Meus caros leitores, venho aqui descrever, e confirmar alguns factos que realmente são veridicos, em relação à Prestação dos servicos desta operadora, que se quer evidenciar como uma operadora, segura, satisfatória e séria, coisa que por razões que me são alheias, decerteza que não tem o meu voto para ser nada disto acima descrito.
No passado mês dia 1 de Agosto ao mudar de residència, decidi aderir, a uma das promoções anunciadas pela Cabovisão.
Sendo assim optei, pelo pacote triplo, com TV + 100 canais, NET 10Mb e TELEFONE com chamadas ilimitadas, pelo valor de €39.98 mês. Nas letras pequeninas que normalmente ninguem lê, dizia assim: "Promoção valida para novos clientes no pacote Triplo 10Mb até 31 de Outubro 2009. O preço já inclui o valor do aluguer do equipamento digital refira-se à Cabovisão Box com Hd e DVR. Esta campanha implica um periodo de fidelização de 12 meses." Então, este pack era exactamente o que eu necessitava, para as minhas necessidades, nesta area.
Seguidamente no dia 6 de gosto, dois senhores, funcionários da empresa Fibnet deslocaram-se à minha residência a fim de proceder à instalação, o que foi feito sem qualquer problema e com muita simpatia. No fim do trabalho concluído, e depois de algumas breves explicações dos técnicos em questão, eu formulei a seguinte pergunta: " então como faço para gravar um programa de meu interesse agora?" e eis que para meu espanto, sou informado então, que, a box que tinha sido instalada, não dava para nada disso, apenas poderia ver os canais e mais nada. Ou seja, a BOX PARA GRAVAR não tinha vindo, o que é compreensivel, se houver um engano, pois errar é humano. Ao questionar o porquê de não me instalarem o que assinei pagar, responderam-me que por motivos de stock, não seria possivel, a instalação da mesma, por isso, ficou uma BOX NORMAL em alternativa. Disseram-me que, assim que houvesse o equipamento em stock, então que seria marcada a substituição do mesmo. Embora, não contente por não receber o que esperava, e o que celebrei no contrato com a Cabovisão, assumi com boa vontade,esta falha da empresa, da qual não tenho culpa e sou lesado, mas estas coisas acontecem. Era só uma questão de 15 dias até à substituição do equipamento, por isso tudo bem, não haveria problema.
15 dias depois , e sem obter qualquer contacto da Cabovisão, sobre este assunto , decidi contactar para saber como estava esta situação. Falei com uma menina muito simpactica, que alem de ser muito prestavel, tinha uma voz, de quem está trinada para estas coisas, e me conveceu mais uma vez, que durante as prosximas 2 semanas, teria a minha BOX DIGITAL DVR, pois agora estava esgotada. Tudo bem, eu não poderia obrigar ninguem a ir à China buscar uma BOX só para mim, e aceitei a explicação, com a certeza que iria receber, a miha BOX num prazo de 15 dias. Então, mais uns 15 dias depois e para minha surpresa, eu continuei à espera, que alguem, me dissesse algo, ou batesse na porta para fazer a substituição, mas...... VOILA a CABOVISÃO não ligou. Claro sem outra alternativa, agarrei no telefone , e contactei novamente, estas senhoras muito simpacticas que nos atendem depois de 1 hora a tentar falar para a assistencia a clientes. Falei então com a senhora, que me voltou a contar a mesma história e que me disse que naão haveria nada que pudesse ser feito para solucionar isto. Claro que a esta altura, eu já comecava a perder o meu bom senso e boa vontade, afinal eu já estava a pagar algo que não tinha recebido ainda. Após confrontar a situação de não ter recebido a box, a menina respondeu-me com um ar muito irónico, que não percebia qual era o meu problema, pois, afinal, eu nem me devia estar a queixar, pois a box que vinha descriminada como parte do contrato, era oferecida por 24 meses sem custos, por isso não havia razão para reclamar, e a Box que eu tinha como substituta chegava bem. Claro que eu não achei piada nenhuma, pois sou um dos muitos que lhe estão a pagar o ordenado, e se eu fiz um contrato com determinado equipamento, então tenho direito a ele. Mas se está esgotado, só tenho 2 opcões penso eu: ou espero que chege, ou cacelo o contrato, por falta de cumprimento dos termos do mesmo pela empresa em questão, a Cabovisão. Decidi esperar.
Os meus pais, entretanto resolveram aderir a este pacote também, 1 mês e meio depois de eu o ter feito. Qual a minha surpresa, quendo uma semana depois, a minha mâe, me informa, que nessa semana, já iria ter o serviço. Claro que achei que não seria bem assim, mas quando passo lá por casa dos velhotes, eis que dou de caras com o equipamento que estava esgotado há quase 2 meses para mim, mas não para um cliente com uma semana e meia neste serviço. Fiquei contente por eles terem tido esta sorte, mas ao chegar a casa, agarrei o telefone e lihuei novamente, para a Cabovisão. Então, falei com uma menina de nome TÂNIA, expliqeui todo o processo novamente, e a menina foi bem prestável e resolveu informar-me que durante as próximas 2 semanas isto ficaria resolvido. (ENGRAÇADO) Decidi então confrontar isto, pois já me cheirava mal, e ao explicar a situação dos meus pais receberem o equipamento todo, ela apenas me disse e insistia que estava esgotado, ou seja, só lhe faltou dizer que eu era mentiroso e chamar-me estupido. Desmentir o que eu vi, é no minimo uma falta de respeito ao pagador. Depois de muito argumentar, e de me dizer o mesmo, de que a box era oefrta etc etc etc e que eu podia esperar, teve a brilhante idéia, de me facilitar, de uma forma muito simples, para que eu recebesse a BOX mais rapidamente. disse-me então" se o Sr. quiser, pode aderir a um canal premium (a pagar) e assim os tecnicos terão de se dirigir aí para instalar a box que tem de ser a DVR (estava esgotada nao era?) e assim podemos marcar já a instalação. (acho que estava a ser comido por parvo!) claro que fiquei furioso, disse à menina que isto era uma vergonha, e que não estava mais interessado em falar com ela, desliguei. Furioso e raivoso, agarrei na BOX meti-me no carro e fiz 10 km para ir à loja da Cabovisão nas Paivas. Ao chegar ao balcão, na minha vez, claro, expliquei a situação à menina , ela oulhou para os meus papéis, ficou boquiaberta, confirmou e disse-me que o equipamento em questão, não estava esgotado, e no momento, resolveu a questão em 10 minutos, marcando a substituição para 4 dias depois. Até a funcionária ficou estupefacta, com a conversa da suas colegas, que me atenderam anteriormente pelo telefone, citando que é uma vergonha certas funcionárias nos call centers. Tempo perdido, gasolina gasta, nervos, um mês e meio sem o equipamento. è este um dos resultados, e provas de como a Cabovisão trata e dá valor a quem lhes paga os ordenados e lhes permitem sobreviver.
Como faei anteriormente, os meus pais aderiram a este pacote tambem, mas já tinham uma fidelização, de uma box digital por 12 meses. Ao aderir disseram-lhe que ´~ao poderiam cancelar a fidelização anterior da box, mas que pagaria os 39.98 pelo pacote mais o contarto antigo de 2 euros e tal pela outra box. Hoje diriji-me às Paivas, pois as duas facturas deles anteriores deveriam ter sido de 39.98 mas vieram, uma com 70euros outra com 60 aproximadamente. Fui lá , e tambem foi solucionado, mas quando perguntei o que estava incluido no pacote, a menina disse-me que eram os canais, a net 10 mb e telefone, com oferta da box DVR. Então requisitei a box DVR que pertencia ao pacote, e disseram-me que eu já tinha uma , pois t6inha a fidelização anterior. AGORA. Este pack tem uma BOX de oferta, e eu tenho ( os meus pais) direito a ela, pois a que pago nada tem a ver com este pacote. Mas negam me o direito ao equipamento. Será que isto é correcto, ou esta gente acha, que os clientes são meramente uns estupidos que não sabem o que fazem?
Tenho neste momento, já terminadas, as queixas, redigidas e endereçadas para varias entidades competentes, para a Cabovisão e tambem para alguns meios de comunicação social. Não pelo facto de mais euro menos euro, mas sim pelo facto da empresa tratar os clientes, sem escrupulos e sem consideração, pelos mesmos. A cabovisão comete um erro muito grave, ao esquecer-se que uma companhia sobrevive, com o feedback dos clientes, pois somos nós, que mantemos, o bom nome , ou não da CABOVISÂO. Com este tipo de atitudes, só se adivinha a perca de clientes, para outras empresas da mesma area, assim que aparecem. Sei que fui muito longo, mas quis ter a certeza de que me fazia entender. Abraços
Marcos Pereira