CABOVISAO FRAUDE/PUBLICIDADE ENGANOSA PACOTE €39.98 MES

CABOVISAO FRAUDE/PUBLICIDADE ENGANOSA PACOTE €39.98 MES

Mensagempor Marcos Pereira em Segunda 12-10-2009 18:22

Meus caros leitores, venho aqui descrever, e confirmar alguns factos que realmente são veridicos, em relação à Prestação dos servicos desta operadora, que se quer evidenciar como uma operadora, segura, satisfatória e séria, coisa que por razões que me são alheias, decerteza que não tem o meu voto para ser nada disto acima descrito.
No passado mês dia 1 de Agosto ao mudar de residència, decidi aderir, a uma das promoções anunciadas pela Cabovisão.
Sendo assim optei, pelo pacote triplo, com TV + 100 canais, NET 10Mb e TELEFONE com chamadas ilimitadas, pelo valor de €39.98 mês. Nas letras pequeninas que normalmente ninguem lê, dizia assim: "Promoção valida para novos clientes no pacote Triplo 10Mb até 31 de Outubro 2009. O preço já inclui o valor do aluguer do equipamento digital refira-se à Cabovisão Box com Hd e DVR. Esta campanha implica um periodo de fidelização de 12 meses." Então, este pack era exactamente o que eu necessitava, para as minhas necessidades, nesta area.
Seguidamente no dia 6 de gosto, dois senhores, funcionários da empresa Fibnet deslocaram-se à minha residência a fim de proceder à instalação, o que foi feito sem qualquer problema e com muita simpatia. No fim do trabalho concluído, e depois de algumas breves explicações dos técnicos em questão, eu formulei a seguinte pergunta: " então como faço para gravar um programa de meu interesse agora?" e eis que para meu espanto, sou informado então, que, a box que tinha sido instalada, não dava para nada disso, apenas poderia ver os canais e mais nada. Ou seja, a BOX PARA GRAVAR não tinha vindo, o que é compreensivel, se houver um engano, pois errar é humano. Ao questionar o porquê de não me instalarem o que assinei pagar, responderam-me que por motivos de stock, não seria possivel, a instalação da mesma, por isso, ficou uma BOX NORMAL em alternativa. Disseram-me que, assim que houvesse o equipamento em stock, então que seria marcada a substituição do mesmo. Embora, não contente por não receber o que esperava, e o que celebrei no contrato com a Cabovisão, assumi com boa vontade,esta falha da empresa, da qual não tenho culpa e sou lesado, mas estas coisas acontecem. Era só uma questão de 15 dias até à substituição do equipamento, por isso tudo bem, não haveria problema.
15 dias depois , e sem obter qualquer contacto da Cabovisão, sobre este assunto , decidi contactar para saber como estava esta situação. Falei com uma menina muito simpactica, que alem de ser muito prestavel, tinha uma voz, de quem está trinada para estas coisas, e me conveceu mais uma vez, que durante as prosximas 2 semanas, teria a minha BOX DIGITAL DVR, pois agora estava esgotada. Tudo bem, eu não poderia obrigar ninguem a ir à China buscar uma BOX só para mim, e aceitei a explicação, com a certeza que iria receber, a miha BOX num prazo de 15 dias. Então, mais uns 15 dias depois e para minha surpresa, eu continuei à espera, que alguem, me dissesse algo, ou batesse na porta para fazer a substituição, mas...... VOILA a CABOVISÃO não ligou. Claro sem outra alternativa, agarrei no telefone , e contactei novamente, estas senhoras muito simpacticas que nos atendem depois de 1 hora a tentar falar para a assistencia a clientes. Falei então com a senhora, que me voltou a contar a mesma história e que me disse que naão haveria nada que pudesse ser feito para solucionar isto. Claro que a esta altura, eu já comecava a perder o meu bom senso e boa vontade, afinal eu já estava a pagar algo que não tinha recebido ainda. Após confrontar a situação de não ter recebido a box, a menina respondeu-me com um ar muito irónico, que não percebia qual era o meu problema, pois, afinal, eu nem me devia estar a queixar, pois a box que vinha descriminada como parte do contrato, era oferecida por 24 meses sem custos, por isso não havia razão para reclamar, e a Box que eu tinha como substituta chegava bem. Claro que eu não achei piada nenhuma, pois sou um dos muitos que lhe estão a pagar o ordenado, e se eu fiz um contrato com determinado equipamento, então tenho direito a ele. Mas se está esgotado, só tenho 2 opcões penso eu: ou espero que chege, ou cacelo o contrato, por falta de cumprimento dos termos do mesmo pela empresa em questão, a Cabovisão. Decidi esperar.
Os meus pais, entretanto resolveram aderir a este pacote também, 1 mês e meio depois de eu o ter feito. Qual a minha surpresa, quendo uma semana depois, a minha mâe, me informa, que nessa semana, já iria ter o serviço. Claro que achei que não seria bem assim, mas quando passo lá por casa dos velhotes, eis que dou de caras com o equipamento que estava esgotado há quase 2 meses para mim, mas não para um cliente com uma semana e meia neste serviço. Fiquei contente por eles terem tido esta sorte, mas ao chegar a casa, agarrei o telefone e lihuei novamente, para a Cabovisão. Então, falei com uma menina de nome TÂNIA, expliqeui todo o processo novamente, e a menina foi bem prestável e resolveu informar-me que durante as próximas 2 semanas isto ficaria resolvido. (ENGRAÇADO) Decidi então confrontar isto, pois já me cheirava mal, e ao explicar a situação dos meus pais receberem o equipamento todo, ela apenas me disse e insistia que estava esgotado, ou seja, só lhe faltou dizer que eu era mentiroso e chamar-me estupido. Desmentir o que eu vi, é no minimo uma falta de respeito ao pagador. Depois de muito argumentar, e de me dizer o mesmo, de que a box era oefrta etc etc etc e que eu podia esperar, teve a brilhante idéia, de me facilitar, de uma forma muito simples, para que eu recebesse a BOX mais rapidamente. disse-me então" se o Sr. quiser, pode aderir a um canal premium (a pagar) e assim os tecnicos terão de se dirigir aí para instalar a box que tem de ser a DVR (estava esgotada nao era?) e assim podemos marcar já a instalação. (acho que estava a ser comido por parvo!) claro que fiquei furioso, disse à menina que isto era uma vergonha, e que não estava mais interessado em falar com ela, desliguei. Furioso e raivoso, agarrei na BOX meti-me no carro e fiz 10 km para ir à loja da Cabovisão nas Paivas. Ao chegar ao balcão, na minha vez, claro, expliquei a situação à menina , ela oulhou para os meus papéis, ficou boquiaberta, confirmou e disse-me que o equipamento em questão, não estava esgotado, e no momento, resolveu a questão em 10 minutos, marcando a substituição para 4 dias depois. Até a funcionária ficou estupefacta, com a conversa da suas colegas, que me atenderam anteriormente pelo telefone, citando que é uma vergonha certas funcionárias nos call centers. Tempo perdido, gasolina gasta, nervos, um mês e meio sem o equipamento. è este um dos resultados, e provas de como a Cabovisão trata e dá valor a quem lhes paga os ordenados e lhes permitem sobreviver.
Como faei anteriormente, os meus pais aderiram a este pacote tambem, mas já tinham uma fidelização, de uma box digital por 12 meses. Ao aderir disseram-lhe que ´~ao poderiam cancelar a fidelização anterior da box, mas que pagaria os 39.98 pelo pacote mais o contarto antigo de 2 euros e tal pela outra box. Hoje diriji-me às Paivas, pois as duas facturas deles anteriores deveriam ter sido de 39.98 mas vieram, uma com 70euros outra com 60 aproximadamente. Fui lá , e tambem foi solucionado, mas quando perguntei o que estava incluido no pacote, a menina disse-me que eram os canais, a net 10 mb e telefone, com oferta da box DVR. Então requisitei a box DVR que pertencia ao pacote, e disseram-me que eu já tinha uma , pois t6inha a fidelização anterior. AGORA. Este pack tem uma BOX de oferta, e eu tenho ( os meus pais) direito a ela, pois a que pago nada tem a ver com este pacote. Mas negam me o direito ao equipamento. Será que isto é correcto, ou esta gente acha, que os clientes são meramente uns estupidos que não sabem o que fazem?
Tenho neste momento, já terminadas, as queixas, redigidas e endereçadas para varias entidades competentes, para a Cabovisão e tambem para alguns meios de comunicação social. Não pelo facto de mais euro menos euro, mas sim pelo facto da empresa tratar os clientes, sem escrupulos e sem consideração, pelos mesmos. A cabovisão comete um erro muito grave, ao esquecer-se que uma companhia sobrevive, com o feedback dos clientes, pois somos nós, que mantemos, o bom nome , ou não da CABOVISÂO. Com este tipo de atitudes, só se adivinha a perca de clientes, para outras empresas da mesma area, assim que aparecem. Sei que fui muito longo, mas quis ter a certeza de que me fazia entender. Abraços
Marcos Pereira
Marcos Pereira
Novato
Novato

Registado: Segunda 12-10-2009 17:05

Re: CABOVISAO FRAUDE/PUBLICIDADE ENGANOSA PACOTE €39.98 MES

Mensagempor The_Imortal em Segunda 12-10-2009 21:08

Boas,

Neste momento também tive uma situação semelhante... Eu quando aderi ao serviço estava numa casa que não é minha e aderi somente à TV e à Net 3Mb que para mim chegava-me bem nessa residência.

No entanto, pouco depois disso, apareceu a situação de que quem teria TV + Telefone + Net 10Mb que teria tráfego ilimitado pelo que fui contactado por 1 comunicador de callcenter a propor-me a meter telefone e a aumentar a Net para 10Mb... Bem, lá resolvi aderir mas porque me disseram que seria mediante nova fidelização por mais 18 meses mas só do telefone (a chamada até foi gravada e tudo).

Neste momento que já não estou nessa casa qual não é a minha surpresa que tento cancelar os serviços TV e Net (a fidelização termina este mês, ou supostamente terminava) só que me dizem que ao ter aderido ao telefone me dizem que não fidelizei só o telefone mas sim ao pacote por completo... Ora, claro está que reclamei logo e, como a chamada foi gravada solicitei análise e a ter acesso à gravação pois sei perfeitamente que perguntei a quem me contactou se só fidelizava o telefone ou se todos os serviços... Claro que até agora não tive acesso à tal gravação, somente me contactaram a dizer que tinha fidelizado aos 3 serviços mas ter acesso à tal suposta gravação é mentira...

Bem, eu aqui realmente tive alguma sorte por, como referi, a casa não é minha e já lá não estou à mais de 1 mês pelo que então quis cancelar os serviços pois na minha residência não tenho serviço Cabovisão... O que foi a minha sorte, somente tenho a pagar a instalação e a activação do serviço e pronto...

Ou seja, a Cabovisão prefere até perder um cliente do que um cliente que, apesar de não usufruir nem a 10% do serviço mas que pretende continuar com o serviço e manter a fidelização a que se comprometeu cumprir mas, claro está, somente o telefone...

