Quebras continuas com a Cabovisão

Quebras continuas com a Cabovisão

Mensagempor Frodo_sda em Terça 23-10-2007 19:51

Frodo_sda
Novato
Novato
 
Mensagens: 5
Registado: Domingo 22-10-2006 5:16

Mensagempor Ze2000 em Terça 23-10-2007 22:13

Ze2000
Utilizador
Utilizador
 
Mensagens: 900
Registado: Domingo 22-01-2006 12:58

Mensagempor Frodo_sda em Quarta 24-10-2007 0:02

Obrigado pela dica!
Fui ao url indicado e transcrevi a seguir os valores que penso que pretendia saber. Caso falte algo indique-me que faço novo post.

RF Parameters Downstream
Freq/Power: 447.000 MHz 4 dBmV
Signal to Noise Ratio: 38 dB
Modulation: QAM256

--------------------------------------------------------------------------------
Upstream
Freq/Power: 36.880 MHz 47 dBmV
Channel Type: DOCSIS 1.x (TDMA)

Symbol Rate: 2560 kSym/sec

Modulation: QAM16

Status
System Uptime: 0 days 9h:21m:29s
Computers Detected: 1
CM Status: Telephony-AC Power Iso OFF Reg Complete
Time and Date: TUE OCT 23 22:49:30 2007

Interface Parameters
Interface Name Provisioned State Speed MAC address
LAN Enabled UP 100 (Full) 00-15-A3-23-D1-30
CABLE Enabled UP ---- 00-15-A3-23-D1-31
USB Enabled DOWN 12 00-15-A3-23-D1-33
MTA passWithWarnings UP ---- 00-15-A3-23-D1-32

DOCSIS(CM) Events
Date Time Event ID Event Level Description
10/23/2007 15:32 20000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out
10/23/2007 15:32 20000500 3 Started Unicast Maintenance Ranging - No Response received - T3 time-out
10/23/2007 15:32 13000100 3 DHCP FAILED - Discover sent, no offer received
10/23/2007 15:32 18000200 3 UCD invalid or channel unusable
10/23/2007 15:32 17000100 3 SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire QAM/QPSK symbol timing
10/23/2007 15:33 20000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out
10/23/2007 15:33 13000100 3 DHCP FAILED - Discover sent, no offer received
10/23/2007 15:33 20000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out
10/23/2007 15:34 13000100 3 DHCP FAILED - Discover sent, no offer received
10/23/2007 15:34 18000200 3 UCD invalid or channel unusable
10/23/2007 15:34 17000100 3 SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire QAM/QPSK symbol timing
10/23/2007 15:35 20000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out
10/23/2007 15:35 13000100 3 DHCP FAILED - Discover sent, no offer received
10/23/2007 15:36 20000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out
10/23/2007 15:36 20000300 3 Ranging Request Retries exhausted
10/23/2007 15:36 18000200 3 UCD invalid or channel unusable
10/23/2007 15:36 17000100 3 SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire QAM/QPSK symbol timing
10/23/2007 15:37 20000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out
10/23/2007 15:37 13000401 5 ToD request sent - No Response received
10/23/2007 15:37 8 4 Touchstone SW Upgrade Failed Before Download Attempt: Provisioned upgrade, no match in arrisCmDevSwTable

PACKETCABLE(MTA) Events
Date Time Event Level Enterprise Event ID Description MAC Address Endpoint Name
10/23/2007 15:37 5 4115 16 MTA TFTP: Successful 00.15.A3.23.D1.32 c0015a323d132.voip.cabovisao.pt
10/23/2007 15:37 5 4115 3 Voice Line State Change, Line Number = 1, Prev State = OOS_NR_UNPROV, New State = IS_NR 00.15.A3.23.D1.32 AALN/1:c0015a323d132.voip.cabovisao.pt
10/23/2007 15:37 5 4115 26 MTA PROV: Successful! 00.15.A3.23.D1.32 c0015a323d132.voip.cabovisao.pt
10/23/2007 15:37 5 4115 14 Power Supply Telemetry Log - TELEMETRY NORMAL 00.15.A3.23.D1.32 c0015a323d132.voip.cabovisao.pt
10/23/2007 15:37 5 4115 3 Voice Line State Change, Line Number = 2, Prev State = OOS_NR_UNPROV, New State = OOS_NR 00.15.A3.23.D1.32 AALN/2:c0015a323d132.voip.cabovisao.pt
10/23/2007 15:37 5 4115 14 Power Supply Telemetry Log - BATTERY TEST SCHEDULED 00.15.A3.23.D1.32 c0015a323d132.voip.cabovisao.pt
10/23/2007 18:01 5 4115 14 Power Supply Telemetry Log - BATTERY TEST IN PROGRESS 00.15.A3.23.D1.32 c0015a323d132.voip.cabovisao.pt

Frodo_sda
Novato
Novato
 
Mensagens: 5
Registado: Domingo 22-10-2006 5:16

Mensagempor Ze2000 em Quarta 24-10-2007 0:58

Os valores de sinal Downstream e upstream estão muito bons.

Mas o Log mostra um problema de falha de sinal, eles podem trocar o modem 100 vezes que vais ter sempre esse problema, o modem ou o computador não é a cause, a causa vem da rua. No meu caso era um amplificador defeituoso a 10 metros da minha casa, foi necessário a DECO e esperar 9 meses para o amp. ser substituido...
A razão venceu !
Eu compreendo o teu desespero...
Ze2000
Utilizador
Utilizador
 
Mensagens: 900
Registado: Domingo 22-01-2006 12:58

xiii...

Mensagempor Frodo_sda em Quarta 24-10-2007 12:48

Frodo_sda
Novato
Novato
 
Mensagens: 5
Registado: Domingo 22-10-2006 5:16

Re: xiii...

Mensagempor Ze2000 em Quarta 24-10-2007 13:25

Ze2000
Utilizador
Utilizador
 
Mensagens: 900
Registado: Domingo 22-01-2006 12:58

Mensagempor djs_me em Quarta 24-10-2007 20:48

Isso não são amplificadores!! são derivadores, ou repartidores, os amplificadores estão nas caixas ao lado dos postes por onde sobe o coaxial. a tvcabo é que tem amplificadores pendorados nos postes, enfim eficiência....
Zon TvCabo a melhor ligação do mercado.
djs_me
Utilizador
Utilizador
 
Mensagens: 60
Registado: Quinta 22-12-2005 14:32
Localização: Barraca swet Barraca
ISP: netcabo

Mensagempor Ze2000 em Quarta 24-10-2007 22:13

Ze2000
Utilizador
Utilizador
 
Mensagens: 900
Registado: Domingo 22-01-2006 12:58

Mensagempor Ze2000 em Quarta 24-10-2007 22:28

Ze2000
Utilizador
Utilizador
 
Mensagens: 900
Registado: Domingo 22-01-2006 12:58

Uma curiosidade...

Mensagempor Frodo_sda em Domingo 28-10-2007 22:34

Frodo_sda
Novato
Novato
 
Mensagens: 5
Registado: Domingo 22-10-2006 5:16

Re: Uma curiosidade...

Mensagempor Ze2000 em Domingo 28-10-2007 22:58

Ze2000
Utilizador
Utilizador
 
Mensagens: 900
Registado: Domingo 22-01-2006 12:58

Mensagempor djs_me em Segunda 29-10-2007 16:38

Zon TvCabo a melhor ligação do mercado.
djs_me
Utilizador
Utilizador
 
Mensagens: 60
Registado: Quinta 22-12-2005 14:32
Localização: Barraca swet Barraca
ISP: netcabo

Mensagempor polpol_123 em Segunda 29-10-2007 17:28

polpol_123
Utilizador
Utilizador
 
Mensagens: 104
Registado: Terça 16-10-2007 23:49
ISP: vodafone adsl

Mensagempor Ze2000 em Segunda 29-10-2007 17:42

Ze2000
Utilizador
Utilizador
 
Mensagens: 900
Registado: Domingo 22-01-2006 12:58

Re: xiii...

Mensagempor VIRIATUM em Terça 04-12-2007 16:19

Viriatum Terrorem Romanus Est

http://noticiasultimahora.blogspot.com/
http://nostalgiabloggistica.blogspot.com/
Avatar do utilizador
VIRIATUM
Utilizador
Utilizador
 
Mensagens: 5323
Registado: Sábado 03-02-2007 19:48
Localização: Portugal no seu Todo PluriContinental
ISP: vodafone adsl

Re: Uma curiosidade...

Mensagempor VIRIATUM em Terça 04-12-2007 16:25

Viriatum Terrorem Romanus Est

http://noticiasultimahora.blogspot.com/
http://nostalgiabloggistica.blogspot.com/
Avatar do utilizador
VIRIATUM
Utilizador
Utilizador
 
Mensagens: 5323
Registado: Sábado 03-02-2007 19:48
Localização: Portugal no seu Todo PluriContinental
ISP: vodafone adsl

Re: Quebras continuas com a Cabovisão

Mensagempor projectshadow em Sexta 04-12-2009 14:49

Boas tardes, eu encontro-me com a mesma anomalia apesar de ser cliente 20Mb e ter o modem Arris Touchstone as quebras são idênticas parecendo que o modem leva com um reset que na realidade é a rede que vai a baixo... pena que quando o técnico vem nunca é detectada a anomalia o que me sugerem a fazer... O técnico diz que não pode fazer nada em relação a isso por isso venho perguntar o que poderei fazer. o meu log encontra-se assim

Downstream
Freq/Power: 345.000 MHz 2 dBmV
Signal to Noise Ratio: 35 dB
Modulation: QAM256
Upstream
Freq/Power: 36.880 MHz 49 dBmV
Channel Type: DOCSIS 1.x (TDMA)
Symbol Rate: 2560 kSym/sec
Modulation: QAM16

Status
System Uptime: 2 days 9h:43m:20s
Computers Detected: 1
CM Status: Telephony-AC Power Iso OFF Reg Complete
WAN Isolation: OFF-Access to WAN is allowed
Time and Date: FRI DEC 04 14:03:07 2009

CM Hardware Information
System: ARRIS DOCSIS 1.1 / PacketCable 1.0 Touchstone Telephony Modem HW_REV: 32
VENDOR: Arris Interactive, L.L.C.
BOOTR: 5.01
SW_REV: 5.2.69
MODEL: TM402G

aparentemente de sinal está ok como no caso do nosso amigo mas os registos mostram o contrario e isso parece não chegar para resolverem o problema.

DOCSIS(CM) Events
Date Time Event ID Event Level Description
12/3/2009 11:38 20000300 3 Ranging Request Retries exhausted
12/3/2009 12:13 20000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out
12/3/2009 12:13 20000300 3 Ranging Request Retries exhausted
12/3/2009 12:22 20000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out
12/3/2009 12:22 20000300 3 Ranging Request Retries exhausted
12/3/2009 12:50 20000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out
12/3/2009 12:50 20000300 3 Ranging Request Retries exhausted
12/3/2009 12:51 20000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out
12/3/2009 12:51 20000300 3 Ranging Request Retries exhausted
12/3/2009 13:31 20000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out
12/3/2009 13:31 20000300 3 Ranging Request Retries exhausted
12/3/2009 15:10 20000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out
12/3/2009 15:10 20000300 3 Ranging Request Retries exhausted
12/3/2009 15:28 20000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out
12/3/2009 15:28 20000300 3 Ranging Request Retries exhausted
12/3/2009 15:28 13000401 5 ToD request sent - No Response received
12/3/2009 16:07 20000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out
12/3/2009 16:07 20000300 3 Ranging Request Retries exhausted
projectshadow
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registado: Sexta 04-12-2009 14:28


Voltar para QUEIXAS E RECLAMAÇÕES

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron