CaboVisao dá trafego ILIMITADO com LIMITAÇÔES !

Fórum Banda Larga - CABO: PT , Tvcabo/Netcabo , Cabovisão/Netvisão , etc.

CaboVisao dá trafego ILIMITADO com LIMITAÇÔES !

Mensagempor Kabuuum em Quinta 19-03-2009 23:42

Olá pessoal !
Venho desta forma demonstrar a minha insatisfação com a CABOVISAO.
Sou cliente desde o dia 7 de Março de 2009, e aderi ao pacote dos 30Mbps, TV e telefone, mas o NUNCA naveguei sequer perto dos 30Mbps !!! Tendo sempre uma media de 10 a 15Mbps. Telefonei varias vezes a reclamar, entretanto… reparei que, também, para além de a velocidade ser muito mais baixa que a contratada, estava com constantes quebras de sinal !
Vieram cá 3 técnicos medir sinais, fazer testes de velocidade e o diabo a 4… trocaram-me o modem 2 vezes (uma delas o “gajo” deixou-me cá um modem com a idade da minha avó, todo riscado e com a bateria viciada :rant: ). E com isto tudo não detectaram qualquer problema na minha ligação. A potência do sinal e qualidade estava excelente tanto em minha casa como no poste mais próximo.
Depois de tanto martelar e telefonar (cheguei a telefonar 2 vezes por dia :D ) e pesquisar para descobrir o porque de tantas quebras de sinal (de 2 em 2 minutos, as vezes menos), reparei numas letrinhas pequeninas que me ligaram a uma janela Pop Up, com isto escrito:

Serviço de Acesso à Internet da Cabovisão com oferta de Tráfego Ilimitado
1. A oferta de tráfego ilimitado impõe um nível de utilização razoável e responsável, e abrange, mas não é restrita, ás seguintes práticas :
1.1 A utilização do tráfego ilimitado está sujeita ao principio de níveis de utilização razoável e responsável, de modo a garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço de Internet a todos os Clientes;
1.2 A utilização de tráfego ilimitado, não desobriga os Clientes a garantir que a utilização do serviço de acesso à Internet não restrinja de modo inadequado, impeça ou origine a degradação da utilização do Serviço pelos demais Clientes, nem represente (de acordo com a avaliação da Cabovisão) uma carga demasiado elevada para a própria rede;
1.3 Constituem uma carga elevada para a rede Cabovisão, designadamente downloads e/ou uploads de ficheiros de elevado volume, streaming e outras poderão ter efeitos prejudiciais sobre a rede de banda larga na qual se suporta o Serviço de Acesso à Internet sem limite de tráfego.

2. Quando se verifique que os Clientes com Serviço de Acesso à Internet com tráfego ilimitado excederam um nível de utilização razoável, a Cabovisão reserva-se o direito de informar os Clientes desse facto.
2.1 Para além de informar os Clientes que excederam um nível de utilização razoável, a Cabovisão poderá limitar a prestação do serviço, nomeadamente diminuir as velocidades de download e upload nos momentos de utilização acima do nível razoável.
:shock:

3. Esta informação, é complementar e não dispensa a consulta ao Código de Conduta, na área de Redes e Serviços em http://www.cabovisao.pt bem como o disposto nas Condições Gerais do Contrato de Adesão e demais legislação aplicável.
Nota:
As regras de utilização responsável podem ser alteradas unilateralmente pela Cabovisão. A Cabovisão alertará o cliente, por e-mail, para consultar o seu sítio na Internet, sempre que proceder a alterações, as quais se consideram aceites, caso o Cliente continue a utilizar o serviço de acesso à Internet e não denuncie o Contrato de Adesão.

Ora, como eu gosto de me divertir a jogar um bocado de Counter Strike, e mesmo a nível de trabalho (Web designer) que preciso de fazer uns quantos uploads, levo com esta regra ABSURDA :( e o jogo vai a baixo sistematicamente ou o upload de um site fica a meio… fiquei furioso. :rant:
É como ir a um restaurante, pagar o prato mais caro e só poder tocar no pão! :?
Deixo então aqui umas questões:
Será que em Portugal não há serviço que preste? :?:
Haverá um número considerável de clientes de alguma operadora que esteja satisfeito com o serviço prestado? :?:
Atenciosamente:
Rui
Kabuuum
Novato
Novato

Registado: Sexta 13-03-2009 18:22

Re: CaboVisao dá trafego ILIMITADO com LIMITAÇÔES !

Mensagempor The_Imortal em Sexta 20-03-2009 0:44

Boas,

É assim, eu vejo o tráfego ilimitado como um bónus para n ter surpresas... Só tinha 10Gb de tráfego k me chegavam perfeitamente com as HH mas todo o cuidado era pouco e chegava ao fim do mês mesmo no limite...

Neste momento n me preocupo com isso o k é muito bom e acho muito bem k exista uma regra de utilização razoável (como há tb nos outros ISP's, n se trata somente da Cabovisão)... Em outros ISP's ainda é pior pois se queres tráfego ilimitado tens k o pagar adicionalmente e em alguns pagas n para ter tráfego ilimitado mas sim para ter HH's...

Prefiro quantas vezes eles colocarem regras de utilização razoáveis do k adoptarem por um TS agressivo k ai sim irias reclamar de velocidades...

Isto é como tudo... Uns a favor, outros contra, este assunto está mais k discutido por causa de outros ISP's (começou com a Netcabo e com a PUA - Politica de Utilização Aceitável )... Eu para os casos em k antigamente tinham 30Gb e k agora com tráfego ilimitado passam a sacar de 300 a 900Gb, acho muito bem k limitem a velocidade... E mais, antes de limitarem a velocidade (e volto a referir, isto n se passa somente na Cabovisão), eles avisam os clientes k "estão a passar das marcas"... Se ficam depois com a velocidade limitada é pq querem...
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Mensagempor sergtav em Sexta 20-03-2009 10:59

boas
se fosse eu mandava uma carta registada a recindir o serviço com justa causa, de certeza que se mexiam logo
sergtav
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 11-03-2009 17:52

Mensagempor The_Imortal em Sexta 20-03-2009 13:27

The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor mpeixoto em Quinta 26-03-2009 20:53

mpeixoto
Utilizador
Utilizador

Registado: Segunda 01-12-2008 20:44

Mensagempor The_Imortal em Quinta 26-03-2009 23:25

The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor LPCA em Domingo 29-03-2009 1:41

este tipo de limitação é perfeitamente normal
todos os ISPs a nivel mundial que fornecem ilimitado, teem de facto, limitado
não sou muito fan deste sistema por isso mesmo - porque não te definem qual o verdadeiro limite aceitavel que ao chegares, entao passam a aplicar medidas

quanto ao outro problema, deve ser obviamente técnico nos routers da cabovisao ou na linha. possivelmente há interferências causadas por outros aparelhos ou cargas eléctrico-magnéticas
-LP

Cabovisão NetPME 2Mbit, 2Mb/512Kb, 40Gb, HH das 07h às 20h, ~30€
->
Cabovisão NetPMEflash 8Mbit, 8Mb/512Kb, 40Gb, HH das 07h às 20h, ~29€
->
Cabovisão NetPMEflash 20Mbit, 20Mb/1024Kb, 40Gb/ilimitado, HH das 07h às 20h, 25,99€
LPCA
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 28-09-2006 1:55
ISP: netvisão

Mensagempor mpeixoto em Segunda 30-03-2009 21:07

mpeixoto
Utilizador
Utilizador

Mensagempor topogigio em Terça 31-03-2009 11:10

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O meo?????
esse é o que mais limitações tem e começa logo pela velocidade.... :lol: :lol: :lol:
www.forumcabovisao.com/
topogigio
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 30-01-2008 13:13

Mensagempor kimroskas em Terça 31-03-2009 11:57

kimroskas
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 24-10-2007 16:39
ISP: netcabo

Mensagempor mpeixoto em Sexta 03-04-2009 19:41

mpeixoto
Utilizador
Utilizador

Mensagempor retlav em Domingo 12-04-2009 18:17

Sapo.... Há 2 meses que saco mais de 200Gb por mês...... Sempre ao máximo da linha.... nunca me disseram nada.... :twisted:
Powered by Fritz!Box 7270: Wlan, VOIP, FTP and Print Forum
Fritz: fritzpt.freeforums.org
retlav
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 11:11

Mensagempor mafz0r em Domingo 07-06-2009 15:38

A sapo faz por zonas, que é o meu caso.

O único que não faz a ninguém e não tem PUAS é mesmo a Clix.
mafz0r
Utilizador
Utilizador

Registado: Terça 24-10-2006 21:06

Mensagempor Look4you em Domingo 07-06-2009 16:55

Infelizmete é o Portugal que temos, mas pode ser que mude em breve (coisa de 2 a 3 anitos), só depende de como irá correr a coisa.

Depois os culpados somos todos nós, que somos enganados num e vamos para outro, esse outro não tinha essas políticas e com uma afluência fora do normal aos serviços vê-se obrigado a implementá-las, etc etc, caso contrário depois não há velocidade para todos, uma vez que estão com excesso de clientes e investimento para melhorar em virtude do nº de clientes é uma coisa fora dos horizontes, uma vez que o futuro está agora na fibra, logo adsl ou cabo acabou o investimento.

Mas não se iludam muito porque as redes da PT e ZON em fibra óptica a situação vai ser para manter, e quem diz estes, a Cabovisão não será uma excepção assim como outros.

Em Portugal este negócio é dos mais rentáveis e ao mesmo tempo o mais vergonhoso, basta reparar-se nos milhares de queixas mensais que se registam e nada é feito. É extorsão pura e dura ao cliente, já não falando noutras manobras ilegais que são cometidas pelos ISP´s e as quais passam impunemente em branco e nem são objecto de análise por parte das entidades competentes.

Como disse no início, pode ser que a coisa mude, a não ser que o operador seja acusado de concorrência desleal (coisa que não me admirava nada), á semelhança daquilo que acontece com os combustíveis que não são acusados de concorrência desleal os que vendem mais barato mas são acusados de venderem combustível que não cumpre os requisitos mínimos, quando estes combustíveis são fornecidos pela mesma refinaria que fornece as outras marcas.

A única forma de inverter esta situação, é apenas 1, á medida que vão acabando as fidelizações, começarmos a regredir nas ligações e usarmos o mais barato ou mesmo um modem de 54 kb.
Posto isto ficam estas perguntas para que pensem bem:

1º - Para que queremos velocidades absurdas se estas não são cumpridas?
2º - Para que queremos velocidades absurdas se os ISP´s querem que apenas usemos para abrir páginas?
3º - Para que andamos a pagar velocidades absurdas se não as podemos utilizar?
4º - Porquê pagar a uma empresa que nos fornece a internet para ser ela a decidir o que podemos ou não fazer com a nossa ligação?
5º - Porquê assinar contratos de fornecimento de internet, se estes são objecto de alterações a bel-prazer do prestador de serviços e o cliente não tem direito sequer a concordar ou não, dando lugar á consequente rescisão sem indemnização (mesmo dentro do período de fidelização), e mais grave nem sequer é informado, por norma é confrontado com algo que desconhecia.

Penso que estas são pertinentes e muitas mais haveriam para aqui colocar, no entanto a culpa é sempre nossa, aliás é sempre o cliente que está de má fé e nunca o prestador de serviço.

Só há uma forma de combater isto, e a forma é afundá-los a todos sem excepção, sem clientes eles não vendem, sem vendas não há empregados, e sem empregados não há empresas, logo a escolha é fácil, cabe-nos a nós clientes decidir, mas principalmente é preciso afundar os prestadores de serviços fixos, e se contratarem net móvel é sempre no plano mais baixinho, por forma a ver se chega para todos, e julgo que 6 meses assim as regras mudam e de que maneira, pela via das desistências e por via da não mudança de operador.

Os modems que vos vendem já eles próprios vem limitados e têm limitações, além de que o software instalado pela empresa prestadora de serviço, lhes permite coisas a mais, nada como comprarem o vosso próprio modem/router .

E companheiro Kabuuum, infelizmente é uma das coisas que não lhe dá direito a rescisão, deveria na altura em que assinou ou contrato ou nos 15 dias subsequentes tê-lo denunciado e poderia assim escolher outro operador.

Penalizem-nos em grande e vamos ver se as coisas mudam de uma vez por todas ou não mudam, se há uma coisa que não nos podem obrigar, é a sermos obrigados a subscrever algo que não queremos.
Esses gajos precisam é de ir cavar, para vermos se conseguem duplicar e triplicar as produções, como tal nada melhor que os colocar a todos no desemprego.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Mensagempor mr_zener em Quinta 11-06-2009 11:08

Aos que aqui falam de a cabovisão aplicar a PUA, ou ilimitado com limitações, se vocês trabalhassem numa administração de redes, iriam ver o quão prejudicial é o tráfego p2p, e o investimento que é preciso fazer a nível de material para suportar muitas ligações p2p, já para não falar na largura de banda adicional que é necessária. A questão é que meia duzia de clientes, ironicamente falando conseguem deitar abaixo a melhor rede projectada, porque p2p consome muita largura de banda, e sim dá cabo dos serviços de http, ftp, etc.
Cada um sabe de si, mas duvido muito que aproveitem 1 tb de material que saquem durante 1 mes.
É tudo muito lindo quando só se conhece a vertente de cliente, mas quando se conhece os dois lados do serviço, aí se percebe o porquê das PUAS. Não é só porque o operador lhe apetece, ah e tal vou fazer pua para lixar os meus clientes, não não é isso! Embora algumas redes estejam preparadas para levar com muito tráfego em cima, não há rede que resista com a maior parte dos clientes a fazer p2p.
mr_zener
Utilizador
Utilizador

Registado: Segunda 18-04-2005 10:10

Mensagempor Look4you em Sexta 12-06-2009 0:12

Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor mr_zener em Domingo 14-06-2009 15:55

Viva,
Respeito totalmente a sua opinião, e não tenho quaisquer dúvidas que tem razão, pois eu também uso p2p, mas não nos moldes que muita gente usa.
Por um lado acho que quando contratamos uma ligação, ninguém tem nada a ver com o que fazemos com ela, vulgo, usamos para o que queremos, obviamente acarretando toda a responsabilidade.
No fundo o que quis explicar é que uma rede de determinado operador, por muito boa que seja, uplinks, etc, não resiste ao p2p em massa, isto talvez também por determinados utilizadores não se saberem conter!
Por exemplo, a rede da PT á 2 ou 3 anos atrás não tinha visivelmente qualquer politica de contenção de tráfego p2p, actualmente já sei que o fazem devido á massificação do tráfego ilimitado por parte deste operador, e não só!

Como costumo dizer, é tudo uma questão de mentalidade!
mr_zener
Utilizador
Utilizador

Registado: Segunda 18-04-2005 10:10

Mensagempor Look4you em Domingo 14-06-2009 23:32

É óbvio que deve existir uma limitação, mas esta deve ser em valores máximos que o cliente pode utilizar, e não aquilo que é actualmente feito pelos operadores, que demonstra a falta de consideração que têm por quem lhes paga o ordenado (refiro-me ao traffic shaping e ás taxas de contenção).

Contudo sabemos também que as redes não suportam o nº de clientes actual (e com tendência para aumentar), mas os operadores continuam a insistir nas sobrecargas de rede, deteriorando assim os serviços aos clientes já existentes.
Isto não é transparente e muito menos legal, mas á falta de inspecções e controlo rigoroso por parte das entidades competentes, continua-se a enganar e a roubar os clientes descaradamente e impunemente.

A fibra óptica não vai ser a excepção, e cá por mim como disse antes, vai ser mais do mesmo como foi com o cabo (funciona bem os primeiros anos, depois já há clientes a mais e acabou-se).

O p2p deve ser usado com moderação e não como alguns cromos fazem que sacam Tb por mês para no mês seguinte deitarem fora, se estes tivessem de pagar tráfego adicional, era mais transparente do que degradar as ligações, e por certo que estes ao dia 5 ou 6 de cada mês já estariam no limite e parariam.
Achem-se valores razoáveis para impôr como limite (quando falo de razoáveis falo por exemplo algo entre os 100 Gb e 200 Gb), e á medida que os tempos avançam e os ficheiros vão sendo maiores, vai-se aumentado também esses limites proporcionalmente.
Eu se fizer num mês que mais utilizo o p2p 50 ou 60 Gb é muito, e ainda poderia fazer muito mais, mas como só vou buscar aquilo que realmente preciso, então posso dizer que num ano atingirei esses valores 2 ou 3 vezes, o resto é tráfego normalíssimo que todos nós fazemos.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Voltar para CABO - Geral

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes