Cancelamento SAPO ADSL

Cancelamento SAPO ADSL

Mensagempor freezetyler em Terça 15-07-2008 19:53

Boa tarde a todos,
Venho aqui procurar ajuda porque nao sei como fazer...
Há uma semana, telefonei à SAPO para cancelar, e estes apresentaram-me uma proposta interressante que aceitei (16mégas por 23,50€.) alguns dias depois apercebo-me que com efeito tenho apenas 4mégas, por conseguinte chamei outra vez para cancelar e estes disseram-me que esperasse um bocado para ver que de qualquer modo tinha um período de 15 dias para anular aquilo ou cancelar. Por conseguinte telefonei hoje para cancelar porque puseram-me 2mégas, é realmente uma vergonha!! então chamei para cancelar e surpresa: disseram-me que estou sob período fidélisaçao e que não posso cancelar se não devo pagar 12 meses de assinatura… Estou mesmo irritado eles fazem pouco das pessoas mesmo... Ainda poupo-os de de numerosos pequenos retalhos irritantes.
Sera que realmente nao posso cancelar??? porque no contrato nao diz nada disso... :?: :x
freezetyler
Novato
Novato

Registado: Terça 15-07-2008 19:41

Re: Cancelamento SAPO ADSL

Mensagempor romika em Quarta 16-07-2008 10:55

Antes de trocares de tarifário eras cliente à mais de 12 meses?
romika
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 30-05-2008 12:30

Mensagempor PStreet em Quarta 16-07-2008 11:50

eles lixaram-te com essa troca
:rant:
PStreet
Utilizador
Utilizador

Registado: Sábado 12-07-2008 20:50

Mensagempor freezetyler em Quarta 16-07-2008 12:05

Era cliente a mais de 12 meses sim...
freezetyler
Novato
Novato

Mensagempor PStreet em Quarta 16-07-2008 12:08

pois, e provavelmente com essa troca, estavas a acordar uma fidelização de 12 meses novamente.
São mesmo c*brões :rant:
PStreet
Utilizador
Utilizador

Registado: Sábado 12-07-2008 20:50

Mensagempor freezetyler em Quarta 16-07-2008 19:32

Sim mas primeiramente eles nao me avisarem que ia ser fidelisado 12 meses e depois o homem do serviço de gestao de contratos disse-me que eu tinha 15 dias utéis se quisesse alterar ou cancelar isso... Pois no meu contrato nao diz nada disso por isso algem conhece bem a lei por ai?? Porque ontem quando eu telefonei ja me disseram que nao tinha nada 15 dias nem 1... So capaz de cancelar na mesma e nao pagar nada...
freezetyler
Novato
Novato

Mensagempor fz85 em Quarta 23-07-2008 21:52

Boa noite
sou cliente sapo à inumeros anos, sem nunca ter mudado nada. Em Maio apareceu uma mensagem na minha homepage a dizer " quer pagar menos 5 euros por mes?" O meu filho sem perceber o que estava a fazer carregou em sim. Acontece que agora troquei o telefone para a TVCabo e fico sem o da PT, troquei para a TVCabo que disse que me tratava de tudo mas o que é certo é que não cancelou nada com o Sapo e agora que tento cancelar a net da PT dizem-me que aceitei um contrato de fideliação!!! Como é possível meterem-me uma janela na net e não me dizerem nada a confirmar ou não. Não pode estar correcto fazerem este tipo de propostas repentinas na net e qualquer pessoa que esteja no pc aceitar e eu nunca saber de nada. O que é certo é que agora tenho Sapo sem ter telefone fixo, e tenho net e telefone pela TVCabo e ninguém me arranja um solução. Eles têm que ser obrigados a alertar-me das coisas e darem-me as normas e assim... não?
fz85
Novato
Novato

Registado: Quarta 23-07-2008 21:10

Mensagempor Bzidroglio em Segunda 01-12-2008 0:20

Esta é uma das minhas primeiras mensagens, se não for mesmo a 1ª...
Gostaria de partilhar experiência e ao mesmo tempo, se houver aqui algum advogado pedir opinião.

Sou utilizador de internet desde os tempos da linha telefónica analógica a 4 Kb/seg, tendo por isso feito um contrato com a PT já vão uns bons anos.
Nessa altura, sendo a PT a única operadora em Portugal, para poder ter Internet fui obrigado a celebrar um contrato com essa operadora.
Durante anos e anos, com mais ou menos reclamações fui sendo cliente da PT e consequentemente da Sapo.
Em 2006, apercebi-me que na Vila onde moro, passou a ter oferta de Internet por cabo de outro operador. Quase pelo mesmo preço que pagava pela net, passei a ter Internet, TV por cabo e telefone.
Perante essa oferta, cancelei a 19/09 por carta entregue pessoalmente aos balcões da PT e com carimbagem de cópia todos os laços que me prendiam à PT.
Assumi na carta e em mails que pagaria o serviço prestado até ao final do mês de Setembro e que não pagaria nem mais um dia.
Em mails trocados com os serviços de apoio, estes dizem que teria de dar 20 dias de pré-aviso e que "poderá ainda receber uma factura com a mensalidade do mês seguinte"
Disse também na correspondência que com eles troquei que me enviassem as referências Multibanco para liquidar a(s) factura(s) referente até ao final do mês de Setembro, uma vez que ia cancelar o débito directo.
Por duas vezes (a 2ª por ter insistido em que havia pelo menos Setembro) me responderam que não existia qualquer débito em atraso para com a PT.
Aqui há uma grande falha minha (e que alerto ) ao ter trocado mails através do [email protected] e não ter guardado a correspondência trocada, quando a PT efectivamente desactivou o serviço fiquei sem acesso ao mail, e aos meios de prova.
Mandaram entretanto factura com os meses de Agosto e Setembro, mas sem indicação de referência multibanco.
É de referir que o mês de Agosto vinha incluído, não por qualquer atraso meu, uma vez que até 19 de Setembro era pago por débito directo e existia sempre saldo, mas porque a PT andava com a SUA facturação atrasada.
Ambas as facturas tinham como data de débito bancário os dias 02-10-2006 e 30-10-2006 e que procurei pagar dirigindo-me a uma loja PT em Leiria uma vez que não traziam referência Multibanco.
Na PT de Leiria disseram-me que não poderia pagar ali as facturas e teria de ligar para um número 700 qq. coisa que tinha um custo por chamada superior às taxas normais.
Mediante isso, e por uma questão de principio (achar que a PT não pode cobrar taxação especial a quem pretende pagar) resolvi aguardar que a P.T. tivesse o bom senso de me enviar as referências Multibanco destas 2 facturas.
Fui esperando e quando finalmente veio, vinham 3 meses para pagar (os 2 que assumi que devia e o referente a Outubro que não pagarei).
Tentei pagar por multibanco apenas os 2 meses que admitia ter em dívida e a verdade é que não foi possível através da SIBS.
Não tendo vindo mais nada o tempo foi correndo até ter vindo há pouco tempo uma carta ameaçadora de uma advogada da PT onde indicava o valor a pagar e o sitio para onde deveria remeter o cheque.
Nessa altura, enviei cheque com os 2 meses em débito, e com carta explicando todo o sucedido, as minhas razões e solicitando envio de quitação da verba paga.
A PT passados uns dias descontou o cheque no Banco e enviou recibo das verbas.
Mais tarde recebo uma Injunção, onde pediam o tal mês de Outubro de 2006. juros de mora e custo do processo de injunção.
Ao que me informei, e para que saibam com o que lidam, o processo de injunção se não for contestado no prazo de 10 dias transforma-se em título executório.
Por isso, falei com um amigo mais dentro das leis e contestei, prosseguindo o processo na Comarca da minha zona de residência.
Como é uma quantia pequena, e contestei ,já tive de pagar 48 euros, relativamente à 1ª contestação (injunção) ! (rica justiça esta ...!!!)
Agora, vou ter de liquidar outros 48 euros para o processo prosseguir... :twisted:

Devo aqui fazer um comentário: É uma questão de justiça e de principio, uma vez que não sou rico. No entanto, é tempo das pessoas resistirem às grandes companhias monopolistas que fazem o que querem com os consumidores. O normal é as pessoas pagarem os 35 euros (60 agora) uma vez que sai mais barato do que ir para tribunal. Por isso, estamos como estamos...

Quero ainda dizer que, esqueçam a DECO! Contactei esses senhores e a sensação com que fiquei foi que não são diferentes do Marketing da PT. Durante a chamada telefónica a principal preocupação era aliciarem-me para assinante da revista.
Quando tive oportunidade de explicar as minhas razões, disseram que fosse em frente, mas que eles, se já metia tribunal, não poderiam fazer nada :rant: Grande associação de consumidores que temos !

Pois bem, a situação é a que descrevo.

Qual será a minha argumentação, e se houver algum advogado agradecia que me esclarecesse se é válida.

1- Quando celebrei o contrato em que se baseiam, e não havendo outro operador, para ter direito à informação (Internet) teria de subscrever o contrato leonino da empresa monopolista PT
2- Ainda que o contrato diga que são 20 dias de pré-aviso, em que alínea e artigo se baseiam para me cobrarem o mês seguinte, uma vez que a linha foi desligada a 01-Outubro.
3- Não havendo prestação de qualquer serviço como podem pretender cobrar um serviço que não prestaram (desligado a 01.10.2006) ?
4- Durante anos e anos sempre paguei pontualmente as mensalidades, assim como não existe algo em toda a minha vida que me possa beliscar, nem como cidadão nem como consumidor.Seja com a PT, seja com qualquer outra entidade. Contráriamente a PT já foi condenada, nomeadamente por cobrar taxas de activação indevidas.
5- Na carta que troquei anteriormente disse nomeadamente que 11 dias de pré-aviso são mais que suficientes para uma empresa fornecedora de alta tecnologia desligar um serviço.

Em 2008 não se admite que uma instrução dum cliente não seja cumprida. Imaginemos que eu ia ao banco exigir que não pagassem por exemplo a PT ou EDP! Seria legitimo o Banco pedir-me para avisar com 20 dias para cancelar uma instrução ?

Enfim... se alguém puder, ajude-me. Contem as vossas experiências, ou tudo o que acharem legitimo porque vou mesmo em frente com isto!
Bzidroglio
Novato
Novato

Registado: Quinta 28-06-2007 19:20

Mensagempor Bzidroglio em Terça 17-02-2009 20:11

Meus caros,

Fui hoje a Tribunal e a PT desistiu do caso. Eu é que não desisti e vou ver o que posso fazer para que deixem de assaltar os seus clientes
Bzidroglio
Novato
Novato

Registado: Quinta 28-06-2007 19:20

Mensagempor kabab em Terça 17-02-2009 23:04

A questão apresentada pelo Bzidroglio e face ao resultado quando foi a tribunal parece quase a única condição para que a PT seja colocada em tribunal por litigância de má fé!!
Se não vejamos:

1.Tentam receber o mês posterior ao cancelamento do contrato;
2.Posteriormente tentam receber 2 meses para além da data de cancelamento do contrato;
3.Perante a recusa ameaçam com advogados;
4.Perante nova recusa avançam com um processo de injunção;
5.Quando o caso vai a Tribunal desistem da queixa!!!.

Que acham? A desistência só se admite quando há uma assumpção de que a decisão não lhes vai ser favorável.
Assim sendo porquê persistir na tentativa de receber verbas que lhe não são devidas? Só há uma explicação: A PT tentava pela coacção e pelo receio obter um pagamento que sabia de antemão não lhe ser devido perante o Tribunal!!
Querem melhor prova de litigância por má fé? Que acham? Não percebo nada de leis mas "raciociono"!!
kabab
Novato
Novato

Registado: Terça 17-02-2009 22:51

Mensagempor rosendo em Domingo 14-06-2009 12:21

[quote="Bzidroglio"]Meus caros,

Fui hoje a Tribunal e a PT desistiu do caso. Eu é que não desisti e vou ver o que posso fazer para que deixem de assaltar os seus clientes[/quote]
Já agora deixa aí no forum como se faz a contestação a essa injunçao que se tem de pagar 48€

Cumps
rosendo
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 13-07-2007 15:16

Mensagempor Look4you em Domingo 14-06-2009 15:42

Rosendo se quer enveredar por esse caminho e desde já acho muito bem, informe-se primeiramente com um advogado, porque como deverá saber ou não, irá a tribunal dependendo dos valores em causa.

Infelizmente neste país a coisa é assim, se você deve, eles mandam umas cartitas a ver se você paga e depois fecham-se em copas, deixando a coisa render juros até ao valor de ir a tribunal, e isto embora não pareça funciona nos dois sentidos, ou seja, tanto a favor da PT como contra a PT, basta que tenha um bom advogado, e que este esteja disposto a intentar um processo destes.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Voltar para QUEIXAS E RECLAMAÇÕES

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes