Zapp-Uma nova Saga começou!!!

Zapp-Uma nova Saga começou!!!

Mensagempor habitodomonge em Quinta 11-09-2008 22:19

Olá a todos...
Já cá não deixo posts há algum tempo mas quem me seguir e ver os tópicos iniciados verá que começo a ser pródigo em começar pequenas guerras com a maioria dos operadores de Internet com os quais faço contracto.

A referir de que como consumidor, e referindo-me aos tópicos anteriormente iniciados, nas anteriores reclamações fui ressarcido por parte das entidades reclamadas!
A referir de que foi sempre após intevenção da Deco, embora em casos anteriores tenha comunicado todos os organismos possíveis (IC, DECO e ANACOM).

Não sou de reclamar por dá aquela palha, mas a situação que estou a viver começava a ser intolerável.

Vou-vos deixar os e-mail enviados e a resposta (Quando existentes ) por parte da ZAPP.
Não pensem que estou a ser pedincha à Zapp...
É uma situação já iniciada e reclamada a 17 de Junho deste ano...

Aqui vos deixo o primeiro email enviado reclamando de uma situação vivida!

Aceito conselhos e dicas, por que isto é isso mesmo, um fórum de entre ajuda!

Espero que consiga colocar todos os emails, de forma cronológica de forma a poderem seguir atentamente este caso.
Dúvidas haja da minha persistência basta verem os tópicos iniciados por mim.

Aqui fica o Primeiro:

----- Original Message -----
From: H R
To: [email protected]
Sent: Tuesday, June 17, 2008 10:45 PM
Subject: Traffic Shapping

Aljubarrota,17/6/2008

Cliente:90702****

Boa Noite

O meu nome é Hugo Rangel Carreira Coelho e sou o vosso cliente com o nº acima mencionado.

Contactei os vossos serviços telefonicamente à pouco, tendo o serviço de apoio a clientes pedido para eu contactar o apoio técnico, e este ultimo pedido para eu contactar novamente o primeiro.

Tudo isto após alguns minutos em espera, que espero venham a ser deduzidos numa próxima factura.

O motivo que me levou a ligar foi exactamente esse, o de constantar nos ultimos meses que em determinada hora do dia os senhores me impõem um Traffic Shapping que me impede de navegar LIVREMENTE na net em vários e determinados períodos do dia...

Em conversa com o sr.Luís Silva, mantida hoje pelas 21 horas ele explicou-me de uma forma concisa o que de facto se passa com a minha ligação, pelo que pela explicação só posso confirmar que de facto me tenho de considerar enganado pelo vosso serviço.

Como eu certamente muitos outros clientes...

Nunca antes me foi comentada qualquer explicação e não posso concordar de que a limitação imposta seja de facto justa, pois velocidades de download a rondar os 20 Kbs por segundo é de facto uma ligação vergonhosa e a fazer os primórdios do dial up.

Como tal, e alertando uma vez mais de que nunca antes tal me foi dito ou referido e que a limitação de tráfego mencionada de 300 Megas é de todo lesiva de qualquer consumidor.

Como tal venho então requerer que tal limitação que me está a ser imposta seja de todo eliminada, permitindo-me então o uso livre conforme me foi aliciado na subscrição do contracto com os vossos serviços.

Que de futuro caso haja alguma limitação, me seja antecipadamente referida e a que valores estarei sujeito, quer de navegação quer de limites de trafégo.

Desejo questioná-los também sobre a possibilidade de poder rescindir o contrato com os senhores e ser ressarcido pelo mau serviço ao qual tenho sido sujeito nos ultimos 6 meses.

Alerto de que este e-mail irá com conhecimento das entidades que regulam os direitos e deveres dos consumidores assim como o organismo que rege o vosso bom uso.

Despeço-me então com os melhores cumprimentos e na esperança de uma rápida resposta!

Hugo Rangel

A resposta que se seguiu por parte da Zapp aqui fica.
Na altura levei resposta conforme bem constatarão por parte da mesma pessoa que me tinha atendido.

From: [email protected]
Subject: Re: Traffic Shapping
Date: Tue, 17 Jun 2008 23:23:07 +0100

Estimado Cliente,

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.

Relativamente à questão apresentada, informamos que o tarifário Web Sem limites é ilimitado para:

Navegação Web;
e-mail;
Messaging;

Estando associado a este tarifário uma Politica de Utilização não Abusiva, que tem por objectivo:

"salvaguardar a qualidade e performance do serviço para todos os clientes Zapp".

Serão consideradas abusivas utilizações que interfiram ou condicionem, por qualquer forma, a prestação do Serviço pela Radiomóvel aos seus clientes em geral.

Assim sendo, se verificar que a utilização do seu serviço não se enquadra nesta politica uma vez que utiliza video streaming, temos neste momento disponiveis os seguintes tarifários:

Imagem referente aos tarifários Zapp

Com os melhores cumprimentos,

Luís Silva

Para qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos através de:

ZAPP Contact Center
[email protected]
Contacto Comercial: 210 074 520
Suporte Técnico: 707 300 949*
Fax: 210 062 790

* Custo: Origem na Rede Fixa - 12 cent/minuto; Origem na Rede Móvel - 30 cent/minuto; Facturação ao segundo após o 1º minuto

Nota :Caso necessite de nos contactar novamente sobre o mesmo assunto, agradecemos que faça responder (reply) a este e-mail
Tal e qual como vem no BI??
habitodomonge
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 11-11-2005 1:21

Re: Zapp-Uma nova Saga começou!!!

Mensagempor habitodomonge em Quinta 11-09-2008 22:21

To: Suporte a Clientes Zapp
Sent: Wednesday, June 18, 2008 8:53 PM
Subject: RE: Traffic Shapping

Boa noite...

Agradeço a aparente rápida resposta, mas que no fundo em nada responde às questões que eu efectuei de forma concisa e directa...

Advirto já de que resposta tipo, não me irão satisfazer.
Quero respostas exactas às questões colocadas.

Sei muito bem quais os vossos tarifários, portanto escusam de me enviar mais dados referentes aos vossos tarifários.

Continuo a aguardar uma resposta directa às minhas questões e duvidas....

Segundo, no vosso site está:

"Não é permitida a utilização de serviços Peer-to-Peer do tipo: Emule; Bit Torrent; eDonkey; Kazaa; Gnutella ou semelhante"

Youtube não é de todo considerado video streaming...

Afinal, por streaming entenda-se que significa "dando a sensação de que o áudio e o vídeo são transmitidos em tempo real."
Seja como for, video streaming não é peer to peer nem tão pouco similar!
Por video streaming entende-se então isto:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Streaming

Faço do Youtube um uso adequado tendo em conta o tempo que passo em casa e em que realmente uso a Internet Zapp...

Nao entendo porque telefone me foram ditas coisas, que aparentemente na resposta escrita foram de todo evitadas!

Considero que os senhores andam a enganar-me, assim como a mais clientes certamente.

Se consideraram que fiz um uso abusivo, dever-me-iam ter contactado via mail, ou via telefone, como já antes o fizeram!

Não é a impor a um cliente o traffic shapping que melhoram o serviço, pelo contrário, só o pioram...

Continuo então a aguardar resposta, a todas as duvidas e questões colocadas e a confirmação escrita do que me foi dito via telefone, do qual guardo registo, em que o limite de navegação para não ser imposto o traffic shapping é de 300 megas!!

Desejo uma garantia escrita de que o traffic shapping imposto seja também eliminado...afinal, tráfego ilimitado é web sem limites!

Caso não me seja garantido tal, terei em conta que os senhores praticam, infelizmente publicidade enganosa!!!

Mais uma vez alerto de que este mail está devidamente encaminhado aos organismos referidos no mail anteriormente enviado!!!

Grato

Hugo Rangel

Eis a resposta da Zapp à data...

Date: Wed, 18 Jun 2008 23:59:07 +0100

Estimado Cliente Sr. Hugo Rangel,

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.

Relativamente à questão apresentada, tentaremos responder às questões colocadas da melhor forma possível.

Esclarecemos deste modo, e após consulta ao suporte do serviço em questão, que o site YouTube disponibiliza o acesso a multimédia através de video streaming, conforme poderá consultar através do link em seguida:

http://help.youtube.com/suppo ... opic=10509

Recordamos que o tarifário Web Sem Limites, está sujeito a uma política de uso não abusivo, descrita nas condições particulares de prestação de serviço (em anexo), que foram aceites no acto da sua subscrição.

Este tarifário é disponibilizado para visualização de páginas, consulta de e-mail e messaging.

Como forma de resolução para a questão, vimos mais uma vez desta forma, sugerir o enquadramento do seu tráfego para um tarifário mais adequado.

Temos então como solução definitiva para este caso, uma oferta especial para si, visto que a satisfação do cliente é o nosso maior interesse:

Alteração sem qualquer custo para Net2Gb ou Net6Gb;
Happy Hour gratuita, e à escolha durante os períodos das 9:00 às 16:00, ou das 02:00 às 9:00;
Possibilidade de alterar novamente de tarifário, em caso de insatisfação, a cada ciclo de facturação;

Caso pretenda alterar de tarifário para o Net 2GB/Net 6Gb é necessário que nos indique:

Número de utilizador:
Número de Contribuinte:
Número de BI:
Morada Completa:
Tarifário actual:
Tarifário pretendido: Net 2GB/Net 6Gb

Happy Hour: 9h às 16h ou 2h às 9h (eliminar a que não pretende)

Após recepção do pedido por escrito, caso a informação se encontre válida, a alteração tem efeito no próximo ciclo de facturação.

Bruno Silva

ZAPP Contact Center
[email protected]

* Custo: Origem na Rede Fixa - 12 cent/minuto; Origem na Rede Móvel - 30 cent/minuto; Facturação ao segundo após o 1º minuto

Nota :Caso necessite de nos contactar novamente sobre o mesmo assunto, agradecemos que faça responder (reply) a este e-mail

habitodomonge
Utilizador
Utilizador

Mensagempor habitodomonge em Quinta 11-09-2008 22:26

Sent: Thursday, June 19, 2008 1:40 AM

Boa noite...

Grato pela resposta, mas de todo é conclusiva e continuam os senhores tão pouco a responder-me às questões efectuadas...

Por uso abusivo entendia-se o dito peer to peer, que eu nunca usei...
Sempre foi esse a alinea sublinhada por qualquer um dos vossos colaboradores aquando das minhas duvidas antes de adquirir o vosso serviço.
Peer to peer não é video streaming, seja como for!

No ponto 4 e na alínea 1 das condições gerais está escrito que:

"Cláusula 4.ª - Alteração das condições contratuais

1. A Radiomóvel informará o Cliente de quaisquer alterações às condições contratuais para a prestação do Serviço

(incluindo o Tarifário), notificando-o, por escrito, com a antecedência mínima de 1 (um) mês sobre a respectiva

entrada em vigor, da proposta de alterações e, bem assim, do direito do Cliente resolver o Contrato sem

qualquer penalidade em caso de não aceitação da mesma."

Nunca antes os senhores me informaram de que me limitariam a velocidade e sequer que eu tinha um limite de tráfego incluido no aparente contrato de web sem limites.

No vosso ponto 6 está:

"Cláusula 6.ª - Área de Cobertura e Níveis de Qualidade do Serviço

3. A Radiomóvel compromete-se a prestar o Serviço de forma regular e contínua e a cumprir os níveis de

qualidade a que se encontre obrigada, de acordo com a legislação aplicável e com os parâmetros que em cada

momento sejam definidos pelo ICP-ANACOM."

Quais serão os parametros então definidos pela Anacom...Que 20 a 30 Kb/s é uma velocidade perfeitamente aceitável???

Que um tarifário que comercializam aparentemente sem limites tem afinal um limite de 300 megas???

Na mesma cláusula 6 está ainda...

"Cláusula 6.ª - Área de Cobertura e Níveis de Qualidade do Serviço

5. Em caso de incumprimento dos níveis de serviço referidos no número precedente e por motivos

comprovadamente imputáveis à Radiomóvel, o Cliente poderá exigir a título de indemnização, mediante

solicitação por escrito dirigida à Radiomóvel:

a) Redução do montante da primeira assinatura ou do compromisso de consumo mínimo em 25% em caso de

incumprimento do tempo máximo fixado na alínea a) do n.º4 da presente cláusula;

b) Reembolso do valor que, com base no preço da assinatura mensal ou do compromisso de consumo

mínimo, corresponder à duração de indisponibilidade do Serviço não compreendido no nível garantido, em

incumprimento da alínea c) do n.º4 da presente cláusula, com excepção dos casos a que aludem as

alíneas b) e c) do n.º1 da Cláusula 9.ª."

A pedir lhes então que leiam bem a tal cláusula 9 e me informem de quando fui então informado de que seria limitado o meu uso de internet...

Agora voltando ao Youtube...Youtube não é video streamming contínuo, tanto que inclusive possui um limite para upload de filmes e inclusive de duração!

Como tal, a vossa alínea apenas refere...

3. A utilização do serviço Zapp Web Sem Limites está sujeita a uma política de utilização não-abusiva (fair usage

policy) que tem por objectivo salvaguardar a qualidade e performance do serviço para todos os clientes Zapp.

Serão consideradas abusivas utilizações que interfiram ou condicionem, por qualquer forma, a prestação do

Serviço pela Radiomóvel aos seus clientes em geral, por exemplo:

a) Tentativas sucessivas de utilização de aplicações, software ou serviços designados por Peer-to-Peer;

b) Utilizações em que o tráfego diário exceda 1GB durante 5 dias consecutivos;

c) Utilização de aplicações, software ou serviços que requeiram transmissão contínua ou permanente de

dados através da rede Zapp (por exemplo, ligações do tipo “ponto a ponto”, videostreaming continuo, etc).

Por video streamming contínuo entende-se canais de Tv Online, Rádios on line, entre outros...

Youtube não é vídeo contínuo!!!

Seja como for, aquando contactei os vossos serviços para averiguar do vosso serviço este facto foi por mim, questionado pelo que o vosso departamento comercial me respondeu que poderia ver os vídeos que desejasse no youtube,Videos do sapo, ou outros sites quaisquer!

Se ultrapassei o 1 giga de tráfego em 5 dias, agradeço que me informem onde posso consultar isso mesmo assim, como lista de ips visitados.

Sendo assim, e após este BREVE explicação, passo a citar uma vez mais, mas desta vez ponto por ponto as minhas duvidas, questões e reclamações!

1-Desejo que a limitação imposta (traffic shapping) me seja levantada.Velocidades a 30 Kb/s são abusivas!

2-Conformação por escrito de que o limite é de facto 300 megas para começar a haver um controle e limitação por parte dos vossos serviços.

3-Requerer pedido de indemnização por abuso de confiança, publicidade enganosa no vosso site,embalagem de material adquirido e serviço comercial! Seguidamente desejo que me venha a ser dada razão para a rescisão por justa causa com os vossos serviços em virtude do já citado!

4-Saber porque não informa devidamente os clientes o vosso departamente comercial.

Esperando que desta vez se limitam a responder a estas QUATRO simples pontos,despeço-me!

Hugo Rangel

Resposta Zapp ao email acima transcrito:

Date: Thu, 19 Jun 2008 19:26:01 +0100

Relativamente à questão apresentada, informamos que foi encaminhada para o Departamento responsável.

Solicitamos desta forma que aguarde o nosso contacto.

Sandra Costa

ZAPP Contact Center
[email protected]

habitodomonge
Utilizador
Utilizador

Mensagempor habitodomonge em Quinta 11-09-2008 22:28

Sent: Saturday, June 28, 2008 11:09 PM

Boa noite...

Uma semana já passou...
Aguardo uma resposta até ao dia de amanhã...provavelmente irei agir consoante o conselho dos organismos que vos tutelam!!!
São 23 horas da noite e a minha velocidade média de download ronda a esta hora os 10 kbps...
Uma vergonha!!!

Quero respostas e um serviço condizente com o que o vosso produto anuncia e eu pago!

Hugo

Resposta Zapp...

Date: Sat, 28 Jun 2008 23:49:07 +0100

Relativamente à questão apresentada, informamos que a situação reportada foi encaminhada ao departamento responsável, encontrando-se em análise, pelo que solicitamos que aguarde uma informação conclusiva.

Fábio Baeta

ZAPP Contact Center
[email protected]

:shock:
habitodomonge
Utilizador
Utilizador

Mensagempor habitodomonge em Quinta 11-09-2008 22:29

Sent: Tuesday, July 08, 2008 10:44 PM

Caros...

É lamentável que o vosso suposto apoio a clientes nada comente ou refira sobre o que se anda a passar...

Venho por esta forma informar que protelarei o pagamento das facturas ainda em aberto como forma de protesto enquanto não receber uma vossa resposta, sobr eo que de facto se anda a passar.
Espero que não ousem cortar o vosso serviço por falta de pagamento sem antes me contactar de forma a resolver os problemas de que sou alvo!
Continuam as velocidades vergonhosas e continuam vocês sem responder a qualquer uma das questões que vos coloquei nos mails anteriores!

Alerto uma vez mais de que este e mail irá com conhecimento das entidades já anetriormente mencionadas.

Agradeço uma resposta célere ou um encaminhamento para esse suposto departamento que analisa o meu caso e que tanto tempo demora a responder!!!

Grato

Hugo

Resposta... :?:

Date: Wed, 9 Jul 2008 09:26:24 +0100

Relativamente à questão apresentada, informamos que a situação reportada foi encaminhada ao departamento responsável, encontrando-se em análise, pelo que solicitamos que aguarde uma informação conclusiva.

Gonçalo Mouta

ZAPP Contact Center
[email protected]

habitodomonge
Utilizador
Utilizador

Mensagempor habitodomonge em Quinta 11-09-2008 22:32

To: Suporte a Clientes Zapp ; [email protected] ; [email protected]
Sent: Saturday, September 06, 2008 11:46 PM

Caros senhores...

Eu bem espero, mas esse vosso departamento de analise deve ser pior que um caracol em estado vegetativo!

Passam já quase 60 dias, e respostas conclusivas, ou melhor...respostas algumas, nada!!!!

Certo é que a velocidade continua igual...neste momento encontro-me com uma velocidade de 8 kbps por segundo, tendo até já perdido tempo devido ao vosso mau serviço e pior atendimento a clientes!

Vai então este mail, como que um ultimato...

O vosso serviço continua vergonhoso, não prestando os serviços de qualidade que tanto apregoam...
Como farto estou, vou então pedir à DECO, da qual sou o associado 0991819-91 que intermedeie este diferendo, dando-lhes conhecimento e pedindo ao Instituto do Consumidor que averigúe todos os vossos processos/reclamações pendentes com todos os vossos clientes paa ver se é prática usual o que vocês fazem, ou se o diferendo é mesmo só comigo.

Informo também de que irei preencher reclamação no livro amarelo sobre os vossos serviços e atendimento a clientes!

Uma vez mais vos relembro as minhas exigências, fazendo algumas alterações das quais me julgo credor e deveras prejudicado!

Vou enunciar ponto a ponto as minhas reivindicações esperando que desta vez, e no prazo máximo de 5 dias, tenha uma resposta conclusiva sobre o que se anda a passar.

1-Desejo que a limitação imposta (traffic shapping) me seja levantada.Velocidades a menos de 30 Kb/s são abusivas!
2-Conformação por escrito de que o limite é de facto 300 megas para começar a haver um controle e limitação por parte dos vossos serviços.
3-Saber porque não informa devidamente os clientes o vosso departamente comercial.
4-Desejo que me venha a ser dada razão para a rescisão por justa causa com os vossos serviços em virtude do já citado!
Sobre o valor reclamado exijo a devolução em dobro de todos os valores pagos até à data à Zapp radiomóvel desde o inicio do vigente contrato, incluindo todos os custos associados a compras de modems e antenas.Terei após o pagamento da mesma o maior prazer em devolver-lhes todo o material!!

Espero que após a visualização deste mail, os organismos contactados façam prevalecer a defesa dos consumidores, porque esta situação é acima de tudo publicidade enganosa.

Na esperança de uma rápida resposta de qualquer uma das entidades contactadas, termino.

Hugo Rangel

Atentem na data em que fiz nova reclamação...
Durante o mês de agosto estive de férias dái praticamente não ter feito um uso muito fiável da tecnologia Zapp.
Até este meu contacto nem uma resposta tive por parte da Zapp.Apenas o envio de sms solicitando o pagamento de facturas em atraso as quais ainda tenho.

Date: Mon, 8 Sep 2008 15:49:19 +0100

Em primeiro lugar, gostarí­amos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.

Relativamente à sua questão sobre a velocidade de acesso, esclarecemos que no serviço ZAPP, assim como em qualquer outro serviço móvel de transmissão de dados, poderão ocorrer variações. A performance da ligação Zapp depende das condições da intensidade do sinal que cada cliente obtém, ou seja, depende da cobertura da rede e do local de utilização.

Há vários factores que influenciam na cobertura, portanto não podemos estabelecer velocidades mínimas generalizadas, pois cada cliente tem condições diferentes de cobertura, basicamente cada caso é um caso, e como o nosso serviço é móvel, ao deslocar-se o cliente poderá obter performances diferentes de acordo com a sua localização.

A velocidade do acesso também depende do número de utilizadores que momentaneamente está a aceder à rede Zapp na sua zona de utilização. No entanto, relembramos que a Zapp se distingue pela constante expansão e optimização da sua rede, aumentando e reforçando a sua cobertura geográfica, de modo a garantir um serviço que satisfaça as expectativas de todos os seus Clientes.

Mais informamos que, o tarifário web sem limites disponibiliza tráfego ilimitado para os serviços de Internet mais frequentemente utilizados pelo público em geral: navegação web (browsing/visualização de páginas), acesso ao e-mail, messaging (MSN,ICQ,SKYPE, entre outros), e downloads ocasionais (tais como actualizações de software, visualização e compras online de conteúdos multimédia, entre outros).

Este tarifário está sujeito a uma política de utilização não abusiva, descrita nas condições particulares de prestação de serviço que foram aceites no acto da sua subscrição, as quais estão disponíveis para download em http://www.zapp.pt

Shaid Ibraimo

ZAPP Contact Center
[email protected]

habitodomonge
Utilizador
Utilizador

Mensagempor habitodomonge em Quinta 11-09-2008 22:34

Sent: Monday, September 08, 2008 8:00 PM

Caros senhores da Zapp

Esse vosso discurso já eu conheço, como certamente todos os vossos clientes.

Eu não reclamo das velocidades específicas durante o dia, mas sim refiro-me a determinados horários diários em que limitação imposta pelos vossos serviços tem inicio assim como ela termina, sempre à mesma hora, praticamente diariamente!
Todos os dias pela 1 (uma) da madrugada essa limitação imposta pelos vossos serviços termina.
Ou o senhor que agora me escreve quer então dizer-me que todos os dias pela uma da manhã só fico eu on line a usar o serviço Zapp???
Não me chame de ignorante, porque posso não conhecer algum termo técnico que venha a ser usado, mas sei bem o que estão a fazer!
O uso que faço do meu modem Zapp, embora seja de facto um acesso móvel está restrito a unico computador, que não sai do mesmo sitio durante qualquer hora do dia!
No momento em que vos escrevo mais um email a reclamar, tenho uma velocidade média de 600 kb/s de download uma média de 50 kb/s de upload...
Essa deveria ser a velocidade média durante toda e qualquer hora do dia!!
Provavelmente a partir das 20, como é apanágio do vosso serviço irei ter uma velocidade média de 15 kb/s de download!
Não me tentem ludibriar mais!!!!

Quanto às condições particulares bastará ao senhor uma leitura ATENTA dos e-mails anteriormente trocados com o vosso serviço para perceber que não considero em algum motivo ter abusado dos vossos serviços.
Quanto muito considero ter sido ludibriado, porque uma das perguntas quando contactei o vosso serviço foi especificamente sobre uma página e sobre ela me foi dito que poderia visualizá-la sem qualquer entrave nem conflito com a vossa politica comercial!!
Afinal, quem enganou quem???

Seja como for, o mail que me enviou em nada responde aos 4 pontos por mim solicitados sendo apenas mais uma resposta evasiva!
Espero que de uma vez por todas se limitem a responder aos pontos por mim solicitados...o mais rápido possível!!

Uma vez mais este mail segue com conhecimento dos organismos de defesa do consumidor assim como do organismo que tutela o vosso serviço!

Os meus cumprimentos

Hugo Rangel

Como já devem ter reparado aqui já eu tinha dado participação efectiva aos organismos de defesa do consumidor e de tutela das Telecomunicações.
Anacom e Deco já acusaram a recepção da documentação enviada!

Date: Tue, 9 Sep 2008 10:12:58 +0100

José Barata

ZAPP Contact Center
[email protected]

habitodomonge
Utilizador
Utilizador

Mensagempor habitodomonge em Quinta 11-09-2008 22:37

----- Original Message ----- De: H R ([email protected])
Enviada: terça-feira, 9 de setembro de 2008 19:56:28
Para: Suporte a Clientes Zapp ([email protected])

Bem...

Os senhores devem estar a brincar comigo!!!

É como poderão bem ver a 4ª vez que me enviam a mesma resposta e que eu fico a aguardar pelo vosso departamento responsável que seguramente deve ser a lixeira!!

Espero até amanhã às 19 horas por uma resposta conclusiva e lucidativa sobre as vossas práticas comerciais e dúvidas e reclamações apresentadas, senão ponderarei sobre a apresentação de queixa de fraude, burla e publicidade enganosa consoante a resposta que for dada aos organismos que tutelam os direitos dos consumidores.

Não tolero mais do que 24 horas para a resposta a todas as questões apresentadas e mudança de estratégia comercial.

Nunca os senhores me quiseram facultar os contactos do vosso provedor de cliente, ou supervisor que fosse, esse departamento supostamente responsável nunca me contactou nem os senhores se dignaram a dar me o contacto directo do mesmo!!

Tem os meus contactos, tem a minha morada, tem os os meus telefones...
Aguardo então uma resposta conclusiva!

Grato

Hugo Rangel"

Sent: Wednesday, September 10, 2008 8:13 PM

Boa noite...

Continuo à espera de uma resposta...

Há que insistir, dizem...

Eu cá o vou fazendo, especialmente quando acho que tenho razão...
Mas este apoio da Zapp é persistente...

Date: Wed, 10 Sep 2008 20:37:32 +0100

Fábio Baeta

ZAPP Contact Center
[email protected]

habitodomonge
Utilizador
Utilizador

Mensagempor habitodomonge em Quinta 11-09-2008 22:40

Sent: Wednesday, September 10, 2008 9:52 PM

Sr. Fábio...

Obrigado pela sua boa vontade...mas aprenda a ver os casos um a um...
Se nada tem a dizer, deixe-se estar quieto...
Há muito tempo que vos questiono que departamento responsável é esse que tanto apregoam...

É a quinta vez que me enviam o mesmo e-mail, em quase 90 dias sem nada me dizerem!!!
Atente nas mensagens trocadas, com a devida atenção!
Abaixo o email enviado ontem...

" De: H R ([email protected])
Enviada: terça-feira, 9 de setembro de 2008 19:56:28
Para: Suporte a Clientes Zapp ([email protected])

Bem...

Os senhores devem estar a brincar comigo!!!

É como poderão bem ver a 4ª vez que me enviam a mesma resposta e que eu fico a aguardar pelo vosso departamento responsável que seguramente deve ser a lixeira!!

Espero até amanhã às 19 horas por uma resposta conclusiva e lucidativa sobre as vossas práticas comerciais e dúvidas e reclamações apresentadas, senão ponderarei sobre a apresentação de queixa de fraude, burla e publicidade enganosa consoante a resposta que for dada aos organismos que tutelam os direitos dos consumidores.

Não tolero mais do que 24 horas para a resposta a todas as questões apresentadas e mudança de estratégia comercial.

Nunca os senhores me quiseram facultar os contactos do vosso provedor de cliente, ou supervisor que fosse, esse departamento supostamente responsável nunca me contactou nem os senhores se dignaram a dar me o contacto directo do mesmo!!

Tem os meus contactos, tem a minha morada, tem os os meus telefones...
Aguardo então uma resposta conclusiva!

Grato

Hugo Rangel"

24 horas passaram...e nada tem a me dizer, aparentemente!!!
Decididamente, o vosso atendimento a clientes não presta!!!
Espero que ainda me digam alguma coisa em tempo útil antes do dia de amanhã terminar e que não seja apenas pela DECO os contactar!!

Grato

Hugo Rangel

Sim, aqui fui mais mauzinho... :evil:

Resposta deles...

Date: Thu, 11 Sep 2008 16:31:28 +0100

Relativamente à questão apresentada, não foram identificadas quaisquer anomalias na Rede Zapp.

Esclarecemos também que, sendo um serviço móvel de transmissão de dados, poderão ocorrer variações.

Shaid Ibraimo

ZAPP Contact Center
[email protected]

Aqui o Ibraimo é mais atento a capacidades técnicas, mas muito mau leitor de reclamações! :roll:
habitodomonge
Utilizador
Utilizador

Mensagempor habitodomonge em Quinta 11-09-2008 22:43

De: H R ([email protected])
Enviada: quinta-feira, 11 de setembro de 2008 22:03:30
Para: Suporte a Clientes Zapp ([email protected]); [email protected]; [email protected]; [email protected]

Sr. Shaid Ibraimo ou quem ler este e-mail por parte da Zapp.
Por parte da Deco peço que analisem então a vossa participação 186003/82.

Curioso receber este vosso e-mail e constatar de que nos ultimos dias o vosso inusitado Traffic Shapping e o qual continuam veementemente a negar sequer comentar, que normalmente ocorre quase diariamente entre as 20 e a 1 da manhã (hora de Lisboa), mudou de horário...ou então está mais refreado!

Se me foi dito que havia um limite de 300 megas não sei sequer porque agora evitam a todo o custo mencionar tal...

http://www.zapp.pt/downloadpr ... 51_206.pdf

Nas vossas condições particulares está de facto mencionado 1 Giga, em 5 dias consecutivos...não 300 Megas!

As restantes condições já eu comentei, em comunicações anteriores, pelo que se lerem de baixo para cima certamente desta vez perceberão!

Não poderei constatar a velocidade durante o fim de semana que se avizinha mas garanto-vos que os testes de velocidade efectuados e devidamente gravados servirão de prova, se me tiver de dirigir a um CACC.
A referir, de quando tenho velocidade a uma média de 20 a 30 Kb por segundo nem sequer consigo abrir a vossa página, para fazer o vosso fidedigno teste!

http://testedevelocidade.zapp.pt/index.php

Seja como for, vou uma vez mais reencaminhar este mail para as entidades já anteriormente mencionadas e as quais vos informei.

A suposta anomalia, como lhe chamam não é verdadeiramente uma anomalia...Poderão chamar-lhe o que muito bem entenderem, agora não podem desmentir que por telefone dizem uma coisa, ameaçam, insinuam outras mais e depois aqui, por escrito apenas ganham tempo.

Insisto no facto de por telefone me ter sido dito uma coisa, que está presente em vários sites da internet e fóruns relativos a assuntos similares e que o vosso serviço de apoio ( ? ) a clientes tanto refuta dizer por escrito.
Poderão atentar nos sites abaixo mencionados, bastando para tal fazer a busca por Zapp e aquilatar do grau de satisfação dos vossos clientes...
Mas isso não me compete a mim aquilatar...

http://www.livroamarelo.net/

http://www.queixas.co.pt/pesq ... a=entidade

viewtopic.php?f=21&t=5261&hilit=zapp

Primeiro tentam acusar-me de usar indevidamente o vosso serviço, depois insistem de que a visualização de vídeos no Youtube ou similares vai contra as alíneas do vosso contracto, quando em questão efectuada directamente aos vossos serviços tal foi desmentido, e por fim finalizam e insistem na fraca prestação do vosso serviço e com o facto de ele ser móvel...
Repito uma vez mais, não usei nunca algum serviço peer to peer, e a visualização de vídeos curtos no youtube ou outro site qualquer não é sequer Vídeo Streamming Contínuo, conforme vos exemplifiquei em alguns mails anteriores.

Adquiri a vosso conselho uma antena para uso em conjunto com o vosso Modem Z020, tendo-me sido referida que iria notar melhoria.Noto de facto melhoria mas quando vocês impõe a limitação não há antena que resolva algo.

Seja como for, em nenhum dos e-mail recebidos até hoje me foi respondida às questões abaixo efectuadas e já tantas vezes repetidas...

Vou voltar a transcrevê-las para o caso de poderem ter passado despercebidas aos vossos olhos, tendo o cuidado de as colocar a negrito para desta vez não passarem despercebidas!

1-Desejo que a limitação imposta (traffic shapping) me seja levantada.Velocidades a menos de 30 Kb/s são abusivas!
3-Saber porque não informa devidamente os clientes o vosso departamente comercial.
4-Desejo que me venha a ser dada razão para a rescisão por justa causa com os vossos serviços em virtude do já citado!
Sobre o valor reclamado exijo a devolução em dobro de todos os valores pagos até à data à Zapp radiomóvel desde o inicio do vigente contrato, incluindo todos os custos associados a compras de modems e antenas.Terei após o pagamento da mesma o maior prazer em devolver-lhes todo o vosso material!!

Apelo ainda a todas as entidades contactadas que façam uma pequena análise à empresa citada, RADIOMÓVEL, TELECOMUNICAÇÕES S.A., e a todas as reclamações já pendentes para averiguarem de que existe um barramento e limite de uso imposto em horários normalmente pré-definidos por parte desse operador.

Esperando que desta vez se limitem a responder às questões apresentadas, despeço-me.

Hugo Rangel

Este foi o email enviado à pouco, ao qual ainda não rcebi qualquer resposta e já hoje não devo receber.
Pelo meio conforme deverão aquilatar já a DECO e a ANACOM acusaram a recepção da participação.

Sempre evasivos, sempre uma empresa portuguesa!

Qualquer novidade vou colocando...
Aceito as vossas sugestões e experiências com este operador, qualquer dica e crítica será sempre bem vinda!

Ajudemo-nos!!! :-D
habitodomonge
Utilizador
Utilizador

Mensagempor ribamar23 em Quarta 17-09-2008 21:22

Não tens razao nenhuma, não tens mais nada para fazer man? É claro que o Youtube é streaming. Sabes o que é streaming? É um fluxo de dados. Video streaming é um fluxo de dados de video ou video+audio. Mesmo que tivesses duvidas sobre isso o proprio link que te foi fornecido do youtube informa isso mesmo. LOL foi boa a resposta deles. Li as respostas tds que te foram dadas e as condições deles são claras. Porque é que n aceitas a HH gratuita?

mais um conselho, não sejas ironico a reclamar, pois eles também o vão ser quando chegar altura de te darem resposta.
ribamar23
Utilizador
Utilizador

Registado: Terça 13-05-2008 1:59

Mensagempor habitodomonge em Quarta 17-09-2008 23:48

habitodomonge
Utilizador
Utilizador

Mensagempor habitodomonge em Quarta 17-09-2008 23:53

To: Suporte a Clientes Zapp ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected]
Sent: Wednesday, September 17, 2008 1:06 AM
Subject: RE: Traffic Shapping / DECO-

Caros

Continuam sem me responder a qualquer uma das questões efectuadas...

Espero que se limitem a responder ao que vos questiono...

E continuo eu também a reiterar de que o limite imposto é propositado!

Tenho os testes de hoje gravados e as horas não mentem...
Não é por abaterem uma hora ao anterior limite que as coisas vão melhorar!

Grato

Hugo

Retorqui desta forma...

No dia seguinte fui contactado telefonicamente por um dos organismos de defesa do consumidor que me solicitou dados mais concretos e referiu ir intervir por achar que de facto, a Zapp não está a cumprir com o contratado e de achar haver matéria fundamentada para intervir.

À noite tinha esta resposta da Zapp...

Subject: Re: Traffic Shapping / DECO-
Date: Wed, 17 Sep 2008 14:57:52 +0100

Em resposta à questão apresentada, relembramos que o serviço móvel de transmissão de dados está sujeito a variações.

Não havendo mais esclarecimentos relativamente a esta questão, manifestamos a nossa disponibilidade para o esclarecer sobre outras temáticas.

Shaid Ibraimo

ZAPP Contact Center
[email protected]

habitodomonge
Utilizador
Utilizador

Mensagempor habitodomonge em Quarta 17-09-2008 23:55

De: H R ([email protected])
Enviada: quarta-feira, 17 de setembro de 2008 23:24:02
Para: Suporte a Clientes Zapp ([email protected]); [email protected]; [email protected]; [email protected]

Sr.Shaid

O senhor é burro, está-se a fazer passar por burro ou quer fazer de mim burro???

A que questão respondeu o senhor???
Eu coloco 4 questões, simples aos quais o senhor não responde e ainda tem a distinta lata de dizer:

"Não havendo mais esclarecimentos relativamente a esta questão, manifestamos a nossa disponibilidade para o esclarecer sobre outras temáticas"

É de uma incuria que roça a estupidez a forma como aparentemente querem desligar-se de um caso que atesta da vossa inaptidão para prestar um bom serviço.

Continuo a insistir no Traffic Shapping porque é impossível eu ter velocidades de download por vezes 3 vezes inferiores às de upload.

Conforme poderá atentar basta ver as medições efectuadas ontem:

Variações sempre entre as 20 e a 1 da madrugada e aos Fins de Semana começam a soar mal...

Continuo então a aguardar resposta às questões...

Grato

Hugo

9/16/2008 9:03 PM GMT 84.39.118.32 25 kb/s 63 kb/s 380 ms Lisbon < 50 mi Open

9/16/2008 8:32 PM GMT 84.39.118.32 23 kb/s 53 kb/s 331 ms Lisbon < 50 mi Open

9/16/2008 8:20 PM GMT 84.39.118.32 36 kb/s 52 kb/s 413 ms Lisbon < 50 mi Open

9/16/2008 7:28 PM GMT 84.39.118.32 22 kb/s 56 kb/s 321 ms Lisbon < 50 mi Open

9/16/2008 7:00 PM GMT 84.39.118.32 20 kb/s 46 kb/s 248 ms Lisbon < 50 mi Open

Esta foi a forma como respondi...
Resposta, provavelmente só amanhã...
habitodomonge
Utilizador
Utilizador

Mensagempor ribamar23 em Quinta 18-09-2008 18:36

Então de dia tens ligação mais lenta e à noite mais rapida... qual é a novidade? De dia há mais utilizadores...

Anyway, tinhas metido 1 tarifario decente ou ias para um serviço melhor, tipo sei la.... Kanguru? Eu com o Kanguru de dia ou noite tenho maxima velocidade contratatada.
No mes de agosto em HH fiz 68 GB, estou muito contente com o serviço.
ribamar23
Utilizador
Utilizador

Registado: Terça 13-05-2008 1:59

Mensagempor anibalpf em Quinta 18-09-2008 22:06

anibalpf
Utilizador
Utilizador

Registado: Segunda 12-06-2006 3:53
ISP: sapo