Como indicam que teria que manter os 3 serviços por mais 12 meses acabei por cancelar todos os serviços por mudança de residência sem esta ter cobertura Cabovisão, claro que isto na loja Cabovisão pois, por mais que telefonasse para o SAC da Cabovisão não consegui resolver a situação nem por nada... E eu a pensar que era dificil lidar com os do Sapo 8)

Agora vamos ver como acaba o episódio... Estou com a sensação que a novela ainda não vai terminar por aqui pagando somente 45€ como me indicaram, seria bom demais...
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Mensagempor Marcos Pereira em Terça 13-10-2009 10:34

Bom dia , deixe que lhe diga, que a funcionária na loja da Cabovisão, me garantiu, na loja, a´frente de testemunhas, (minha espoa e minha mãe, que o cliente tem direito, a requerer as gravações, da Cabovisão, quando os contratos são celebrados por telefone. Eça explicou-me que esse é o unico meio de comprovativo que existe entre o cliente e a operadora do call center. por isso é de direito a cedencia da gravação. Se achar que está a ser lesado, acho que deveria esmo exigir isso e comrovar os factos. Pois a tecnica da Cabovisão é dizerem tudo o que for preciso para assinar com os clientes e depois fazem o que entendem, eu pediria a gravação sem duvida, mas numa loja , não por telefone.
Abraços.

Marcos Pereira
Marcos Pereira
Novato
Novato

Registado: Segunda 12-10-2009 17:05

Mensagempor Look4you em Quarta 14-10-2009 23:53

Marcos, no seu caso a coisa está explícita preto no branco, ou seja está escrito e como tal você tem prova disso.
A meu ver acho que só perdeu por não ter logo mandado a box para trás e exigir aquilo que era de seu direito ter recebido.
Sabe é que quando alguém se engana, seja ele quem fôr, depois desfazer esse erro é complicado para não dizer complicadissimo e quem ficava com a criança nas mãos neste caso seria o instalador, uma vez que ficava com o serviço incompleto e logo a Cabovisão não lhe poderia cobrar pelo menos esse serviço (TV).
Como aceitou e não reclamou por escrito nos primeiros 15 dias, agora está nas mãos deles trocarem ou não a box, sabendo nós de antemão que eles vão deixar a coisa andar até você ficar vencido pelo cansaço ou até você os denunciar ao instituto do consumidor (prepare-se para uns 3 mesitos de espera até ao julgamento e é se eles quiserem reconhecer competências a este orgão, senão vai ter de ser depois nos julgados de paz e vai mais uns mesitos).

Por fim se fosse comigo e como já sou batido nestas coisas e parto sempre do principio que a outra parte está de má fé (acontece na maior parte das vezes com este tipo de empresas e infelizmente não é só esta, há muitas mas muitas mais), desmontavam tudo e voltavam noutro dia com tudo certinho, se quisessem.

O caso do The_Imortal, já é um caso típico (daqueles tipo golpe do baú), onde o cliente é contactado telefónicamente, mas quando este insiste demais em querer essa gravação, esta como que por artes mágicas a fita afinal desmagnetizou porque alguém a pôs onde não devia, e na ausência de provas eles ganham sempre, ou se não ganham a coisa enrola-se durante anos e as facturas é sempre a pingar assim como as ameaças de tribunal etc.

Isto em Portugal vai de mal a pior, senão vejamos:
- Para termos um serviço neste caso triple play, temos de fazer um contrato.
- Esse contrato, perfila uma instalação gratuita (na maior parte das vezes), e fornecimento de equipamento (equipamento esse que nalguns casos é pago na totalidade e noutros casos é pago em prestações durante a vigência da fidelização, de referir que são equipamentos do mais barato que há na maior parte dos casos), e o tal contrato de fidelização.

Até aqui tudo bem e sem surpresas partindo do principio que tudo correu bem durante o período de fidelização.
Entretanto durante esse tempo são desenvolvidas novas campanhas e após esse tempo.

O que agora começa a cheirar a esturro, é o cliente para obter o mesmo serviço por um preço mais baixo, ter de ficar fidelizado novamente por mais xx meses. Então o que é que eles estão a perder? Não têm custos de instalação porque já está, não é preciso novos aparelhos porque os que estão servem, não deveriam eles de automáticamente baixar os valores aos clientes sem mais fidelizações?

As fidelizações servem apenas para manter o cliente agarrado a eles durante o tempo de vigência, findo o qual esse cliente deixa de lhes interessar, uma vez que este a qualquer altura pode dar o salto, e sabendo nós de antemão a qualidade da maior parte destes serviços e que os mesmos não têm perspectivas de melhoras então eles não pretendem actualizar preços sem fidelização.
Reparem bem - Aderimos a uma nova campanha para poupar 5 €/mês e eles garantem que não podemos mudar de operador durante xx tempo, tudo isto sem quaisquer custos para a empresa uma vez que o preço de tabela é um, mas este é distorcido pelas campanhas. Ou seja andamos em campanhas todo o ano e ninguém mete mão nisto, é a galinha dos ovos de ouro para eles.

Na TMN também estava fora da fidelização e como tinha problemas por saturação de rede, eles não admitiam, e queriam "oferecer-me" uma pen para substituir a placa PCMCIA que tinha, porque esta deveria estar avariada.
Ou seja estava avariada mas apenas a determinadas horas do dia, e só nalguns locais, porque noutras horas ou noutros locais já não estava, e tudo isto me era "oferecido" a troco de uma permanência na rede de mais 12 meses.
O que lhe disse foi que aquilo que eu já paguei fora da fidelização, já dava para a TMN me oferecer não 1 mas sim 3 pens a custo 0 (zero) e sem fidelizações se quisesse realmente manter o cliente e tivesse a plena consciência de que o problema era da minha placa, o que não era o caso.

A título de curiosidade a ZON (quando era TVCabo/Netcabo) troca ou trocava os modems router aos clientes sem quaisquer encargos e sem qualquer fidelização quando estes avariavam, dentro ou fora de garantia e ou período de fidelização.

The_Imortal boa sorte na sua contenda com eles, e não espere ouvir alguma vez a gravação porque não a vai ouvir, e parta você para a pressão sobre eles, não espere pelas facturas ou pela factura de incumprimento, avance já com um processo sobre eles no instituto do consumidor e siga os trâmites legais, que assim vai safar-se de certeza, porque ou aparece a dita gravação em tribunal, ou na ausência (conveniente) desta, tudo fica explicado a seu favor.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Mensagempor mesmer em Quarta 04-11-2009 3:10

Vocês têm de se convencer que as fidelizações são o sangue das empresas. Porque é que acham q o e-escolas e banda larga móvel em geral foi a galinha dos ovos de ouro para as operadoras móveis ? Muitos mais cartões activos... E fidelizados durante 36 meses!

No caso do Marcos, como se viu, era uma questão muito fácil de se resolver. Eu quando estou insatisfeito com uma situação grave que aconteceu, nunca vou telefonar para um call center. Vou a uma loja, escrevo uma carta e peço à funcionária que envie por fax e que me dê o respectivo comprovativo. Ligar para um call center não é ligar para uma linha de desabafos. As pessoas lá não estão para aturar desabafos, e por causa disso o cliente desliga a chamada a sentir-se ainda pior.

Quando mandei vir uma Box do Meo Satélite na loja virtual deles, pedi à menina para me enviar uma box com DVR. Mas como tinha escolhido auto-instalação, foi-me enviada uma sem DVR. Então peguei na porcaria da Box, fui à loja, devolvi a Box e agendei uma instalação de Box com DVR sem pagar nada porque reclamei na loja e fui mal informado por quem ma vendeu. Como é óbvio, deram-me o benefício da dúvida porque não vão querer desperdiçar 24 meses de fidelização no serviço...
Great minds discuss ideas. Average minds discuss events. Small minds discuss people.
mesmer
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 26-11-2004 13:48
ISP: kanguru

Voltar para QUEIXAS E RECLAMAÇÕES

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante