problemas com internet

problemas com internet

Mensagempor gameforce em Segunda 13-07-2009 16:29

boas

e assim a minha internet anda-me a lixar a cabeça ja vai um ano
ja nao soportava mais por isso liguei pa sapo e bla bla bla....ficou tudo na mesma coisa

o problema e que a minha internet cai sempre que faz vento ou chuva...os gajos da sapo nao me sabem explicar oque e

alguem tem uma ideia que me possa ajudar ?

obrigado
gameforce
Novato
Novato

Registado: Segunda 13-07-2009 16:19

Re: problemas com internet

Mensagempor ThaZouk em Quarta 15-07-2009 1:46

Eles não têm que tentar explicar o porquê!
Eles têm é que reportar isso.

Que estupidez.
ThaZouk
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 04-11-2004 23:43
ISP: kanguru

Mensagempor Look4you em Quarta 15-07-2009 23:53

E por acaso estás numa zona onde os cabos telefónicos são aéreos?

Pelo sintoma é o que parece, e se assim fôr nada há a fazer até que estes sejam enterrados ou aí chegue a fibra óptica.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Mensagempor ThaZouk em Quinta 16-07-2009 13:07

Ele não tem que esperar que chegue fibra. A fibra não é a solução para uma enorme percentagem de clientes porque nunca a vão ver, ou então só daqui a uns 10 anos.

Se o serviço não está estável, então reclama. Eles que o arranjem.
Não é pague e fique calado pq n há nada a fazer. Há sempre uma solução.
ThaZouk
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Look4you em Sexta 17-07-2009 13:46

E que solução propões no caso de serem cabos aéreos?

É que não vejo mais nenhuma, mas se estiveres a ver alguma força, chuta aí.

Cabos aéreos em dias de vento e em dias de muita chuva (por norma velhos), não há volta a dar a não ser que acabem com os cabos aéreos e os enterrem.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor CrOhN em Sexta 17-07-2009 14:07

Os meus cabos são aéreos e não tenho os problemas que ele tem. De certeza que existe am alguma parte do caminho do cabo, alguma conecção que: ou está mal feita, ou está exposta aos elementos, ou qualquer coisa do género.

Se as ligações estiverem em condições, dificilmente a chuva ou vento provocarão problemas na linha.
CrOhN
STAFF - MODERADOR
STAFF - MODERADOR

Registado: Quinta 20-01-2005 10:31
ISP: meo

Mensagempor ThaZouk em Sexta 17-07-2009 15:21

Eu não tenho que propor soluções para os cabos aéreos porque não sou engenheiro nem técnico da PTC.
O cliente deverá reclamar, e os colaboradores da PT directamente relacionados com o caso é que devem arranjar forma de solucionar esse inconveniente para o cliente.
Como referi, tudo tem solução, nem que seja apenas para minimizar os danos. E neste caso, existem pessoas credenciadas para apresentar a melhor solução para uns cabos aéreos, nem que passe pela pelo controlo de qualidade dos mesmos tal como o último post refere o exemplo real de cabos sem inconvenientes.
ThaZouk
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Look4you em Sábado 18-07-2009 22:08

Tudo isso é muito bonito de facto.

Se a PT não substitui cabos enterrados que dão problemas e deixam os clientes quase sem internet, quanto mais o aéreos.
Na PT tudo vale menos gastar dinheiro a reparar aquilo que está degradado, e por acréscimo todos os outros ISP´s que utilizam as linhas da PT também o não fazem limtando-se a dizer que é responsabilidade da PT.

O Crohn não tem problemas pelos vistos, possívelmente serão linhas mais recentes, e as respectivas caixas ainda são estanques, mas um dia com a falta de investimento (que nesta altura até já nem justifica uma vez que está aí a fibra), esse cenário muda, uma vez que com o tanto abre e fecha das caixas e a normal degradação da blindagem dos cabos o vento e a chuva irão deteriorar o serviço gradualmente.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor ThaZouk em Segunda 20-07-2009 0:30

Fala-se em Fibra como se todos morassem em Lisboa e Porto!!!
Tal como dizes "Tudo isso é muito bonito de facto."

A Fibra não é a solução porque Portugal não vai ficar 100% coberto de fibra óptica.
ThaZouk
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Look4you em Segunda 20-07-2009 1:30

Isso é mais que certo, ninguém vai investir uma pipa de massa para levar fibra apenas a 1 cliente, a menos que este suporte esses custos, e quem diz fibra diz qualquer outra ligação.

Claro que quando falamos disto falamos em termos gerais e é possível que esta chegue a zonas mais remotas, muito embora isso só vá acontecer em último lugar, estando todos os outros pontos com maior prioridade.

Já agora não me diga que mora num desses locais que dificilmente lá chegará a fibra assim como outras de 1ª necessidade?
Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor ThaZouk em Segunda 20-07-2009 11:38

Resido numa zona onde existe ADSL, e dados por UMTS e HSDPA. Não estou privado de serviço de Internet. Mas como cliente exigente, sempre zelei pelos meus interesses e fui até onde muitos diziam que mais valia estar quieto. Por isso, promovo a manifestação de todos os clientes exigentes e mal servidos.

Mas no que está em causa, a questão dos fios, se o cliente n se mexer, vai continuar sempre com o mesmo problema. E nesta questão, eles podem perfeitamente fazer manutenção para corrigir ou melhorar a qualidade do serviço prestado.
ThaZouk
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Look4you em Terça 21-07-2009 0:24

Look4you
Utilizador
Utilizador

Voltar para QUEIXAS E RECLAMAÇÕES