar o serviço. Pois bem, ofereceram-me uma promoção que poderia ter um tarifário especial por apenas 18.88€ por mês. O problema é que as facturas nunca vinham correctas, liguei para lá montes de vezes para me enviarem os valores correctos, eles diziam que iam resolver a situação, falei com montes de funcionários mas a situação nunca passou do mesmo. Cheguei mesmo a enviar um e-mail com todas as informações até que disseram que tinha um crédito para compensar os valores incorrectos. Mais tarde a situação voltou ao mesmo e já diziam que tinha que pagar as facturas com o valor antigo. Fui directamente à PT e fiquei a tarde toda para resolver o assunto, estavam sempre a encaminhar a situação de um lado para outro e nunca se revolvia nada. Farto da situação e como me disseram que não tinham nenhum comprovativo da promoção cancelei o serviço. No outro dia recebi uma carta com um valor de 300 e poucos euros para pagar, enviei uma carta registada a explicar a situação toda e agora disseram-me que tenho que me apresentar no tribunal.
Não tenho nenhum advogado nem possibilidades para pagar esta quantia, têm-me feito a vida negra por causa da porcaria da internet e estou farto disto, agora o meu receio é ir a tribunal e ainda ter que pagar mais, se alguém me poder dar alguma sugestão agradeço muito. E MUITO CUIDADO COM O SAPO ADSL, COMO É UMA EMPRESA DE GRANDES DIMENSÕES FAZEM O QUE QUEREM COM OS UTILIZADORES DO SERVIÇO!
davv
Novato
Novato

Registado: Sexta 26-02-2010 14:42

Re: SAPO ADSL BURLA SERVIÇO HORRIVEL

Mensagempor Look4you em Domingo 28-02-2010 23:13

Pois é caro davv, uma situação deveras complicada a sua.
Já disse inúmeras vezes neste fórum que nunca devem tratar seja o que fôr com o vosso ISP via telefónica, tudo deve ser tratado via carta registada ou via email, desta forma fica com algo palpável na mão e válido em tribunal.

Mas vamos lá tentar ajudá-lo em algo.

Se teve o serviço deles vários anos, significa que estaria fora do prazo de fidelização.
Se eles lhe propuseram um serviço por causa dos problemas surgidos, logo você ficou fidelizado por um x de tempo e será possívelmente esse o valor que eles lhe querem cobrar.
Se eles alegam que não sabem de qualquer promoção a que você tenha aderido, logo não existirá qualquer fidelização.
Se não há fidelização o que é que eles lhe estarão a tentar cobrar?
Tente saber primeiro que valores eles lhe estão a cobrar nessa factura, e se forem valores de quebra de contrato, e uma vez que você não assinou nada (se é que não assinou), alegue precisamente isso em tribunal e peça-lhes que mostrem o contrato assinado por si, sobre o qual eles querem cobrar o restante tempo de fidelização indevidamente.

Nunca mais adira a algo via telefonica, e muito menos trate seja do que fôr sem estar tudo escrito preto no branco, senão corre estes riscos de haver o diz que não disse.

Espero que estas palavras o possam ajudar, se é que podem.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Mensagempor davv em Segunda 01-03-2010 2:42

Muito obrigado pela sua resposta, tentei esclarecer melhor o assunto e agora realmente admitem que tinha a promoção mas os valores apareciam sempre acima dos valores da promoção porque só tinha 2 gb de tráfego e passava sempre. Claro, disseram-me que tinha 8gb nessa promoção e agora dizem que só tinha 2 e por esse motivo tenho este valor para pagar. Sinceramente acho isto ridículo, até porque uma vez recebi um e-mail a informar que já tinha passado os 2 gb de tráfego, liguei para lá e disseram-me para não me preocupar que isso só acontecia porque era um tarifário promocional, mas que lá tinha indicação dos 8gb. Nunca pensei estar numa situação destas e se calhar por alguma ingenuidade confiava na palavra dos funcionários.

Uma coisa é certa, até ir a tribunal não vou pagar nada porque enganaram-me e vou fazer de tudo para dar a conhecer aos portugueses a vergonha que são os serviços do Sapo Adsl.

Neste momento tenho internet da Vodafone e não há nada melhor, preços acessíveis e com tráfego ilimitado.

Imagem
quando pesquisei por casos idênticos aos meu na internet encontrei esta imagem que acho que descreve bem como funcionam os serviços do Sapo.
davv
Novato
Novato

Mensagempor davv em Segunda 01-03-2010 2:57

A única prova que tenho é o seguinte e-mail:

"Caro cliente,
Obrigado pelo seu contacto.

Relativamente à situação apresentada, já foi efectuado um crédito no valor de € 169.63 no que respeita a valores de tráfego internacional.

Para mais informações estamos sempre disponíveis através do e-mail [email protected], e pelo 707 22 72 76, ao valor abaixo indicado*."

Onde me oferecem um crédito por a facturação não vir correcta. Ou seja estive sempre a fazer conta que tinha 8 gb de trafego, oferecem-me um crédito para compensar os valores que eles me tinham enviado incorrectamente e agora voltam com a mesma história.
Pode não ser muito, mas é uma boa prova, os meus familiares ao verem esta situação vão mudar todos de serviço, realmente o sapo não tem credibilidade nenhuma.
davv
Novato
Novato

Mensagempor Look4you em Segunda 01-03-2010 23:08

É como lhe digo caro davv, sem preto no branco lá vem o "diz que não disse", e é a sua palavra contra a deles e a deles vale sempre mais em tribunal.

Agora se foi o 31 de boca ao telefone em que você aderiu a essa promoção e os valores que eles alegam que querem receber forem os de incumprimento de contrato (pode ver isso na factura que lhe enviaram dos 300 e tal euros), poderá sempre solicitar em tribunal e no caso de não ter assinado coisa alguma, que façam então prova de que você aceitou esse contrato e em que moldes este foi aceite.
Como a única prova existente é a gravação do telefonema, onde é explicada a promoção com a qual você concorda, basta que vá munido das respectivas facturas enganadas, desse email de reclamação e que diga que sempre reclamou os valores incorrectos. pena que quase todos via telefónica e que não imaginava que uma empresa como a Sapo, detida pela PT fosse tão desonesta ou estivesse de má fé perante o cliente, porque senão toda a comunicação teria sido feita por escrito para evitar estas desonestidades.

Não se esqueça que para um tribunal o condenar, a PT terá de fazer prova de que você aderiu aquela promoção (isto se o que eles estão a tentar cobrar é a rescisão que eles consideram sem justa causa), logo a prova terá de ser a gravação da conversa telefónica na íntegra e não parcial (exija isso).
Já agora leve o contrato inicial que fez com eles há uns anos, para provar que é cliente desde o ano xxxx, e que nunca antes houve problemas (isto também pesa a desfavor deles).

Boa sorte e entale-os que a sua causa é justa, embora possa haver alguma dúvida quanto á legalidade da rescisão, não haverá dúvidas quanto á desonestidade deles, razão pela qual foi obrigado a mudar de serviço.

Quanto á vodafone, atenção, olhe que o ilimitado é limitado embora da última vez que vi (há uns meses) o limite fossem 250 gb.
Se pesquisar aqui no fórum verá algumas intervenções minhas a alertar para esta ilegalidade do ilimitado, porque de facto nenhum deles é ilimitado,

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor CrOhN em Terça 02-03-2010 9:00

A Vodafone à uns tempos que retirou o limite dos 250G do ADSL, precisamente por força das queixas que fizeram sobre o "ilimitado" a 250G. Mas estão a surgir relatos de Traffic Shaping no acesso mável.
CrOhN
STAFF - MODERADOR
STAFF - MODERADOR

Registado: Quinta 20-01-2005 10:31
ISP: meo

Mensagempor Look4you em Terça 02-03-2010 21:55

Obrigado pela informação Crohn.
Eu utilizo tenho Vodafone casa e pelo menos não noto assim muito o traffic shaping, embora já tenha tido um ou outro dia em que a internet parece que bloqueia completamente durante uns minutos. Pelos testes que faço de vez em quando parece que tudo está normal e não noto assim quebras acentuadas sistemáticamente.
No entanto também só estou á espera que chegue a fibra, porque já andaram a passá-la por aqui onde moro, de forma a que talvez me decida por ela, dependendo das condições dos contratos e respectivas fidelizações, bem como dos respectivos valores a pagar.
Acho que se está é a abusar na televisão, impondo 1 box por tv, devido á televisão digital que em nada acho que seja melhor que a analógica.
Podem não notar, mas a TVCabo na altura (gora ZON) e as antiguinhas antenas e antenas colectivas tinham uma imagem nítida. e assim que começou a alteração para a televisão digital, o sinal analógico passou a apresentar um ligeiro "chuveiro", que dizem eles que sempre assim foi. Neste momento e donde estou a escrever, estou a ver televisão de antena colectiva com uma imagem muito superior á da ZON e sem qualquer "chuveiro".
Eles fazem isto propositadamente, como forma de obrigar as pessoas a pagar as box´s.
Estamos numa era em que tudo vale para extorquir dinheiro ao cliente, com o aval do estado e respectivos orgãos reguladores do sector que não regulam absolutamente nada a não ser o bolso deles, do patrão (estado) e das empresas do sector.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Voltar para QUEIXAS E RECLAMAÇÕES

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes