[SAPO ADSL] Cobertura zona remota

[SAPO ADSL] Cobertura zona remota

Mensagempor temporari em Quinta 30-07-2009 2:09

Hoje adicionei-me a este forum. A principal razão que me levou a fazê-lo foi pela minha frustação a de não ter um serviço com alguma largura de banda decente na área onde resido. Vivo na Azoia junto ao Cabo da Roca. Portanto uma aldeia isolada a cerca de 10 kms de Cascais, uma zona pouco povoada, que portanto estará presumo ligada a uma central remota pelo aquilo que li nos foruns.

Esta frustação é comungada por outros utilizadores como já tive oportunidade de constatar.

Inicalmente tentei instalar um Telepac ADSL o ano passado, esperei duas semana até me dizerem que por razões técnicas não conseguiam instalar, devolveram-me o dinheiro.

Deixei passar um ano, e agora tentei com a SAPO ao principio deste mês (se bem que os dois fornecedores pertencem à PT, nunca percebi porque é que a PT tem dois canais distribuição...). No entanto GARANTIRAM-ME (após eu ter perguntado insistentemente e os ter informado das dificuldades anteriores com outro ISP), garantiram-me pois que antes de comprar o KIT SAPO ADSL sem fios que a zona onde resido estava coberta, e que ao fim dos 5 dias uteis estaria ligado.

A razão por que tentei a SAPO foi para ver se o "Fluxograma" de resolução dos "problemas técnicos" deles era melhor\mais eficaz que o da TELEPAC, mesmo sabendo que muitas vezes a SAPO passa para a TELEPAC a execução de determinados serviços.

Após 3 semanas de telefonemas e insistências por causa do atraso da instalação, hoje confirmaram-me via um SMS que por razões técnicas não era possivel instalar o KIT.

Como posso saber exactamente quais são os “problemas técnicos” que a SAPO alega, e se há alguma maneira de uma vez identificados os ultrapassar?

Será apenas uma resposta da SAPO\TELEPAC para não se investir em equipamentos em zonas onde não há clientes suficientes para ter retorno económico?

Estou disposto a avançar com queixas e judicialmente relativamente a uma promessa que me fizeram (garantia de cobertura) e não foi cumprida. Li que existe uma figura na PT que é a de provedor respondendo às reclamações, alguém me sabe indicar o endereço?

Haverá alguma alternativa de largura de banda ao cobre\ADSL para zonas remotas como a minha (para além da Internet Móvel por exemplo dos Kanguru que é aquilo que estou a usar neste momento)? Preciso desesperadamente de uma largura de banda com qualidade... Será o satélite uma boa alternativa?

Obrigado,
temporari
Novato
Novato

Registado: Quarta 29-07-2009 23:28
ISP: kanguru

Re: [SAPO ADSL] Cobertura zona remota

Mensagempor CrOhN em Quinta 30-07-2009 8:18

Parece que não tens cobertura ADSL, nem de central remota, pois se tivesses central remota, concerteza terias serviço. Sinceramente, não sei como se procede nesses casos. Mas reclama o mais que puderes, já que eles apregoam que têm o paìs 100% coberto com ADSL, e, como tu tão bem provaste! Não é verdade!
CrOhN
STAFF - MODERADOR
STAFF - MODERADOR

Registado: Quinta 20-01-2005 10:31
ISP: meo

Mensagempor ThaZouk em Quinta 30-07-2009 14:41

Relativamente a esse assunto, se nao tiveres respostas, reclama para o provedor da PT.

Mas quero esclarecer isto:
"A razão por que tentei a SAPO foi para ver se o "Fluxograma" de resolução dos "problemas técnicos" deles era melhor\mais eficaz que o da TELEPAC, mesmo sabendo que muitas vezes a SAPO passa para a TELEPAC a execução de determinados serviços."

SAPO=TELEPAC
Precisamente as mesmas pessoas, os mesmos fluxogramas, bla bla bla
Quem atende no call center SAPO, atende Telepac.
Entre SAPO vs. Telepac, só muda o nome. Claro que a Telepac tem um outro tipo de oferta, mas isso são serviços adicionais, que n estão em questão.
ThaZouk
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 04-11-2004 23:43

Mensagempor temporari em Quinta 30-07-2009 15:08

Certo, são ambas participadas pela PT.

Já agora valerá a pena reclamar por e-mail ou por carta registada?

E alguém me saberá indicar o endereço?

Obrigado!
temporari
Novato
Novato

Mensagempor temporari em Quinta 30-07-2009 15:20

ThaZouk, já agora só um esclarecimento:

A razão por ter tentado a SAPO foi na esperança que com a garantia deles de cobertura da zona, a TELEPAC fosse obrigada a executar o serviço perante a existência de um hipotético SLA (Service Level Agreement), documento onde cliente e fornecedor dão garantias sobre quais são os serviços prestados, e quais os prazos de execução.

Por exemplo podes pedir a uma entidade A, um determinado serviço, e ela recusar-te. Podes então tentar uma entidade B que subcontrata a entidade A através de um SLA. Neste segundo caso a entidade A é obrigada a executar o serviço.
temporari
Novato
Novato

Mensagempor ThaZouk em Sexta 31-07-2009 2:28

Podes enviar e-mail.

Normalmente têm a mania de nunca pegar à primeira. O normal dos carros velhos, tal como a PT.

Nunca desistir, ser persistente e paciente, mantendo o nível de exigência. É a solução!
ThaZouk
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 04-11-2004 23:43

Mensagempor Protected em Quinta 17-09-2009 23:35

Engraçado, passei hoje pela Azóia/volta à serra e, sem nunca ter lido esta thread, fiquei a pensar (à luz dos meus recentes/constantes problemas com o sapo) aqui estão uns coitados que estão ainda pior que eu...

Estás entalado entre o parque natural e o mar, infelizmente. No entanto, eu também estou encostado ao parque natural, e tenho ADSL (mau), logo fui medir ao Google Earth e a distância (seguindo a estrada) da Azóia à central mais próxima (Almoçageme) é de cerca de 4km, o que é semelhante à distância entre a minha casa e a minha central. Logo deveria ser possível ter ADSL na Azóia.

(Desculpem reviver uma thread antiga.)
Protected
Utilizador
Utilizador

Registado: Sábado 12-07-2008 19:47
ISP: sapo

Voltar para QUEIXAS E RECLAMAÇÕES

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes