Telepac: 'hijacking' da ligação para fins publicitários

Telepac: 'hijacking' da ligação para fins publicitários

Mensagempor orionn em Segunda 18-05-2009 14:51

bom dia,

sobre o assunto criei um tópico recente na secção ADSL aqui:
http://bandalarga.org/viewtopic.php?f=12&t=7580

espero que mais clientes afectados por esta prática intolerável feita pela PT reclamem como eu estou a fazer.

grato.
orionn
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 10-09-2003 21:05

Re: Telepac: 'hijacking' da ligação para fins publicitários

Mensagempor CrOhN em Segunda 18-05-2009 15:14

Pois, mas se calhar o melhor sitio para continuar a discutir este tópico é mesmo aqui. O outro tópico fica assim bloqueado.

A confirmarem-se mais queixas, isto é mesmo grave!
CrOhN
STAFF - MODERADOR
STAFF - MODERADOR

Registado: Quinta 20-01-2005 10:31
ISP: meo

Mensagempor orionn em Segunda 18-05-2009 15:40

(aproveito então para re-colocar o post original aqui)

bom dia,

hoje dia 18 Maio 2009 com o serviço ADSL da Telepac fui vítima de 'hijacking' da ligação ADSL para fins publicitários do MEO.
Foi-me negado o serviço enquanto não visualizei uma publicidade do Meo, momento a partir do qual o acesso ficou automaticamente disponível.

Relato detalhado do problema:
- ao tentar aceder a vários servidores (por outros protocolos que não HTTP) verifiquei que não tinha acesso nem obtinha resposta ao ping
- ao efectuar browsing para qualquer site era sempre re-direccionado para uma página de erro do Sapo e no 'title-bar' dos browsers surgia a indicação "G-connect".

forcei a renovação do endereço IP do router ADSL mas o problema persistia (notei que o endereço atribuído era da classe 194.65.*.* o que estranhei pois não é usual).

Dado não ver solução para o problema liguei prontamente para o apoio técnico 808 20 70 70 donde me informaram que só depois de visualizar um anúncio Meo numa campanha publicitária que estava a ser realizada ficaria com o meu acesso normalizado. Segui as indicações para desbloquear 'pop-ups' nos browsers mas continuava a não conseguir visualizar a referida página publicitária. Demonstrei bastante indignação pela situação e a resposta que me davam era sempre a mesma: que só depois de visualizar a página publicitária seria resolvido o problema da falta de acesso. Fizeram-me esperar e a certa a altura desligaram-me a chamada. Voltei a ligar (mais calmo) a relatar o problema e a solução para o problema era novamente a mesma. Passou-se cerca de uma hora e lembrei-me de usar o Pocket PC com Windows Mobile e Internet Explorer que tinha aqui para aceder a qualquer página na Internet e fui direccionado para uma página publicitária do Meo. Automaticamente verifiquei se tinha acesso Internet (ping, etc ...) no PC e confirmei que sim, informando o assistente que achava a situação inaceitável e que iria reclamar para as autoridades competentes.

Fica o desabafo sobre uma situação deveras intolerável por parte da Telepac. Vou reclamar detalhadamente sobre esta situação para a Telepac, DECO e Anacom e espero que outros clientes Telepac/Sapo/... que tenham passado pela mesma situação façam o mesmo.

grato.
orionn
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 10-09-2003 21:05

Mensagempor PhoteK em Terça 19-05-2009 4:27

Talvez seja necessário reclamar para a DGC ou CNPD.

Já agora e relativamente a comunicações publicitárias fica a dica: http://www.consumidor.pt/

Entrou em vigor o Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março, que cria uma lista de âmbito nacional de não interessados em receber comunicações publicitárias. As pessoas que pretendem constar na lista devem inscrever-se, e as entidades que promovem o envio destas comunicações são obrigadas a consultá-la.
PhoteK
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 04-11-2004 16:47

Mensagempor PhoteK em Terça 19-05-2009 4:30

Actualizada pela Direcção-Geral do Consumidor (DGC) trimestralmente, esta lista tem por finalidade “a inscrição de pessoas que manifestem a sua oposição à recepção de comunicações publicitárias, cuja recepção seja independente de intervenção do destinatário, nomeadamente por via de aparelhos de chamada automática, aparelhos de telecópia ou por correio electrónico”.

Neste âmbito, as pessoas que não pretendam receber comunicações publicitárias podem inscrever-se na “lista nacional de não recepção de comunicações publicitárias” disponível no site da DGC. Devem registar-se, fornecendo o seu nome, bilhete de identidade ou cartão de cidadão, um e-mail e os endereços electrónicos e números de telemóvel.

Esta medida é justificada pela facto da Internet e dos telemóveis, através de e-mails, SMS e MMS, terem-se convertido em veículos publicitários atractivos, permitindo aos anunciantes chegar a um grande número de consumidores, a um custo reduzido.
PhoteK
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 04-11-2004 16:47

Voltar para QUEIXAS E RECLAMAÇÕES

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes