Vodafone-Adsl-fidelização

Vodafone-Adsl-fidelização

Mensagempor pbeto em Segunda 21-12-2009 22:00

Assinei contrato em 28/10/2008 para a Vodafone Duplex-ADSL 12 Mb.Apesar de estar pra ai a 3 Kms da central, o serviço esteve sempre quase no limite ao contrário do outro ISp que tinha antes.
De á 3 meses pra cá não sei por mudanças na central, ou outra coisa, começei com quebras/velocidades baixas e pior que tudo ruidos na linha, que quase não dava pra ouvir ninguém.
Depois de trocar microfiltros, etc, etc, comuniquei sucedido á Vodafone. Agendaram várias deslocações técnicos PT e Vodafone.
Conclusão: no exterior não era, era dos telefones, instalação interna, etc, etc.
Desliguei router, tirei microfiltros, ficou tudo OK.
Como o serviço mão estava conforme eu queria, liguei apoio cliente, perguntando qual o meu período fidelização.
Liguei vários dias consecutivos/ horas diferentes, ao qual me foi respondido SEMPRE que o meu contrato na altura(28/10/2008) teria fidelização 12 meses e que só apartir de 01 /01/2009, seria de 24 meses.
Isto é tinha havido contratos anteriores a esta data de 24 meses, mas depois durante o periodo de 2008 baixaram para 12 meses.
O que eu fiz foi mandar carta pedido rescisão contrato sabendo de antemão que iria cumprir os 12 meses fidelização.
Como nunca me ligaram da Vodafone, liguei eu a perguntar como estava a minha desactivação do serviço.
Resposta: O seu período fidelização é 24 meses.( rsrsrsrs).Dizeram-me várias vezes 12, agora tinham carta rescisão já é 24 meses.
Realmente lamentável a atitude da Vodafone.
A minha pergunta é:

- Alguém que tenha contrato desde mais ou menos, essa data (28/10/2008) e que me possa confirmar o período fidelização?

A rescisão foi aceite por eles, mas informaram-me que iria ser facturado do período em falta para termino da fidelização.

Irei assim argumentar, PUBLICIDADE ENGANOSA e FALSAS ou não INFORMAÇÔES do APOIO AO CLIENTE.
pbeto
Novato
Novato

Registado: Terça 12-10-2004 21:38

Re: Vodafone-Adsl-fidelização

Mensagempor The_Imortal em Terça 22-12-2009 13:36

Boas,

Mas o teu contrato é um contrato normal ou é Empresarial? É k, normalmente, contrato de 24Meses só é para Empresariais...

No entanto, não tens copia do contrato k assinas-te? Neste deve de estar a indicação do tempo de fidelização, se é de 12 ou 24 meses...

No entanto, se assim o entender, posso tentar ver isso... Digo k posso tentar pois ADSL não é a minha área mas como tem a ver com o contrato... Se assim o entender, envie-me os seus dados por PM
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Mensagempor pbeto em Terça 22-12-2009 18:35

Boas
O meu contrato é normal.O que me foi dito por várias vezes pelo SAC, quando lhes foi perguntado era que o meu contrato na altura era de 12 meses, em que foi periodo que pra fazer face á concorrência que tinha baixado para 12 meses nessa altura( nomeadamente a Clix),e que apartir de 01/01/2009, tinham alterado novamente pra 24 meses.

Como a adesão foi feita pela net, não me lembro de ter as condições gerais, daí sempre ter confiado no SAC.Quem sou eu pra não acreditar?
No principío tudo bom, velocidades, etc,etc.De á 2 meses pra cá só problemas; quebras, baixas velocidades, ruido nos telefones, várias pedidos assistência técnica, deslocações técnicos PT/Vodafone, sem nunca ficar resolvido a situação.............enfim pensei se é 12 meses fidelização, vou desistir findo esse período.Enviei carta, nunca me ligaram,......eu por descargo consiência, liguei e quando me disseram pela 1ª vez: O SEU CONTRATO È DE 24 meses.
Foi sempre 12 agora tinham recebido a rescisão já passava pra 24.No minímo muito estranho este comportamento da Vodafone.Como é óbvio não seria interesse meu, saber que era 24 e por minha livre vontade alterar para 12.Não deveria ter confiado nas informações do SAC.

Os meus dados:_

José Bertolo
ADSL ID: 121874169 associado ao nº telefone 214530462
pbeto
Novato
Novato

Mensagempor The_Imortal em Terça 22-12-2009 20:16

O k não percebo é a parte de "fazer face á concorrência que tinha baixado para 12 meses"... Ter baixado??? Um contrato de 24 meses não passa para 12 sem razão aparente...

Mas amanhã tentarei dar uma vista de olhos, pode ter havido alguma alteração de tarifário ou aderiu a alguma campanha que requeria fidelização...
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor pbeto em Quarta 23-12-2009 21:48

[quote="pbeto"]Boas
O meu contrato é normal.O que me foi dito por várias vezes pelo SAC, quando lhes foi perguntado era que o meu contrato na altura era de 12 meses, em que foi periodo que pra fazer face á concorrência que tinha baixado para 12 meses nessa altura( nomeadamente a Clix),e que apartir de 01/01/2009, tinham alterado novamente pra 24 meses.

Como a adesão foi feita pela net, não me lembro de ter as condições gerais, daí sempre ter confiado no SAC.Quem sou eu pra não acreditar?
No principío tudo bom, velocidades, etc,etc.De á 2 meses pra cá só problemas; quebras, baixas velocidades, ruido nos telefones, várias pedidos assistência técnica, deslocações técnicos PT/Vodafone, sem nunca ficar resolvido a situação.............enfim pensei se é 12 meses fidelização, vou desistir findo esse período.Enviei carta, nunca me ligaram,......eu por descargo consiência, liguei e quando me disseram pela 1ª vez: O SEU CONTRATO È DE 24 meses.
Foi sempre 12 agora tinham recebido a rescisão já passava pra 24.No minímo muito estranho este comportamento da Vodafone.Como é óbvio não seria interesse meu, saber que era 24 e por minha livre vontade alterar para 12.Não deveria ter confiado nas informações do SAC.

Os meus dados:_

José Manuel
ADSL ID: 121874169
pbeto
Novato
Novato

Mensagempor Look4you em Quinta 24-12-2009 2:58

Boas.
Seja a adesão feita pela net, ou numa loja, existem sempre documentos a assinar.
No caso de ser pela net, terá de imprimi-los, preencher, assinar, digitalizar e enviar esses documentos que imprimiu mais cópia BI e NIF, também digitalizados.
No caso de ser numa loja, eles preenchem os impressos e você assina.
Nos impressos que preencheu e assinou, tem de constar o prazo de fidelização.
Pode no entanto aceder á sua conta no site da vodafone e verificar se existem fidelizações para a conta em questão.

Acho estranho isso, mas já não digo nada.
Como a PT anda a fibrar tudo, pode ser que esteja numa das zonas a terem cobertura brevemente de fibra e eles estão a tentar segurar os clientes com alterações contratuais, as quais não podem ser alteradas sem o consentimento expresso do cliente por escrito e assinado.

Procure lá bem, que deve ter esses papeis consigo em algum lugar e não se lembra.
A minha fidelização foi de 12 meses, e da última vez que vi a minha conta, não tenho fidelização nenhuma, porque já passou mais de 12 meses.

Um conselho, para si que pelos vistos não sabe, ou se sabe não ligou e tentou ir pela via mais fácil.
Nunca por nunca ligue para o apoio a clientes para tratar seja do que fôr, porque além de ficar mais pobre uns cêntimos, não tem provas nenhumas daquilo que lhe dizem.
Faça as suas perguntas e ou reclamações, pedidos de reparação de avaria etc., sempre via email.
Desta forma fica sempre com uma cópia daquilo que alega, bem como das respostas totalmente fora do contexto que não respondem ao que foi perguntado, e quando responderem, terá então algo palpável na mão para futuros litigios.

O nosso país infelizmente só funciona quando está tudo preto no branco, isto porque palavras leva-as o vento e o que hoje é uma verdade absoluta, amanhã é a maior mentira que jamais foi dita.

Cumps.
Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Mensagempor The_Imortal em Quinta 24-12-2009 11:36

Boas,

Infelizmente não pude ontem verificar a situação e só vou voltar a trabalhar na segunda-feira... Darei uma noticia ai sem falta, sinto muito...

PS: Ainda por cima continuo com problemas em postar no forum as minhas mensagens, tenho k andar sempre a guardá-las e a tentar mais tarde...

Quando é k é resolvido???
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor The_Imortal em Terça 19-01-2010 16:08

Boa tarde,

Não sei se verificou a minha mensagem pois nunca mais respondeu...

No entanto verifiquei k foi cancelado o serviço ADSL sem qualquer penalização, esta foi cancelada. Neste momento a conta já se encontra desactivada como pretendia.

PS: Só agora voltei a dar "noticias" pois neste momento já tenho acesso a mais informação. Ainda bem k a situação ficou resolvida da melhor maneira 8)
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor pbeto em Terça 19-01-2010 16:35

Boa tarde

Obrigado pela sua resposta.
De facto, depois de muitas conversas com a Vodafone, resolvi enviar carta reportando toda a situação para o Gabinete Apoio á Qualidade, tendo tido a resposta que realmente tinha razão, isto é tinha sido induzido em erro por parte dos operadores que desconheciam esta campanha.

Felizmente ficou tudo resolvido a meu favor.

Obrigado pelo seu interesse na resolução deste assunto

Cumprimentos
pbeto
Novato
Novato

Voltar para QUEIXAS E RECLAMAÇÕES

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes