Rescisão com a clix

Rescisão com a clix

Mensagempor AgoNiaDO em Sexta 11-04-2008 4:02

Tive clix durante 11 dias. O serviço foi activo dia 3 de Março e rescindi dia 12. Na pt disseram-me que 14 dias após a activação do serviço com qualquer agente de internet, podia rescindir livremente. Agora a clix diz que tenho de pagar os meses todos de contrato té ao fim.. perto de 800 euros. Tinha pings altos, quebras de ligação e recebia 5 dos 12 megas prometidos. Rescindiram prontamente sem me oferecer contraproposta ou algo que se pareça. Gostava de saber a vossa opinião e se alguém me podia ajudar no que escrever e como escrever ao provedor da SONAE.. falando da justa causa e do tempo de "experimentação".

Obrigado.
AgoNiaDO
Novato
Novato

Registado: Sexta 11-04-2008 3:55

Re: Rescisão com a clix

Mensagempor Buzzlightear em Sexta 11-04-2008 12:45

Buzzlightear
Novato
Novato

Registado: Sábado 26-02-2005 1:31

Mensagempor AgoNiaDO em Sexta 11-04-2008 12:56

Podes ser específico? Aí diz que em serviços tenho 14 dias após o contrato... mas tb diz que se n forem respeitadas as condições de contrato.. como receber 5/12 megas (válido segundo a deco) tb posso rescindir na mesma =\

HELP :S

Obrigado
AgoNiaDO
Novato
Novato

Mensagempor nfh em Sexta 11-04-2008 12:58

Salvo erro podes rescindir o contrato durante os primeiros 14 dias se não tiveres activado o serviço. Acho que é isso que diz o decreto-lei de garantias de bens ou serviços adquiridos à distância.
Penso que a ideia é permitir arrependeres-te de adquirires o serviço e não de o experimentar e testar.
nfh
Utilizador
Utilizador

Registado: Terça 27-09-2005 12:45

Mensagempor AgoNiaDO em Sexta 11-04-2008 13:05

2 — Em caso de incumprimento do contrato pelo fornecedor
devido a indisponibilidade do bem ou serviço
encomendado, aquele deve informar do facto o consumidor
e reembolsá-lo dos montantes que eventualmente
tenha pago, no prazo máximo de 30 dias a contar
da data do conhecimento daquela indisponibilidade.
3 — O fornecedor pode, contudo, fornecer um bem
ou prestar um serviço ao consumidor de qualidade e
preço equivalentes, desde que essa possibilidade tenha
sido prevista antes da celebração do contrato ou no
próprio contrato, de forma clara e compreensível e
aquele informe por escrito o consumidor da responsabilidade
pelas despesas de devolução previstas no
número seguinte.
4 — Na situação prevista no número anterior, caso
o consumidor venha a optar pelo exercício do direito
de livre resolução, as despesas de devolução ficam a
cargo do fornecedor.

Justa causa? Pagar 800 euros por esta brincadeira n tem lógica nenhuma.
AgoNiaDO
Novato
Novato

Mensagempor AgoNiaDO em Sábado 12-04-2008 13:20

bump =)
AgoNiaDO
Novato
Novato

Mensagempor Taralho em Terça 15-04-2008 16:57

boa ideia vou cagar para a clix e para todos são só ladrões ora se não é de estar longe da central é dos fios se não é dos fios é da P... que os viu parir.
Em Portugal( que até vendeu a sua propia lingua) vai acabar a mama toda.
FACISTAS
Taralho
Novato
Novato

Registado: Terça 15-04-2008 16:33

Mensagempor Viking69 em Quarta 30-04-2008 14:36

Viking69
Novato
Novato

Registado: Quarta 30-04-2008 14:20

Mensagempor jorgeflag em Sexta 02-05-2008 11:49

A mim também aconteceu uma coisa parecida: A seguir ponhoa ultima carta que envie. Salvo erro dizem que tenho que pagar cerca de 400 €...

Jorge Bandeira - [email protected]
Rua Mário Sacramento, 177 10º BO
3810-106 Aveiro
NIF: 229113010
BI: 119010290

Sonaecom
Apartado 52286, EC Campo Grande, 172-501 Lisboa

Venho por este meio, solicitar o cancelamento do contrato com o número 0867970 que oportunamente um promotor da vossa empresa (BMO03052570) me induziu a assinar para além, de uma série de acontecimentos infelizes, que passarei a explicar detalhadamente.

Dezembro de 2007

Fui contactado em minha casa por um promotor da Clix identificado como Júlio de Campos, que me fez a seguinte proposta por um pacote de TV+ADSL+Telefone:

- TV - pacote com mais de 100 canais disponíveis no primeiro mês e possibilidade de escolha dos 22 preferidos após o final do primeiro mês,

- Telefone – Chamadas gratuitas a qualquer hora.

- Internet – Velocidade garantida de 24 MB/s salientando que este serviço de ADSL garante que as velocidades contratadas (isto é 24 é mesmo 24) são reais, ao contrário do serviço por cabo.

- 3 Primeiras mensalidades gratuitas

- Possibilidade de cancelar o serviço em qualquer altura visto que naquela data o que estava em causa era uma simples proposta para experimentar o produto, o contrato assinar-se-ia mais tarde, sendo contactado posteriormente pela CLIX.

Tendo em conta as condições propostas, resolvi aceitar a proposta e assinei ainda uma espécie de formulário em como estava interessado em experimentar o produto. Estranhei porém o facto de também me pedirem uma copia do BI mas convicto que este operador pertencente a um prestigiado grupo, estava apostado em entrar no mercado com condições mais aliciantes e honestas que os outros, resolvi oferecer uma fotocopia tirada em minha casa, confiando no que o sr Júlio de Campos afirmava: “Era para efeitos de experimentação do produto e precisava de um comprovativo de morada bem como do BI para pedido da instalação da linha da PT”.

Meados de Janeiro

Instalação da linha telefónica – não foi necessário contacto

Cerca de dez dias depois

Instalação do serviço de Internet e Telefone.

Resultados
Internet:

- Velocidade máxima 10 MB/s tendo de comprar um modem, (facto omitido, mas ainda assim admissível)

Telefone:
- Chamadas gratuitas mas, só à noite.

Televisão (informação do representante que fez a instalação NET+TELEFONE)
- 1) Teria de escolher um pacote de canais fixo para manter a mensalidade proposta.
2) Como era com o sistema smart-tv só era possível ver os canais numa televisão, tendo as outras televisões da casa de ver obrigatoriamente os mesmos canais. (facto que também nunca me foi explicitado, e convenhamos, é relevante).

Na própria semana da instalação e tendo em conta estas contrariedades resolvi mudar as condições que pretendia para o meu serviço pois não valeria a pena no futuro estar a pagar por uma qualidade de serviço que não era possível satisfazer. Liguei então para o número de apoio ao cliente, não sendo colocado nenhum obstáculo para o meu pedido:

1) - Redução da velocidade para 12 MB/s

2) - Cancelamento do serviço de TV.

Ate fim Fevereiro não obtive mais nenhum contacto dos serviços porque ainda tenho contrato assinado com a TV CABO e ainda não disponho de telefone. Não tendo urgência em usufruir do serviço esperei por um contacto da Clix para formalizar as questões do contrato.

28 de Fevereiro

1ªa Factura

Cobrança de instalação de linha - 25 €
Cobrança da primeira mensalidade taxada (com o serviço de 24 MB(!) de 17 de Jan a 09 de Fev) – 30,89€

Sabendo eu que estava abrangido no mínimo por um período promocional de 3 meses com mensalidade gratuita e supostamente num período experimental, cansado de me sentir enganado, resolvi cancelar o serviço o mais rapidamente possível ligando para o apoio a clientes. (6 de Março) Após varias tentativas em que o período de espera era superior a 15 minutos e ter então conseguido finalmente fazer uma chamada que não me esgotasse o saldo do telemóvel, não me foi colocado qualquer obstáculo avisando-me então que posteriormente me ligaria um gestor de clientes para formalizar a questão.

Resultado da chamada do gestor de clientes: (10 de Março)

Para desactivar o serviço tenho de pagar as 12 primeiras mensalidades, não podendo cancelar qualquer serviço antes de 1 ano!

Fui confirmar e efectivamente o formulário e trata-se de uma proposta de adesão apresentando um numero de contrato. Contudo, a forma falaciosa como o papel me foi apresentado pelo sr Júlio de Campos parecia um simples formulário a demonstrar interesse mas nunca como um contrato assinado. Na altura até creio que questionei porque no dito papel constava “período mínimo de adesão, 12 meses” ao que me respondeu que agora, com a nova lei poderia cancelar e trocar de operador sempre que quisesse, e de qualquer modo o que estava a assinar era uma simples manifestação de interesse em experimentar o produto e que era necessário para instalação da linha telefónica). Note-se que até o título do próprio contrato refere que se trata de uma proposta, induzindo em erro o cliente.

Lamento deste modo a falta de ética comercial e falta de controlo dos promotores.

Nestas condições, e dado que o serviço prestado não corresponde às condições anunciadas pelo v/ suposto colaborador, venho anular o pedido de adesão experimental, que afinal correspondia a um contrato não explicitado. Não aceitarei qualquer custo adicional, à excepção do custo da instalação da linha telefónica que oportunamente pagarei. Note-se que aceitarei manter o contrato se forem efectivamente fornecidos os serviços nas condições prometidas do vosso promotor.

Espero sinceramente que o assunto fique rapidamente resolvido, por uma ou outra via pois a Clix não quer certamente um cliente insatisfeito, dado que uma boa imagem de empresa demora a conquistar enquanto uma má imagem rapidamente se difunde. Por outro lado, também quero evitar ter de fazer uma reclamação formal quanto à forma como este processo decorreu.

Por fim, aconselho que tenham, de futuro, mais atenção à formação e ética dos vossos promotores.

Com os melhores cumprimentos

Jorge Bandeira
jorgeflag
Novato
Novato

Registado: Sexta 02-05-2008 11:42

Mensagempor ASantos em Terça 17-08-2010 10:45

Meus caros,

Tal como os meus caros colegas, após ter cumprido o período de permanência mínimo obrigatório, pedi o desligamento do serviço de internet e telefone por carta registada com aviso de recepção para a morada indicada no contrato, com mais de um mês de antecedência.
Depois de me terem ligado por duas vezes nos dias imediatamente seguintes à recepção da minha carta com propostas de descontos sobre as mensalidades que não aceitei, eis que 5 dias antes de terminar o prazo em que deveria ocorrer o desligamento me enviam uma carta a dizer que o meu pedido não era "válido" pois não tinha remetido em anexo cópia do BI.

Refira-se que no contrato de adesão nada obriga ao envio de cópia do BI, nem tal tem qualquer validade legal segundo já me informei junto do advogado. Não caiam na cantiga!!!! É um mero expediente dilátório que eles utilizam para empurrarem os clientes menos informados para situações menos claras.

Aliás por várias vezes os questionei sobre qual o fundamento legal para o envio dessa cópia do BI quando ela já tinha sido enviada aquando da adesão ao serviço!!!!
Pura e simplesmente não respondem... calam-se... pedi-lhes que pusessem por escrito...e ...nada...porque será?...

Entretanto já lhes enviei os equipamentos de volta. Mesmo assim recusam-se a vir desligar o serviço. Parece uma história do jornal Incrível mas não é!!!!!
A única interpretação possível é que estejam a passar por um periodo de dificuldades financeiras. A ideia deles é facturar mais meses e dizer que eu é que estou em dívida quando eles é que não vêm desactivar o serviço!!!

O meu conselho é: Não pensem sequer em contratar qualquer serviço Optimus Clix. Ética não é com eles...

abç e partilhem as vossas experiências semelhantes.
Ansioso por ouvir.
ASantos
Novato
Novato

Registado: Terça 17-08-2010 8:56

Voltar para QUEIXAS E RECLAMAÇÕES

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes