[Pedido de ajuda]Mudança de Serviço

Fórum Banda Larga - CABO: PT , Tvcabo/Netcabo , Cabovisão/Netvisão , etc.

[Pedido de ajuda]Mudança de Serviço

Mensagempor MikeTheFox em Sábado 03-01-2009 23:32

Devido ao elevado custo da net da cabovisão, e do facto de me cortarem o serviço mesmo tendo pago, mudei de internet, para a ZON TV cabo, com o dobro da velocidade, trafego ilimitado, e a menos de metade do preço.
Tudo parecia um sonho! Wow, downloads sem limites, velocidade nos jogos online melhorada!
Quando chega ao dia, o inferno tinha chegado. A diferença na velocidade dos downloads não era notável, (4mb para 8mb), e pior ainda para mim que sou um viciado em jogos online (nomeadamente Silkroad) era impossivel jogar com um LAG infernal de 10 em 10 segundos nos melhores momentos do dia, pois nos piores dias, entrar no jogo é uma tarefa complicada.
Telefonei para o serviço de apoio ao cliente, e informaram-me que vivo numa "Zona de Grande Congestionamento de Rede" e que o tal "Des-Congestionamento de rede" demoraria 3 meses. Tenho o acesso a esta internet desde Agosto, para álem desta instabilidade nos jogos online, nunca consegui receber 8mb inteirinhos da ZON devido ao tal congestionamento, aconselharam-me a fazer downgrade para 4mb, e no entanto, os 4mb tbm sao raros de atingir, sei que é normal e o resultado dos dias bons é 3,7mb, mas nas piores alturas dos dias 1,7mb.
Tenho um contrato com eles de um ano, mas quero terminá-lo por não me fornecerem o serviço pedido, o qual eu pago. Mas o meu problema, é que quero uma internet de igual velocidade, (4mb, ou 8mb, é indiferente) que na minha zona esteja mais estável, daí preciso da vossa ajuda, alguem que more numa destas regioes e tenha um bom acesso de internet, me sugira o que devo aderir, excluindo a zon, e a cabovisao, visto que fiquei a dever 200 euros, por uma confusão, tinha desistido do serviço, e eles continuavam a contar-me o dinheiro. Não quero ir a tribunal xD
Moro em Pinhal Novo, no concelho de Palmela, distrito de Setúbal, quem morar aqui perto, por favor me ajude a escolher o melhor serviço, o preço da net nao deverá ser superior a 25 euros.
Obrigado pela atenção.
MikeTheFox
Novato
Novato

Registado: Sábado 03-01-2009 23:20

Re: [Pedido de ajuda]Mudança de Serviço

Mensagempor The_Imortal em Domingo 04-01-2009 2:46

Boas,

Se n te interessa um serviço Triple-Play (TV+Net+Telefone), podes obtar por um serviço ADSL da Vodafone, tenho ouvido falar muito bem deste serviço... 12Mb -> 19,90€...

Tens k estar é numa zona Vodafone... Como só dá para verificar através de um telefone da rede fixa, deixo-te aqui o link da pag para poderes verificar ... Caso n tenhas nº da rede fixe PT testa com um nº do vizinho ou do café ao lado ou coisa do género...

Se quiseres um serviço Triple-Play, podes considerar a Meo mas tb tens k estar numa zona com cobertura...

Mas espera por mais opiniões 8)
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Mensagempor MikeTheFox em Domingo 04-01-2009 11:00

Obrigado The_Imortal, segundo o site encontro-me numa zona Vodafone, esperarei por mais opiniões antes de tomar qualquer acção, o triple-play nao me viria a calhar, mas vamos ver como corre.
MikeTheFox
Novato
Novato

Registado: Sábado 03-01-2009 23:20

Mensagempor userN em Domingo 04-01-2009 18:49

duplex adsl vodafone boa opção, e mantem-te com a tv da zon.
ex-sapo adsl 512kbps - (2002/10 a 2003/11)
ex-netcabo 256kbps - (2005/04 a 2005/10)
ex-oniduo 512kbps - (2003/11 a 2007/02)
ex-pluricanal 3mb - (2007/02 a 2010/12)
userN
Utilizador
Utilizador

Registado: Domingo 27-08-2006 12:07
ISP: netcabo

Mensagempor galeraboy em Quarta 11-03-2009 19:33

Olá a todos.
Eu acho que ele há de tudo nos ISP, pessoas contentes com o serviço, pessoas “mais ou menos” e pessoas que nem pensar em ter esse ISP.
Saliento ainda que devem ter atenção aos serviços que contratam e por quanto tempo, seja na ZON ou noutro qualquer ISP.
Relembro que a maior parte das vezes a Internet não tem as velocidades anunciadas tanto que os ISP’s já vêm dizer que a velocidade depende de muita coisa. E nós até sabemos isso, pois um PC mal configurado, por muito boa que seja a internet, nada feito…

No meu caso coloquei ZON há cerca de 2 meses, 3play com tv-funtastic life+telefone ilimitado+net 30 megas com zonbox
Pago 48 euros, comparando com o que pagava anteriormente pelos serviços em separado poupei cerca de 15 euros mês.

O Serviço tem estado a trabalhar bem, a box não deu ate ao momento problema nenhum, ao contrario de tudo o que se tem falado, alem de que é sempre bom poder fazer a gravaçao do que quisermos para ver mais tarde, ou andar com a emissao para tras porque perdemos algo.
Em relação as velocidades de internet, lá por na algumas zonas não ter a velocidade contratada, não significa que seja assim para o resto do pais. Como faço downloads, de filmes HD, jogos ...etc..etc... no min tenho sempre um trafego de 100gigs e ate hoje nunca tive problemas. Sei que tenho os 30megs reais, quando faço uma ligação por ftp. Agora é so esperar pelos 100megs.

Antes de colocar zon andei inclinado para a MEO, aparentemente parecia um serviço tentador, mas iria pagar mais do que pago pela zon, tenho 3 tvs, na altura so podia ter Meo em 2 e ter de pagar aluguer de 2 MEOboxs, os canais da MEO não são nada que considere especial, alem do sony entretainement nao ha nenhum que a zon nao tenha que sinta falta.

Quem anda pelos foruns das operadoras, principalmente no da zon, vê algumas criticas á zon, sinceramente acho que é mais ao contrario, eu o que vejo de televisao sao os canais da fox e os discovery, canais esse que a meo nao tem.
galeraboy
Novato
Novato

Registado: Quarta 16-07-2008 21:33

Voltar para CABO - Geral

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes